Perda de potência ao acelerar

Leopog

Recommended Posts

Bom dia, galera. Minha primeira postagem aqui. Tenho um Golf highline 1.4 modelo alemão 13/14. Dezembro de 2016 tive a ingrata surpresa a ligar  carro de me deparar com o aviso de "erro no câmbio. Marcha ré não funciona". Bom tive que trocar a famosa mecatrônica. Depois de pegar o carro depois de 2 semanas está tudo perfeito. Mas depois de uma semana usando o carro notei duas coisas: 1) o câmbio estava segurando marcha além do normal, em uma simples arrancada em rua plana e asfalto sem irregularidades e 1ª pra 2ª marcha agarrava que tinha que passar pelo borboleta; 2) Esse talvez o que mais me irritou, o carro perdeu a potência, principalmente na arrancada, parece que não acionava mais o turbo, não acelera mais como antes, daquela forma suave e com potencia, parece que tá forçando mais o motor.

Bom, levei na css. Carro ficou 4 dias lá. O chefe da oficia disse que o sistema do novo câmbio estava desatualizado e que isso influenciava na potência. Retirei o carro e na primeira esticada percebi que nada tinha mudado com relação a potência (turbo), já o cambio havia melhorado. Rodei o fim de semana inteiro com ele e nada com relação a potência. Voltei na segunda na css. O chefe de oficina passou o scanner no carro e não detectou nenhum problema e disse que estava ótimo o carro. Até parace que ia ficar inventando problema no carro. Insisti para ele primeiro dirigir um outro golf igual que estava lá e depois o meu. Ai ele realmente notou a diferença de um para o outro. Falou que vou ter que deixar o carro lá para eles descobrirem  que pode ser, falou que pode ser apenas uma limpeza dos bicos, mas não senti firmeza nele. Concluindo, vou deixar o carro lá na segunda dia 23.01.

Alguém já teve problema parecido e que possa me dizer o que pode ser? Vi em outros relatos situações parecidas mas não postaram como foi resolvido. Não sei se tem a ver com a troca da mecatrônica? Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpeza dos bicos é a virose dos mecânicos.... Mais certo é que durante o processo de desmontagem e montagem do câmbio possam ter desconectado ou trincado alguma conexão da turbina, pressurização ou intercooler. Vale dar uma revisada em tudo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário

Em 19/01/2017 at 10:42 AM, Leopog disse:

falou que pode ser apenas uma limpeza dos bicos,

Então, no nosso Golf, os bicos são de Injeção Direta, trabalhando a cerca de 120 Bar de pressão.

Que eu saiba, ainda nao existe atualmente uma máquina de limpeza de bicos que suporte essa pressão.

O correto mesmo se for bico com problema, a troca dele.

Abraços.

Link para o comentário

Em 22/01/2017 at 10:27 AM, RacerX disse:

Limpeza dos bicos é a virose dos mecânicos.... Mais certo é que durante o processo de desmontagem e montagem do câmbio possam ter desconectado ou trincado alguma conexão da turbina, pressurização ou intercooler. Vale dar uma revisada em tudo.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Deixei o carro hoje lá na css. Falei sobre isso com o chefe da oficina. Falou que vai analisar tudo e passar a situação para fábrica.

Link para o comentário

1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Então, no nosso Golf, os bicos são de Injeção Direta, trabalhando a cerca de 120 Bar de pressão.

Que eu saiba, ainda nao existe atualmente uma máquina de limpeza de bicos que suporte essa pressão.

O correto mesmo se for bico com problema, a troca dele.

Abraços.

Hoje deixei  carro na css e falei isso com o chefe da oficina. Concordou que sobre a pressão. Falou que vai analisar tudo. Agora só me resta aguardar. Se n~~ao resolverem vou ter que levar em outra css. Valeu a ajuda, abraços.

Link para o comentário

• 2 weeks later...