Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

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Estive na GM hoje pra dar uma olhada no Cruze. Definitivamente o carro não me apeteceu. Muito rebuscado, plástico duro por tudo quanto é lado. Não passa aquela sensação 'premium' do Golf, embora não questione a qualidade do carro, só acho que o mk7 está um passo à frente.

Fui dar olhada também no Jetta (ainda torço o pescoço quando passo por um na rua, pois acho seu design belíssimo).

Me cobraram a 'bagatela' de 122 mil num Highline com o pacote Exclusive. Não tenho coragem de pagar esse preço num carro médio.

Como comentei em outro blog, vou ao cartório fazer um contrato de união estável com o Golf pois, pelo visto, tá difícil comprarmos algo que seja bom e bonito e que custe menos de 100k.

Inté

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Uma 328i vai ser dura também. Esses carros tem o perfil esportivo e consequentemente as rodas com aros maiores e pneus de perfil baixo.  E ainda vai raspar em alguns locais.

Não tem muito o que fazer, pois esses carros não foram feitos para andar no Brasil com o asfalto que temos.

O problema não são os carros e sim as nossas ruas !!

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Pois eh, infelizmente o problema é o Brasil mesmo. Nunca dirigi a 328i, já dirigi a 320i e achei mais confortável que o GTI , mesmo sendo run-flat os pneus. Talvez o ideal seja um carro com

suspensão adaptativa, tem alguns Audi's com audi drive select e BMW com suspensão M adaptativa.

Na Europa os GTI tem opção com suspensão adaptiva, seria uma boa se isso fosse oferecido aqui no Brasil.

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Eu também nunca dirigi uma 328, mas andei em uma 550. 

BMW dispensa comentários. Você fecha a porta e parece que saiu do Brasil !! Tem um isolamento acústico espetacular, mas estamos falando de veículos que ao meu ver estão um  degrau acima dos nossos Golf's.

Mas as peças e manutenções da BMW não são nada baratas.  Ao menos acredito que consigam ter mão de obra com melhor qualidade do que a VW (risos)

 

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Valeu Rbnogueira e Willy pelas dicas. Eu ainda não fiz test drive, então para mim não compensaria mesmo, pois não me incomoda a altura do GTI, o que me incomoda de vez em quando á a suspensão dele em algumas ruas mal conservadas (maioria). Talvez seja melhor mesmo procurar algum sedan, de repente uma 328i. 

 

Já falei aqui outras vezes: suspensão é sempre um compromisso entre 3 aspectos: comportamento dinâmico, conforto e custo. Você só pode ter 2 dos três, simultaneamente. Um vai ficar de fora.

Pode parecer zoeira mas, se conforto acima de tudo é sua prioridade, vai ter que comprar uma banheira no estilo americano, tipo Fusion, Accord, Altima, etc. E não dá pra garantir o comportamento dinâmico nesses carros. Nunca será seu GTI, ou mesmo uma 328. Se quiser um carro estável e bem confortável, vai gastar um rio de dinheiro. Quer um SUV? Só com suspensão adaptativa.

Abraço

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Sinceramente estou desistindo do nosso mercado, devo vender o golf em breve e ficar de fit só mesmo em casa.

Cheguei a cogitar um prius, mas pensar em gastar mais de 100k num Toyota me desanima um pouco. Se for pra ter um carro só pra cidade eu iria de renault kwid, ele é um uno francês , mas o ângulo de entrada e saída são melhores que uma ecosport e o preço é melhor que um uno, conforto baixo mas custo também baixo, esse carrinho vai ser o divisor de águas pra dentro da cidade. Estou curioso pra fazer um test drive, se tiver suspensão confortável será ele mesmo.

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Fala Free,

Como disse acima, ainda estou naquela fase do "namoro", e além desse fase ser aquela fase do encanto, digo que também é a fase das descobertas. Nunca tive carro turbo. Meu carro anterior era um Fiesta hatch Titanium, modelo que considero bem completo e bastante honesto. Não tive problemas com o Powershift pois o meu era manual, e foi por isso também, que não tive restrições ao Golf com esse câmbio. Mas voltando a sua pergunta, e especificamente em relação ao seu parênteses, em relação ao consumo e desempenho tenho achado muito bom. Tenho feito médias de 15,16 km/l na gasosa, o que considero ótimo. Somente meu primeiro abastecimento foi com gasolina Premium. Agora só abasteço com comum. Ainda não peguei estrada com ele e estou ansioso por isso, mas ainda não tive oportunidade. Em relação ao desempenho confesso que antes da compra, estava meio reticente quanto ao desempenho, mas ele realmente parece um 2.0, anda muito bem. Agora em relação ao câmbio e a embreagem em si, o que noto, e não sei se é característica do carro ou porque ainda está novo (2.100 kms rodados), as vezes tenho um pouco de dificuldade pra engatar as marchas, mesmo com o pé atochado na embreagem. Só sinto essa dificuldade pra engatar a 1º e a ré. As demais estão de boa. Fico vendo o comentário da galera aqui sobre embreagem e fico me questionando se pode ser algum problema. Vou continuar avaliando. Mas no geral, o carro tem atendido todas as minhas expectativas.

Abraço! 

Tenho um modelo igual ao seu e esse lance da dificuldade em entrar a 1a e a ré aconteceu comigo nos primeiros quilômetros, agora com mais de 6 mil km no hodrômetro o câmbio está bem mais macio e quase não noto essa dificuldade. Parece que amaciou.

Quanto ao consumo, tenho andado bastante com o ar condicionado ligado e notei que as médias vem melhorando. Nesse tanque estou fazendo cerca de 12.5 km/l.

Se hoje eu tivesse que trocar de carro eu pegaria outro Golf TSI sem dúvidas. Está me atendendo perfeitamente bem.

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Sinceramente estou desistindo do nosso mercado, devo vender o golf em breve e ficar de fit só mesmo em casa.
Cheguei a cogitar um prius, mas pensar em gastar mais de 100k num Toyota me desanima um pouco. Se for pra ter um carro só pra cidade eu iria de renault kwid, ele é um uno francês , mas o ângulo de entrada e saída são melhores que uma ecosport e o preço é melhor que um uno, conforto baixo mas custo também baixo, esse carrinho vai ser o divisor de águas pra dentro da cidade. Estou curioso pra fazer um test drive, se tiver suspensão confortável será ele mesmo.
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Eu fico desconfiado. Esse kwid tirou nota zero no crash test na Índia. Eles alegam que reforçaram, mas eu só acredito em resultado de teste (que a Renault já avisou que não tem planos de realizar).
Abraço

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Sobre SUVs (ou melhor dizendo, pseudo-SUVs), em casa temos um HR-V alem do Golf e no sabado passado dirigi quase que o dia inteiro um Renault Captur.

A suspensão é mais alta mas não necessariamente mais confortável; no HR-V ela é mais firme, porém mais seca. No Captur ela tem um equilíbrio melhor entre conforto e estabilidade (muito boa por sinal). Mas em termos gerais não dirigi nenhum SUV compacto que me brilhasse os olhos (mesmo o 2008 Griffe THP).

É bem o que o[mention=2091]RicW[/mention] escreveu: não dá pra querer tudo em um carro só.

Acho que o único que (ouvi falar) entrega um bom comportamento dinâmico e conforto, além de genuinamente poder ser chamado de SUV por ter tração integral, é o Suzuki S-Cross com motor 1.4 Turbo. O que ferra é o câmbio CVT (que detesto) Mas só dirigindo um pra saber. E o preço é bem salgado também.

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36 minutos atrás, sighup disse:

Sinceramente estou desistindo do nosso mercado, devo vender o golf em breve e ficar de fit só mesmo em casa.

Cheguei a cogitar um prius, mas pensar em gastar mais de 100k num Toyota me desanima um pouco. Se for pra ter um carro só pra cidade eu iria de renault kwid, ele é um uno francês , mas o ângulo de entrada e saída são melhores que uma ecosport e o preço é melhor que um uno, conforto baixo mas custo também baixo, esse carrinho vai ser o divisor de águas pra dentro da cidade. Estou curioso pra fazer um test drive, se tiver suspensão confortável será ele mesmo.

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19 minutos atrás, RicW disse:

Eu fico desconfiado. Esse kwid tirou nota zero no crash test na Índia. Eles alegam que reforçaram, mas eu só acredito em resultado de teste (que a Renault já avisou que não tem planos de realizar).
Abraço

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Eu fico desconfiado. Esse kwid tirou nota zero no crash test na Índia. Eles alegam que reforçaram, mas eu só acredito em resultado de teste (que a Renault já avisou que não tem planos de realizar).

Abraço

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Bom, mas se for pensar em crash test todos os populares vem sendo bombados neste quesito, vide moby e onix, estou falando de um carro pra se locomover na cidade, eles juram que reforçaram e ainda colocaram Air bags laterais. Na cidade é difícil se envolver num acidente muito pesado, eu usaria pra andar por aqui e no máximo ir pra Ouro Preto que mal saio da cidade.

O pior carro dos testes de alguns anos tinha sido o peugeot 207, e você capotou com um e saiu vivo pra contar, não é mesmo chefe?

Com o aumento das exigências do latin n cap que andou rolando eu arrisco dizer que só o up passaria, mas não com 5 estrelas já que isso só é dado pra carros com esp nos novos moldes.

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Bom, mas se for pensar em crash test todos os populares vem sendo bombados neste quesito, vide moby e onix, estou falando de um carro pra se locomover na cidade, eles juram que reforçaram e ainda colocaram Air bags laterais. Na cidade é difícil se envolver num acidente muito pesado, eu usaria pra andar por aqui e no máximo ir pra Ouro Preto que mal saio da cidade.
O pior carro dos testes de alguns anos tinha sido o peugeot 207, e você capotou com um e saiu vivo pra contar, não é mesmo chefe?
Com o aumento das exigências do latin n cap que andou rolando eu arrisco dizer que só o up passaria, mas não com 5 estrelas já que isso só é dado pra carros com esp nos novos moldes.
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Sim, é verdade. Eu saí bem do acidente, mas dou graças a D-us todos os dias por haver estado sozinho naquela situação. A julgar pelo estado do carro, se minha família estivesse comigo, teria sido terrível.

O crash test não é uma medida absoluta de segurança. Ele é apenas um teste padronizado que nos permite comparar os carros entre eles e com isso auxiliar na decisão de compra. Mas acho mais representativo de uma colisão na cidade mesmo: frontal a 60 km/h e lateral a 45 km/h, ambos contra barreiras deformáveis (que simulam outro carro).

Pensou em um Up! usado? Tem bons exemplares por menos de 30k.

Abraço

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Outro dia passei na concessionária da Renault para ver esse tal de Kwid. Para minha surpresa o vendedor disse que já estavam com lista de espera até Novembro/17 e nem um carro de amostra tinham. Ai pensei: Como alguém reserva um carro desembolsando um sinal sem nem se quer ver ou andar no carro? Apenas pela propaganda da Marina  Ruy Barbosa? kkkkk

Aí na semana passada saiu uma matéria na mídia informando que vários compradores estavam cancelando a compra ao ver o carro porque não gostaram. 

A mesma coisa presenciei na Peugeot. Até hoje não tem o 3008 e já estão com reservas até outubro. São 140 mil sem ver ou andar no carro?

O que esse povo tem na cabeça? A montadora faz a propaganda desse Kwid com preço baixo e o coloca como se fosse um SUV compacto. Que milagre o pessoal quer pagando 29 mil?  SUV compacto? Isso é hilário !!! É claro que vai ser um carro básico com tudo simples e com a suspensão mais alta alguns centímetros. Até 1 parafuso das rodas eles economizaram. (só tem 3 por roda).  Talvez atenda a necessidade para quem busca um carro para andar somente na cidade, mas querer que ele passe com louvor nos testes de segurança, acho bem improvável. 

E quando Brasileiro vai aprender que não se deve comprar um novo carro no primeiro ano, pois você servirá de cobaia para a montadora descobrir falhas e defeitos do carro e ainda corre o risco de comprar o carro com ágil !! Realmente o consumidor brasileiro precisa ser estudado. Não é atoa que aqui temos os carros mais caros do mundo. O valor que pedirem, o Brasileiro vai e paga. O problema é que muitos compram gato por lebre, afinal a maioria não lê e não entende nada mesmo!!

 

 

 

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Sim, é verdade. Eu saí bem do acidente, mas dou graças a D-us todos os dias por haver estado sozinho naquela situação. A julgar pelo estado do carro, se minha família estivesse comigo, teria sido terrível.

O crash test não é uma medida absoluta de segurança. Ele é apenas um teste padronizado que nos permite comparar os carros entre eles e com isso auxiliar na decisão de compra. Mas acho mais representativo de uma colisão na cidade mesmo: frontal a 60 km/h e lateral a 45 km/h, ambos contra barreiras deformáveis (que simulam outro carro).

Pensou em um Up! usado? Tem bons exemplares por menos de 30k.

Abraço

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O problema é, você dirigiu um up? Que carro mais sem conforto! O banco é um lixo e o carro é baixo, raspa em tudo! Minha avó tem um e já dirigi algumas vezes, inclusive o dela deu pt há uns dois meses com minha mãe dirigindo e o carro surpreendeu sim em termos de resistência, mas achei mto ruim em acabamento e conforto, a suspensão é bem dura pra um carro tão pequeno.
Pra ter uma ideia uma bêbada invadiu a pista e pegou roda com roda na estrada , o palio velhão dela desmanchou e ela ficou presa, agora minha família saiu andando numa boa, apenas minha avó quebrou duas costelas por causa do cinto.


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Eu comprei o golf para minha esposa e ando só de Uber. Fico contando os dias do final de semana para poder dirigir o carrão, depois do golf não tem como voltar para um carro pior. Já discuti com minha esposa qual será o próximo carro pois ela também gostos de todos os opcionais do golf e chegamos à conclusão em um Audi A3 ou Q3


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Eu comprei o golf para minha esposa e ando só de Uber. Fico contando os dias do final de semana para poder dirigir o carrão, depois do golf não tem como voltar para um carro pior. Já discuti com minha esposa qual será o próximo carro pois ela também gostos de todos os opcionais do golf e chegamos à conclusão em um Audi A3 ou Q3


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Eu troquei meu GTI 2016 básico com teto solar por um Mini Cooper S 2 portas 2017. Faz aproximadamente 4 meses que estou com o Mini e posso dizer que o carro é muito bom, anda um pouco menos que o GTI, mas, em contrapartida, traciona melhor e tem um comportamento dinâmico ainda mais agressivo, o GTI é mais neutro e dócil de guiar.

Quanto a conforto não tenho dúvidas que o GTI era mais confortável e prático para o dia a dia, no entanto o Mini tem suspensão adaptiva que pode ficar mais ou menos rígida a depender do modo de condução escolhido, então, no modo green, ele fica até confortável a depender do asfalto, até porque os pneus run flat não ajudam para o conforto.

Por fim, ainda que sejam carros com propostas diferentes, embora ambos sejam esportivos, mas o Mini é bem mais agressivo que o GTI, lei-se instiga o motorista a acelerar e tal, o GTI tem um acabamento mais refinado, porém o Mini também tem soft touch em todo painel e portas. A primeira revisão do Mini gastei R$ 980,00, enquanto a do GTI custou R$ 350,00.

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Eu comprei o golf para minha esposa e ando só de Uber. Fico contando os dias do final de semana para poder dirigir o carrão, depois do golf não tem como voltar para um carro pior. Já discuti com minha esposa qual será o próximo carro pois ela também gostos de todos os opcionais do golf e chegamos à conclusão em um Audi A3 ou Q3


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17 horas atrás, RicW disse:

Já falei aqui outras vezes: suspensão é sempre um compromisso entre 3 aspectos: comportamento dinâmico, conforto e custo. Você só pode ter 2 dos três, simultaneamente. Um vai ficar de fora.

Pode parecer zoeira mas, se conforto acima de tudo é sua prioridade, vai ter que comprar uma banheira no estilo americano, tipo Fusion, Accord, Altima, etc. E não dá pra garantir o comportamento dinâmico nesses carros. Nunca será seu GTI, ou mesmo uma 328. Se quiser um carro estável e bem confortável, vai gastar um rio de dinheiro. Quer um SUV? Só com suspensão adaptativa.

 


 

Pois eh, eu sei que não da para ter tudo, ou o foco é conforto ou esportividade (a menos que a suspensão seja adaptativa). Eu sempre priorizo dinâmica vs conforto, não e a toa que sempre tive carros voltados a esportividade ( A3 e 335i), jamais compraria um sedan voltado totalmente a conforto (fusion, corolla). Acontece que as condições das ruas aqui em POA estão cada vez piores, então imaginei que poderia encontrar um carro digamos um pouco mais confortável que o Golf GTI ( uns 20%) e que tivesse uma dinâmica boa em curvas. Por isso pensei na X1 ou na Q3 que tem uma dinâmica elogiável. Mas como falaram aqui, realmente como o centro de gravidade das SUV fica mais alto, para ficarem estáveis tem que compensar na suspensão mais dura. A única vantagem seria o pneus de perfil maior que minimizariam os impactos no buraco, e a altura em relação so solo. 

Bom , agradeço a todos pelas dicas, vou continuar feliz com o GTI e desistir das SUV , a menos que encontre  uma com bom desempenho e com suspensão adaptativa por um preço próximo ao GTI.

 

 

 

 

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Meu TSI mexicano 15/15 tem garantia até 2019 (comprei em fev/2016)... já rodei 61.000 km e ainda não precisou trocar nem pastilha.

Problemas, zero.

Me divirto bastante com o VCDS .. sentiria falta disso se mudasse de marca.

Estou aguardando o Jetta MQB mas me interesso muito no GTI reestilizado. O que chegar primeiro no BR, eu pego.

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O problema é, você dirigiu um up? Que carro mais sem conforto! O banco é um lixo e o carro é baixo, raspa em tudo! Minha avó tem um e já dirigi algumas vezes, inclusive o dela deu pt há uns dois meses com minha mãe dirigindo e o carro surpreendeu sim em termos de resistência, mas achei mto ruim em acabamento e conforto, a suspensão é bem dura pra um carro tão pequeno.
Pra ter uma ideia uma bêbada invadiu a pista e pegou roda com roda na estrada , o palio velhão dela desmanchou e ela ficou presa, agora minha família saiu andando numa boa, apenas minha avó quebrou duas costelas por causa do cinto.


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Então, eu dirigi sim. Não tanto quanto você, mas tive inclusive a oportunidade de guiar em calçamento poliédrico bem ruinzinho. Achei o carro meio duro sim, mas me pareceu ok porque ele é bem estável, achei o controle muito bom.

Sobre o acabamento: é simples mas não é ruim. Não tem rebarbas, não tem ruídos e os materiais são humildes mas me pareceram honestos para a proposta do carro.

Sobre os bancos: para uso urbano me pareceram adequados. O apoio me pareceu razoável e a dureza ok, não são perfeitos como os do Golf mas não me incomodaram. Não testei na estrada.

Por fim, não vi o kwid pessoalmente ainda mas pelos reviews parece ter uma imensa profusão de plásticos de qualidade questionável, como tem sido a tradição na Renault de uns anos para cá. Não acho que esse carro seja melhor que o Up! em nenhum critério, a menos dos ângulos de entrada e saída e talvez a maciez da suspensão. Mas ele tem lá as zero estrelas... e nada disso, para mim, vale mais que a segurança. Mas cada um tem seus parâmetros para tomar decisão.

Abraço!

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Então, eu dirigi sim. Não tanto quanto você, mas tive inclusive a oportunidade de guiar em calçamento poliédrico bem ruinzinho. Achei o carro meio duro sim, mas me pareceu ok porque ele é bem estável, achei o controle muito bom.

Sobre o acabamento: é simples mas não é ruim. Não tem rebarbas, não tem ruídos e os materiais são humildes mas me pareceram honestos para a proposta do carro.

Sobre os bancos: para uso urbano me pareceram adequados. O apoio me pareceu razoável e a dureza ok, não são perfeitos como os do Golf mas não me incomodaram. Não testei na estrada.

Por fim, não vi o kwid pessoalmente ainda mas pelos reviews parece ter uma imensa profusão de plásticos de qualidade questionável, como tem sido a tradição na Renault de uns anos para cá. Não acho que esse carro seja melhor que o Up! em nenhum critério, a menos dos ângulos de entrada e saída e talvez a maciez da suspensão. Mas ele tem lá as zero estrelas... e nada disso, para mim, vale mais que a segurança. Mas cada um tem seus parâmetros para tomar decisão.

Abraço!

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Negocio é esperar pra ver. A gm ligou o foda-se pro crash test, vamos ver a renault o que fará!

Tem o preço também pesando, começa em 34k já completinho, o up usado há alguns anos já está por aí...

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Sábado passado eu vi e entrei no Kwid que estava disponível na sede da Renault aqui em São Paulo. É um carro popular na essência, não dá pra esperar muito. É um meio de transporte pra te levar do ponto A ao B com um mínimo de conforto.

Em espaço pareceu -me maior que o Mobi e em termos de acabamento bem melhor que o Uno e o Celta, no nível do Gol novo. Agradou-me as portas com dupla forração de borracha, algo difícil de se ver nesse segmento. Mas em definitivo não é um SUV e a própria Renault assume isso, mas sabem como é marketing...

Eu teria como carro backup, se pudesse.

Fiz algumas fotos do interior.

8ecaa8db2d503f104ab87d2cbac0c245.jpg

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