Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

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Em 17/08/2017 at 8:42 PM, sighup disse:

Sinceramente estou desistindo do nosso mercado, devo vender o golf em breve e ficar de fit só mesmo em casa.

Cheguei a cogitar um prius, mas pensar em gastar mais de 100k num Toyota me desanima um pouco. Se for pra ter um carro só pra cidade eu iria de renault kwid, ele é um uno francês , mas o ângulo de entrada e saída são melhores que uma ecosport e o preço é melhor que um uno, conforto baixo mas custo também baixo, esse carrinho vai ser o divisor de águas pra dentro da cidade. Estou curioso pra fazer um test drive, se tiver suspensão confortável será ele mesmo.

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E como está sendo a experiência com o Fit? E aí, satisfeito ou arrependido?

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Sábado passado eu vi e entrei no Kwid que estava disponível na sede da Renault aqui em São Paulo. É um carro popular na essência, não dá pra esperar muito. É um meio de transporte pra te levar do ponto A ao B com um mínimo de conforto.
Em espaço pareceu -me maior que o Mobi e em termos de acabamento bem melhor que o Uno e o Celta, no nível do Gol novo. Agradou-me as portas com dupla forração de borracha, algo difícil de se ver nesse segmento. Mas em definitivo não é um SUV e a própria Renault assume isso, mas sabem como é marketing...
Eu teria como carro backup, se pudesse.
Fiz algumas fotos do interior.
8ecaa8db2d503f104ab87d2cbac0c245.jpg
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Por isso que falei que é um carro pra cidade, mais barato que ele só chery qq que é um velocípede com motor, o legal mesmo é o ângulo de entrada e saída, como falei estou curioso pra sentir o amortecedor pra ver se é confortável.
Aqui na minha cidade o golf é muito desconfortável, paralelepípedos e pedras pra todos os lados, até um uno é mais jogo, por isso o golf só anda em estrada quase.


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27 minutos atrás, iCardeX disse:

 


Segundo a propaganda: "Volkswagen vale. Vale porque é Volkswagen."

 

 



Só que não!





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No vídeo tudo é lindo e maravilhoso. Até eu que caí da árvore da feiura e vim batendo de galho em galho até chegar no chão, fico lindão. Tem uns lesados que correm atrás de sombra de avião que acreditam nessas baboseiras editadas.

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No vídeo tudo é lindo e maravilhoso. Até eu que caí da árvore da feiura e vim batendo de galho em galho até chegar no chão, fico lindão. Tem uns lesados que correm atrás de sombra de avião que acreditam nessas baboseiras editadas.


Já dizia um velho deitado no banco: "O que é bom, bom de verdade mesmo, não precisa de propaganda alguma para vender."


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Pessoal, no tópico a respeito de barulhos, expliquei a problemática do meu Golf. Aproveitando esse aqui, gostaria de deixar um questionamento.

 

Eventualmente, caso você fosse trocar o Golf e tivesse as seguintes opções, qual vocês escolheriam?

1) Outro Golf (Highline com todos os opcionais);

2) Classe A200 (Mesmo mais caro. Carro que sofre com a buraqueira e com os desníveis das nossas ruas, garagens, etc);

3) Cruze Sport6 LTZ1 (opção mais econômica, se é que podemos dizer assim);

4) Honda Civic EXL 2.0.

Estou analisando essas possibilidades. No meu caso, o A200 seria a compra emocional pois mantê-lo é um tanto dispendioso (seguro, revisões, etc). As demais seriam mais racionais e pé no chão.

O que me dizem?

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@Winner na minha humilde opinião, carro é uma soma de fatores. Tudo depende do que você busca em um carro. Tecnologia, conforto, espaço, economia, desempenho, etc.

No meu ponto de vista os carros que você citou tem algumas diferenças. O classe A200 é uma Mercedes. Como você mesmo mencionou, o seguro é alto, manutenções caras e o espaço traseiro limitado. É um tipo de carro com mercado mais restrito. Tem poucas concessionárias, etc. Já o Cruze Sport 6 sempre foi um carro que correu atrás do golf em quase tudo e nessa geração nova, não parece ser diferente. Enxergo que o Cruze está um degrau abaixo do Golf highline, mas não deixa de ser um bom carro. O Honda Civic 2.0 é outro tipo de carro. Motor aspirado, outro segmento. Mais voltado para família. Se gosta de uma boa tocada e esta acostumado com o turbo, acho que vai sentir grande diferença.

Outro golf highline com todos os opcionais, aí vai do seu bolso. Eu tenho um exclusive, que é um degrau abaixo do Premium e gosto bastante do que o pacote dispõe, o problema é que se torna bem caro e na hora de você revender ninguém vai pagar toda essa diferença por esses opcionais. Vai continuar sendo um golf highline. Agora se quer para curtir e tirar proveito do que os pacotes oferecem, sem pensar na revenda é também uma opção a ser considerada.

Mas como disse no começo. Isso na minha humilde opinião !! (risos)

Abraço 

 

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3 horas atrás, Winner disse:

Pessoal, no tópico a respeito de barulhos, expliquei a problemática do meu Golf. Aproveitando esse aqui, gostaria de deixar um questionamento.

 

Eventualmente, caso você fosse trocar o Golf e tivesse as seguintes opções, qual vocês escolheriam?

1) Outro Golf (Highline com todos os opcionais);

2) Classe A200 (Mesmo mais caro. Carro que sofre com a buraqueira e com os desníveis das nossas ruas, garagens, etc);

3) Cruze Sport6 LTZ1 (opção mais econômica, se é que podemos dizer assim);

4) Honda Civic EXL 2.0.

Estou analisando essas possibilidades. No meu caso, o A200 seria a compra emocional pois mantê-lo é um tanto dispendioso (seguro, revisões, etc). As demais seriam mais racionais e pé no chão.

O que me dizem?

Dos carros que você citou, o que faria mais sentido trocar na minha opinião é o A200. Não vejo muito sentido em vender um Golf pra comprar outro Golf neste momento em que os preços subiram muito. Em 2013 você podia comprar um Golf por 67 mil reais, agora não custa menos de 100 mil. Na mesma época o A200 tinha aquela versão Style de entrada raríssima sem farol de xenônio e rodas aro 16" por 99 mil, mas a grande maioria era a versão Urban mais completa que custa cerca de 110 mil reais. Ou seja, enquanto o preço do Golf aumentou aproximadamente 30 mil reais, o A200 ficou apenas 10 mil reais mais caro.

Um Golf Highline com todos os opcionais deve chegar a 130 mil. Isso é o mesmo preço do A200. Aí depende da prioridade, eu aposto que o Golf com todos os opcionais é bem mais completo que o A200. Por outro lado, o A200 oferece o câmbio de dupla embreagem e a suspensão traseira multilink que o Golf nacional perdeu.

Cruze Sport6 deve ser um bom carro, mas pelas fotos o acabamento dele parece bem medíocre. Talvez seja o melhor custo benefício. O Civic 2.0 acho totalmente fora de questão, motor 4 cilindros aspirado é uma coisa que eu nunca mais quero ter na minha garagem.

Sendo assim, o que me agrada mais é o A200. Mecanicamente é o que tem o conjunto mais refinado e tem um pacote de equipamentos razoável. O visual eu ainda acho muito bonito apesar da idade. Pena que eu não tenho 130 mil pra gastar e não poderia bancar o seguro desse carro. Enquanto eu estiver satisfeito com o Golf até evito pesquisar essas opções "do andar de cima".

PS: Pra relembrar o A200 Style

https://www.webmotors.com.br/comprar/mercedes-benz/a-200/1-6-turbo-style-16v-gasolina-4p-automatico/4-portas/2013-2014/20652221

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O Civic eu não pegaria agora. Por dois motivos:
1. A versão EXL é a pior da Gama em relação ao c x b. Custa caro demais por basicamente o mesmo motor 2.0 do anterior e das demais versões (exceto a Touring), sem contar que o câmbio CVT acaba por tirar qualquer brilho dele.
2. Há rumores que no final do ano que vem, já como modelo 2019, esse motor será substituído pelo 2.0 com duplo comando que já equipa as versões americanas. Deve vir Flex e com potência em torno de 165 cv.

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O Civic X está sofrendo com um problema de vibração nos modelos CVT, que a Honda não sabe corrigir, torca os coxins do motor e não resolve. Além disso também a relatos de barulhos na suspensão que a honda nao se dispõe a corrigir.

fonte: http://www.civicclub.com.br/forum/viewtopic.php?f=40&t=19363

O tópico é barulho e vibração excessivos.

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Aproveitando a discussão, queria saber a opinião dos proprietários de GTI, tenho um comfortline mexicano e estou querendo trocar por um GTI, mas meu orçamento está p um 2014 sem garantia ou com a garantia acabando, acham que é um bom negócio? Como está o custo de manutenção?


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25 minutos atrás, htscampos disse:

Aproveitando a discussão, queria saber a opinião dos proprietários de GTI, tenho um comfortline mexicano e estou querendo trocar por um GTI, mas meu orçamento está p um 2014 sem garantia ou com a garantia acabando, acham que é um bom negócio? Como está o custo de manutenção?


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@htscampos vou te dar a minha humilde opinião apesar de não ter um GTI, mas vim de um Jetta TSI e peguei bastante informações de como as pessoas enxergam esses carros no mercado de usados. 

Geralmente o GTI tem seguro mais alto e é um veículo levado mais ao limite, afinal acredito que quem compra um GTI gosta de andar e nem todos sabem a forma e o local correto de andar mais forte e aí que mora o perigo. Um carro 2014 já estará com uma certa quilometragem e geralmente quem compra este tipo de carro zero, usa e depois passa pra frente para não ter fazer as manutenções mais pesadas que tendem a aparecer após os 60 ou 80 mil kms. Além do que andar no limite em vias inadequadas é pedir para ter gastos lá na frente e nem todos ligam pra isso.  

Claro que existem exceções e você poderá encontrar bons carros, muito bem cuidados, mas entendo que seria legal apurar bem para não cair numa cilada. Todo carro esportivo requer uma atenção especial. Encontrando, acho um carro espetacular dentro do segmento, mas não deixa de ter um mercado mais restrito e específico.

Quando coloquei o meu Jetta TSI a venda ele nem se quer entrou na lista de usados da concessionária pois já estava reservado para outro comprador em função do ótimo estado que se encontrava.  

Dica: Pesquise bastante, pois bons carros esportivos não costumam ficar parados nas lojas. Se estiver muito tempo, desconfie. 

Boa sorte

Abraço

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[mention=4477]htscampos[/mention] vou te dar a minha humilde opinião apesar de não ter um GTI, mas vim de um Jetta TSI e peguei bastante informações de como as pessoas enxergam esses carros no mercado de usados. 
Geralmente o GTI tem seguro mais alto e é um veículo levado mais ao limite, afinal acredito que quem compra um GTI gosta de andar e nem todos sabem a forma e o local correto de andar mais forte e aí que mora o perigo. Um carro 2014 já estará com uma certa quilometragem e geralmente quem compra este tipo de carro zero, usa e depois passa pra frente para não ter fazer as manutenções mais pesadas que tendem a aparecer após os 60 ou 80 mil kms. Além do que andar no limite em vias inadequadas é pedir para ter gastos lá na frente e nem todos ligam pra isso.  
Claro que existem exceções e você poderá encontrar bons carros, muito bem cuidados, mas entendo que seria legal apurar bem para não cair numa cilada. Todo carro esportivo requer uma atenção especial. Encontrando, acho um carro espetacular dentro do segmento, mas não deixa de ter um mercado mais restrito e específico.
Quando coloquei o meu Jetta TSI a venda ele nem se quer entrou na lista de usados da concessionária pois já estava reservado para outro comprador em função do ótimo estado que se encontrava.  
Dica: Pesquise bastante, pois bons carros esportivos não costumam ficar parados nas lojas. Se estiver muito tempo, desconfie. 
Boa sorte
Abraço


Obrigado, eu penso da mesma forma que vc, estou de olho no webmotors e em sites locais. Quanto ao seguro fiquei tranquilo pois a diferença para o que pago não foi grande. Abraço.


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Sobre o Renualt Kwid, é tão somente um clio mais alto. Mas um clio tem ótimas qualidades: leve, econômico, ágil, tem espaço relativamente bom e a suspensão é muito boa. Uma boa compra para um caro de entrada, mas é um clio.

É não. Outra plataforma. Desenvolvida para os carros baratinhos que a Renault quer vender em lugares como a Índia, o Paquistão, a África subsaariana e o Brasil.

Veja só:

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Renault–Nissan_Common_Module_Family

Aliás, o que me deixa mais p*** da vida com esse carrinho e com a Renault do Brasil é exatamente isso. É um projeto novo, em uma plataforma nova e ainda assim, teve um resultado ridículo no crash test. Ou seja: é uma porcaria deliberadamente insegura. E o pior é que, sabendo disso, a Renault optou por vendê-lo aqui.

Abraço...

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12 horas atrás, RicW disse:

É não. Outra plataforma. Desenvolvida para os carros baratinhos que a Renault quer vender em lugares como a Índia, o Paquistão, a África subsaariana e o Brasil.

Veja só:

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Renault–Nissan_Common_Module_Family

Aliás, o que me deixa mais p*** da vida com esse carrinho e com a Renault do Brasil é exatamente isso. É um projeto novo, em uma plataforma nova e ainda assim, teve um resultado ridículo no crash test. Ou seja: é uma porcaria deliberadamente insegura. E o pior é que, sabendo disso, a Renault optou por vendê-lo aqui.

Abraço...

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E tem fila de espera até Novembro !! kkk

O que preço baixo não faz. O comprador fica cego e nem pensa em alguns itens, principalmente na segurança !!

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Galera, bom dia!

Desculpem a sumida e a falta de resposta aos amigos mas meus últimos dias foram meio corridos demais e não conseguia passar por aqui pra ler e/ou responder devidamente às opiniões de vocês. 

 

Refinei a pesquisa e estou seriamente inclinado entre duas propostas com patamares financeiros distintos: Cruze LT (o LTZ1 que estava negociando foi vendido. Perdi por uma bobeira minha mesmo, daí, na promo de juros zero da GM só me restou um Sport6 LT. Essa seria a ideia de carro bom, mas pra economizar uma grana) e o Mercedes A200 (esse seria pra "chutar o pai da barraca"! Mas no momento atual do Brasil, sem sabermos como será o nosso futuro, me preocupa gastar tanto com um carro, mas ele sempre foi meu sonho). 

Meu Golf ainda está na concessionária, todo desmontado por dentro. Por mais que me garantam que ele voltará perfeito, admito que o tesão no carro já era. E a VW ainda quis ser sacana comigo, fiquei muito puto! (Isso tenho que parar pra explicar bem. Mas em suma: está perto de completar 30 dias de carro parado e quiseram me passar a perna dizendo que eu havia assinado um termo de extensão de tempo de reparo. Eu disse que não havia assinado, mas a montadora - através de uma atendente -, foi um tanto irônica, garantindo que eu havia assinado e eu bati o pé que não. No dia seguinte eles ligam desesperados pq eu não havia assinado mesmo e pediram que eu passasse lá pra assinar. E eu disse não. Enfim, daqui a pouco posso até acionar a VW na Justiça e, se quiser, pedir meu dinheiro de volta ou um carro similar). 

A briga custo/benefício X sonho de criança está grande na minha cabeça! 

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Já que existe o precedente de acionar a VW judicialmente, por que não negociar a troca do seu carro por um Golf zero? Talvez perca na suspensão traseira multilink e outros detalhes, mas conhecendo o carro acho que sairia mais em conta financeiramente do que vende-lo pra pegar outro (de outra marca).

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Pensei nisso, Rodrigo. A concessionária, inclusive, me fez propostas nesse sentido. Porém, o valor do Golf disponível está surreal a ponto de bater perto dos valores de carros premium. 

Eles receberiam o meu pela Tabela Fipe, mas com um zero custando na faixa de 115 a 120 mil reais. Inviável. 

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1 hora atrás, Winner disse:

Pensei nisso, Rodrigo. A concessionária, inclusive, me fez propostas nesse sentido. Porém, o valor do Golf disponível está surreal a ponto de bater perto dos valores de carros premium. 

Eles receberiam o meu pela Tabela Fipe, mas com um zero custando na faixa de 115 a 120 mil reais. Inviável. 

Quanto valeria o seu veículo?

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Pensei nisso, Rodrigo. A concessionária, inclusive, me fez propostas nesse sentido. Porém, o valor do Golf disponível está surreal a ponto de bater perto dos valores de carros premium. 
Eles receberiam o meu pela Tabela Fipe, mas com um zero custando na faixa de 115 a 120 mil reais. Inviável. 
Se entendi certo seu carro está na garantia e esse problema apresentado é vício oculto. Logo quem tem que fazer a proposta é a montadora e não a Concessionária. Em teoria eles têm que devolver o valor pago corrigido ou então trocar por um produto igual, com as mesmas características daquele que vc pagou. Eu se estivesse no seu lugar exigiria isso... vai dar trabalho, vai. Mas eu não me arriscaria em um carro com falha estrutural, muito menos aceitaria arcar com um ônus que é do fabricante.
Converse com um advogado e ele lhe dirá que é causa ganha. Mas leva tempo.

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19 minutos atrás, Winner disse:

Entraria por 77 mil. Um Golf Highline 15/15 com pacote Elegance. 

Tortuoso ter que iniciar um embate judicial, mas eu não enxergo outra alternativa por tamanho desrespeito e omissão em cumprimento à prazos legais.

Se o Golf 0km custasse até os R$ 100.000,00 (mesmo tecnicamente inferior) eu relevaria a troca, apenas para me livrar de aporrinhações. 

Que a paciência esteja contigo.

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