Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

Recommended Posts

  • 1 month later...

Alguem aqui que trocou o GTI por algum outro carro poderia postar impressões? Estou com tremenda dificuldade para achar um substituto, estou olhando as M135i, mas teria que desenbolsar mais 50k o que estou achando muita coisa. Na faixa de 110-120k não estou achando nada num custo beneficio bom para substituiur o GTI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui que trocou o GTI por algum outro carro poderia postar impressões? Estou com tremenda dificuldade para achar um substituto, estou olhando as M135i, mas teria que desenbolsar mais 50k o que estou achando muita coisa. Na faixa de 110-120k não estou achando nada num custo beneficio bom para substituiur o GTI...
Essa é uma dúvida cruel, mesmo. Mas se vc não faz questão por hatch e não liga muito para desvalorização por conta de mudança de geração, o Jetta Highline pode ser uma boa opção. Em sua versão de entrada (com motor 2.0 TSI) vc consegue negociar unidades por menos de R$ 108 mil.

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dph disse:

Alguem aqui que trocou o GTI por algum outro carro poderia postar impressões? Estou com tremenda dificuldade para achar um substituto, estou olhando as M135i, mas teria que desenbolsar mais 50k o que estou achando muita coisa. Na faixa de 110-120k não estou achando nada num custo beneficio bom para substituiur o GTI...

Eu possuo um  "GOLZÃO" TSi 1.4 DSG, Canela Seca!

Sempre fico encantado com o Jetta Highline, vulgo VOYAJÃO, tenho que por esse mesmo valor que vc citou. Eu não acho muito $,. É porque eu não tenho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, dph disse:

Alguem aqui que trocou o GTI por algum outro carro poderia postar impressões? Estou com tremenda dificuldade para achar um substituto, estou olhando as M135i, mas teria que desenbolsar mais 50k o que estou achando muita coisa. Na faixa de 110-120k não estou achando nada num custo beneficio bom para substituiur o GTI...

nessa faixa de preço, tem 350z 370z audi tt mas são carros mais velhos. 

https://carro.mercadolivre.com.br/MLB-941051841-nissan-370z-37-v6-gasolina-touring-automatico-_JM 

rapaz é uma brincadeira maneira, eu escolheria um manual sem duvidas! 

guarda mais uma grana, pula pra um S3! ou até bmw mesmo, 328 é show.. 

eu queria ter pego uma bmw 320 sport gp no lugar do meu gti mas fui assaltado e pego de SURPRESA na troca então fiquei com o gti e não me arrependo, acho até que foi um presente divino kkkk 

mas garanto que meu próximo carro vai ser bmw... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu possuo um  "GOLZÃO" TSi 1.4 DSG, Canela Seca!
Sempre fico encantado com o Jetta Highline, vulgo VOYAJÃO, tenho que por esse mesmo valor que vc citou. Eu não acho muito $,. É porque eu não tenho mesmo.
Somos dois. Ainda viro o pescoço quando passo por um Jetta na rua. Acho sensacional. Só me falta $coragem$...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2018 at 12:04 PM, dph disse:

Alguem aqui que trocou o GTI por algum outro carro poderia postar impressões? Estou com tremenda dificuldade para achar um substituto, estou olhando as M135i, mas teria que desenbolsar mais 50k o que estou achando muita coisa. Na faixa de 110-120k não estou achando nada num custo beneficio bom para substituiur o GTI...

Acho que 0km, por 110 a 120 mil, só o Jetta Highline, que como eu já disse aqui, é a melhor relação CxB do mercado pra entusiastas. Depois, se for 0km, pode pensar em morrer com 145 mil, no mínimo.

E se for usado, aí abre um leque oceânico, e depende do teu gosto e coragem...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, CaUtz disse:

Acho que 0km, por 110 a 120 mil, só o Jetta Highline, que como eu já disse aqui, é a melhor relação CxB do mercado pra entusiastas. Depois, se for 0km, pode pensar em morrer com 145 mil, no mínimo.

E se for usado, aí abre um leque oceânico, e depende do teu gosto e coragem...

Abraço.

Eu não compro 0km, seria usado mesmo. Jetta highline acabaria fazendo um downgrade, vou aguardar mais um pouco, achei o audi S3 uma opção interessante. Por enquanto seria S3 ou M135i.

328i acho um baita carro, mas prefiro Hatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é muito cedo para eu pensar em trocar de carro. Mas tenho certeza que será:

1. SUV ou Crossover compacto
2. Motor turboalimentado com injeção direta.

Recentemente andei em um novo Suzuki Vitara 4Sport AWD e gostei muito do carrinho. Como anda e como é econômico! Mas o preço é elevado e dizem que a manutenção é cara.
Se a VW laçar o tal T-Cross com tração AWD quem sabe eu fique na marca.
Já que a nova moda são os altinhos, que pelo menos cumpra com louvor a proposta e entregue tração nas 4 rodas.
Renegade Diesel também pode ser um candidato (embora jurei a mim mesmoque nunca mais teria nada com Fiat, dizem que é mais Jeep que Fiat).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, dph disse:

Eu não compro 0km, seria usado mesmo. Jetta highline acabaria fazendo um downgrade, vou aguardar mais um pouco, achei o audi S3 uma opção interessante. Por enquanto seria S3 ou M135i.

328i acho um baita carro, mas prefiro Hatch.

12 horas atrás, dph disse:

Eu não compro 0km, seria usado mesmo. Jetta highline acabaria fazendo um downgrade, vou aguardar mais um pouco, achei o audi S3 uma opção interessante. Por enquanto seria S3 ou M135i.

328i acho um baita carro, mas prefiro Hatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que voce não curte sedã, mas tem os subaru wrx 2016 nessa faixa de preço bem novos por 120k 270cv tração integral BUNITO PRA CAR41000WWW PRINCIPALMENTE NO BLUE MIKA SEM CONTAR QUE DEVE SER MUITO PRAZEROSO PRA GUIAR.. 

eu tentei tirar um zero km mas não tinha mais a diferença era 10k do gti para ele.. 

da uma olha lá seu coração vai balançar.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, dph disse:

Eu não compro 0km, seria usado mesmo. Jetta highline acabaria fazendo um downgrade, vou aguardar mais um pouco, achei o audi S3 uma opção interessante. Por enquanto seria S3 ou M135i.

328i acho um baita carro, mas prefiro Hatch.

Dois ótimos carros. A principal diferença deles está na dinâmica. A M135 é arisca e traseira, com uma geometria de suspensão que deixa o carro mais solto.... mais solto do que as demais da linha M da BMW. Já o S3 é bem mais neutro. Os dois andam muito parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Ainda é muito cedo para eu pensar em trocar de carro. Mas tenho certeza que será:

1. SUV ou Crossover compacto
2. Motor turboalimentado com injeção direta.

Recentemente andei em um novo Suzuki Vitara 4Sport AWD e gostei muito do carrinho. Como anda e como é econômico! Mas o preço é elevado e dizem que a manutenção é cara.
Se a VW laçar o tal T-Cross com tração AWD quem sabe eu fique na marca.
Já que a nova moda são os altinhos, que pelo menos cumpra com louvor a proposta e entregue tração nas 4 rodas.
Renegade Diesel também pode ser um candidato (embora jurei a mim mesmoque nunca mais teria nada com Fiat, dizem que é mais Jeep que Fiat).

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Já eu, sempre vou dar preferência aos carros com staff mais agachado... baixo, largo, e calçado com bons pneus de perfil esportivo (estilo lagartixa :)). Não consigo aderir à era dos SUVs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu, sempre vou dar preferência aos carros com staff mais agachado... baixo, largo, e calçado com bons pneus de perfil esportivo (estilo lagartixa [emoji4]). Não consigo aderir à era dos SUVs.
É natural que um hatch ou sedã via de regra vai ter um melhor handling que um crossover ou SUV. Disso não discordo.
Mas acredito que daqui há alguns anos as opções deste tipo de carroceria serão cada vez mais restritas, talvez somente importados ou modelos de nicho.
Outro ponto que me deixou "simpático" à ideia de ter um SUV foi a tração integral; não porque eu ande na lama ou faça trilhas, mas porque a sensação de segurança e a estabilidade oferecida está muito a frente de um carro com tração só dianteira ou só traseira, mesmo contando com as ajudas eletrônicas (ESP, vetorização de torque, etc) .
Não a toa os Subarus e alguns esportivos (como o próprio Golf R) utilizam em larga escala e são referência nesse aspecto.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Passat B8. Dadas as minhas preferências e se eu tivesse o dinheiro seria a minha escolha, sem sombra de dúvida. Em Banânia há apenas a Highline 2.0. O único opcional é o telhado de vidro, que eu dispenso.

Aliás, me parece uma opção muito mais razoável do que um GTI Premium.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, RicW disse:

Um Passat B8. Dadas as minhas preferências e se eu tivesse o dinheiro seria a minha escolha, sem sombra de dúvida. Em Banânia há apenas a Highline 2.0. O único opcional é o telhado de vidro, que eu dispenso.

Aliás, me parece uma opção muito mais razoável do que um GTI Premium.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Belo carro, mesmo. Em conteúdo, dá de relho numa 320i e chega a ser mais carro do que uma 328i. É do nível de um A4 Ambition, só que custando bem menos. Só aqui em Banânia ele não é devidamente valorizado, por não dar o mesmo status dos modelos que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, RodrigoSP2 disse:

Mas acredito que daqui há alguns anos as opções deste tipo de carroceria serão cada vez mais restritas, talvez somente importados ou modelos de nicho.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Rodrigo, me permita discordar. Eu creio que os SUVs sejam uma era no mercado automobilístico brasileiro, assim como foram as mini vans, só que mais forte certamente. Depois que passar a forte "febre" de consumo desses veículos, eu acredito na recuperação do segmento de hatches e sedans, e os SUVs então vão ocupar uma faixa de mercado mais condizente com o que eles oferecem. Assim como é no mercado europeu, por exemplo, onde há uma demanda de SUVs, mas o Golf reina soberano em vendas por lá... seguido de VW Polo, Ford Fiesta, Renault Clio, etc.

Uma das responsáveis por essa "febre" no mercado brasileiro foi a Hyundai... e o povo brasileiro que compra carros de uma faixa de preço mais elevada viu na aquisição de um Tucson, ou um Santa Fé, uma clara elevação de seu status sócio econômico... o marketing da Hyundai levava a crer nisso. Aí o resto veio como consequência, como uma avalanche. As montadoras, que querem, prioritariamente, ganhar dinheiro, viram que poderia haver um mercado de pequenos SUVs para aquele público que não tinha 90, 100 mil pra gastar. E deu certo... carros com muitas limitações, como porta-malas pequeno por exemplo, vendendo que nem banana. O único carro dessa faixa de preço, e de fora desse segmento que se salvou, e não sentiu o impacto foi o Toyota Corolla... e por razões que só um profissional da antropologia poderia tentar nos explicar. E hoje tem até "pérolas" do marketing, como "Renault Kwid, o SUV dos compactos" que nós temos que guentar!

Mas é isso, aposto na retomada dos clássicos hatches médios e sedans , que nunca saíram de moda, embora concorde que os SUVs vieram pra ficar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, CaUtz disse:

Rodrigo, me permita discordar. Eu creio que os SUVs sejam uma era no mercado automobilístico brasileiro, assim como foram as mini vans, só que mais forte certamente. Depois que passar a forte "febre" de consumo desses veículos, eu acredito na recuperação do segmento de hatches e sedans, e os SUVs então vão ocupar uma faixa de mercado mais condizente com o que eles oferecem. Assim como é no mercado europeu, por exemplo, onde há uma demanda de SUVs, mas o Golf reina soberano em vendas por lá... seguido de VW Polo, Ford Fiesta, Renault Clio, etc.

Uma das responsáveis por essa "febre" no mercado brasileiro foi a Hyundai... e o povo brasileiro que compra carros de uma faixa de preço mais elevada viu na aquisição de um Tucson, ou um Santa Fé, uma clara elevação de seu status sócio econômico... o marketing da Hyundai levava a crer nisso. Aí o resto veio como consequência, como uma avalanche. As montadoras, que querem, prioritariamente, ganhar dinheiro, viram que poderia haver um mercado de pequenos SUVs para aquele público que não tinha 90, 100 mil pra gastar. E deu certo... carros com muitas limitações, como porta-malas pequeno por exemplo, vendendo que nem banana. O único carro dessa faixa de preço, e de fora desse segmento que se salvou, e não sentiu o impacto foi o Toyota Corolla... e por razões que só um profissional da antropologia poderia tentar nos explicar. E hoje tem até "pérolas" do marketing, como "Renault Kwid, o SUV dos compactos" que nós temos que guentar!

Mas é isso, aposto na retomada dos clássicos hatches médios e sedans , que nunca saíram de moda, embora concorde que os SUVs vieram pra ficar.

Abraço.

Concordo.

É quem nem uma época em que a moda era perua. Toda família comprava uma perua.

Depois a moda passou, e sim, ainda existem peruas, mas quem as compra são pessoas que precisam dela.

SUV é igual, modinha, que daqui a pouco passa e só terá SUV quem realmente precisa.

Os hatches são carros pequenos, econômicos, fáceis de estacionar, relativamente baratos, tem maior agilidade no trânsito, tem manutenção relativamente mais barata,performance relativamente boa e ótima estabilidade.

São os carros ideais para a maioria da população, que vive em cidade, tem família pequena (1 ou 2 filhos), normalmente anda sozinho, usa mais para ir ao trabalho e voltar pra casa, também usa para lazer (bar, cinema e etc...) e de vez em quando viaja.

Então o mercado precisa de um carro pequeno, que acomode uma família pequena; econômico para não pesar no orçamento; ágil para o trânsito das cidades; pequeno para estacionar facilmente nos locais e que possa ser usado para viajar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...