Chave Canivete Reposição


Willy

Recommended Posts

Pessoal, sem querer, achei esta chave a venda no Mercado Livre (eu não tenho a chave reserva há mais de 2 anos por causa de um roubo). Aí ficaram 2 perguntas:

1- Conhecem alguém ou algum chaveiro que faça a codificação? Há algum tempo fui atrás de chaveiro que conseguisse fazer e nenhum tinha o software necessário.

2- Uma css faria, mesmo não sendo adquirida lá? E se a chave for 'oliginal', também fariam?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Não comprei... Consultei alguns chaveiros que disseram que chaves chinesas (que deve ser a origem desta) estavam dando problemas. Um até se negou a tentar programá-la. Somente faria se fosse com a original ou a comprada com ele.

Procurei bastante por esta cópia de chave nos últimos dias, pois estou tendo que dividir vaga com um vizinho. Liguei em mais de 20 grandes chaveiros e concessionárias. Todos cobram um preço absurdo.

O chaveiro mais barato que encontrei, cobraria R$11000 na chave, depois de algum choro

E em algumas concessionárias ficaria por R$1500

Eu continuo sem chave reserva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Não comprei... Consultei alguns chaveiros que disseram que chaves chinesas (que deve ser a origem desta) estavam dando problemas. Um até se negou a tentar programá-la. Somente faria se fosse com a original ou a comprada com ele.
Procurei bastante por esta cópia de chave nos últimos dias, pois estou tendo que dividir vaga com um vizinho. Liguei em mais de 20 grandes chaveiros e concessionárias. Todos cobram um preço absurdo.
O chaveiro mais barato que encontrei, cobraria R$11000 na chave, depois de algum choro
E em algumas concessionárias ficaria por R$1500
Eu continuo sem chave reserva...


Tenho péssimas experiencias com Chaveiros. A minha idéia é que boa parte deles importa material de Aliexpress e afins e revende. O cara te falar isso de chaves da China estão dando problemas é muito suspeito, não? E depois, ele te oferece a chave dele.

A maioria tem uma "formação" técnica porca e se intitulam "eletricistas", "programadores" e coisas do gênero. Mal sabem o que fazem. Imagino com um pouco de pesquisa você resolva isso.

No teu caso eu teria comprado essa chave por 200 e poucos no ML e corria atrás dessa programação.

Achei engraçado esse adesivo na foto do ML, são iguais os de fábrica que vieram na minha chave. (Será que não era uma chave perdida/roubada)? Rsrs
Boa sorte.

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu perdi a chave original e tem um chaveiro aqui da minha cidade que cobrou R$ 850,00. O problema é que teria que deixar o caro um dia todo para codificar. Como não confio em deixar o carro sem ver onde vão fuçar para codificar, vou me virando com a reserva mesmo...

Deixar o carro o dia todo?? Pra que? Pra ele dar uma voltinha de golf?

Kkkk não deixava nunca.

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, evertonlfo disse:

 


Tenho péssimas experiencias com Chaveiros. A minha idéia é que boa parte deles importa material de Aliexpress e afins e revende. O cara te falar isso de chaves da China estão dando problemas é muito suspeito, não? E depois, ele te oferece a chave dele.

A maioria tem uma "formação" técnica porca e se intitulam "eletricistas", "programadores" e coisas do gênero. Mal sabem o que fazem. Imagino com um pouco de pesquisa você resolva isso.

No teu caso eu teria comprado essa chave por 200 e poucos no ML e corria atrás dessa programação.

Achei engraçado esse adesivo na foto do ML, são iguais os de fábrica que vieram na minha chave. (Será que não era uma chave perdida/roubada)? Rsrs
Boa sorte.

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk
 

 

Pois é.. É uma possibilidade mesmo que ele só queria empurrar a chave dele... Mas olha que não foi por falta de pesquisa não. Liguei para mais de 20 chaveiros, entre os mais destacados no Google, os recomendados em fóruns e até dois recomendados em uma matéria da quatro rodas... Fora os que visitei pessoalmente. Este em específico é o chaveiro alemão, que foi indicado pra mim diversas vezes por outros chaveiros...

Grande parte não faz, outra parte cobra mais caro que a css e alguns cobram por volta dos 1000 reais. Nenhum diz reprogramar a chave comprada no ML..

O maior problema é que não encontrei nenhuma pessoa que tivesse comprado a chave e relatado que conseguiu reprogramar de boa e que pudesse indicar o chaveiro que fez o serviço. Eu teria que comprar e sair caçando alguém, correndo o risco de tomar um capote com 200 conto mais a grana pra reprogramar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RED883 disse:

Na ccs me pediram R$ 2100,00 na chave mais uns 200,00 para reprogramar.. Não sei o que faço...enquanto isso cuido da chave que restou como se fosse de ouro...rsrsr

Na Amazon e na Sorana ficaria por volta de 1500, já reprogramada... Foram os melhores preços que encontrei em css..

Ah, pelo que entendi, existe um valor de referência para toda a rede e cada css consegue dar o desconto que quiser sobre este valor. Nas duas que citei, eles estavam dando 30% de desconto. Provavelmente, 2100 é o valor cheio. 2100 também foi o maior valor que eu vi, na Frankfurt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2017 at 5:09 PM, diego.21th disse:

Mas pra reconfigurar a chave, não é só fazer aquele procedimento que ensina no manual ? 

qual procedimento?

Aproveitando o bonde, a minha chave reserva não está funcionando, está novinha, sem uso... ai peguei um multimetro e testei a bateria, está dando os 3v... o que será?

Aperto qualquer botão dela, e o led vermelho nem acende...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RED883 disse:

Acredito que esse procedimento não seja suficiente para ligar o carro com uma chave "virgem", pois tem o "code" da chave que tem que ser configurado para a ECU reconhecer.

Com certeza este procedimento é só para uma chave já codificada que perdeu a "sincronia".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Após ir em várias concessionárias com a chave do mercado livre a resposta é em uníssono. 

A chave vem de fábrica com o chassis associado a ela. Codificar uma chave de terceiros em geral trava o imobilizador que custa mais de 3k.

Todos falaram... se quiser tentar.... corre um grande risco de o carro ficar mais de 30 dias parado até chegar um imobilizador novo pois se não codificar nova, trava a velha. Isso na concessionária.

Bom é  isso galera. Abraços em todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A chave do Golf mk7 é criptografada e contém o algoritmo mais sofisticado da VW para evitar clonagem e outros tipos de fraude. Por isso, os carros da plataforma MQB são os únicos imunes a uma falha de segurança divulgada a relativamente pouco tempo e que já discutimos aqui no fórum.

Nunca corri atrás desse assunto e nem solicitei esse tipo de serviço, mas acho altamente improvável que um chaveiro qualquer consiga clonar essa chave. Ela foi projetada para evitar isso.

Abraço

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RicW pelo que entendi dos chaveiros que disponibilizam esta chave, eles possuem um softwarte de determinado fornecedor das chaves que faz a codificação baseado no numero do chassi do carro. Porém, este software só consegue codificar a chave nova e da própria marca, por isso não vira comprar no ML, aliexpress ou chaves usadas e levar pra eles codificarem..

O problema disso é o preço. A chave nestes chaveiros fica pouca coisa mais barata que na rede de concessionárias, em torno de R$1000, aí acredito que não valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Willy disse:

@RicW pelo que entendi dos chaveiros que disponibilizam esta chave, eles possuem um softwarte de determinado fornecedor das chaves que faz a codificação baseado no numero do chassi do carro. Porém, este software só consegue codificar a chave nova e da própria marca, por isso não vira comprar no ML, aliexpress ou chaves usadas e levar pra eles codificarem..

O problema disso é o preço. A chave nestes chaveiros fica pouca coisa mais barata que na rede de concessionárias, em torno de R$1000, aí acredito que não valha a pena.

Vejo basicamente 4 problemas:

1 - O transpônder que é codificado.

2 - A proteção de componente nativa.

3 - O Hardware de codificação.

4 . Uma ferramenta de usinagem compatível para moldar a chave do Golf.

Por essas e e outras acredito que, no máximo, o chaveiro conhece alguém, que conhece alguém, que conhece alguém dentro d concessionário autorizado e que faz um desconto de compra da chave codificada para revenda.

E tem mais outra: para evitar aquele truque dos bandidos com o hardware de "radio frequência" que bloqueia o sinal da chave para evitar a ativação do alarme, o Golf utiliza criptografia randômica entre a central e o comando de controle de alarme da chave. Toda vez que você arma ou desarma o alarme a chave de codificação é modificada e atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, iCardeX disse:

Vejo basicamente 4 problemas:

1 - O transpônder que é codificado.

2 - A proteção de componente nativa.

3 - O Hardware de codificação.

4 . Uma ferramenta de usinagem compatível para moldar a chave do Golf.

Por essas e e outras acredito que, no máximo, o chaveiro conhece alguém, que conhece alguém, que conhece alguém dentro d concessionário autorizado e que faz um desconto de compra da chave codificada para revenda.

E tem mais outra: para evitar aquele truque dos bandidos com o hardware de "radio frequência" que bloqueia o sinal da chave para evitar a ativação do alarme, o Golf utiliza criptografia randômica entre a central e o comando de controle de alarme da chave. Toda vez que você arma ou desarma o alarme a chave de codificação é modificada e atualizada.

@iCardeX Pensei nisso também. Essa até seria uma situação ótima, chave original com 30% de desconto no melhor valor de uma css. Mas não acho que seja o caso, pelo que conversei nos chaveiros e css por aí. 

Um fornecedor de chaves pode criar um software que permita a configuração de uma chave para determinado carro, bastando conhecer o algoritmo utilizado pelo carro e que seja capaz de gerar uma chave de criptografia que possa gerar códigos válidos a partir deste algoritmo. Não conheço a fundo o sistema de criptografia das chaves, mas é algo parecido com o token do seu internet banking. A segurança está no acesso ao algoritmo e no procedimento necessário para se gerar uma chave valida.

Já o fato da chave gerar códigos randômicos não impede o bloqueio do alarme pelo método que vc citou. O alarme é impedido de ser acionado pq o aparelho do bandido imite um sinal forte na mesma frequência de rádio que o controle do alarme, impedindo a chave de se comunicar com o carro.

Acredito que existem chaves paralelas pelo mesmo motivo que qqr outra peça, as fábricas precisam homologar diversos fornecedores pra fornecer pra ela e pro mercado de reposição.

Posso estar enganado em alguns detalhes, mas acredito que no geral é isso.

@MECA a chave que vc fez chega a ligar o carro?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Willy disse:

@iCardeX Pensei nisso também. Essa até seria uma situação ótima, chave original com 30% de desconto no melhor valor de uma css. Mas não acho que seja o caso, pelo que conversei nos chaveiros e css por aí. 

Um fornecedor de chaves pode criar um software que permita a configuração de uma chave para determinado carro, bastando conhecer o algoritmo utilizado pelo carro e que seja capaz de gerar uma chave de criptografia que possa gerar códigos válidos a partir deste algoritmo. Não conheço a fundo o sistema de criptografia das chaves, mas é algo parecido com o token do seu internet banking. A segurança está no acesso ao algoritmo e no procedimento necessário para se gerar uma chave valida.

Já o fato da chave gerar códigos randômicos não impede o bloqueio do alarme pelo método que vc citou. O alarme é impedido de ser acionado pq o aparelho do bandido imite um sinal forte na mesma frequência de rádio que o controle do alarme, impedindo a chave de se comunicar com o carro.

Acredito que existem chaves paralelas pelo mesmo motivo que qqr outra peça, as fábricas precisam homologar diversos fornecedores pra fornecer pra ela e pro mercado de reposição.

Posso estar enganado em alguns detalhes, mas acredito que no geral é isso.

@MECA a chave que vc fez chega a ligar o carro?

Abs

Para desarmar do sistema imobilizador do Golf MK7 seria necessário quebrar a chave criptográfica de segurança que é embutida na central do veículo. Não conseguiram fabricar nenhum hardware de engenharia reversa que fosse capaz de vencer o novo sistema de criptografia. Ela é absolutamente diferente tudo que já existiu antes no ramo automotivo. É sabido que existe uma vulnerabilidade no imobilizador desenvolvido pela Audi e que equipa veículos do grupo VW fabricados a partir de 1995 e anteriores a plataforma MQB, porque, antes do Golf MK7 o sistema consistia em utilizar 4 chaves primárias para a troca de informação com a central do veículo. Foi provado que é tecnicamente possível abrir qualquer veículo VW (anterior ao Golf) utilizando um hardware de engenharia reversa que é capaz de "traduzir" o sinal entre a central e o controle remoto do usuário. Para isso, uma das 4 chaves criptográfica já foi quebrada. Antes do Golf MK7 a VW já tinha conhecimento da vulnerabilidade, inclusive tentou até processar os responsáveis pela pesquisa. Quanto ao bloqueador de rádio, vulgarmente conhecido como chapolin", até onde eu sei ele não consegue interferir no controle do Golf MK7 porque também há um truque de proteção no sinal da onda portadora e ninguém sabe exatamente como funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, não conhecia essa função da chave pra burlar Chapolin.

Mas pra fabricar chave reserva não acredito que seja através de engenharia reversa... Simplesmente deve existir um procedimento que permita se gerar uma chave de criptografia compatível com a chave do carro, identificando determinados parâmetros, como o código da central eletrônica ou número de chassi

Por exemplo, se vc exigir que para execução deste procedimento o computador que gera a chave esteja conectado a central do carro, vc já adiciona mais uma camada de segurança.

Criptografia inquebrável não existe, pois não existe nenhum número puramente randômico. Existem mais graus de dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Willy disse:

Legal, não conhecia essa função da chave pra burlar Chapolin.

Mas pra fabricar chave reserva não acredito que seja através de engenharia reversa... Simplesmente deve existir um procedimento que permita se gerar uma chave de criptografia compatível com a chave do carro, identificando determinados parâmetros, como o código da central eletrônica ou número de chassi

Por exemplo, se vc exigir que para execução deste procedimento o computador que gera a chave esteja conectado a central do carro, vc já adiciona mais uma camada de segurança.

Criptografia inquebrável não existe, pois não existe nenhum número puramente randômico. Existem mais graus de dificuldade.

A engenharia reversa, como eu disse anteriormente, foi utilizada para quebrar a proteção do IMMO anterior ao Golf MK7. Mas não foi para fazer cópias de chave (inútil porque há outros níveis de proteção envolvido) mas sim para destravar as portas do veículo. Sim, qualquer veículo do grupo VW fabricado após 1995 e anterior a 2012 pode ter as portas destravadas por hardware de ataque por rádio parecido com o vulgo chapolin. A falha foi corrigida a partir do Golf MK7, porém existe a estimativa de  que 100.000.000 de veículos do grupo VW podem ser abertos com o tal hardware de engenharia reversa, que custa cerca de u$$ 40,00, contanto que esteja dotado do algorítimo de ataque da vulnerabilidade. Tudo isso porque "descobriram" que a VW utilizava apenas 4 chaves de criptografia e que foram implementadas aleatoriamente entre os veículos da marca. E mais ou menos o que acontece com a distribuição de segredos das rodas (salvo engano são 4 ou 8). Enfim, a partir do Golf MK7 o sistema imobilizador passou a contar com um código de identificação único para cada veículo, e a partir daí a central se encarrega de criar o sistema de criptografia subsequente.

Você está certo pelo afirmação de que criptografia nenhuma é inquebrável, no entanto, e importante lembrar que não é tudo mundo que pode esperar 10 ou 15 anos de processamento para decifrar uma única chave.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...