Golf GTI mexicano !


Dann

Recommended Posts

Pessoal estou pra adquirir um Golf GTI,e vendo na internet vi que o modelo alemão está sendo substituido pelo modelo mexicano e umas das alterações seria a retirada do freio de mão eletronico pelo convencional manual,alguém aqui tem o modelo GTI mexicano ?


A pergunta é se a retirada ficará somente para Highline ou se vai atingir também o GTI ?

Fora que vão "mudar" o Hill holder por um menos atual,e no GTI que eu tenho certeza que vão tirar é o som premium da Dynaudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz tiraram o freio de mão eletronico mesmo do GTI ? sacanagem

Vou tentar encontrar algum GTI alemão então,quero muito esse mimo que é o freio de mão eletronico.


em relação ao HIll Holder não iam tirar mais iam colocar uma versão tecnologicamente inferior,bom não sei a diferença exata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados Dann e Anghinoni, boa noite,

 

Seguem as mudanças do Golf Alemão para o Mexicano:

 

O Golf proveniente do México conta com as seguintes alterações, em relação ao Golf alemão, listadas a seguir.

1. Freio de estacionamento 

O Golf proveniente do México passa a adotar freio de estacionamento manual, conforme foto abaixo.
 

Golf-7-USA-interior-freio-de-mao-convenc VW Golf Highline - México - freio de mão de acionamento manual

Enquanto o Golf importado da Alemanha adota reio com acionamento eletro-hidráulico, mostrado na imagem abaixo.
 

 
Novo-Golf-GTI-2014-interior+(8).jpg Volkswagen Golf - Alemanha - freio de mão com acionamento eletro-hidráulico 2. Sistema de assistência à partida em rampa
 
O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema Auto Hold, mais sofisticado e associado ao freio de estacionamento eletro-hidráulico, a passa ser o Hill Assist, mais simples, que funciona em ladeiras.

Novo-Golf-Highline-2013-freio-de-estacio Volkswagen Golf - Alemanha - Função Auto Hold 3. Sistema de ajuste automático do farol alto
 

O Golf proveniente do México deixa de adotar o sistema DLA (Assistente de luz dinâmico), mais sofisticado, e mostrado no vídeo abaixo.



Em seu lugar, entre o FLA (assistente de luz para farol alto), mais simples, que comuta, em velocidades acima de 60 Km/h, o farol alto para baixo.

4. Interior em couro na tonalidade Marrakesh deixa de ser oferecido
 
A versão Highline perde a opção do revestimento em couro Vienna Marrakesh (marrom), mostrado abaixo.
 
Golf-TSI-Exclusive-interior-marrakesh+(5 Volkswagen Golf Highline - interior Marrakesh
Fica mantido, porém, as Vienna black (preto) e Shetland (bege).
 
5. Golf GTI Premium perde o sistema de som “Dynaudio”
 
A configuração topo de linha do Golf GTI, a Premium, perde o sistema de som Dynaudio.

VW-Golf-GTI-2014+(2).jpg

Preços

A Volkswagen não informa sobre eventuais reduções de preço no Golf, visto que, vindo do México, a empresa deixa de pagar 35% de imposto de importação - desde que a quantidade esteja dentro da quota permitida pelo governo. Há uma menção, porém, de "descontos promocionais".

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumo da Opera,todos os golfs perdem o freio de estacionamento elétrico + em vez do auto hold virá o Hill Houlder e o esquema das luzes e os bancos de couro + Já que apenas o GTI tem o som Dynaudio não vem mais...


Resumindo,que cagada da VW ein,preço maior sendo que teria que ser menor,e tecnologia menor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação, a VW estava subsidiando os golfs alemães.Por isso os mexicanos estão vindo pelo mesmo preço. Porque se tirassem os subsídios eles custariam tao ou mais caros que os Audis

Fizeram isso para ter o golf aqui na época do lançamento do novo Focus, senão quando eles trouxessem os mexicanos ou esperassem o brasileiro o golf já estaria defasado e aí já viu né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando for feito no Brasil, temo que o Golf venha ficar mais 'tosco' ainda, inclusive vem uma versão perto de 100 HP. Como o Golf mexicano atende o mercado americano, o nível de qualidade ainda é bom (embora claramente inferior ao alemão); no Brasil, onde reinam as versões básicas, podem aguardar um Golf índio, peladaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Minha modesta opinião. Parece que o Golf nacionalizado será para o 2o semestre desse ano.

 

Mas, para mim será um mico na certa se vier 1.6...  vai virar piada. Um gol "bombado"... Igual o novo I30 que parece um HB anabolizado...

 

Um Golf T...  o "T" é para abreviação de Tupiniquim.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Minha modesta opinião. Parece que o Golf nacionalizado será para o 2o semestre desse ano.

 

Mas, para mim será um mico na certa se vier 1.6...  vai virar piada. Um gol "bombado"... Igual o novo I30 que parece um HB anabolizado...

 

Um Golf Tsi...  o "T" é para abreviação de Tupiniquim.

 

[]´s

Pelo que andei lendo,esse modelo 1.6 viria para ser o modelo de entrada,ai depois serio o 1.4 ConfortLine,1.4 highline e o GTI.

A iniciativa da VW foi excelente trazendo o alemão,mas ai virou palhaçada trazer o mexicano CAPADO e o Brasileiro seguir a mesma linha,que loucura !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção 1.6 é válida no Brasil, principalmente se olhar os concorrentes (Focus / 308) que oferecem a versão 1.6. Arrisco a dizer que este 1.6 ainda será mais negócio que o Bravo 1.8. O novo motor 1.6 16v da volks é muito bom.

 

O grande problema seria aumentar o valor das demais versões porque agora tem um produto inferior para oferecer na faixa de valor mais baixa.

O que é bem provável por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo gerar polemicas politicas aqui mas enfim esta caddela da Dilma fudeo demais com o país. inflação, dolar nas alturas, desemprego enfim os preços dos carros estão muito surreal.

 

Semana passada estava em uma css e os caras encheram de adesivos e balões uma saveiro cross cabine estendida (não a dupla) taxa zero e sei lá mais o que pela bagatela de 61 mil dilmas porra como assim?!?!

 

Mas voltando ao assunto, eu trocaria meu tsi pelo gti mexicano apesar que quando ando com o Jetta do meu pai da aquela sensação de carro "antigo" ou geração passada sem os mimos extras que vem no Golfão que nesse caso fica faltando o freio eletrônico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente uma vergonha !
 

Infelizmente vivemos em um país onde é melhor mandar um trabalhador embora do que "diminuir" o lucro em um carro,como está acontecendo nas montadoras aqui do brasil,mandam embora,dão férias coletivas,mas o preço do automóvel só aumenta !

infelizmente aqui no Brasil parece que as 4 grandes montadoras ditam o preço do mercado,pois dane-se se é fabricado aqui,dane-se a isenção de imposto cobrarei mais caro de todo o jeito.




Agora em relação ao Golf mexicano,realmente não tem jeito terei que pegar ele,Alemão 0 km tá dificil e usado tão querendo com preço de 0km,achei um por 110 mil pacote "básico" com teto,com 45 mil rodado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruze LTZ era 72 mil... Toyota lança o corolla altis por 90 mil, nao tem ESP, tração, airbags de cortina, etc... mas vende bem... o que faz a GM?
aumenta o preço do cruze LTZ para 93 mil, essa a politica de preços no Brasil.

O golf é caríssimo mas eu queria porque queria o motor 1.4 turbo com o cambio DSG :)

o DSG é uma maravilha perto do AT6 do cruze, que leva 3 segundos para reduzir a marcha!

 

até hoje não entendo porque a GM não usou o 1.4 turbo no cruze, anda mais e gasta BEM menos que aquele ecotec 1.8 que de eco não tem nada,
dizem que o mercado aqui não via com bons olhos carro de baixa cilindrada turbo...
o golf esta aí pra mostrar que estão errados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruze LTZ era 72 mil... Toyota lança o corolla altis por 90 mil, nao tem ESP, tração, airbags de cortina, etc... mas vende bem... o que faz a GM?

aumenta o preço do cruze LTZ para 93 mil, essa a politica de preços no Brasil.

O golf é caríssimo mas eu queria porque queria o motor 1.4 turbo com o cambio DSG :)

o DSG é uma maravilha perto do AT6 do cruze, que leva 3 segundos para reduzir a marcha!

até hoje não entendo porque a GM não usou o 1.4 turbo no cruze, anda mais e gasta BEM menos que aquele ecotec 1.8 que de eco não tem nada,

dizem que o mercado aqui não via com bons olhos carro de baixa cilindrada turbo...

o golf esta aí pra mostrar que estão errados

Faz sentido, até porque ainda tem gente que quando eu falo que meu motor é 1.4 torce a cara e fala que prefere 2.0 ( esses motores cansados ). É o pensamento do brasileiro mesmo. O 1.4 TSI da pau em qualquer 2.0 cansado.[emoji12]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, galera!

Eu comprei o meu GTI semana passada e recebi essa semana. Para minha surpresa, quando fui receber o carro vi a alavanca do freio de mão convencional. Só aí o FDP do vendedor me explicou que agora ele vem do México e teve essas pequenas alterações que o Magno citou... Mas os GTI 14/15 que vieram para o Brasil a partir de setembro/2014 já são mexicanos. Só os GTI 14/14 são realmente alemães.

 

É triste, causa frustração... É claro que, se eu soubesse desse "detalhe", teria procurado algum GTI remanescente dos alemães. Mas o carro continua sendo uma beleza!  E o principal dele, o TSi 2.0 c/ câmbio DSG, vale o preço!

 

Abs,

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Sério, ftonon?

Mas eu não me arrependo. O carro é uma beleza, seja alemão ou mexicano. 

 

O que deixa uma pulga atrás da orelha é: será que algum lote proveniente da Alemanha teve problema ou será que eles estão apresentando problema porque já tem 2 anos de uso? Há algum tópico aqui no fórum tratando desses problemas?

 

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida ... Independente de Alemao ou Mexicano o carro e espetacular ...

Eu estou sabendo disso pois já li e também fiz o remap ontem e em todas oficinas que liguei pra verificar preço me perguntaram se o meu Golf eta Alemao ou Mexicano ... Se fosse alemão era pra ir até a css para verificar a numeração da turbina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Uma observação, a VW estava subsidiando os golfs alemães.Por isso os mexicanos estão vindo pelo mesmo preço. Porque se tirassem os subsídios eles custariam tao ou mais caros que os Audis

Fizeram isso para ter o golf aqui na época do lançamento do novo Focus, senão quando eles trouxessem os mexicanos ou esperassem o brasileiro o golf já estaria defasado e aí já viu né.

A VW do Brasil é a montadora que tem a maior parcela de lucro entre as nacionais.

São carros caros que não tem os preços justificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida ... Independente de Alemao ou Mexicano o carro e espetacular ...

Eu estou sabendo disso pois já li e também fiz o remap ontem e em todas oficinas que liguei pra verificar preço me perguntaram se o meu Golf eta Alemao ou Mexicano ... Se fosse alemão era pra ir até a css para verificar a numeração da turbina .

Vc remapeou por que?

Não gostou do original?

Não tem medo de perder a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...