Problemas Start-Stop


Lincon

Recommended Posts

Boa tarde

Tenho um Golf GTI  14/15....

No último mês percebi que o sistema Start-Stop (SS) não funciona com ar condicionado ligado, porém antes ele funcionava. Ao desligar o AC ele funciona nas condições necessárias. Recentemente troquei o parabrisa do carro, pelo seguro, o qual danificaram  o silicone/gel do sensor de chuva e Luz, que faz o contato com o parabrisa, não sei se tem relação. A temperatura aqui onde moro é em torno de 32c, o AC está funcionando normalmente. As mensagem que aparecem na Central é que "parabrisa pode embaçar" e o "ar condicionado requer função do motor, favor adequar a temperatura", já ajustei para desambaçar porém não funciona. Outra coisa que fiz foi deixar o carro ligado com AC em alta temperatura (quente) para retirar a umidade do sistema, já que o mesmo estava com um cheiro estranho. Passei o scaner e não acusa nada.

pode ser algum sensor de temperatura interno ou outro sensor? VCDS não acusa nada

Alguem já passou pela mesma situação?

IMG_3803.JPG

Editado por Lincon
Acrescentar dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lincon disse:

Boa tarde

Tenho um Golf GTI  14/15....

No último mês percebi que o sistema Start-Stop (SS) não funciona com ar condicionado ligado, porém antes ele funcionava. Ao desligar o AC ele funciona nas condições necessárias. Recentemente troquei o parabrisa do carro, pelo seguro, o qual danificaram  o silicone/gel do sensor de chuva e Luz, que faz o contato com o parabrisa, não sei se tem relação. A temperatura aqui onde moro é em torno de 32c, o AC está funcionando normalmente. As mensagem que aparecem na Central é que "parabrisa pode embaçar" e o "ar condicionado requer função do motor, favor adequar a temperatura", já ajustei para desambaçar porém não funciona. Outra coisa que fiz foi deixar o carro ligado com AC em alta temperatura (quente) para retirar a umidade do sistema, já que o mesmo estava com um cheiro estranho. Passei o scaner e não acusa nada.

Alguem já passou pela mesma situação?

IMG_3803.JPG

Faça um teste novamente, porém, deixe ativado esse botão:

LJoEoBkZ.jpg

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lincon disse:

Obrigado....

realizei o teste, porém mesmo após dirigir  por 20min com o AC ligado e ativação da função que vc solicitou....não funcionou 

IMG_3807.JPG

Muito estranho isso.

Pode ser que o seu carro tenha o sensor de umidade. Mas aí não sei como é o funcionamento dele, ou que o mesmo possa estar danificado.

O certo seria levar na CSS para eles avaliarem melhor.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lizardbr..tbm não funcionou

retirei o sensor de chuva e luz...como falei anteriormente ele está sem a camada de silicone ou gel que faz contato com o parabrisa...

mas agora percebi que ao trocarem o parabrisa  quebraram tbm a ponta do sensor onde tem tipo um cabo flat com um componente minúsculo nele, e o terminal deste parece que soltou da placa de circuito, onde tentaram prender com fita isolante...

será que isso é o sensor de umidade? Pesquisando pelo part number da peça (5Q0 955 547A) e parece que tem sensor de umidade

Inclusive já comprei essa peça pelo AliExpress mas devido ao silicone/gel/pad que estava interferindo no limpador de parabrisa e da luz , ambos na função automática, que não estão funcionando..

como um sensor desse faz esse estrago todo

então aos que por acaso precisaram trocar o parabrisa prestem atenção para não danificarem esse sensor..

...aguardando chegar...

 

IMG_3816.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lizardbr..tbm não funcionou

retirei o sensor de chuva e luz...como falei anteriormente ele está sem a camada de silicone ou gel que faz contato com o parabrisa...

mas agora percebi que ao trocarem o parabrisa  quebraram tbm a ponta do sensor onde tem tipo um cabo flat com um componente minúsculo nele, e o terminal deste parece que soltou da placa de circuito, onde tentaram prender com fita isolante...

será que isso é o sensor de umidade? Pesquisando pelo part number da peça (5Q0 955 547A) e parece que tem sensor de umidade

Inclusive já comprei essa peça pelo AliExpress mas devido ao silicone/gel/pad que estava interferindo no limpador de parabrisa e da luz , ambos na função automática, que não estão funcionando..

como um sensor desse faz esse estrago todo

então aos que por acaso precisaram trocar o parabrisa prestem atenção para não danificarem esse sensor..

...aguardando chegar...

 
IMG_3816.JPG

Se eu fosse vc, levava de volta onde trocaram o vidro e exigia deles o conserto da peça danificada.

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Nossa que bom que não troquei o parabrisa do meu!! Voou uma pedra e fez um trincadinho nele, levei em duas lojas pelo seguro.

Na primeira o cara disse "só trocando o parabrisa". Pensei, nem fudendo que vou trocar, os caras estão acostumados com carro popular não sabem nem mexer nisso rs. Acabei indo em outra loja depois e fizeram o reparo. Fica uma marquinha, mas nada como ter o carro 100% original... !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
 

Lizardbr..tbm não funcionou

retirei o sensor de chuva e luz...como falei anteriormente ele está sem a camada de silicone ou gel que faz contato com o parabrisa...

mas agora percebi que ao trocarem o parabrisa  quebraram tbm a ponta do sensor onde tem tipo um cabo flat com um componente minúsculo nele, e o terminal deste parece que soltou da placa de circuito, onde tentaram prender com fita isolante...

será que isso é o sensor de umidade? Pesquisando pelo part number da peça (5Q0 955 547A) e parece que tem sensor de umidade

Inclusive já comprei essa peça pelo AliExpress mas devido ao silicone/gel/pad que estava interferindo no limpador de parabrisa e da luz , ambos na função automática, que não estão funcionando..

como um sensor desse faz esse estrago todo

então aos que por acaso precisaram trocar o parabrisa prestem atenção para não danificarem esse sensor..

...aguardando chegar...

 
IMG_3816.JPG


E aí!? Resolveu?

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...