Limpador Para

Recommended Posts

Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, ontem estava andando em minha cidade e estava chovendo meio forte, dai eu tava com o limpador de para-brisa dianteiro no primeiro estágio, não no automático, ou seja, um acima do automático, dai ao parar o carro em um cruzamento, vi que o limpador simplesmente paro de funcionar, dai achei estranho, dai ao andar novamente com o carro ele volto a funcionar, dai testei novamente e vi que isso é automático, ao parar o carro ele para, mas não achei nada interessante, pois dai como eu vou ver para arrancar com o carro no cruzamento... bem sem lógica essa função, se fosse parar de funcionar qdo parava a chuva dai sim, mas ao parar o carro... o de vcs também faz isso ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é mas o meu é o confortline, é o modelo mais simples do golf tsi... é 2014/2015 mexicano... 
Obs, o carro ficou ligado sem ativar o start stop

Michael, bom dia.

A questão não está relacionada ao start stop, mas sim à velocidade do veículo. Nos carros atuais (e isso inclui o Golf, hehehe...), quando o limpador está ligado e você pára o carro em um semáforo, por exemplo, ele cai para a posição intermitente. É normal, e é bom para não acelerar o desgaste das palhetas.

O que pode ter acontecido é que o seu intermitente pode estar regulado para um intervalo longo (tipo primeira ou segunda gota na alavanca) e por isso você estranhou. Mas não se preocupe, não há nada de anormal aí.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Ah esqueci de comentar @RicW mas meu golf é cambio manual, entendi a lógica mas não achei interessante, pois bem como vc falou... se eu parar em um semáforo e estiver chovendo meio forte e parar de funcionar o para-brisa como vou ver qdo ficar verde hehehehee... pq ontem no caso a chuva era bem forte, e sem o limpador funcionando não dava pra ver nada.. ai ficaria complicado né hehehehe....  

Link para o comentário

Essa função do limpador parar não tem no meu mas tem no UP da minha sogra. Esta previsto no manual inclusive, ao parar o carro com o limpador ligado ele entra em algo como um stand by até pq dependendo da chuva, se for fraca, pode ressecar e danificar as palhetas. Sem contar a economia do mecanismo.

Agora algo que tem me incomodado no Golf (HL, MT) é quando na chuva o start stop religa o carro e as palhetas dão uma travada nada suave no seu curso... nunca tinha percebido mas agora que reparei isso tá me deixando de cabelos em pé! kkkk

Link para o comentário

Essa função do limpador parar não tem no meu mas tem no UP da minha sogra. Esta previsto no manual inclusive, ao parar o carro com o limpador ligado ele entra em algo como um stand by até pq dependendo da chuva, se for fraca, pode ressecar e danificar as palhetas. Sem contar a economia do mecanismo.
Agora algo que tem me incomodado no Golf (HL, MT) é quando na chuva o start stop religa o carro e as palhetas dão uma travada nada suave no seu curso... nunca tinha percebido mas agora que reparei isso tá me deixando de cabelos em pé! kkkk

Acontece porque o motor de arranque drena toda a energia disponível. A corrente para alimentar esse motor fica muito alta e não sobra muita coisa pros demais consumidores. Não se preocupe, é normal e não causa dano.
Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

3 horas atrás, Michael AR disse:

Ah esqueci de comentar @RicW mas meu golf é cambio manual, entendi a lógica mas não achei interessante, pois bem como vc falou... se eu parar em um semáforo e estiver chovendo meio forte e parar de funcionar o para-brisa como vou ver qdo ficar verde hehehehee... pq ontem no caso a chuva era bem forte, e sem o limpador funcionando não dava pra ver nada.. ai ficaria complicado né hehehehe....

Manual do Golf pag. 122:

Comportamento dos limpadores dos vidros em diversas situações:

Com o veículo parado: O estágio do limpador de para-brisa ligado alterna temporariamente

para o estágio imediatamente anterior.

Com o temporizador dos limpadores do

para-brisa:

Os intervalos dependem da velocidade do veículo. Quanto maior

a velocidade, mais curto é o intervalo.

Link para o comentário