Recommended Posts

Postado

Bom dia, Pessoal

Ontem mandei trocar o xenon do lado do motorista, pois o mesmo queimou.

Comprei a lampada philips pelo mercado livre e segundo o consultor é original 4300k, porem vi hoje que a lampada deu muita diferença de cor.

Não parece que ela tem 4300k e sim parece que tem mais que 5000k, ela parece ser meio azulada.

O que vocês acham?

Troco a original do lado do passageiro para essa do cara? ou tiro a do cara e vou atras de outra para ficar igual a original?

Abracos

Obrigado

golf1.jpg

golf2.jpg

golf3.jpg

golf4.jpg

golf5.jpg

Postado
Bom dia, Pessoal
Ontem mandei trocar o xenon do lado do motorista, pois o mesmo queimou.
Comprei a lampada philips pelo mercado livre e segundo o consultor é original 4300k, porem vi hoje que a lampada deu muita diferença de cor.
Não parece que ela tem 4300k e sim parece que tem mais que 5000k, ela parece ser meio azulada.
O que vocês acham?
Troco a original do lado do passageiro para essa do cara? ou tiro a do cara e vou atras de outra para ficar igual a original?

Abracos
Obrigado
golf1.jpg
golf2.jpg
golf3.jpg
golf4.jpg
golf5.jpg

Oi Bruno.
Quando tiveres uma queima de uma das lâmpadas dos faróis, deves sempre trocar o par. É normal alguma alteração da cor com o tempo de uso do farol, e portanto toda troca de um lado só irá provocar a diferença, seja por lâmpadas originais ou por paralelas. Aliás, isso vale para as lâmpadas convencionais também. No entanto, nas halógenas a diferença mais notável é a intensidade de iluminação.
De qualquer forma, o ideal é trocar sempre o par, tanto faz se compradas em concessionária ou no mercado paralelo.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Minha maior duvida é, essa  que comprei sera que é original philips? ou falsificada? alguém que tenha golf com xenon, poderia me falar se é esse branco meio azulado mesmo o original? ou se é um branco sem esse azulado? não lembro como era o meu antes.

obrigado

abraco

Postado
14 minutos atrás, Bruno Frank disse:

Minha maior duvida é, essa  que comprei sera que é original philips? ou falsificada? alguém que tenha golf com xenon, poderia me falar se é esse branco meio azulado mesmo o original? ou se é um branco sem esse azulado? não lembro como era o meu antes.

obrigado

abraco

No meu quando ele liga, dá aquele clarão é um branco em tom de azulado aí com o passar dos minutos, a lâmpada vai esquentando e ficando branca.

Mas faça como @RicW, troque sempre o par!

Abraços!

Postado
3 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

No meu quando ele liga, dá aquele clarão é um branco em tom de azulado aí com o passar dos minutos, a lâmpada vai esquentando e ficando branca.

Mas faça como @RicW, troque sempre o par!

Abraços!

O seu é original, nunca foi trocado?

abraco

Postado
Original. Só to achando que a lente do projetor tá meio embaçado...
o6nPojjK.jpg
mqX7kD3T.jpg
9sYIwy6k.jpg
7b2FndPd.jpg
Abraços!

O meu é idêntico ao seu. Sempre foi assim, desde zero km...

Postado
6 minutos atrás, RicW disse:

O meu é idêntico ao seu. Sempre foi assim, desde zero km...

Mas olha esse:

mqX7kD3T.jpg

Parece que alguém passou um pano no projetor... :(

Postado

Muito provavelmente as lâmpadas de xenon vendidas no ML são falsas. Basta ver o preço, essas lâmpadas são caras até no EUA. 

Na ECS a OEM custa $173,05 (cada). Uma D3S similar OSRAM custa $98,62 (cada). 

Com esses preços nos EUA, acho bastante impossível que alguém às venda por R$350,00 no ML, não tem milagre. 

Obs: Cuidado com bobinas e velas, no fórum do jetta existe diversos relatos de falsificações dessas peças. 

Postado

Pior que o preço da CSS, se for o par, está ótimo.

Pesquisando pelo código da peça N10721805 no peças online o menor preço foi R$1714,66, cada.

No link da ECS que eu postei, ficaria mais de $700 para importar o par. Chega em pouco mais de 1 semana, no entanto vem via courier, o que significa 100% de chance de ser taxado. 

Uma outra opção seria a Osram Xenarc CBI ($200, o par) ou Philips Ultinon ($250 o par), ambas D3S e superiores a original. 

Infelizmente no Brasil não conheço quem venda as originais fora a CSS.

Nmho eu importaria a Osram Xenarc CBI que é superior a original e o preço melhor. 

Postado
Pesquisando pelo código da peça N10721805 no peças online o menor preço foi R$1714,66, cada.
No link da ECS que eu postei, ficaria mais de $700 para importar o par. Chega em pouco mais de 1 semana, no entanto vem via courier, o que significa 100% de chance de ser taxado. 
Uma outra opção seria a Osram Xenarc CBI ($200, o par) ou Philips Ultinon ($250 o par), ambas D3S e superiores a original. 
Nmho eu importaria a Osram Xenarc CBI que é superior a original e o preço melhor. 

Vish, agora me assustei.

Eu ia comprar um golf alemão exclusive 2014. Que possivelmente logo teria que trocar bateria e as lâmpadas de xênon.

Se for 1700 cada lâmpada já fica foda. Sem falar no risco do dsg quebrar e custo de extensão do seguro que teria que fazer na metade de 2017.

Importar é complicado, pq se queima um xênon eu quero arrumar no mesmo instante e não ficar esperando o desembaraço alfandegário.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado
9 horas atrás, DSM disse:

bom dia,

e qual seria a parte prejudicial de colocar lampadas falsas ?

muito obrigado por toda a ajuda.

Postado
bom dia,

e qual seria a parte prejudicial de colocar lampadas falsas ?

muito obrigado por toda a ajuda.

Bom dia, Bruno!

Lâmpadas originais são projetadas e construídas atendendo uma série de normas técnicas, cujo objetivo é garantir que cumprirão sua função com a eficiência esperada e com segurança. Dessas lâmpadas paralelas, nada sabemos.

Os riscos são:

- Má qualidade de iluminação;

- Baixa durabilidade, com alteração precoce da cor e intensidade de iluminação ou mesmo a queima prematura da lâmpada;

- Ruídos elétricos, que interfiram no funcionamento de outros componentes do carro;

- Sobrecarga do circuito elétrico, com risco a outros componentes (como reatores e até outros módulos eletrônicos do seu carro);

- Sobreaquecimento, podendo danificar os faróis nos quais foram instaladas.

Não quer dizer que vá ter um problema. A questão é que lâmpadas originais certamente foram feitas visando evitar estes problemas e seus fabricantes são auditados para garantir que as normas técnicas estão sendo cumpridas. Os fabricantes "alternativos", muitas vezes, apenas copiam um projeto, e não há como garantir que os materiais adotados e os processos seguidos cumprem estas normas.

Abraço!

Postado
Agora, RicW disse:

Bom dia, Bruno!

Lâmpadas originais são projetadas e construídas atendendo uma série de normas técnicas, cujo objetivo é garantir que cumprirão sua função com a eficiência esperada e com segurança. Dessas lâmpadas paralelas, nada sabemos.

Os riscos são:
- Má qualidade de iluminação;
- Baixa durabilidade, com alteração precoce dá cor e intensidade de iluminação ou mesma a queima prematura da lâmpada;
- Ruídos elétricos, que interfiram no funcionamento de outros componentes do carro;
- Sobrecarga do circuito elétrico, com risco a outros componentes (como reatores e até outros módulos eletrônicos do seu carro);
- Sobreaquecimento, podendo danificar os faróis nos quais foram instaladas.

Não quer dizer que vá ter um problema. A questão é que lâmpadas originais certamente foram feitas visando evitar estes problemas e seus fabricantes são auditados para garantir que as normas técnicas estão sendo cumpridas. Os fabricantes "alternativos", muitas vezes, apenas copiam um projeto, e não há como garantir que os materiais adotados e os processos seguidos cumprem estas normas.

Abraço!

acho melhor nao correr o risco nao, vou acabar caindo em uma ccs, achei uma que o valor esta R$ 1300,00 no interior. espero que de certo

Muito obrigado pela ajuda

Postado
Em 29/12/2016 at 10:30 AM, anghinoni1982 disse:

Mas olha esse:

mqX7kD3T.jpg

Parece que alguém passou um pano no projetor... :(

Os meus estão assim:

8Yk7QhAy.jpg

Parecidos com os seus, só que sem os riscos na lente do projetor.

Já o acrílico, esse está uma tristeza. Resultado de 20.000 km de Via Dutra e seus caminhões.

Abraço

Postado
1 minuto atrás, RicW disse:

Os meus estão assim:

8Yk7QhAy.jpg

Parecidos com os seus, só que sem os riscos na lente do projetor.

Já o acrílico, esse está uma tristeza. Resultado de 20.000 km de Via Dutra e seus caminhões.

Abraço

Verdade Xerif, obrigado pela foto. Só o do lado direito esta com os riscos na lente, do esquerdo está parecido com o seu.

Agora os riscos no acrílico do farol, infelizmente isso não tem como escapar...

Pelo menos não está aquele amarelado de sol!

Abraços!

Postado
24 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Verdade Xerif, obrigado pela foto. Só o do lado direito esta com os riscos na lente, do esquerdo está parecido com o seu.

Agora os riscos no acrílico do farol, infelizmente isso não tem como escapar...

Pelo menos não está aquele amarelado de sol!

Abraços!

Sabe que aquele amarelado não é sol, e sim lâmpada halogena vagabunda que não tem filtro UV...

É o resultado de economizar 50 pratas na hora de trocar as lâmpadas.

Abraço! 

Postado
Agora, RicW disse:

Sabe que aquele amarelado não é sol, e sim lâmpada halogena vagabunda que não tem filtro UV...

É o resultado de economizar 50 pratas na hora de trocar as lâmpadas.

Abraço! 

Sério mesmo? E eu pensava que era o Sol...

Mas tem uns produtos de polir que tiram aquele amarelo do farol...

Abraços!

Postado

Voltando ao assunto do Xenon e aqui no meu trampo não me liberaram hoje e não tem nada pra fazer...

De acordo com o site http://etka.cc/ 

O código da lâmpada é N10721805, pesquisando numa CSS dos EUA, o valor sai por módicos 100 e poucos dolares cada um, inclusive na loja da ECS tá mais ou menos esse valor.

Entretanto dando uma leve pesquisada no Amazon/Ebay, conhecido como o ML dos EUA, temos preços bem diferentes por uma OSRAM 3DS:

- $56 Donald por uma que se diz original. (Vendido e Entregue pela Amazon)

- $74 Donald por outra OSRAM 3DS Cool Blue Intense, tambem vendido e entregue pela Amazon.

Não muito satisfeito, pesquisei pela Philips.

- $75 Donald por uma 3DS informando ser OEM, com mais de 2.000 reviews, sendo 79% das pessoas dado 5 estrelas. Mas o que me chama a atenção são as que dão 1 estrela, falando que o produto é falso e postou até uma foto com artefatos amarelo dentro do bulbo do Xenon: 71QB2+8G+fL._SL256_.jpg

É, pelo visto até la fora as coisas não funcionam como deveria ser...

Postado
Voltando ao assunto do Xenon e aqui no meu trampo não me liberaram hoje e não tem nada pra fazer...
De acordo com o site http://etka.cc/ 
O código da lâmpada é N10721805, pesquisando numa CSS dos EUA, o valor sai por módicos 100 e poucos dolares cada um, inclusive na loja da ECS tá mais ou menos esse valor.
Entretanto dando uma leve pesquisada no Amazon/Ebay, conhecido como o ML dos EUA, temos preços bem diferentes por uma OSRAM 3DS:
- $56 Donald por uma que se diz original. (Vendido e Entregue pela Amazon)
- $74 Donald por outra OSRAM 3DS Cool Blue Intense, tambem vendido e entregue pela Amazon.
Não muito satisfeito, pesquisei pela Philips.
- $75 Donald por uma 3DS informando ser OEM, com mais de 2.000 reviews, sendo 79% das pessoas dado 5 estrelas. Mas o que me chama a atenção são as que dão 1 estrela, falando que o produto é falso e postou até uma foto com artefatos amarelo dentro do bulbo do Xenon: 71QB2+8G+fL._SL256_.jpg

É, pelo visto até la fora as coisas não funcionam como deveria ser...

Tem que tomar cuidado com a Amazon. Existem os produtos vendidos diretamente por eles, com os quais dificilmente se tem problemas, e aqueles vendidos no "Amazon marketplace", que é uma espécie de Mercado Livre deles. Aí sim costuma ter bastante encrenca...

Postado
3 minutos atrás, RicW disse:

Tem que tomar cuidado com a Amazon. Existem os produtos vendidos diretamente por eles, com os quais dificilmente se tem problemas, e aqueles vendidos no "Amazon marketplace", que é uma espécie de Mercado Livre deles. Aí sim costuma ter bastante encrenca...

Sim, sempre fico atento a isso.

Ja comprei muita coisa no Amazon, até agora sem problemas!!! :D

Postado

O Xénon do meu Golf parou de funcionar, somente de um lado. E aconteceu sem nenhum aviso ou variação de cor. Liguei o carro e logo apareceu um aviso para checar a luz baixa esquerda e apareceu o triângulo amarelo no painel também.
Como ainda está na garantia, agendei na Css e deixei um dia pra eles averiguarem. Me avisaram que pediram a lâmpada e o reator em guarantia (segundo eles, não vendem separados) e aguardei cerca de 15 dias pra chegar. Fizeram o serviço e agora está ok novamente. Não percebi diferença no tom da cor quando comparando as duas lâmpadas. Só a título de informação, o consultor me mostrou o valor de 1550 Reais para o conjunto reator+Lâmpada. Caso queime fora da garantia e for fazer o serviço na Css, o prejuízo seria de cerca de 1800 a 1900 reais!!
Aproveite e reclamei da função one touch do vidros dianteiros. Ele me disse que existe uma circular da VW sobre o problema, e encomendou os dois motores elétricos de acionamento dos vidros dianteiros, troca também em garantia.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora