Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

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4 horas atrás, RicW disse:
Pra dar PT. Daí não se paga a franquia...Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Se o sujeito sair aleijado, é outra história...

Se matar, ferir, (ou aleijar) alguém que estava a bordo do outro veículo, é outra história...

Se o evento da colisão sair do controle, é outra história.

Mas se der PT todo mundo sai feliz!

Não tem dinheiro que compre a minha paz de espírito.

Por isso que eu pago o seguro. Na iminência de uma colisão, a última coisa que eu poderia pensar seria o valor da franquia do seguro.

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Peugeot 308 baixou de preço.
Lógico que nem de longe entrega o refinamento e qualidade construtiva do Golf, mas o motor THP é bem divertido... Pode ser uma opção caso não se tenha tanta bala na agulha pra partir para o segmento premium.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-reduz-precos-dos-modelos-308-e-408/

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13 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Peugeot 308 baixou de preço.
Lógico que nem de longe entrega o refinamento e qualidade construtiva do Golf, mas o motor THP é bem divertido... Pode ser uma opção caso não se tenha tanta bala na agulha pra partir para o segmento premium.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-reduz-precos-dos-modelos-308-e-408/

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Carrão heim! Já tomei benga de um 3008 THP em rodovia, nos tempos de piloto de fuga. Esses carros Franceses por dentro são um espetáculo. A Ccs mais "próxima" daqui, é na capital, 650km.

Galera aqui no clube falando em desvalorização em; Três, dois, um!

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Carrão heim! Já tomei benga de um 2008 THP em rodovia. Esses carros Franceses por dentro são um espetáculo. A Ccs mais "próxima" daqui, é na capital, 650km.
Galera aqui no clube falando em desvalorização em; Três, dois, um!
Desvalorizar todos vão. Até meu Civic desvalorizou monstruosamente na troca por outro Civic (Sport manual 2018). Tanto que parti pra VW e eles avaliaram bem melhor na troca pelo Golf.
É pena que nem lembrei do 308 senão o coração tinha balançado...

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10 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Desvalorizar todos vão. Até meu Civic desvalorizou monstruosamente na troca por outro Civic (Sport manual 2018). Tanto que parti pra VW e eles avaliaram bem melhor na troca pelo Golf.
É pena que nem lembrei do 308 senão o coração tinha balançado...

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A horda de Toyoteiros já já vão passar por aqui de apedrejando e endeusado o modelo da marca.

Alias, aquele modelo de carro salvo engano é tão somente abastecer e não precisa fazer mais nada.

Iguais as pilhas alcalinas da Duracell, a pilha que dura, dura, dura.....

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A horda de Toyoteiros já já vão passar por aqui de apedrejando e endeusado o modelo da marca.
Alias, aquele modelo de carro salvo engano é tão somente abastecer e não precisa fazer mais nada.
Iguais as pilhas alcalinas da Duracell, a pilha que dura, dura, dura.....
Isso é mito dos mais safados que existem e tenho como provar. Meu sobrinho é mecânico chefe de uma CSS Toyota e sabe de cor todos os problemas de todos os carros, alguns bem cronicos.
Os únicos que são, digamos assim, mais parrudos são Prius e Camry pq são importados. O resto... Até chicote de Hilux zero bala teve que trocar, e não foi nada barato (14 mil pra ser exato).

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Em 09/10/2017 at 4:09 PM, Gabriel Nascimento disse:

Não só trocaria como já troquei :P

Segui a evolução natural e adquiri um A3 2015 1.8TFSI.

Estava a procura de um GTI alemão mas estava difícil achar um bem cuidado (e com preço honesto). Em um desses garimpos acabei encontrando um GTI cinza, alemão e que cabei no orçamento PORÉM havia acabado de ser vendido, coisa de minutos, imaginem minha tristeza. Eis então que o dono da loja me apresenta ao carro de uso pessoal dele e que viria a ser meu mais novo brinquedo.

O carro é muito bom, o nível de acabamento é superior ao do Golf (que na minha humilde opinião já era excelente), tem um sistema de som muito bem equilibrado, mais fôlego por conta da cavalaria extra, o mesmo câmbio DQ200 dos TSI porém menos barulhento (não sei ao certo se é por conta de algum isolamento extra ou alguma melhoria no projeto do câmbio), suspensão ligeiramente mais rígida que o Golf, faróis em led, teto solar.

Em contrapartida perdi alguns mimos como a partida por botão de start, piloto automático, que pasmem, é opcional nos A3, auto-folding dos retrovisores e espaço interno que parece ser ligeiramente mais apertado que meu antigo TSI juntamente com o porta malas que parece ser levemente mais estreito. 

Algumas funções do carro vem desabilitadas de fábrica (como o tilt down do retrovisor do passageiro) mas nada que um VAG-COM e alguns minutos não resolvam.

No geral estou gostando bastante do carro acho que foi uma boa compra e fica a dica para os que estão em dúvida de qual carro pegar depois do Golf :D

14dlsnp.jpg

Bonito carro, só discordo do acabamento... pra mim no mesmo nivel do Golf... já andei tanto nesse da Hungria (esse é Hungaro né?) quanto no Ambition nacional...

 

O "problema" desse carro é o cambio né? Ele é bem limitado em relação a ups de potencia, igual o Golf 1.4T....

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10 horas atrás, Rapts disse:

Bonito carro, só discordo do acabamento... pra mim no mesmo nivel do Golf... já andei tanto nesse da Hungria (esse é Hungaro né?) quanto no Ambition nacional...

 

O "problema" desse carro é o cambio né? Ele é bem limitado em relação a ups de potencia, igual o Golf 1.4T....

Esse é o A3 da segunda geração. Ele tem motor EA888 e DSG6, conjunto que permite os ups sim.

 

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5 minutos atrás, trendkill disse:

Esse é o A3 da segunda geração. Ele tem motor EA888 e DSG6, conjunto que permite os ups sim.

 

É não trend... 2015 já é com plataforma MQB, 1.8T com cambio DSG7 (no post mesmo ele cita isso)...

O *Sportback continua importado com esse powertrain, ainda... enquanto o Sedan já tá com powertrain do GTI...

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Exato, o câmbio dele é o DQ200 (mesmo do Golf TSI). Tanto que, apesar dos 40cv a mais, o torque do carro é o mesmo do TSI (25kgfm).

Ouvi dizer que o limite de torque desse cambio é em torno de 32kgfm, passou disso já não é mais seguro. Mesmo assim não penso em mexer por enquanto.

Como eu disse do acabamento, não que o do Golf seja ruim, muito pelo contrario, eu só achei o do Audi levemente superior.

E sim, o Sportback vem da Hungria.

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Exato, o câmbio dele é o DQ200 (mesmo do Golf TSI). Tanto que, apesar dos 40cv a mais, o torque do carro é o mesmo do TSI (25kgfm).
Ouvi dizer que o limite de torque desse cambio é em torno de 32kgfm, passou disso já não é mais seguro. Mesmo assim não penso em mexer por enquanto.
Como eu disse do acabamento, não que o do Golf seja ruim, muito pelo contrario, eu só achei o do Audi levemente superior.
E sim, o Sportback vem da Hungria.
O limite do DQ200 são 250N×m (aproximadamente 25,5 kgf×m).
Abraço.

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3 horas atrás, RicW disse:

O limite do DQ200 são 250N×m (aproximadamente 25,5 kgf×m).
Abraço.

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Isso é o que a VW diz, alguns fóruns gringos dizem chegar a 320NM sem problemas antes de precisar de um upgrade na embreagem (kevlar possivelmente).

http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f128/torque-limit-dq200-after-dsg-tune-110550.html

De qualquer forma não pretendo pagar pra ver.

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Isso é o que a VW diz, alguns fóruns gringos dizem chegar a 320NM sem problemas antes de precisar de um upgrade na embreagem (kevlar possivelmente).
http://www.vwwatercooled.com.au/forums/f128/torque-limit-dq200-after-dsg-tune-110550.html
De qualquer forma não pretendo pagar pra ver.
Existem, via de regra, duas formas de ferrar os materiais: por carregamento estático ou por fadiga.

A carga de 250 N×m que a VW especifica é, provavelmente, uma carga estática e que respeita algum coeficiente de segurança (ou coeficiente de cagaço, como o Jorge Jox diz...). Significa que o câmbio não deve mesmo falhar estaticamente com cargas no mínimo 20%, talvez 30% maiores que essas (o que daria 325 N×m).

Mas não há como garantir a vida em fadiga com essas cargas mais elevadas, o que significa que algum componente desse câmbio pode quebrar por tempo de uso antes do esperado. E isso o preparador não fala. Ele mede modifica, mede esse torque com o câmbio ainda novo, e a bomba estoura na mão do próximo otário.

Abraço



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Existem, via de regra, duas formas de ferrar os materiais: por carregamento estático ou por fadiga.

A carga de 250 N×m que a VW especifica é, provavelmente, uma carga estática e que respeita algum coeficiente de segurança (ou coeficiente de cagaço, como o Jorge Jox diz...). Significa que o câmbio não deve mesmo falhar estaticamente com cargas no mínimo 20%, talvez 30% maiores que essas (o que daria 325 N×m).

Mas não há como garantir a vida em fadiga com essas cargas mais elevadas, o que significa que algum componente desse câmbio pode quebrar por tempo de uso antes do esperado. E isso o preparador não fala. Ele mede modifica, mede esse torque com o câmbio ainda novo, e a bomba estoura na mão do próximo otário.

Abraço



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Olha o family friendly...

É o próximo propriotario... [emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu Atari 2600

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Fiz esse post em uma galáxia distante em um passado muito muito longe, mas a minha dúvida ainda é a mesma. Pesquiso carros sempre, me informo sempre... E não sei qual carro eu pegaria na troca do meu Golf. Tenho um Alemão 13/14 manual, highline.. virou 100.000 semana passada, sem alterações, só alegria.

Cogitei o COMPASS por ser 100.000 mas desisti.

Olhando um Renegade Diesel usado por 95.000 e não sei..

Kicks é manco e o top custa 102.000

Volvo v40 eu acho lindo....

Bmw 320 acho lindo...

Meca c180 tbm acho linda...

 

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Eu tenho um Highline 14/15 mexicano que também só alegria... pensei em trocar por um golf novo, mas o flex nacional não me anima nada nada!

A opção era pular pra um GTI, mas vai pra 140k e meu seguro dobra!

Estou realmente tentado em pegar uma Renegade Limited que fui ver ontem! 17/18, versão nova com start/stop, xenon, banco de couro, diesel, rodas 18, painel TFT.. por 120k!

Enfim, acho que num futuro próximo estarei na Jeep!

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  • 3 weeks later...

Troquei um golf confortline dsg por outro golf, mas highline com PAC elegance e teto. Acho que embora caro, o highline tem otimo custo benefício por poder vir muito bem equipado, garantia de 3 anos, e, possuir manutenção praticamente de graça (comparada a de outros premium).

Minha outro opção seria o classe A, mas não caiu na lábia da Mercedes 2x que custa caro para manter e desvaloriza uma enormidade.

 

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