Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

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35 minutos atrás, Marcelpb disse:

Troquei um golf confortline dsg por outro golf, mas highline com PAC elegance e teto. Acho que embora caro, o highline tem otimo custo benefício por poder vir muito bem equipado, garantia de 3 anos, e, possuir manutenção praticamente de graça (comparada a de outros premium).

Minha outro opção seria o classe A, mas não caiu na lábia da Mercedes 2x que custa caro para manter e desvaloriza uma enormidade.

 

Olá @Marcelpb,

Qual valor pegou no seu Mexicano Confortline 15/15?

Obrigado.

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Olha, é uma pergunta que sempre me assombra, apesar de descartar totalmente uma troca a curto prazo, fico sempre na dúvida em qual carro optar no caso de uma troca futura.

Bom, achei o golf fantástico, realmente é tudo o que falavam e li sobre o carro e, tendo um dono cuidadoso, é um carro que não lhe dará problemas além da manutenção convencional. Mas que fique claro, a manutenção convencional dele é um pouco mais cara do que de um carro "comum", por se tratar de um veículo com uma mecânica e equipamentos mais tecnológicos. 

Porém, voltando ao cerne da questão, confesso que sou um cara purista em relação a carros, logo, observando o rumo que os carros estão tomando, o golf para mim está no limite da tecnologia que eu aceito em termos de controles que um carro exerce sobre mim, sendo certo que, em muitos momentos, acho ele até um pouco anestésico, pois já não passa aquela sensação de comunicação entre motorista e máquina, te fazendo sentir que você já não exerce o controle sobre a máquina e sim a máquina que exerce controle sobre você (ex: em algumas situações não consigo baixar uma marcha no momento que eu quero, não consigo destracionar o carro em uma curva, mesmo com o controle de tração desligado, etc...), o que o torna dispensável atrás do volante, fato brochante para mim, que compra o carro para ter prazer e não para ficar mostrando para vizinhos ou amigos, tão pouco por status ou ostentação. 

Neste diapasão, tentaria comprar um civic si, seja do modelo antigo ou do que acabou de sair de linha (Canadense), pois esses carros ainda tem o verdadeiro espirito de carros construídos para te dar prazer ao guiar. A questão não é só a velocidade, potência ou torque, mas o prazer que o carro te concede ao dirigir. Outro fator que me faz pensar no si é o fato dele ter um conjunto mecânico robusto e de manutenção simples e barata, o que lhe proporciona menos gastos e te dá a possibilidade de se arriscar a literalmente botar a mão na massa em pequenas manutenções sem a necessidade de usar vags e computadores para tudo. 

Agora, pesando em carros mais novos, não vejo nenhum que se aproxima do golf, principalmente dos alemães e mexicanos. Talvez o jetta tsi seja o melhorzinho mesmo, pois perde para o golf somente em acabamento na minha opinião. 

Se for para ser racional, voltaria para o corolla ou o civic normal, pois são baratos de manter e bons de revender. 

Não gosto de suvs, logo os descarto totalmente, salvo se forem à diesel, ai até pensaria em adquirir um, mas ciente de que jamais me daria o prazer que o golf me concede, o compraria pelo simples fato de desvalorizarem pouco, ter boa revenda e resistirem as nossas ruas lunares. 

Enfim, acredito que como eu a maioria se sinta órfã de um substituto a altura do golf, mas, isso será inevitável em algum momento, nos cabendo escolher algo que atenda as nossas expectativas naquele momento, seja pela emoção ou pela razão. Mas se bem me conheço, caso não ache um bom si (critério emoção), vou partir para a razão e voltar para o civic ou o corolla kkkkkkk  

 

 

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Olha, é uma pergunta que sempre me assombra, apesar de descartar totalmente uma troca a curto prazo, fico sempre na dúvida em qual carro optar no caso de uma troca futura.
Bom, achei o golf fantástico, realmente é tudo o que falavam e li sobre o carro e, tendo um dono cuidadoso, é um carro que não lhe dará problemas além da manutenção convencional. Mas que fique claro, a manutenção convencional dele é um pouco mais cara do que de um carro "comum", por se tratar de um veículo com uma mecânica e equipamentos mais tecnológicos. 
Porém, voltando ao cerne da questão, confesso que sou um cara purista em relação a carros, logo, observando o rumo que os carros estão tomando, o golf para mim está no limite da tecnologia que eu aceito em termos de controles que um carro exerce sobre mim, sendo certo que, em muitos momentos, acho ele até um pouco anestésico, pois já não passa aquela sensação de comunicação entre motorista e máquina, te fazendo sentir que você já não exerce o controle sobre a máquina e sim a máquina que exerce controle sobre você (ex: em algumas situações não consigo baixar uma marcha no momento que eu quero, não consigo destracionar o carro em uma curva, mesmo com o controle de tração desligado, etc...), o que o torna dispensável atrás do volante, fato brochante para mim, que compra o carro para ter prazer e não para ficar mostrando para vizinhos ou amigos, tão pouco por status ou ostentação. 
Neste diapasão, tentaria comprar um civic si, seja do modelo antigo ou do que acabou de sair de linha (Canadense), pois esses carros ainda tem o verdadeiro espirito de carros construídos para te dar prazer ao guiar. A questão não é só a velocidade, potência ou torque, mas o prazer que o carro te concede ao dirigir. Outro fator que me faz pensar no si é o fato dele ter um conjunto mecânico robusto e de manutenção simples e barata, o que lhe proporciona menos gastos e te dá a possibilidade de se arriscar a literalmente botar a mão na massa em pequenas manutenções sem a necessidade de usar vags e computadores para tudo. 
Agora, pesando em carros mais novos, não vejo nenhum que se aproxima do golf, principalmente dos alemães e mexicanos. Talvez o jetta tsi seja o melhorzinho mesmo, pois perde para o golf somente em acabamento na minha opinião. 
Se for para ser racional, voltaria para o corolla ou o civic normal, pois são baratos de manter e bons de revender. 
Não gosto de suvs, logo os descarto totalmente, salvo se forem à diesel, ai até pensaria em adquirir um, mas ciente de que jamais me daria o prazer que o golf me concede, o compraria pelo simples fato de desvalorizarem pouco, ter boa revenda e resistirem as nossas ruas lunares. 
Enfim, acredito que como eu a maioria se sinta órfã de um substituto a altura do golf, mas, isso será inevitável em algum momento, nos cabendo escolher algo que atenda as nossas expectativas naquele momento, seja pela emoção ou pela razão. Mas se bem me conheço, caso não ache um bom si (critério emoção), vou partir para a razão e voltar para o civic ou o corolla kkkkkkk  
 
 
Eu fiz o caminho oposto: sai de um Civic e peguei um Golf. Os principais drivers dessa decisão foram (nessa ordem):
1. Consumo menor (o Civic era 2.0 e meu Golf é o 1.0 TSI)
2. Não curti o câmbio automático e voltei para o manual
3. Acabamento e "mimos". Nesse aspecto cabe frisar que o Golf é de longe o que melhor trata seus ocupantes. Bancos confortáveis e envolventes, acabamento melhor, isolamento acústico mais refinado, interatividade homem-maquina bem melhor... E te falo que estava quase fechando um Civic Sport MT quando resolvi conhecer o 1.0 TSI, fiz test-drive e falei: é esse.
Acho que o único ponto que o Civic leva vantagem é na estabilidade em alta, mais por conta da suspensão traseira multilink que transmite uma sensação de agarrar melhor - ressalto o termo sensação pois realmente nunca notei tendência de sair de traseira no Golf, e não sei como ele se comporta nos modelos importados ou GTI.
Se fosse para voltar para a linha Civic eu daria preferência por um usado também. Pois é irreal o preço que a Honda vem cobrando, seja qual for a versão. Não a toa o Corolla está nadando de braçada nesse segmento.

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2 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Eu fiz o caminho oposto: sai de um Civic e peguei um Golf. Os principais drivers dessa decisão foram (nessa ordem):
1. Consumo menor (o Civic era 2.0 e meu Golf é o 1.0 TSI)
2. Não curti o câmbio automático e voltei para o manual
3. Acabamento e "mimos". Nesse aspecto cabe frisar que o Golf é de longe o que melhor trata seus ocupantes. Bancos confortáveis e envolventes, acabamento melhor, isolamento acústico mais refinado, interatividade homem-maquina bem melhor... E te falo que estava quase fechando um Civic Sport MT quando resolvi conhecer o 1.0 TSI, fiz test-drive e falei: é esse.
Acho que o único ponto que o Civic leva vantagem é na estabilidade em alta, mais por conta da suspensão traseira multilink que transmite uma sensação de agarrar melhor - ressalto o termo sensação pois realmente nunca notei tendência de sair de traseira no Golf, e não sei como ele se comporta nos modelos importados ou GTI.
Se fosse para voltar para a linha Civic eu daria preferência por um usado também. Pois é irreal o preço que a Honda vem cobrando, seja qual for a versão. Não a toa o Corolla está nadando de braçada nesse segmento.

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Também percorri esse caminho Rodrigo, tinha um corolla e fui para um honda city, ia voltar para outro corolla e acabei comprando o golf. Primeiro porque era um sonho de longo prazo e, segundo, porque o golf foi mais barato que o corolla que eu queria. Com relação as comparações que você fez, eu assino embaixo, são irretocáveis. Se tivesse encontrado um golf higthline alemão ou mexicano manual com certeza teria dado preferência ao dsg que comprei, pelo prazer de guiar e não por performance, já que o dsg é superior ao manual, um câmbio verdadeiramente fantástico. 

Mas estou curtindo muito o carro apesar de já estar um bom tempo com ele, sendo certo que em alguns momentos, olhando para ele, até duvido que seja realmente meu e que tenha conseguido realizar esse sonho kkkkkkk

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Em 13/11/2017 at 5:09 PM, Valente disse:

Olha, é uma pergunta que sempre me assombra, apesar de descartar totalmente uma troca a curto prazo, fico sempre na dúvida em qual carro optar no caso de uma troca futura.

Bom, achei o golf fantástico, realmente é tudo o que falavam e li sobre o carro e, tendo um dono cuidadoso, é um carro que não lhe dará problemas além da manutenção convencional. Mas que fique claro, a manutenção convencional dele é um pouco mais cara do que de um carro "comum", por se tratar de um veículo com uma mecânica e equipamentos mais tecnológicos. 

Porém, voltando ao cerne da questão, confesso que sou um cara purista em relação a carros, logo, observando o rumo que os carros estão tomando, o golf para mim está no limite da tecnologia que eu aceito em termos de controles que um carro exerce sobre mim, sendo certo que, em muitos momentos, acho ele até um pouco anestésico, pois já não passa aquela sensação de comunicação entre motorista e máquina, te fazendo sentir que você já não exerce o controle sobre a máquina e sim a máquina que exerce controle sobre você (ex: em algumas situações não consigo baixar uma marcha no momento que eu quero, não consigo destracionar o carro em uma curva, mesmo com o controle de tração desligado, etc...), o que o torna dispensável atrás do volante, fato brochante para mim, que compra o carro para ter prazer e não para ficar mostrando para vizinhos ou amigos, tão pouco por status ou ostentação. 

Neste diapasão, tentaria comprar um civic si, seja do modelo antigo ou do que acabou de sair de linha (Canadense), pois esses carros ainda tem o verdadeiro espirito de carros construídos para te dar prazer ao guiar. A questão não é só a velocidade, potência ou torque, mas o prazer que o carro te concede ao dirigir. Outro fator que me faz pensar no si é o fato dele ter um conjunto mecânico robusto e de manutenção simples e barata, o que lhe proporciona menos gastos e te dá a possibilidade de se arriscar a literalmente botar a mão na massa em pequenas manutenções sem a necessidade de usar vags e computadores para tudo. 

Agora, pesando em carros mais novos, não vejo nenhum que se aproxima do golf, principalmente dos alemães e mexicanos. Talvez o jetta tsi seja o melhorzinho mesmo, pois perde para o golf somente em acabamento na minha opinião. 

Se for para ser racional, voltaria para o corolla ou o civic normal, pois são baratos de manter e bons de revender. 

Não gosto de suvs, logo os descarto totalmente, salvo se forem à diesel, ai até pensaria em adquirir um, mas ciente de que jamais me daria o prazer que o golf me concede, o compraria pelo simples fato de desvalorizarem pouco, ter boa revenda e resistirem as nossas ruas lunares. 

Enfim, acredito que como eu a maioria se sinta órfã de um substituto a altura do golf, mas, isso será inevitável em algum momento, nos cabendo escolher algo que atenda as nossas expectativas naquele momento, seja pela emoção ou pela razão. Mas se bem me conheço, caso não ache um bom si (critério emoção), vou partir para a razão e voltar para o civic ou o corolla kkkkkkk  

 

 

@Valente, meu camarada, muito legal o teu conceito sobre carros,e aquilo que tu aprecia neles... ou melhor, guiando eles! Gosto muito de ver gente como tu aqui no fórum, não deixa de discutir aqui com a gente, dar a tua visão, precisamos de mais entusiastas!!

Mas, cara, não precisa nem cogitar a compra de um SUV diesel, ou um Corolla, que pra mim é uma piada de mau gosto, se considerarmos o que a Toyota oferece nos mercados "de ponta" em comparação ao que é oferecido aqui, a um preço exorbitante, e vendendo que nem pão quente!

Além do Civic SI que tu citou, e sintetizou exatamente o que ele pode oferecer ao seu dono, e do Jetta Highline, que é a melhor relação CxB do mercado brasileiro para o público entusiasta, temos outras opções: Golf GTI (diversão bruta) , BMWs séries 1 e 3, o próprio Golf Highline MT, se tu não curte câmbio AT com conversor, Audi A3 tem uma pegada diferenciada (pena que perdeu a Mutilink nas versões mais baratas)... eu, particularmente, olho a linha da Peugeot com muito bons olhos, e cito o 208 GT, que é só elogios por parte de quem tem... e depois desses, eu considero o Civic X, do Turbo (apesar de não curtir muito o CVT) ao Sport, pela dinâmica, pela posição de dirigir, e que apesar do preço, oferece um produto bem mais honesto ao público brasileiro do que a Toyota, que tem pérolas como o GT 86 aí pelo mundo afora, e oferece "ISSO" que tem aí para os brasileiros. Nissan é a mesma coisa... só lixo aqui pra nós e GTR pros gringos... A Ford tem o Focus, que é um carro "barato", bom e com uma excelente dinâmica, carro estradeiro... mas poderiam já estar oferecendo um powertrain muito melhor!

Grande abraço.

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48 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

O A3 agora só é oferecido na versão sedã aqui no BR?
Entrei no site outro dia e não havia mais a versão hatch. Uma pena, pois essa reestilização está muito bonita.

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Rodrigo, que eu saiba, a hatch ou SportBack ainda vem importada, e com o câmbio dupla embreagem,  se não me engano. Também acho um excelente carro.

Mas o A3, mesmo o brazuca com suspensão de eixo de torção na traseira e câmbio AT Aisin, tem uma pegada diferenciada... não sei qual a magia que a Audi faz, mas o carro anda e faz curvas melhor do que o Golf nacional. Tem tempo ligeiramente melhor do que o Golf 1.4 TSI DSG no Volta Rápida do Acelerados inclusive.

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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Boa noite pessoal.
Não achei outro tópico específico, então vai neste mesmo.
Meu "Golfo" fez 2 anos e meio, 52.000.000 metros, e já estava procurando o próximo bólido pra comprar. Vi que um idêntico ao meu, highline elegance, está 115.000 cruzeiros, sendo que paguei 96 em 2015. Igualzinho, exceto por agora ser Made in Banânia Kingdom, perdendo suspensão multilink etc etc. Um GTI zero, de 120 pra cima. De outras marcas, nenhum me atiçou, nenhum possui o conjunto mecânico e de equipamentos do mk7, por preço viável. Tenho amizade com o gerente geral de uma CSS, e ele ficou me atiçando pra um GTI 2016, por 119 mil cruzeiros (não lembro o pacote).
Então comecei dar uma bizoiada no WebMotors, A3 etc, e achei um A3 Ambition sedã, 2.0 TFSI (motor do GTI), 2016, 12.000 km, por 113 mil mangos. Fui dar uma olhada no baguio.... Estado de novo. Nenhum risquinho. Dei uma volta, 220 cavalos..... Fui embora, e no dia seguinte... fechei negócio. Dei o Golfo + 46 e peguei o trem. Que delícia de carro! Já tinha prazer em dirigir o outro, e o A3 com esse motorzão, então...
Uma e outra coisa do Golf ainda são melhores, como o multimídia (não gostei!), a chave presencial logo nos pacotes mais simples (fora standard); o porta-oculos; o friso aceso no forro da porta; a 5ª roda (no A3 veio aquele estepe de charrete); o sensor de estacionamento dianteiro.... Contudo, só o motor já valeu a pena. Estou a 120, dou uma pisada, o bicho levanta o focinho e vai rasgando. Impressionante. Claro que gasta mais, também, principalmente na cidade (pra ir trabalhar, fazia 10 no golf, está marcando 8 agora). A autonomia era de 580 km no VW, no Audi marca 480km. O câmbio DSG6 é muito silencioso, não retém marcha, nem se compara com o 7. A suspensão eu achei bem mais macia, mesmo ambos tendo a mesma medida (aro 17), inclusive na estrada eu tinha achado o A3 menos estável nas curvas acima de 140. Ontem, no final da viagem, troquei o modo de condução pra Dynamic e me pareceu bem mais rígida a suspensão e a direção, muito melhor pra guiar em velocidade.

Enfim, escrevi umas primeiras impressões, de uma semana de uso. Não vou sair deste fórum, pq o pessoal é bacana, divertido e inteligente, além de ter muita informação relevante não só pro Golf, mas pra qualquer carro. Seguem fotos do "Áudio" (como disse meu jardineiro).
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22 minutos atrás, Barbosa51 disse:

Boa noite pessoal.
Não achei outro tópico específico, então vai neste mesmo.
Meu "Golfo" fez 2 anos e meio, 52.000.000 metros, e já estava procurando o próximo bólido pra comprar. Vi que um idêntico ao meu, highline elegance, está 115.000 cruzeiros, sendo que paguei 96 em 2015. Igualzinho, exceto por agora ser Made in Banânia Kingdom, perdendo suspensão multilink etc etc. Um GTI zero, de 120 pra cima. De outras marcas, nenhum me atiçou, nenhum possui o conjunto mecânico e de equipamentos do mk7, por preço viável. Tenho amizade com o gerente geral de uma CSS, e ele ficou me atiçando pra um GTI 2016, por 119 mil cruzeiros (não lembro o pacote).
Então comecei dar uma bizoiada no WebMotors, A3 etc, e achei um A3 Ambition sedã, 2.0 TFSI (motor do GTI), 2016, 12.000 km, por 113 mil mangos. Fui dar uma olhada no baguio.... Estado de novo. Nenhum risquinho. Dei uma volta, 220 cavalos..... Fui embora, e no dia seguinte... fechei negócio. Dei o Golfo + 46 e peguei o trem. Que delícia de carro! Já tinha prazer em dirigir o outro, e o A3 com esse motorzão, então...
Uma e outra coisa do Golf ainda são melhores, como o multimídia (não gostei!), a chave presencial logo nos pacotes mais simples (fora standard); o porta-oculos; o friso aceso no forro da porta; a 5ª roda (no A3 veio aquele estepe de charrete); o sensor de estacionamento dianteiro.... Contudo, só o motor já valeu a pena. Estou a 120, dou uma pisada, o bicho levanta o focinho e vai rasgando. Impressionante. Claro que gasta mais, também, principalmente na cidade (pra ir trabalhar, fazia 10 no golf, está marcando 8 agora). A autonomia era de 580 km no VW, no Audi marca 480km. O câmbio DSG6 é muito silencioso, não retém marcha, nem se compara com o 7. A suspensão eu achei bem mais macia, mesmo ambos tendo a mesma medida (aro 17), inclusive na estrada eu tinha achado o A3 menos estável nas curvas acima de 140. Ontem, no final da viagem, troquei o modo de condução pra Dynamic e me pareceu bem mais rígida a suspensão e a direção, muito melhor pra guiar em velocidade.

Enfim, escrevi umas primeiras impressões, de uma semana de uso. Não vou sair deste fórum, pq o pessoal é bacana, divertido e inteligente, além de ter muita informação relevante não só pro Golf, mas pra qualquer carro. Seguem fotos do "Áudio" (como disse meu jardineiro).
6b7acec7d35a790fafc0a9ce89365c26.jpg5bdb8bf33a1e5a746a3c3d5e07c62ffc.jpg1955c7f75dc2c9b184642c21d2b8683d.jpg

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Parabens pelo carro... esse A3 é bonito bagarai...

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Fala @Barbosa51!

Quando comecei a ler o post, fiquei triste, mas logo em seguida fiquei hiper contente.

Rapaz, Pantera Negra tá reluzente! Esse quatro argolas é o cara!! Seu haras tá  procriando.

Parabéns e curta o bólido!!!

Possante do Barbosa Pai tá lá, firme e forte.

Some não Pirassununga!

Abraçaço para ti.

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1 minuto atrás, Sobrinho disse:

E aí @Rapts!

Falar de Audi para você é chover no molhado. Essa marca é o seu ponto fraco, verdadeiro tendão de Aquiles. Seus olhinhos até faiscam.

Forte abraçaço, seu enrugador de asfalto.

Kkkkkkk

Verdade, o A3 era meu escolhido, não foi dessa vez, quem sabe na proxima né... 

O importante é que eu estou feliz com meu Golf, muito feliz...

 

Abraço @Sobrinho

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15 horas atrás, Barbosa51 disse:

Boa noite pessoal.
Não achei outro tópico específico, então vai neste mesmo.
Meu "Golfo" fez 2 anos e meio, 52.000.000 metros, e já estava procurando o próximo bólido pra comprar. Vi que um idêntico ao meu, highline elegance, está 115.000 cruzeiros, sendo que paguei 96 em 2015. Igualzinho, exceto por agora ser Made in Banânia Kingdom, perdendo suspensão multilink etc etc. Um GTI zero, de 120 pra cima. De outras marcas, nenhum me atiçou, nenhum possui o conjunto mecânico e de equipamentos do mk7, por preço viável. Tenho amizade com o gerente geral de uma CSS, e ele ficou me atiçando pra um GTI 2016, por 119 mil cruzeiros (não lembro o pacote).
Então comecei dar uma bizoiada no WebMotors, A3 etc, e achei um A3 Ambition sedã, 2.0 TFSI (motor do GTI), 2016, 12.000 km, por 113 mil mangos. Fui dar uma olhada no baguio.... Estado de novo. Nenhum risquinho. Dei uma volta, 220 cavalos..... Fui embora, e no dia seguinte... fechei negócio. Dei o Golfo + 46 e peguei o trem. Que delícia de carro! Já tinha prazer em dirigir o outro, e o A3 com esse motorzão, então...
Uma e outra coisa do Golf ainda são melhores, como o multimídia (não gostei!), a chave presencial logo nos pacotes mais simples (fora standard); o porta-oculos; o friso aceso no forro da porta; a 5ª roda (no A3 veio aquele estepe de charrete); o sensor de estacionamento dianteiro.... Contudo, só o motor já valeu a pena. Estou a 120, dou uma pisada, o bicho levanta o focinho e vai rasgando. Impressionante. Claro que gasta mais, também, principalmente na cidade (pra ir trabalhar, fazia 10 no golf, está marcando 8 agora). A autonomia era de 580 km no VW, no Audi marca 480km. O câmbio DSG6 é muito silencioso, não retém marcha, nem se compara com o 7. A suspensão eu achei bem mais macia, mesmo ambos tendo a mesma medida (aro 17), inclusive na estrada eu tinha achado o A3 menos estável nas curvas acima de 140. Ontem, no final da viagem, troquei o modo de condução pra Dynamic e me pareceu bem mais rígida a suspensão e a direção, muito melhor pra guiar em velocidade.

Enfim, escrevi umas primeiras impressões, de uma semana de uso. Não vou sair deste fórum, pq o pessoal é bacana, divertido e inteligente, além de ter muita informação relevante não só pro Golf, mas pra qualquer carro. Seguem fotos do "Áudio" (como disse meu jardineiro).
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Parabéns pela aquisição!!!! Essa é uma nave de respeito!!!!;)

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3 horas atrás, Barbosa51 disse:

Obrigado pessoal. Fiquei feliz porque dei um up (especialmente no motor) e não me saiu TÃO caro, pouco mais do que se tivesse partido para algum 0km, tipo Cruze ou Jetta.

Entrei no fórum A3 Clube, mas nem chega aos pés deste aqui. emoji848.png

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É verdade, preço bem bom... pra ter uma ideia, eu achei um aqui em POA, o que já é difícil, na cor branca, e a loja tá pedindo 121.900, e o carro tá com 22 mil km. E não dá pra comparar com Cruze mesmo, que se paga quase 110 mil num LTZ.. e esse eu testei, bem testado, há pouco tempo. No caso do Jetta, um Highline já é outro departamento, mas ainda assim o teu A3 é mais carro.

Mas, moçada, eu vou aproveitar o "embalo" pra compartilhar com vocês que eu também aproveitei uma ótima proposta e troquei de carro... ou melhor, troquei de Jetta. Fechei num Comfortline 2018, na cor Azul Silk, aquela que foi promocional do Golf há um tempo atrás, e que eu acho bem bonita. O carro  não tem nenhum pacote, mas já é bem completo, ainda mais pra mim que estou com um Trendline.

Considerando o que eu priorizo num carro em termos de equipamentos, pra mim só faltou um farol de xenon, teto solar, e o piloto automático ser adaptativo... talvez bancos com regulagem elétrica também me serviriam, mas é aquilo, depois que acha a posição pra dirigir, nem se usa muito, e nesse meu carro "principal" só eu que ando.

Não ligo muito pra sensores de chuva e luminosidade, gps integrado, coisas que ele não tem... e as rodas 17", apesar de serem bonitas, ficam um pouco desconfortáveis pro dia a dia nesses pisos que a gente tem que rodar, e eu considero o Jetta, mesmo com as rodas 16", um carro com uma dinâmica muito boa, que sobra pra uso nas ruas, então acho que os pneus de perfil mais baixo não fazem tanta falta.

No mais, tudo que eu prezo mesmo está ali: DRL em led, rodas de 16" muuuito lindas mesmo (acho que é modelo novo), ar digital de duas zonas, piloto automático, suspensão multilink na traseira, todas as assistências eletrônicas pra auxiliar na dinâmica do carro (ASR, ESP, EDS/XDS), volante multifuncional com borboletas pra troca de marchas, display do CB central com velocímetro digital e indicador de marcha, mesmo quando rodando em D ou S (uma coisa que eu valorizo muito e parabenizo a VW, porque é uma das poucas que oferece isso), uma central completa de 8", com comando de voz e suporte a todas as conexões e mídias, além, é claro, do eficientíssimo motor 1.4 TSI.

Poderia ter um DSG? Sim, poderia, mas agora que eu já tô há um bom tempo "longe" do DSG, eu até achei esse Aisin AT Tiptronic bem esperto, até porque eu comparei com outras alternativas, e ele é o que tem a tocada mais divertida. Bom, e me rendi ao conversor de torque, como deu pra ver... mas a nova geração do Jetta MQB provavelmente vai ser equipada com um AT de 8 marchas, então a tendência é essa mesmo.

E esse carro que eu detalhei aí acima está com um preço muito bom comparado à concorrência.

É isso pessoal, pego o carango na quinta agora, e depois de rodar um pouco com ele, passo algumas impressões pra vocês. 

Abraço a todos.

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  • 2 weeks later...

Tive um Golf Highline + Exclusive 13/14 com 37mil km. Vendi semana passada.

Minha intenção era pegar um de entrada dessas marcas "Premium" (status) mas olhei o A3 1.4 flex e o painel deixou a desejar, faltam itens demais para um carro desse valor. Olhei o A200 Urban também, nenhum me agradou. Outro ponto que me fez cair fora: manutenção e seguro caro demais.

Vou pegar outro Golfão mesmo de ano mais recente, 2016 especificamente. Embora tenha perdido o dsg7 que na minha opinião era uma bosta, frágil, e retenção de marcha irritante, e a suspensão que vai fazer falta mas ainda sim, é o carro mais completo na faixa dos 90-100k.

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Tive um Golf Highline + Exclusive 13/14 com 37mil km. Vendi semana passada.
Minha intenção era pegar um de entrada dessas marcas "Premium" (status) mas olhei o A3 1.4 flex e o painel deixou a desejar, faltam itens demais para um carro desse valor. Olhei o A200 Urban também, nenhum me agradou. Outro ponto que me fez cair fora: manutenção e seguro caro demais.
Vou pegar outro Golfão mesmo de ano mais recente, 2016 especificamente. Embora tenha perdido o dsg7 que na minha opinião era uma bosta, frágil, e retenção de marcha irritante, e a suspensão que vai fazer falta mas ainda sim, é o carro mais completo na faixa dos 90-100k.
Minha situação quanto ao Golf, e impressões quanto aos seus 'substitutos', são muito parecidas com as suas.

Vou esperar pra ver como vai ficar (e custar) a nova geração do Jetta, que será lançado no início de janeiro na América do Norte, para decidir o que fazer.

Inté

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