Bateria do Controle - Troca requer codificação?


Recommended Posts

Bom dia senhores,

Já acompanho o fórum como visitante há algum tempo porém só agora resolvi me cadastrar.

Observei que já existem alguns tópicos sobre isso, mas ninguém ainda tocou nesse assunto.

Seria necessário codificar a chave após a troca de bateria?

O Painel do carro estava me avisando para substituir a bateria da chave, e naturalmente fui até a concessionária.

Está sendo cobrado R$294,00 pela troca de duas baterias e a codificação das chaves(incluindo a reserva) e o serviço dura o dia inteiro.

Estava me sentindo lesado ao ver todos vocês falando que pagaram R$5,00 ou no máximo R$12,00 para trocarem a bateria do controle. Ou foi até de graça na concessionária. Parecia algo bem simples.

Consultei o webchat da Volkswagen, e a resposta do atendente é que a codificação se faz necessária.

E ai, o que fazer? 



 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Gusnascimento disse:

Bom dia senhores,

Já acompanho o fórum como visitante há algum tempo porém só agora resolvi me cadastrar.

Observei que já existem alguns tópicos sobre isso, mas ninguém ainda tocou nesse assunto.

Seria necessário codificar a chave após a troca de bateria?

O Painel do carro estava me avisando para substituir a bateria da chave, e naturalmente fui até a concessionária.

Está sendo cobrado R$294,00 pela troca de duas baterias e a codificação das chaves(incluindo a reserva) e o serviço dura o dia inteiro.

Estava me sentindo lesado ao ver todos vocês falando que pagaram R$5,00 ou no máximo R$12,00 para trocarem a bateria do controle. Ou foi até de graça na concessionária. Parecia algo bem simples.

Consultei o webchat da Volkswagen, e a resposta do atendente é que a codificação se faz necessária.

E ai, o que fazer? 



 

Capturar.PNG

Vish. Essa VW... Como diz o @Jorge Jox, o carro é bom, mas a marca no Brasil é uma MERDA!!!

Enfim...

Ja troquei a bateria do meu:

2x da chave principal e 1x da chave reserva. Não precisa de codificação nenhuma.

Alguns falam que tem que trocar perto do carro. Eu nas 3x troquei na loja mesmo, com a ajuda de uma chavinha de fenda para tirar a bateria velha.

Vai na fé jovem padawan. Passe numa relojoaria, compre a bateria de marca de qualidade. Tudo bem que tem algumas falsificadas por aí.

E fique de boa curtindo seu carro.

P.S: Nesse caso, acho que eles acharam que fosse a bateria do carro, sei la. Mas mesmo assim, varios trocaram a bateria do carro e não tiveram problema nenhum.

A codificação é necessária, caso você troque a chave por uma nova!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2017 at 0:25 PM, anghinoni1982 disse:

Vish. Essa VW... Como diz o @Jorge Jox, o carro é bom, mas a marca no Brasil é uma MERDA!!!

Enfim...

Ja troquei a bateria do meu:

2x da chave principal e 1x da chave reserva. Não precisa de codificação nenhuma.

Alguns falam que tem que trocar perto do carro. Eu nas 3x troquei na loja mesmo, com a ajuda de uma chavinha de fenda para tirar a bateria velha.

Vai na fé jovem padawan. Passe numa relojoaria, compre a bateria de marca de qualidade. Tudo bem que tem algumas falsificadas por aí.

E fique de boa curtindo seu carro.

P.S: Nesse caso, acho que eles acharam que fosse a bateria do carro, sei la. Mas mesmo assim, varios trocaram a bateria do carro e não tiveram problema nenhum.

A codificação é necessária, caso você troque a chave por uma nova!

Abraços.


Eles poderiam cuidar mais da marca por aqui, muito feio essa atitude. Vai pegar muita gente desprevenida. 

Obrigado pelos depoimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,já troquei minha bateria dá chave,e precisei codificar,pq ela parou de funcionar,não funcionava o alarme ,ela só ligava p carro,aí fui no manual e vi como codifica ela,eh só retirar a tampa maçaneta e encaixar ela,e deixar um minuto,trancar e abrir ele pela chave, basicamente isso,e voltou a funcionar, é bem simples,só dá uma lida no manual e pronto,sem roubo de wolks!!!

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passando aqui para ser mais um dizendo que não é necessário codificar nada após trocar a bateria da chave. Já fiz o procedimento mais de uma vez, sempre sem nenhum problema.

Tenho alguma coisa vaga na minha memória dizendo que li em algum lugar que não se pode deixar a chave sem a bateria muito tempo, com o risco de perder a programação. Mas era questão de vários minutos. Você consegue trocar a bateria em 1 min...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Quando troquei a bateria da chave, quando tentei ligar o carro, apareceu a mensagem chave não reconhecida e não ligava o carro. Depois de várias tentativas, tirei e recoloquei a nova bateria na chave dentro do carro, o qual abri tirando a capa da maçaneta e utilizando a chave propriamente dita, com o alarme disparando e somente parando quando eu aproximava a chave perto da coluna de direção. Depois de retrocar a bateria dentro do carro, liguei a ignição aproximando a chave no local indicado da coluna de direção, com a mensagem de chave não reconhecida aparecendo, liguei o carro, andei alguns metros, com a chave junto da coluna de direção e a mensagem de chave não reconhecida sempre aparecendo. Sai do carro, e refiz a reconfiguração segundo consta no manual: apertar e manter apertado o botão da chave de abertura por uns meio minuto, depois inserir a chave propriamente dita na maçaneta (depois de tirar a capa), e deixar por uns meio minuto, abrir o carro e tentar ligar e verificar se aparece a mensagem de chave não reconhecida.

Após tudo isso deu certo (1h depois... rs): chave foi reconhecida.

Uffa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Bom dia amigos, deu mensagem de bateria fraca da chave "principal". A reserva eu já tinha esgotado a bateria e deixei parada em casa há mais de 6 meses sem trocar.

Aí resolvi trocar a bateria dessa reserva antes de mexer na "principal". aí comprei uma panasonic nova e troquei. Ela esta dando o sinal vermelho normalmente quando aperto os botoes, porem o carro nao aceita, da como chave nao reconhecida...

tentei fazer o procedimento de sincronizacao como diz no manual e nada... o que pode ser? A "principal" continua funcionando normalmente, porem tenho medo de que se ela acabar eu fique sem chave do carro...

O estranho é que já troquei eu mesmo outras vezes e nunca deu problema de condificaçao. Ou se dava, era só deixar ela dentro do carro um tempo que ela como que "pegava" a codificacao de novo... dessa vez nao tá tendo jeito...

Agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...