Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

Recommended Posts

Vc não sabe de nada, inocente.
Não viu o Equinox na pista bengando um 911 ?????? [emoji6]
Igual àquela propaganda do Cruze contra uma Classe C... o mkt da Chevrolet anda consumindo muitas drogas ultimamente.
O Jorge que não assista essa propaganda, ele que ama Porsche vai ficar traumatizado.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cautz [mention=1179]Bereba[/mention]

 

Eu entendo e até concordo com a análise de vocês, mas não creio que será uma moda passageira, pois o "fenômeno SUV" não é exclusividade do Brasil. Nos EUA, onde surgiu essa onda, atualmente os SUVs vendem mais que qualquer outro tipo de carroceria (excetuando as pickups). Canadá a mesma coisa.

O mercado automotivo brasileiro, nesse aspecto, está muito mais alinhado ao mercado norte-americano que ao europeu atualmente, portanto se a moda SUV morrer deverá começar por lá.

Quer outro exemplo que copiamos de lá? Até uns 10, 15 anos atrás o câmbio automático era algo restrito a alguns modelos médios e grandes (mais notadamente sedãs), hoje em dia até moto oferece e há modelos onde não existe opção manual. No nosso vizinho, Argentina, há versão manual disponível até para modelos topo de linha.

Portanto não vejo como algo tão transitório assim. Posso até não gostar do cenário que se avizinha, mas vejo sim como um caminho sem volta - ainda mais porque aumenta substancialmente a margem de lucro das montadoras.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

@Cautz [mention=1179]Bereba[/mention]

 

Eu entendo e até concordo com a análise de vocês, mas não creio que será uma moda passageira, pois o "fenômeno SUV" não é exclusividade do Brasil. Nos EUA, onde surgiu essa onda, atualmente os SUVs vendem mais que qualquer outro tipo de carroceria (excetuando as pickups). Canadá a mesma coisa.

O mercado automotivo brasileiro, nesse aspecto, está muito mais alinhado ao mercado norte-americano que ao europeu atualmente, portanto se a moda SUV morrer deverá começar por lá.

Quer outro exemplo que copiamos de lá? Até uns 10, 15 anos atrás o câmbio automático era algo restrito a alguns modelos médios e grandes (mais notadamente sedãs), hoje em dia até moto oferece e há modelos onde não existe opção manual. No nosso vizinho, Argentina, há versão manual disponível até para modelos topo de linha.

Portanto não vejo como algo tão transitório assim. Posso até não gostar do cenário que se avizinha, mas vejo sim como um caminho sem volta - ainda mais porque aumenta substancialmente a margem de lucro das montadoras.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

É verdade.

Norte Americano sempre gostou de carros grandes... Freud diria que é para compensar o órgão genital pequeno. :lol:

Mas eles têm dinheiro e nenhuma consciência ambiental. Então nunca se importaram com custos e com poluição.

Já os Europeus sempre preferiram os hatches por conta da eficiência, redução de consumo e baixas emissões de poluição.

 

Já o brasileiro, sempre quis ostentar como Norte-Americano, mas gastar pouco como o Europeu, mas não por consciência ecológica, é por falta de grana mesmo. :)

 

Por isso que inventaram os SUV Compacto aqui no Brasil, que é exatamente o que dá para fazer para os brasileiros.

É um SUV para mostrar e se exibir, mas a preço menor e com gastos menores.

Mas na verdade mesmo, estes SUVs Compactos são Hatches altos...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.

Norte Americano sempre gostou de carros grandes... Freud diria que é para compensar o órgão genital pequeno. [emoji38]

Mas eles têm dinheiro e nenhuma consciência ambiental. Então nunca se importaram com custos e com poluição.

Já os Europeus sempre preferiram os hatches por conta da eficiência, redução de consumo e baixas emissões de poluição.

 

Já o brasileiro, sempre quis ostentar como Norte-Americano, mas gastar pouco como o Europeu, mas não por consciência ecológica, é por falta de grana mesmo. [emoji4]

 

Por isso que inventaram os SUV Compacto aqui no Brasil, que é exatamente o que dá para fazer para os brasileiros.

É um SUV para mostrar e se exibir, mas a preço menor e com gastos menores.

Mas na verdade mesmo, estes SUVs Compactos são Hatches altos...

 

 

 

O SUV compacto nasceu, na verdade, no Japão (justamente um Suzuki: o Jimny), mas naquele caso era um SUV na essência - sem firulas e com tração nas 4 rodas.

Daí veio a Ford e lançou o EcoSport, logo Duster e por aí vai. Mas todos os tais "SUVs compactos" hoje crescem em todos os mercados. E engana -se quem acha que só aqui são caros. Nos EUA por exemplo, custam tanto quanto ou pouco mais que sedãs médios (pra nós) como Civic, Cruze, etc.

Reza a lenda que a Toyota só não lança o CHR aqui pra não tirar vendas de Corolla, seu modelo mais vendido. Sendo que o CHR é mais sofisticado tecnologicamente falando (plataforma modular global, motor 1.2 turbo e com injeção direta, melhor acabamento, etc.).

A VW não tardará em lançar sua linha de SUVs no Brasil - nada menos que 5 novos modelos, a começar pelo T-Cross.

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2018 at 11:52 PM, RodrigoSP2 disse:

O SUV compacto nasceu, na verdade, no Japão (justamente um Suzuki: o Jimny), mas naquele caso era um SUV na essência - sem firulas e com tração nas 4 rodas.

Aqui eu vou defender o Jimny, eu tenho um, e ele não é SUV, é um "jipe" mesmo, tem chassis separado da carroceria, tração 4x4 com reduzida, eixo rígido na frente e atrás, enfim, é pau pra toda obra. Só não tem muita cara de jipe pois é pequeno e "engraçadinho". Ma te digo, o bicho é valente e com os pneus certos enfrenta trilhas que é difícil de acreditar.

 

Abrass

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2018 at 2:31 PM, chrisarec disse:

Vc não sabe de nada, inocente.

Não viu o Equinox na pista bengando um 911 ?????? ;)

Aquele comercial ali é dose... mostra a que o sujeito consegue se prestar pra ganhar um bom dinheiro... caso do Massa... piloto profissional de F1! Pode isso, Arnaldo!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RED883 disse:

Aqui eu vou defender o Jimny, eu tenho um, e ele não é SUV, é um "jipe" mesmo, tem chassis separado da carroceria, tração 4x4 com reduzida, eixo rígido na frente e atrás, enfim, é pau pra toda obra. Só não tem muita cara de jipe pois é pequeno e "engraçadinho". Ma te digo, o bicho é valente e com os pneus certos enfrenta trilhas que é difícil de acreditar.

 

Abrass

 

O Jimmy é um carro com proposta e utilidade bem definidos. Pode ser chamado de utilitário, bem ao contrário dessa leva de SUVs que estamos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nesse dilema ai tbm, meu Golf Azul 13/14 ja esta beirando os 100 mil km, e logo vai comecar a quebradeira.

a principio, tinha em vista trocar num GTI, mas estao pedindo 180 mil num GTI 2017 com mesmos opcionais do meu, pacote exclusive, ai fica puxado.

Ai mirei no volvo V40, versoes R-design e Cross country. Recem atualizados com precos por volta dos 140 mil. O ruim vai ser o pos venda, ja que em Macae não tem loja da Volvo, somente no Rio.

E estou nesse impasse.

A proposito, pela Web motors, vejo varios carros similares ao meu com precos entre 65 e 72 mil, mas só recebo proposta de nego oferecendo 55 mil pra repasse. Pode isso arnaldo ou pessoal esta baixando o nivel do preço na marra:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Toast disse:

Estou nesse dilema ai tbm, meu Golf Azul 13/14 ja esta beirando os 100 mil km, e logo vai comecar a quebradeira.

a principio, tinha em vista trocar num GTI, mas estao pedindo 180 mil num GTI 2017 com mesmos opcionais do meu, pacote exclusive, ai fica puxado.

Ai mirei no volvo V40, versoes R-design e Cross country. Recem atualizados com precos por volta dos 140 mil. O ruim vai ser o pos venda, ja que em Macae não tem loja da Volvo, somente no Rio.

E estou nesse impasse.

A proposito, pela Web motors, vejo varios carros similares ao meu com precos entre 65 e 72 mil, mas só recebo proposta de nego oferecendo 55 mil pra repasse. Pode isso arnaldo ou pessoal esta baixando o nivel do preço na marra:

Boa tarde, 

pra encarar a quebradeira que já se aproxima( conforme disseste), a resposta do Arnaldo seria "claro que não" "deve"!!! teria que mostrar este post para quem for o possivel proximo proprietário!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, saulo coelho disse:

Boa tarde, 

pra encarar a quebradeira que já se aproxima( conforme disseste), a resposta do Arnaldo seria "claro que não" "deve"!!! teria que mostrar este post para quem for o possivel proximo proprietário!

abs

Saulo, eu cuidei muito do meu Golf, todas as revisões na VW, troquei tudo que necessário pelos originais, Cambio DSG e caixa de direção trocados em garantia. Fico ate ofendido com pessoal oferecendo 15 mil abaixo da FIPE. Nao sei pra que existe FIPE, parece que a regra do jogo é comprar por 20% abaixo, e vender 10% acima ¬¬.

E o pessoal aqui, alguém sabe como andam as mercedes Classe A e Audi A3? De mecanica nos sabemos, mas e como fica seguro, mao de obra na rede, pecas e tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Toast disse:

Estou nesse dilema ai tbm, meu Golf Azul 13/14 ja esta beirando os 100 mil km, e logo vai comecar a quebradeira.

a principio, tinha em vista trocar num GTI, mas estao pedindo 180 mil num GTI 2017 com mesmos opcionais do meu, pacote exclusive, ai fica puxado.

Ai mirei no volvo V40, versoes R-design e Cross country. Recem atualizados com precos por volta dos 140 mil. O ruim vai ser o pos venda, ja que em Macae não tem loja da Volvo, somente no Rio.

E estou nesse impasse.

A proposito, pela Web motors, vejo varios carros similares ao meu com precos entre 65 e 72 mil, mas só recebo proposta de nego oferecendo 55 mil pra repasse. Pode isso arnaldo ou pessoal esta baixando o nivel do preço na marra:

180k GTI 2017 com exclusive?

Tem por 144k com exclusive, teto e sport na css Marte em SP.

https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/2-0-tsi-gti-16v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2017/21350782?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-1&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-1

No RJ (Volta Redonda) tem por 137900 com exclusive e Sport.

https://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/golf/2-0-tsi-gti-16v-turbo-gasolina-4p-automatico/4-portas/2017/22123281?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-8&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-8

Eu ia pegar o primeiro mas a CSS não quis pegar meu carro na troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, aftroberto disse:

Isso aí é pegadinha do malandro... essa css nem deve ter Golf GTI com pacote exclusive e sport... poucas css tem no BR... e a pedida é acima de 150k.

Essa css Marte voce entra no estoque dos caras no webmotors e tem um Passat Highline com teto por 142k...

 

Ou é pegadinho do malandro ou essa css VW pratica os melhores preços do BR... bem abaixo do valor das outras css VW no webmotors...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rapts disse:

Isso aí é pegadinha do malandro... essa css nem deve ter Golf GTI com pacote exclusive e sport... poucas css tem no BR... e a pedida é acima de 150k.

Essa css Marte voce entra no estoque dos caras no webmotors e tem um Passat Highline com teto por 142k...

 

Ou é pegadinho do malandro ou essa css VW pratica os melhores preços do BR... bem abaixo do valor das outras css VW no webmotors...

o carro é 17/17 estamos em março e ainda não vendeu, ta na hora de abaixar o preço pra não ficar com o carro encalhado!

eu só compro carro assim melhor maneira de fazer um excelente negocio. 

não é pegadinha não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A margem de lucro das CSS são bem altas.

Na NF da fábrica para a CSS onde comprei meu carro o valor declarado foi de R$58 mil. Paguei R$85 mil. Chutando alto que uns R$20 mil sejam impostos (o 1.0 paga alíquota de 7% de IPI), tirando o desconto de R$7 mil do preço oficial de R$92 mil do valor do site, eles lucraram comigo algo em torno de R$6 mil.

Imagina a margem de um carro mais caro como o GTI...

 

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que 7% seja uma margem de lucro absurda. 

Eu não pesquisei muito a fundo, mas o valor cobrado pelo imposto do 1.0 segundo a matéria do link abaixo é 26%. Sendo assim "lucraram" aí por volta de 4.9k, mas eles tem custos para realizar esta venda (funcionário, comissão, infraestrutura, etc), então chuto que seria razoável dizer que 50% disto realmente é lucro (só to chutando). O que ao meu ver é bem pouco. O absurdo mesmo é que o governo ficou com 22.1 k da nota de sua compra, ou seja, um valor MUITO maior do que a CSS que teve que de fato realizar um trabalho para fazer a venda. Não sou especialista tributário, mas não me surpreenderia em dizer que o governo também mordeu uma fatia a mais de dinheiro no momento da emissão da nota da montadora para a CSS, seria meio estranho imaginar que não houve cobrança de imposto nesta transação, sou empresário e pago imposto em cima de imposto. Portanto imagino que seja o mesmo caso, a montadora vai pagar o imposto da sua parte da venda a CSS (**% de 58 mil), e depois a CSS vai pagar imposto da parte dela (26% de 85k), sempre considerando os valores brutos (por isto imposto em cima de imposto). Sem falar que depois o governo ainda fica com uma boa parte do imposto da gasolina que vai ser utilizada, das taxas abusivas de licenciamento, do seguro obrigatório e o espontânea (pq o obrigatório é um lixo)... e por aí vai. Ah esqueci das mordidas tributárias de cada fornecedor de peças e serviços que a montadora contratou.

Se alguém souber mais sobre a legislação tributária neste caso por favor nos explique a título de curiosidade.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/conheca-o-percentual-de-imposto-nos-precos-dos-automoveis-e-comerciais-leves/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Desbravador disse:

Eu não acho que 7% seja uma margem de lucro absurda. 

Eu não pesquisei muito a fundo, mas o valor cobrado pelo imposto do 1.0 segundo a matéria do link abaixo é 26%. Sendo assim "lucraram" aí por volta de 4.9k, mas eles tem custos para realizar esta venda (funcionário, comissão, infraestrutura, etc), então chuto que seria razoável dizer que 50% disto realmente é lucro (só to chutando). O que ao meu ver é bem pouco. O absurdo mesmo é que o governo ficou com 22.1 k da nota de sua compra, ou seja, um valor MUITO maior do que a CSS que teve que de fato realizar um trabalho para fazer a venda. Não sou especialista tributário, mas não me surpreenderia em dizer que o governo também mordeu uma fatia a mais de dinheiro no momento da emissão da nota da montadora para a CSS, seria meio estranho imaginar que não houve cobrança de imposto nesta transação, sou empresário e pago imposto em cima de imposto. Portanto imagino que seja o mesmo caso, a montadora vai pagar o imposto da sua parte da venda a CSS (**% de 58 mil), e depois a CSS vai pagar imposto da parte dela (26% de 85k), sempre considerando os valores brutos (por isto imposto em cima de imposto). Sem falar que depois o governo ainda fica com uma boa parte do imposto da gasolina que vai ser utilizada, das taxas abusivas de licenciamento, do seguro obrigatório e o espontânea (pq o obrigatório é um lixo)... e por aí vai. Ah esqueci das mordidas tributárias de cada fornecedor de peças e serviços que a montadora contratou.

Se alguém souber mais sobre a legislação tributária neste caso por favor nos explique a título de curiosidade.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/conheca-o-percentual-de-imposto-nos-precos-dos-automoveis-e-comerciais-leves/

 

http://www.icarros.com.br/noticias/geral/quanto-de-imposto-voce-paga-no-carro-/14740.html

No total, 33,81% do preço final de um carro 1.0 é representado por impostos, número que chega a 38,7% no caso dos carros com propulsor maior. Além das taxas na compra, o consumidor paga mais três anualmente, referentes à manutenção do veículo: IPVA, taxa de licenciamento e o DPVAT.

 

 

http://carros.ig.com.br/2017-03-02/carro-impostos.html

Volkswagen Golf GTI

Valor original

Sem impostos

EUA (7,5%)

Alemanha (19%)

Argentina (21%)

 R$ 131.457

R$ 62.704

R$ 67.218

R$ 74.617

R$ 75.871

A melhor versão do Golf tem um preço proibitivo no Brasil, por R$ 130 mil. Sem a carga tributária (52,3% do valor de tabela, diz a Anfavea), ficaria mais em conta do que qualquer hatchback médio vendido por aqui. Se pagássemos o mesmo que os argentinos ao governo, o Golf GTI custaria R$ 75,8 mil, menos do que a Volkswagen cobra pelo Golf 1.0 TSI, atualmente vendido por R$ 77,2 mil – e sem contar os opcionais.

Fonte: Carros - iG @ http://carros.ig.com.br/2017-03-02/carro-impostos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo trocar meu TSI 13/14 com 31k rodados no segundo semestre desse ano, pois vou precisar de um carro com porta malas maior por conta da provável chegada do herdeiro (das dívidas) ano que vem.

Confesso que estou deveras inclinado pela compra de um Virtus (na versão highline 1.0). Sei que essa decisão será um 'downgrade' em relação ao carro atual, mas não me conformo em pagar mais de R$ 120 mil em algo 'semelhante' ao Golf.

Tenho que colocar a razão acima do coração nessas horas, mas confesso que não será fácil. Já li/assisti a dezenas de reviews sobre o Virtus, mas ainda não o vi pessoalmente. Li que a maior crítica vem da aparência interna 'pobre' do carro.

Vai ser osso deixar de andar nessa pérola automotiva que é o Golf para andar num sedã compacto de entrada, mas...

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...