Troca Xenon queimado


Bruno Frank

Recommended Posts

Bom dia, Pessoal

Ontem mandei trocar o xenon do lado do motorista, pois o mesmo queimou.

Comprei a lampada philips pelo mercado livre e segundo o consultor é original 4300k, porem vi hoje que a lampada deu muita diferença de cor.

Não parece que ela tem 4300k e sim parece que tem mais que 5000k, ela parece ser meio azulada.

O que vocês acham?

Troco a original do lado do passageiro para essa do cara? ou tiro a do cara e vou atras de outra para ficar igual a original?

 

Abracos

Obrigado

golf1.jpg

golf2.jpg

golf3.jpg

golf4.jpg

golf5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Pessoal
Ontem mandei trocar o xenon do lado do motorista, pois o mesmo queimou.
Comprei a lampada philips pelo mercado livre e segundo o consultor é original 4300k, porem vi hoje que a lampada deu muita diferença de cor.
Não parece que ela tem 4300k e sim parece que tem mais que 5000k, ela parece ser meio azulada.
O que vocês acham?
Troco a original do lado do passageiro para essa do cara? ou tiro a do cara e vou atras de outra para ficar igual a original?
 
Abracos
Obrigado
golf1.jpg
golf2.jpg
golf3.jpg
golf4.jpg
golf5.jpg

Oi Bruno.
Quando tiveres uma queima de uma das lâmpadas dos faróis, deves sempre trocar o par. É normal alguma alteração da cor com o tempo de uso do farol, e portanto toda troca de um lado só irá provocar a diferença, seja por lâmpadas originais ou por paralelas. Aliás, isso vale para as lâmpadas convencionais também. No entanto, nas halógenas a diferença mais notável é a intensidade de iluminação.
De qualquer forma, o ideal é trocar sempre o par, tanto faz se compradas em concessionária ou no mercado paralelo.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha maior duvida é, essa  que comprei sera que é original philips? ou falsificada? alguém que tenha golf com xenon, poderia me falar se é esse branco meio azulado mesmo o original? ou se é um branco sem esse azulado? não lembro como era o meu antes.

 

obrigado

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruno Frank disse:

Minha maior duvida é, essa  que comprei sera que é original philips? ou falsificada? alguém que tenha golf com xenon, poderia me falar se é esse branco meio azulado mesmo o original? ou se é um branco sem esse azulado? não lembro como era o meu antes.

 

obrigado

abraco

No meu quando ele liga, dá aquele clarão é um branco em tom de azulado aí com o passar dos minutos, a lâmpada vai esquentando e ficando branca.

Mas faça como @RicW, troque sempre o par!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

No meu quando ele liga, dá aquele clarão é um branco em tom de azulado aí com o passar dos minutos, a lâmpada vai esquentando e ficando branca.

Mas faça como @RicW, troque sempre o par!

Abraços!

O seu é original, nunca foi trocado?

 

abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente as lâmpadas de xenon vendidas no ML são falsas. Basta ver o preço, essas lâmpadas são caras até no EUA. 

Na ECS a OEM custa $173,05 (cada). Uma D3S similar OSRAM custa $98,62 (cada). 

Com esses preços nos EUA, acho bastante impossível que alguém às venda por R$350,00 no ML, não tem milagre. 

 

Obs: Cuidado com bobinas e velas, no fórum do jetta existe diversos relatos de falsificações dessas peças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o preço da CSS, se for o par, está ótimo.

Pesquisando pelo código da peça N10721805 no peças online o menor preço foi R$1714,66, cada.

No link da ECS que eu postei, ficaria mais de $700 para importar o par. Chega em pouco mais de 1 semana, no entanto vem via courier, o que significa 100% de chance de ser taxado. 

Uma outra opção seria a Osram Xenarc CBI ($200, o par) ou Philips Ultinon ($250 o par), ambas D3S e superiores a original. 

Infelizmente no Brasil não conheço quem venda as originais fora a CSS.

Nmho eu importaria a Osram Xenarc CBI que é superior a original e o preço melhor. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que o preço da CSS, se for o par, está ótimo.
Pesquisando pelo código da peça N10721805 no peças online o menor preço foi R$1714,66, cada.
No link da ECS que eu postei, ficaria mais de $700 para importar o par. Chega em pouco mais de 1 semana, no entanto vem via courier, o que significa 100% de chance de ser taxado. 
Uma outra opção seria a Osram Xenarc CBI ($200, o par) ou Philips Ultinon ($250 o par), ambas D3S e superiores a original. 
Infelizmente no Brasil não conheço quem venda as originais fora a CSS.
Nmho eu importaria a Osram Xenarc CBI que é superior a original e o preço melhor. 
 

Vish, agora me assustei.

Eu ia comprar um golf alemão exclusive 2014. Que possivelmente logo teria que trocar bateria e as lâmpadas de xênon.

Se for 1700 cada lâmpada já fica foda. Sem falar no risco do dsg quebrar e custo de extensão do seguro que teria que fazer na metade de 2017.

Importar é complicado, pq se queima um xênon eu quero arrumar no mesmo instante e não ficar esperando o desembaraço alfandegário.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, DSM disse:

Pior que o preço da CSS, se for o par, está ótimo.

Pesquisando pelo código da peça N10721805 no peças online o menor preço foi R$1714,66, cada.

No link da ECS que eu postei, ficaria mais de $700 para importar o par. Chega em pouco mais de 1 semana, no entanto vem via courier, o que significa 100% de chance de ser taxado. 

Uma outra opção seria a Osram Xenarc CBI ($200, o par) ou Philips Ultinon ($250 o par), ambas D3S e superiores a original. 

Infelizmente no Brasil não conheço quem venda as originais fora a CSS.

Nmho eu importaria a Osram Xenarc CBI que é superior a original e o preço melhor. 

 

bom dia,

e qual seria a parte prejudicial de colocar lampadas falsas ?

muito obrigado por toda a ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia,

e qual seria a parte prejudicial de colocar lampadas falsas ?

muito obrigado por toda a ajuda.

 

Bom dia, Bruno!

Lâmpadas originais são projetadas e construídas atendendo uma série de normas técnicas, cujo objetivo é garantir que cumprirão sua função com a eficiência esperada e com segurança. Dessas lâmpadas paralelas, nada sabemos.

Os riscos são:

- Má qualidade de iluminação;

- Baixa durabilidade, com alteração precoce da cor e intensidade de iluminação ou mesmo a queima prematura da lâmpada;

- Ruídos elétricos, que interfiram no funcionamento de outros componentes do carro;

- Sobrecarga do circuito elétrico, com risco a outros componentes (como reatores e até outros módulos eletrônicos do seu carro);

- Sobreaquecimento, podendo danificar os faróis nos quais foram instaladas.

Não quer dizer que vá ter um problema. A questão é que lâmpadas originais certamente foram feitas visando evitar estes problemas e seus fabricantes são auditados para garantir que as normas técnicas estão sendo cumpridas. Os fabricantes "alternativos", muitas vezes, apenas copiam um projeto, e não há como garantir que os materiais adotados e os processos seguidos cumprem estas normas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RicW disse:


Bom dia, Bruno!

Lâmpadas originais são projetadas e construídas atendendo uma série de normas técnicas, cujo objetivo é garantir que cumprirão sua função com a eficiência esperada e com segurança. Dessas lâmpadas paralelas, nada sabemos.

Os riscos são:
- Má qualidade de iluminação;
- Baixa durabilidade, com alteração precoce dá cor e intensidade de iluminação ou mesma a queima prematura da lâmpada;
- Ruídos elétricos, que interfiram no funcionamento de outros componentes do carro;
- Sobrecarga do circuito elétrico, com risco a outros componentes (como reatores e até outros módulos eletrônicos do seu carro);
- Sobreaquecimento, podendo danificar os faróis nos quais foram instaladas.

Não quer dizer que vá ter um problema. A questão é que lâmpadas originais certamente foram feitas visando evitar estes problemas e seus fabricantes são auditados para garantir que as normas técnicas estão sendo cumpridas. Os fabricantes "alternativos", muitas vezes, apenas copiam um projeto, e não há como garantir que os materiais adotados e os processos seguidos cumprem estas normas.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

acho melhor nao correr o risco nao, vou acabar caindo em uma ccs, achei uma que o valor esta R$ 1300,00 no interior. espero que de certo

Muito obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/12/2016 at 10:30 AM, anghinoni1982 disse:

Mas olha esse:

mqX7kD3T.jpg

Parece que alguém passou um pano no projetor... :(

Os meus estão assim:

8Yk7QhAy.jpg

Parecidos com os seus, só que sem os riscos na lente do projetor.

Já o acrílico, esse está uma tristeza. Resultado de 20.000 km de Via Dutra e seus caminhões.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RicW disse:

Os meus estão assim:

8Yk7QhAy.jpg

Parecidos com os seus, só que sem os riscos na lente do projetor.

Já o acrílico, esse está uma tristeza. Resultado de 20.000 km de Via Dutra e seus caminhões.

Abraço

Verdade Xerif, obrigado pela foto. Só o do lado direito esta com os riscos na lente, do esquerdo está parecido com o seu.

Agora os riscos no acrílico do farol, infelizmente isso não tem como escapar...

Pelo menos não está aquele amarelado de sol!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Verdade Xerif, obrigado pela foto. Só o do lado direito esta com os riscos na lente, do esquerdo está parecido com o seu.

Agora os riscos no acrílico do farol, infelizmente isso não tem como escapar...

Pelo menos não está aquele amarelado de sol!

Abraços!

Sabe que aquele amarelado não é sol, e sim lâmpada halogena vagabunda que não tem filtro UV...

É o resultado de economizar 50 pratas na hora de trocar as lâmpadas.

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RicW disse:

Sabe que aquele amarelado não é sol, e sim lâmpada halogena vagabunda que não tem filtro UV...

É o resultado de economizar 50 pratas na hora de trocar as lâmpadas.

Abraço! 

Sério mesmo? E eu pensava que era o Sol...

Mas tem uns produtos de polir que tiram aquele amarelo do farol...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do Xenon e aqui no meu trampo não me liberaram hoje e não tem nada pra fazer...

De acordo com o site http://etka.cc/ 

O código da lâmpada é N10721805, pesquisando numa CSS dos EUA, o valor sai por módicos 100 e poucos dolares cada um, inclusive na loja da ECS tá mais ou menos esse valor.

Entretanto dando uma leve pesquisada no Amazon/Ebay, conhecido como o ML dos EUA, temos preços bem diferentes por uma OSRAM 3DS:

- $56 Donald por uma que se diz original. (Vendido e Entregue pela Amazon)

- $74 Donald por outra OSRAM 3DS Cool Blue Intense, tambem vendido e entregue pela Amazon.

Não muito satisfeito, pesquisei pela Philips.

- $75 Donald por uma 3DS informando ser OEM, com mais de 2.000 reviews, sendo 79% das pessoas dado 5 estrelas. Mas o que me chama a atenção são as que dão 1 estrela, falando que o produto é falso e postou até uma foto com artefatos amarelo dentro do bulbo do Xenon: 71QB2+8G+fL._SL256_.jpg

 

É, pelo visto até la fora as coisas não funcionam como deveria ser...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto do Xenon e aqui no meu trampo não me liberaram hoje e não tem nada pra fazer...
De acordo com o site http://etka.cc/ 
O código da lâmpada é N10721805, pesquisando numa CSS dos EUA, o valor sai por módicos 100 e poucos dolares cada um, inclusive na loja da ECS tá mais ou menos esse valor.
Entretanto dando uma leve pesquisada no Amazon/Ebay, conhecido como o ML dos EUA, temos preços bem diferentes por uma OSRAM 3DS:
- $56 Donald por uma que se diz original. (Vendido e Entregue pela Amazon)
- $74 Donald por outra OSRAM 3DS Cool Blue Intense, tambem vendido e entregue pela Amazon.
Não muito satisfeito, pesquisei pela Philips.
- $75 Donald por uma 3DS informando ser OEM, com mais de 2.000 reviews, sendo 79% das pessoas dado 5 estrelas. Mas o que me chama a atenção são as que dão 1 estrela, falando que o produto é falso e postou até uma foto com artefatos amarelo dentro do bulbo do Xenon: 71QB2+8G+fL._SL256_.jpg
 
É, pelo visto até la fora as coisas não funcionam como deveria ser...
 

Tem que tomar cuidado com a Amazon. Existem os produtos vendidos diretamente por eles, com os quais dificilmente se tem problemas, e aqueles vendidos no "Amazon marketplace", que é uma espécie de Mercado Livre deles. Aí sim costuma ter bastante encrenca...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RicW disse:


Tem que tomar cuidado com a Amazon. Existem os produtos vendidos diretamente por eles, com os quais dificilmente se tem problemas, e aqueles vendidos no "Amazon marketplace", que é uma espécie de Mercado Livre deles. Aí sim costuma ter bastante encrenca...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Sim, sempre fico atento a isso.

Ja comprei muita coisa no Amazon, até agora sem problemas!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Xénon do meu Golf parou de funcionar, somente de um lado. E aconteceu sem nenhum aviso ou variação de cor. Liguei o carro e logo apareceu um aviso para checar a luz baixa esquerda e apareceu o triângulo amarelo no painel também.
Como ainda está na garantia, agendei na Css e deixei um dia pra eles averiguarem. Me avisaram que pediram a lâmpada e o reator em guarantia (segundo eles, não vendem separados) e aguardei cerca de 15 dias pra chegar. Fizeram o serviço e agora está ok novamente. Não percebi diferença no tom da cor quando comparando as duas lâmpadas. Só a título de informação, o consultor me mostrou o valor de 1550 Reais para o conjunto reator+Lâmpada. Caso queime fora da garantia e for fazer o serviço na Css, o prejuízo seria de cerca de 1800 a 1900 reais!!
Aproveite e reclamei da função one touch do vidros dianteiros. Ele me disse que existe uma circular da VW sobre o problema, e encomendou os dois motores elétricos de acionamento dos vidros dianteiros, troca também em garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...