Faróis desregulados


RafaelR

Recommended Posts

Olá, possuo um GTI nacional 16/16 com Pacote Exclusive + Teto.

Andando em ruas escuras parece que o farol ilumina muito mais a parte direita do que a esquerda (eu sei que existe algumas regras e padrões europeus sobre alturas diferentes) Mas temos uma Cayenne aqui em casa que não tem uma diferença tao pronunciada assim. Deem uma olhada:

879e6d3081bb75ee991172823227194e.jpg



Devo pedir que a css regule ou isso pode ser feito manualmente? Li que a regulagem devia ser feita via VCDS...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá, possuo um GTI nacional 16/16 com Pacote Exclusive + Teto.
Andando em ruas escuras parece que o farol ilumina muito mais a parte direita do que a esquerda (eu sei que existe algumas regras e padrões europeus sobre alturas diferentes) Mas temos uma Cayenne aqui em casa que não tem uma diferença tao pronunciada assim. Deem uma olhada:
879e6d3081bb75ee991172823227194e.jpg


Devo pedir que a css regule ou isso pode ser feito manualmente? Li que a regulagem devia ser feita via VCDS...

Olá Rafael.
Teria como tirar uma foto apontando os faróis para uma parede, há uns 10 metros de distância?
Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também não estou satisfeito com a regulagem original dos faróis xenon de meu Golf. Não pela assimetria, sei que é normal iluminar mais o lado direito. Mas os faróis tem facho baixo muito "curto", iluminando poucos metros a frente. Isso torna as viagens noturnas perigosas. A diferença para o facho alto é muito grande (o alto ilumina muito longe e é fantástico). Existe alguma forma de regular em casa? A ccs vai sempre querer manter essa regulagem original.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu era farol simples (haologeno) e tinha o mesmo problema. 

Vim de um ônix que iluminava muito melhor à noite em luz baixa. 

Tambem acho perigoso a iluminação muito curta, principalmente em viagens noturnas com chuva. 

No meu tem uma regulagem de altura do farol ao lado do botão redondo que vc liga. Mas mesmo deixando na configuração maxima ainda perde feio pro antigo ônix. 

Entrei num golf Alemao com xênon e não tinha esta regulagem. Deve ser automática já. Mas fiquei surpreso em saber que também tem uma iluminação que deixa a desejar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu também não estou satisfeito com a regulagem original dos faróis xenon de meu Golf. Não pela assimetria, sei que é normal iluminar mais o lado direito. Mas os faróis tem facho baixo muito "curto", iluminando poucos metros a frente. Isso torna as viagens noturnas perigosas. A diferença para o facho alto é muito grande (o alto ilumina muito longe e é fantástico). Existe alguma forma de regular em casa? A ccs vai sempre querer manter essa regulagem original.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk



O meu era farol simples (haologeno) e tinha o mesmo problema. 
Vim de um ônix que iluminava muito melhor à noite em luz baixa. 
Tambem acho perigoso a iluminação muito curta, principalmente em viagens noturnas com chuva. 
No meu tem uma regulagem de altura do farol ao lado do botão redondo que vc liga. Mas mesmo deixando na configuração maxima ainda perde feio pro antigo ônix. 
Entrei num golf Alemao com xênon e não tinha esta regulagem. Deve ser automática já. Mas fiquei surpreso em saber que também tem uma iluminação que deixa a desejar. 

Pessoal,

Meus faróis também são os Xénon OEM, do pacote exclusive. Estou plenamente satisfeito com a iluminação, tanto em distância quanto intensidade. Comparado com outros carros que já tive, seja de faróis de parábola simples, dupla ou projetor, não tenho reclamações: é de longe o melhor.

Para saber se a distância iluminada está correta, pare seu carro há uns 3 m na perpendicular de uma parede, ligue os faróis baixos e marque, com uma fita nesta parede, a linha horizontal definida pelo facho. Mova seu carro para trás em linha reta, no mínimo, uns 5 metros. O ideal são 10 metros. Para cada metro recuado, a marca do facho deve baixar 1 cm. Então se andou 5 m para trás, são 5 cm. Se andou 10 m, são 10 cm e por aí adiante. Se baixar mais que isso, a distância estará realmente curta. Se baixar menos que isso, você está ofuscando os motoristas no sentido contrário.

Se baixar o certo, seu carro está correto, cumprindo as normas (se não me engano, do CONTRAN) para isso, o que garante que não há risco de pouca iluminação ou de você atrapalhar outros motoristas. Você não deve mexer, mesmo que não esteja satisfeito com o resultado. Apesar de gostarmos de pensar que somos reis em nossos possantes, temos que lembrar sempre que, em sua essência, o trânsito é uma atividade coletiva.

Abraço



Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao posso dizer que estou descontente com o farol, ele é incrível ilumina muito horizontalmente e o sistema que vira o faixo nas curvas é muito util... Unica coisa que nao me agradou foi a regulagem "conservadora" do faixo esquerdo, andando em ruas a mais de 50 por hora com os buracos sao iluminados muito tarde para serem desviados com segurança...
Em relação a foto inicial: Aquela parede nao tava tao longe assim pra nao estar sendo iluminada, devia estar a uns 15m. Como eu disse o farol da Cayenne que temos aqui com certeza segue os padrões europeus tem uma diferença entre o direito e esquerdo muito menos pronunciada.

Vou fazer uma pergunta off-topic pra nao criar um novo topico: Existe alguma configuração pra ligar a luz do porta malas? a minha nao liga por nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao posso dizer que estou descontente com o farol, ele é incrível ilumina muito horizontalmente e o sistema que vira o faixo nas curvas é muito util... Unica coisa que nao me agradou foi a regulagem "conservadora" do faixo esquerdo, andando em ruas a mais de 50 por hora com os buracos sao iluminados muito tarde para serem desviados com segurança...
Em relação a foto inicial: Aquela parede nao tava tao longe assim pra nao estar sendo iluminada, devia estar a uns 15m. Como eu disse o farol da Cayenne que temos aqui com certeza segue os padrões europeus tem uma diferença entre o direito e esquerdo muito menos pronunciada.

Vou fazer uma pergunta off-topic pra nao criar um novo topico: Existe alguma configuração pra ligar a luz do porta malas? a minha nao liga por nada...

Rafael, desconheço qualquer opção para desligar a luz do porta-malas. A lâmpada deste compartimento é uma incandescente convencional, é possível que esteja apenas queimada. Sugiro que leve na concessionária para trocar, caso não queira fazê-lo pessoalmente (não sei o quão complicado é desmontar as guarnições).

Se conseguir mandar aquela foto da iluminação na parede podemos comparar com o meu ou o de outros colegas, assim saberemos se há algo esquisito.

Sobre a Cayenne: apesar de europeu, o maior mercado desse carro são os EUA. A menos que tenha alguma informação adicional, não sabemos ao certo o que foi importado para cá.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, desconheço qualquer opção para desligar a luz do porta-malas. A lâmpada deste compartimento é uma incandescente convencional, é possível que esteja apenas queimada. Sugiro que leve na concessionária para trocar, caso não queira fazê-lo pessoalmente (não sei o quão complicado é desmontar as guarnições).

Se conseguir mandar aquela foto da iluminação na parede podemos comparar com o meu ou o de outros colegas, assim saberemos se há algo esquisito.

Sobre a Cayenne: apesar de europeu, o maior mercado desse carro são os EUA. A menos que tenha alguma informação adicional, não sabemos ao certo o que foi importado para cá.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Foi o melhor que consegui até agora... Estou em uma viagem, volto essa semana e posso tentar uma melhor...

87b5f117bf0a256d376a138a92499bdc.jpg

Analisando a imagem parece normal, mas conforme vai aumentando a distância o farol esquerdo vai descendo bem mais...To achando que esse é o padrão europeu e eu to viajando... Mas é complicado nós precisamos de um farol esquerdo um pouco mais alto pra iluminar nossos buracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o melhor que consegui até agora... Estou em uma viagem, volto essa semana e posso tentar uma melhor...

87b5f117bf0a256d376a138a92499bdc.jpg

Analisando a imagem parece normal, mas conforme vai aumentando a distância o farol esquerdo vai descendo bem mais...To achando que esse é o padrão europeu e eu to viajando... Mas é complicado nós precisamos de um farol esquerdo um pouco mais alto pra iluminar nossos buracos

O problema é que o farol esquerdo mais alto ia ofuscar o motorista que vem em sentido contrário.

No meu é o mesmo do carro do@RicW, e estou plenamente satisfeito com a iluminação em comparação com o Fox de dupla parábola que tive.

Vendo muito youtube por ai. Vi algo bem interessante:

Pode-se habilitar o facho baixo para que suba um pouco quando o carro atinge certa velocidade. Não me lembro o nome disso, mas vi um vídeo no yt. Vou ver se acho.

Achei. O nome disse é NAR

Sobre a regulagem nos Xenom OEM. Deve ser feita em 2 etapas.

Habilitar via vcds a regulagem do facho. Ele seta a posição do projetor. E na outra etapa vc regula pelos parafusos de regulagem atrás do farol.

Abracos.

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o farol esquerdo mais alto ia ofuscar o motorista que vem em sentido contrário.
No meu é o mesmo do carro do@RicW, e estou plenamente satisfeito com a iluminação em comparação com o Fox de dupla parábola que tive.
Vendo muito youtube por ai. Vi algo bem interessante:
Pode-se habilitar o facho baixo para que suba um pouco quando o carro atinge certa velocidade. Não me lembro o nome disso, mas vi um vídeo no yt. Vou ver se acho.
Achei. O nome disse é NAR
Sobre a regulagem nos Xenom OEM. Deve ser feita em 2 etapas.
Habilitar via vcds a regulagem do facho. Ele seta a posição do projetor. E na outra etapa vc regula pelos parafusos de regulagem atrás do farol.
Abracos.
Enviado do meu Atari 2600


Sim eu sei, mas é um pouco estranho pra mim, seguindo um carro na estrada a mais ou menos 20m só a metade direita do carro é iluminada o outro ta iluminando só os pneus... Talvez tenha que me acostumar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o melhor que consegui até agora... Estou em uma viagem, volto essa semana e posso tentar uma melhor...
87b5f117bf0a256d376a138a92499bdc.jpg
Analisando a imagem parece normal, mas conforme vai aumentando a distância o farol esquerdo vai descendo bem mais...To achando que esse é o padrão europeu e eu to viajando... Mas é complicado nós precisamos de um farol esquerdo um pouco mais alto pra iluminar nossos buracos

Rafael,
Não parece muito diferente da minha. Também estou viajando, quando voltar eu posto uma dessa para poder comparar.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelR
Tirei umas fotos, dê uma olhada.
Esta foto é da projeção de ambos os faróis:
c2c90e97bbc264e085ff17c642cb15b9.jpg

A diferença entre o lado esquerdo e o direito não tem, no entanto, correlação com a regulagem, e sim com o formato da cortina (shutter) que delimita o facho baixo, em cada farol.

Veja, na foto abaixo, a projeção somente do farol esquerdo e perceba que ela também "corta" o facho no sentido do tráfego oposto:

d37ac794cf30cf1cea9c9163b4e4f05a.jpg

Veja agora o farol direito, cuja projeção tem formato semelhante, a menos de um offset:

c99229544c779c41c802c4c0ca5b7c50.jpg

Em resumo: a diferença entre a altura do facho entre o lado do tráfego oposto e o lado da calçada não é questão de regulagem, mas de características construtivas dos faróis (formato das cortinas). A menos que seus faróis tenham algum defeito, é assim mesmo.
Uma possibilidade é de que ambos estejam excessivamente baixos, e daí pode te dar essa sensação ruim de que ilumina curto do lado esquerdo. Na verdade ilumina curto em ambos, mas do lado esquerdo seria mais evidente.

Sugiro que teste a regulagem com as regrinhas que foram passadas aqui e, se estiver realmente muito baixo, leve na CSS para regular. Dá pra fazer pelo VCDS, mas seu carro é novo. Jogue na conta deles.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RicW disse:

@RafaelR
Tirei umas fotos, dê uma olhada.
Esta foto é da projeção de ambos os faróis:
c2c90e97bbc264e085ff17c642cb15b9.jpg

A diferença entre o lado esquerdo e o direito não tem, no entanto, correlação com a regulagem, e sim com o formato da cortina (shutter) que delimita o facho baixo, em cada farol.

Veja, na foto abaixo, a projeção somente do farol esquerdo e perceba que ela também "corta" o facho no sentido do tráfego oposto:

d37ac794cf30cf1cea9c9163b4e4f05a.jpg

Veja agora o farol direito, cuja projeção tem formato semelhante, a menos de um offset:

c99229544c779c41c802c4c0ca5b7c50.jpg

Em resumo: a diferença entre a altura do facho entre o lado do tráfego oposto e o lado da calçada não é questão de regulagem, mas de características construtivas dos faróis (formato das cortinas). A menos que seus faróis tenham algum defeito, é assim mesmo.
Uma possibilidade é de que ambos estejam excessivamente baixos, e daí pode te dar essa sensação ruim de que ilumina curto do lado esquerdo. Na verdade ilumina curto em ambos, mas do lado esquerdo seria mais evidente.

Sugiro que teste a regulagem com as regrinhas que foram passadas aqui e, se estiver realmente muito baixo, leve na CSS para regular. Dá pra fazer pelo VCDS, mas seu carro é novo. Jogue na conta deles.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Xerif, o que vc usou pra tampar o seu farol nesses seus testes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2017 at 8:40 PM, RafaelR disse:

Foi o melhor que consegui até agora... Estou em uma viagem, volto essa semana e posso tentar uma melhor...

87b5f117bf0a256d376a138a92499bdc.jpg

Analisando a imagem parece normal, mas conforme vai aumentando a distância o farol esquerdo vai descendo bem mais...To achando que esse é o padrão europeu e eu to viajando... Mas é complicado nós precisamos de um farol esquerdo um pouco mais alto pra iluminar nossos buracos

Tá desregulado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho dúvidas a respeito dos faróis, notei que as vezes acendem os faróis de neblina, as vezes só o do motorista. Quando a gente dá seta ele apaga o farol do lado da seta, talvez seja para destacar a sinalização. De qualquer forma amanhã eu vou para a segunda revisão do carro, espero que resolvam ou me expliquem se tenho feito algo de errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Tirei umas fotos novas, com algo estranho, o farol esquerdo parece mais fraco que o direito:
c5f333cb529db519bbb1d8444bcfda7e.jpg
as setas sao onde tem a "onda" do faixo (o centro dele) Da pra ver como que o Esquerdo ta mais fraco, mal da pra ver à distância . Eu sei que o direito deveria ficar mais forte pois o faixo esquerdo tambem pega ali na seta da direita... Mas a diferença nao poderia ser tao grande.

7cf8efbdb5ec2fa96587408e00c78e53.jpg
Olhando essa imagem, parece que a "ondinha"(centro) do farol direito é mais liso, parece que é mais preciso, e é bem consistente. Ja no esquerdo a curvatura nao é bem clara, e da pra ver que nao ilumina toda area de forma constante(ali em baixo do "buraco".

Quando eu aumento a distancia, a diferença de iluminação é grande. e acreditem em mim, pessoalmente o farol esquerdo quase nao ilumina a parede. deve ser a uns 20m ali. na foto parece bem melhor. mas mesmo assim da pra ver a diferença.

Farol esquerdo:
dc7a28c481b9b58db99e307273bc4da8.jpg
Farol Direito:
3ad671abb21c0b57dc212d2bc78519ad.jpg


E ainda: A luz alta tem alturas diferentes, mesmo que o farol esta perfeitamente alinhado:
2dbc43101e2f7d96f4b314eb7cd08a35.jpg
Sobre essa ultima foto, acho que é comum entre os golfs, pois vi um post em outro forum que o esquerdo estava um pouco mais alto, exatamente igual ao meu.

Realmente nao sei oque fazer. To realmente com medo de levar na css, ultima vez fui trocar a luz interna do porta malas e desmontaram toda porta pensando que era problema na fiação quando na verdade era só a ligação da luz com o encaixe...

Alguem pode fazer esse teste com seus devidos faróis e postar aqui, dai talvez consiga mostrar pro mecanico da css pra explicar melhor!
Valeuu



EDIT: todas fotos foram tirada com baixa exposição pra poder ver melhor os faixos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Rafael,

Pode ser apenas diferença de exposição, mas tenho a impressão de que o seu farol esquerdo está fraco, comparado com o direito. Nas fotos que eu postei da iluminação do meu carro, com a exposição travada, ambos iluminam igual.

Seus faróis são OEM? Comprou o carro "zero km"? Quando tive problemas assim com faróis foi porque havia comprado usados e, havia sido, eram (porcamente) recondicionados. Eram faróis simples, halógenos, e os refletores haviam sido repintados, e isso nunca funciona.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...