Comparação: TSI Alemão x Mexicano - Módulos eletrônicos


RicW

Recommended Posts

Pessoal, 

A título de curiosidade, rodei um scan completo com o OBDeleven no meu carro, um TSI mexicano DSG 15/15 Highline Exclusive, e no carro de um amigo, um TSI alemão DSG 13/14 Comfortline básico.

As diferenças são interessantes. Como era de se esperar, por ser mais equipado, meu carro tem mais módulos, 18 contra 14. As diferenças estão ligadas ao Kessy e aos faróis de xénon direcionais. O carro dele tem o freio de mão eletrônico mas, curiosamente, não há um módulo adicional, apenas um módulo"diferente". 

Além dos módulos a mais, meus módulos tem subsistemas adicionais. Por exemplo: o som dele é o Composition Media e o meu é o Discover Media. Não há no meu carro um sistema adicional, mas apenas um subsistema de navegação. Da mesma forma, a central elétrica e o gateway tem subsistemas adicionais em comparação com o básico.

Mesmo nos módulos em comum, o "Long Coding" é bem diferente, também refletindo funções adicionais e outras diferenças entre os carros.

Para quem quiser fazer comparações entre o mexicano e o alemão, estou postando o Log "lado a lado", com os P/Ns e as versões de hardware e de software de ambos. Como era de se esperar também, como meu carro é mais novo, as versões de software e de muitos hardwares são mais novos que os do alemão. Obviamente, nunca saberemos o que muda ao longo do tempo, mas certamente a VW andou incorporando muitas correções e melhorias ao longo do tempo em função da experiência em campo, e isso se reflete nesta comparação.

Curiosamente, o carro dele está com duas mensagens de erro: uma é uma falha intermitente do ar condicionado e a outra é o famoso problema do automático do "one touch" do vidro do motorista.

Vejam abaixo.

Abraço!

E1JHaftp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

O meu também é Comfortline 13-14 igual ao do teu amigo, mas com pacote que tem sensor de chuva e piloto automático (não sei o nome do pacote).

As versões de software e hardware são as mesmas, exceto pelo soft do motor, que o técnico da concessionária se negou a atualizar, mesmo eu tendo insistido muito.

Sabe se o dele atualizou o software do câmbio? (estou em dúvida se atualizaram do meu, pois não acompanhei a revisão - disseram que sim, mas podem ter mentido).

Na época da suposta atualização postei neste fórum algumas considerações, e notei que mudou um pouco o comportamento (ou será que foi psicológico?)

Na última revisão acompanhei ele passar o VAS e realmente não tinha nova versão para o câmbio.

O dele nunca deu problema no DSG, mesmo estando com mais de 30000KM, a famosa fase da morte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
O meu também é Comfortline 13-14 igual ao do teu amigo, mas com pacote que tem sensor de chuva e piloto automático (não sei o nome do pacote).
As versões de software e hardware são as mesmas, exceto pelo soft do motor, que o técnico da concessionária se negou a atualizar, mesmo eu tendo insistido muito.
Sabe se o dele atualizou o software do câmbio? (estou em dúvida se atualizaram do meu, pois não acompanhei a revisão - disseram que sim, mas podem ter mentido).
Na época da suposta atualização postei neste fórum algumas considerações, e notei que mudou um pouco o comportamento (ou será que foi psicológico?)
Na última revisão acompanhei ele passar o VAS e realmente não tinha nova versão para o câmbio.

O dele nunca deu problema no DSG, mesmo estando com mais de 30000KM, a famosa fase da morte?
@amd3000, ele não sabe se atualizaram alguma coisa. Ele não é muito ligado nessas coisas. Entrega o carro na mão da CCS de manhã, busca no fim do dia e paga o que pedem, nem discute os preços ou serviços. Pra você ter uma ideia, eu perguntei se ele não se incomodava com a falha do automático do vidro. Ele respondeu: "Não. Se não subir sozinho, eu seguro o botão e pronto."

O carro dele não teve problema nenhum no câmbio até o momento. O funcionamento está perfeito. Aliás, essa é, aparentemente, a realidade de 2/3 dos carros alemães.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...