Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, ontem estava andando em minha cidade e estava chovendo meio forte, dai eu tava com o limpador de para-brisa dianteiro no primeiro estágio, não no automático, ou seja, um acima do automático, dai ao parar o carro em um cruzamento, vi que o limpador simplesmente paro de funcionar, dai achei estranho, dai ao andar novamente com o carro ele volto a funcionar, dai testei novamente e vi que isso é automático, ao parar o carro ele para, mas não achei nada interessante, pois dai como eu vou ver para arrancar com o carro no cruzamento... bem sem lógica essa função, se fosse parar de funcionar qdo parava a chuva dai sim, mas ao parar o carro... o de vcs também faz isso ???

Postado

No meu quando desliga o motor pelo start-stop, o limpador fica intermitente. Ao religar o motor ele volta pro modo contínuo. Foi assim que observei. O meu não tem limpador automático.

Postado
Pois é mas o meu é o confortline, é o modelo mais simples do golf tsi... é 2014/2015 mexicano... 
Obs, o carro ficou ligado sem ativar o start stop

Michael, bom dia.

A questão não está relacionada ao start stop, mas sim à velocidade do veículo. Nos carros atuais (e isso inclui o Golf, hehehe...), quando o limpador está ligado e você pára o carro em um semáforo, por exemplo, ele cai para a posição intermitente. É normal, e é bom para não acelerar o desgaste das palhetas.

O que pode ter acontecido é que o seu intermitente pode estar regulado para um intervalo longo (tipo primeira ou segunda gota na alavanca) e por isso você estranhou. Mas não se preocupe, não há nada de anormal aí.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado

Ah esqueci de comentar @RicW mas meu golf é cambio manual, entendi a lógica mas não achei interessante, pois bem como vc falou... se eu parar em um semáforo e estiver chovendo meio forte e parar de funcionar o para-brisa como vou ver qdo ficar verde hehehehee... pq ontem no caso a chuva era bem forte, e sem o limpador funcionando não dava pra ver nada.. ai ficaria complicado né hehehehe....  

Postado

Essa função do limpador parar não tem no meu mas tem no UP da minha sogra. Esta previsto no manual inclusive, ao parar o carro com o limpador ligado ele entra em algo como um stand by até pq dependendo da chuva, se for fraca, pode ressecar e danificar as palhetas. Sem contar a economia do mecanismo.

Agora algo que tem me incomodado no Golf (HL, MT) é quando na chuva o start stop religa o carro e as palhetas dão uma travada nada suave no seu curso... nunca tinha percebido mas agora que reparei isso tá me deixando de cabelos em pé! kkkk

Postado
Essa função do limpador parar não tem no meu mas tem no UP da minha sogra. Esta previsto no manual inclusive, ao parar o carro com o limpador ligado ele entra em algo como um stand by até pq dependendo da chuva, se for fraca, pode ressecar e danificar as palhetas. Sem contar a economia do mecanismo.
Agora algo que tem me incomodado no Golf (HL, MT) é quando na chuva o start stop religa o carro e as palhetas dão uma travada nada suave no seu curso... nunca tinha percebido mas agora que reparei isso tá me deixando de cabelos em pé! kkkk

Acontece porque o motor de arranque drena toda a energia disponível. A corrente para alimentar esse motor fica muito alta e não sobra muita coisa pros demais consumidores. Não se preocupe, é normal e não causa dano.
Abraço.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, Michael AR disse:

Ah esqueci de comentar @RicW mas meu golf é cambio manual, entendi a lógica mas não achei interessante, pois bem como vc falou... se eu parar em um semáforo e estiver chovendo meio forte e parar de funcionar o para-brisa como vou ver qdo ficar verde hehehehee... pq ontem no caso a chuva era bem forte, e sem o limpador funcionando não dava pra ver nada.. ai ficaria complicado né hehehehe....

Manual do Golf pag. 122:

Comportamento dos limpadores dos vidros em diversas situações:

Com o veículo parado: O estágio do limpador de para-brisa ligado alterna temporariamente

para o estágio imediatamente anterior.

Com o temporizador dos limpadores do

para-brisa:

Os intervalos dependem da velocidade do veículo. Quanto maior

a velocidade, mais curto é o intervalo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora