Recommended Posts

Postado

Bom dia senhores,

Já acompanho o fórum como visitante há algum tempo porém só agora resolvi me cadastrar.

Observei que já existem alguns tópicos sobre isso, mas ninguém ainda tocou nesse assunto.

Seria necessário codificar a chave após a troca de bateria?

O Painel do carro estava me avisando para substituir a bateria da chave, e naturalmente fui até a concessionária.

Está sendo cobrado R$294,00 pela troca de duas baterias e a codificação das chaves(incluindo a reserva) e o serviço dura o dia inteiro.

Estava me sentindo lesado ao ver todos vocês falando que pagaram R$5,00 ou no máximo R$12,00 para trocarem a bateria do controle. Ou foi até de graça na concessionária. Parecia algo bem simples.

Consultei o webchat da Volkswagen, e a resposta do atendente é que a codificação se faz necessária.

E ai, o que fazer? 

Capturar.PNG

Postado
31 minutos atrás, Gusnascimento disse:

Bom dia senhores,

Já acompanho o fórum como visitante há algum tempo porém só agora resolvi me cadastrar.

Observei que já existem alguns tópicos sobre isso, mas ninguém ainda tocou nesse assunto.

Seria necessário codificar a chave após a troca de bateria?

O Painel do carro estava me avisando para substituir a bateria da chave, e naturalmente fui até a concessionária.

Está sendo cobrado R$294,00 pela troca de duas baterias e a codificação das chaves(incluindo a reserva) e o serviço dura o dia inteiro.

Estava me sentindo lesado ao ver todos vocês falando que pagaram R$5,00 ou no máximo R$12,00 para trocarem a bateria do controle. Ou foi até de graça na concessionária. Parecia algo bem simples.

Consultei o webchat da Volkswagen, e a resposta do atendente é que a codificação se faz necessária.

E ai, o que fazer? 

Capturar.PNG

Vish. Essa VW... Como diz o @Jorge Jox, o carro é bom, mas a marca no Brasil é uma MERDA!!!

Enfim...

Ja troquei a bateria do meu:

2x da chave principal e 1x da chave reserva. Não precisa de codificação nenhuma.

Alguns falam que tem que trocar perto do carro. Eu nas 3x troquei na loja mesmo, com a ajuda de uma chavinha de fenda para tirar a bateria velha.

Vai na fé jovem padawan. Passe numa relojoaria, compre a bateria de marca de qualidade. Tudo bem que tem algumas falsificadas por aí.

E fique de boa curtindo seu carro.

P.S: Nesse caso, acho que eles acharam que fosse a bateria do carro, sei la. Mas mesmo assim, varios trocaram a bateria do carro e não tiveram problema nenhum.

A codificação é necessária, caso você troque a chave por uma nova!

Abraços.

Postado
Em 05/01/2017 at 0:25 PM, anghinoni1982 disse:

Vish. Essa VW... Como diz o @Jorge Jox, o carro é bom, mas a marca no Brasil é uma MERDA!!!

Enfim...

Ja troquei a bateria do meu:

2x da chave principal e 1x da chave reserva. Não precisa de codificação nenhuma.

Alguns falam que tem que trocar perto do carro. Eu nas 3x troquei na loja mesmo, com a ajuda de uma chavinha de fenda para tirar a bateria velha.

Vai na fé jovem padawan. Passe numa relojoaria, compre a bateria de marca de qualidade. Tudo bem que tem algumas falsificadas por aí.

E fique de boa curtindo seu carro.

P.S: Nesse caso, acho que eles acharam que fosse a bateria do carro, sei la. Mas mesmo assim, varios trocaram a bateria do carro e não tiveram problema nenhum.

A codificação é necessária, caso você troque a chave por uma nova!

Abraços.

Eles poderiam cuidar mais da marca por aqui, muito feio essa atitude. Vai pegar muita gente desprevenida. 

Obrigado pelos depoimentos.

Postado

Galera,já troquei minha bateria dá chave,e precisei codificar,pq ela parou de funcionar,não funcionava o alarme ,ela só ligava p carro,aí fui no manual e vi como codifica ela,eh só retirar a tampa maçaneta e encaixar ela,e deixar um minuto,trancar e abrir ele pela chave, basicamente isso,e voltou a funcionar, é bem simples,só dá uma lida no manual e pronto,sem roubo de wolks!!!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Postado

Só passando aqui para ser mais um dizendo que não é necessário codificar nada após trocar a bateria da chave. Já fiz o procedimento mais de uma vez, sempre sem nenhum problema.

Tenho alguma coisa vaga na minha memória dizendo que li em algum lugar que não se pode deixar a chave sem a bateria muito tempo, com o risco de perder a programação. Mas era questão de vários minutos. Você consegue trocar a bateria em 1 min...

• 2 weeks later...
Postado

Quando troquei a bateria da chave, quando tentei ligar o carro, apareceu a mensagem chave não reconhecida e não ligava o carro. Depois de várias tentativas, tirei e recoloquei a nova bateria na chave dentro do carro, o qual abri tirando a capa da maçaneta e utilizando a chave propriamente dita, com o alarme disparando e somente parando quando eu aproximava a chave perto da coluna de direção. Depois de retrocar a bateria dentro do carro, liguei a ignição aproximando a chave no local indicado da coluna de direção, com a mensagem de chave não reconhecida aparecendo, liguei o carro, andei alguns metros, com a chave junto da coluna de direção e a mensagem de chave não reconhecida sempre aparecendo. Sai do carro, e refiz a reconfiguração segundo consta no manual: apertar e manter apertado o botão da chave de abertura por uns meio minuto, depois inserir a chave propriamente dita na maçaneta (depois de tirar a capa), e deixar por uns meio minuto, abrir o carro e tentar ligar e verificar se aparece a mensagem de chave não reconhecida.

Após tudo isso deu certo (1h depois... rs): chave foi reconhecida.

Uffa

• 3 months later...
Postado

Bom dia amigos, deu mensagem de bateria fraca da chave "principal". A reserva eu já tinha esgotado a bateria e deixei parada em casa há mais de 6 meses sem trocar.

Aí resolvi trocar a bateria dessa reserva antes de mexer na "principal". aí comprei uma panasonic nova e troquei. Ela esta dando o sinal vermelho normalmente quando aperto os botoes, porem o carro nao aceita, da como chave nao reconhecida...

tentei fazer o procedimento de sincronizacao como diz no manual e nada... o que pode ser? A "principal" continua funcionando normalmente, porem tenho medo de que se ela acabar eu fique sem chave do carro...

O estranho é que já troquei eu mesmo outras vezes e nunca deu problema de condificaçao. Ou se dava, era só deixar ela dentro do carro um tempo que ela como que "pegava" a codificacao de novo... dessa vez nao tá tendo jeito...

Agradeço a ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora