Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

Recommended Posts

Perdoe a intromissão, mas já intrometendo...

3 horas atrás, rbnogueira disse:

Compass: Acabamento e suspensão são ótimos para o piso brasileiro, mas o porta malas é pequeno para um SUV. O seguro é caro na versão diesel e na flex tem que ser sócio de um posto de gasolina, porém vejo muitos relatos de problemas na Jeep. (Alarme, panes elétricas, etc)

Bom carro, mas esse rolo do seguro é um característica da maioria dos carros a Diesel. O problema é a taxa de roubo, que é alta porque o mercado de desmanche "ferve". A culpa? Dos fabricantes e concessionários, que enfiam a faca no ventre dos proprietários, e dos donos "espertalhões", que acham normal pagar R$ 400 no Mercado Livre por uma peça que custa R$ 4500 na concessionária.

3 horas atrás, rbnogueira disse:

Equinox: Excelente cambio e motor. Muito silencioso. Carro bem completo, mas quem precisa de 262 cv para andar com a família num SUV? Alguns pontos são conflitantes para um carro desse porte. Não há borboletas no volante e sim um botão bizarro no cambio para troca de marchas, paletas simples no limpador de parabrisa e falta de luz no porta luvas. O acabamento é bom, porém simples. Tem alguns mimos diferentes mas de uma forma geral você paga por um motor e câmbio do Camaro. 

Não andei pessoalmente nesse carro ainda, mas ele compartilha a plataforma com o Cruze novo. Se compartilhar o acabamento também, tô fora! O Cruze é vergonhoso pelo que custa. Não é só a simplicidade, mas especialmente a baixa durabilidade é o que me assusta. Tive a oportunidade de andar alguns dias com um desse e vou postar um review em breve.

3 horas atrás, rbnogueira disse:

Peugeot 3008: Esse pra mim ganhou internamente e externamente, apesar de ser um pouco duro face as rodas 19 com perfil baixo. Vai incomodar quem busca conforto. Tirando isso é difícil achar falhas nesse projeto como um todo. O design é espetacular, mas me falta coragem para pagar 140 mil em um francês em troca da mecânica alemã.

Não sei se entendi direito mas, quando fala em mecânica alemã, você se refere ao motor 1.6 THP, certo? Se for isso, acho que não é beeeem assim muito germânico. O motor é resultado de uma "joint venture" entre a PSA e a BMW. Não tenho 100% de certeza, até porque não sou seguidor ou estudioso das marcas, mas acho que esse motor é mais francês que alemão. A base dele é o motor família TU da PSA, que existe desde 1986 e é velho conhecido nosso (vinha nos Citroën CX, C3, C4, Peugeot 206 e 307 entre outros, nas versões 1.4 e 1.6 litro aspirados). Uma indicação disso é a cilindrada: a BMW é uma marca "purista" e faz sempre motores com cilindradas múltiplo de 500 cc, pois há quem defenda que 500 cc por cilindro é uma medida que permite eficiência térmica ótima. Esse 1.6 seria, por si só, um "bicho estranho" nessa linha.

Sem entrar mais no mérito de se ele é bom ou não (até acho que é: bem agradável de guiar, mas muito beberrão...), tenho amigos que têm carros da PSA com esse motor e eles costumam ter muitos problemas. Os principais "dramas" são de injeção (perda de pressão, entupimento de bicos, etc) - acho que essa é a parte BMW do projeto, porque esses problemas afligem os bávaros desde sempre - e problemas no sistema elétrico (sobrecarga, fugas de corrente, descarga de bateria, danos em centrais multimídia, painéis parecendo árvores de natal sem explicação plausível, etc). Eu não compraria, apesar de achar o carro bonito, bem acabado, confortável e muito bem equipado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RicW disse:

Perdoe a intromissão, mas já intrometendo...

Bom carro, mas esse rolo do seguro é um característica da maioria dos carros a Diesel. O problema é a taxa de roubo, que é alta porque o mercado de desmanche "ferve". A culpa? Dos fabricantes e concessionários, que enfiam a faca no ventre dos proprietários, e dos donos "espertalhões", que acham normal pagar R$ 400 no Mercado Livre por uma peça que custa R$ 4500 na concessionária.

Não andei pessoalmente nesse carro ainda, mas ele compartilha a plataforma com o Cruze novo. Se compartilhar o acabamento também, tô fora! O Cruze é vergonhoso pelo que custa. Não é só a simplicidade, mas especialmente a baixa durabilidade é o que me assusta. Tive a oportunidade de andar alguns dias com um desse e vou postar um review em breve.

Não sei se entendi direito mas, quando fala em mecânica alemã, você se refere ao motor 1.6 THP, certo? Se for isso, acho que não é beeeem assim muito germânico. O motor é resultado de uma "joint venture" entre a PSA e a BMW. Não tenho 100% de certeza, até porque não sou seguidor ou estudioso das marcas, mas acho que esse motor é mais francês que alemão. A base dele é o motor família TU da PSA, que existe desde 1986 e é velho conhecido nosso (vinha nos Citroën CX, C3, C4, Peugeot 206 e 307 entre outros, nas versões 1.4 e 1.6 litro aspirados). Uma indicação disso é a cilindrada: a BMW é uma marca "purista" e faz sempre motores com cilindradas múltiplo de 500 cc, pois há quem defenda que 500 cc por cilindro é uma medida que permite eficiência térmica ótima. Esse 1.6 seria, por si só, um "bicho estranho" nessa linha.

Sem entrar mais no mérito de se ele é bom ou não (até acho que é: bem agradável de guiar, mas muito beberrão...), tenho amigos que têm carros da PSA com esse motor e eles costumam ter muitos problemas. Os principais "dramas" são de injeção (perda de pressão, entupimento de bicos, etc) - acho que essa é a parte BMW do projeto, porque esses problemas afligem os bávaros desde sempre - e problemas no sistema elétrico (sobrecarga, fugas de corrente, descarga de bateria, danos em centrais multimídia, painéis parecendo árvores de natal sem explicação plausível, etc). Eu não compraria, apesar de achar o carro bonito, bem acabado, confortável e muito bem equipado.

Abraço!

@RicW me refiro aos nossos golfs com tecnologia alemã e não ao Peugeot 3008.

Esse motor THP do grupo PSA é um dos melhores que eles tem mas esta longe de ser um alemão. Eu me refiro a ter coragem de trocar o meu carro por ele.

Eles dizem que foi desenvolvido em parceria com a BMW mas isso pra mim é balela para tentar melhorar as vendas e confiabilidade...ja que em carros franceses nunca ouvi ninguem dizer que se sente plenamente confiável.

Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

Fala galera, 

Ontem por curiosidade entrei no site da VW para ver as novas configurações do novo Golf restilizado e algumas coisas achei bem estranhas. 

Agora só existe um pacote de opcionais para os TSI's, que ele chama de pacote premium ao custo de quase 10 mil. Nesse ponto achei legal pois acabou com aquela distância de quase 30 mil reais entre a versão de entrada e a premium, apesar que notei que eles carregaram mais o carro básico e criaram um único pacote, mas por outro lado só tem 5 cores disponíveis no hatch, (na perua tem 8?), as rodas  escurecidas que são tendência foram colocadas na versão básica e colocaram uma comum na highline, com um tal nome de Karlskoga, que particulamente não vi graça alguma. E cade o painel digital. Só no GTI?  Como assim? O Polo tem e o Golf não? Pelo menos não vi menção alguma. Na perua também não tem em nenhuma versão. 

O carro é praticamente o mesmo, só trocaram as lanternas, os faróis e a central multimidia e ajustaram os pacotes, mas por outro lado tiraram cores, as rodas pretas e não tem painel digital. 

Impressão minha ou a volks quer mesmo matar o carro de vez? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2018 at 8:32 PM, Lobin disse:

Esse negócio de carro encalhado é complicado para a concessionária. No ano passado, mais precisamente em abril, vi um GTi Exclusive 17/17 com teto e pacote Sport em Brasília. Estavam dando um desconto merreca no valor de tabela, não queriam pegar carro de outra marca no negócio, só dificuldade que cheguei a pensar que não queriam vender o carro. Enfim, depois de insistir muito, desisti da compra e até brinquei com a vendedora dizendo, meio que da boca para fora, diga-se de passagem, que o buscaria com um desconto de verdade perto do lançamento do facelift, que estava previsto para o segundo semestre do ano passado. Um vendedor de outra concessionária concorrente explicou que, em alguns modelos, os caras recebem o carro da fábrica sem precisar desembolsar 1 real. Se não conseguirem vender em 3 meses, a fábrica cobra o valor de nota, fazendo com que os caras concedam descontos maiores para se livrar do carro - mesmo que o ganho seja pequeno.Como estavam com o carro desde março, em julho lançaram um mega desconto para se desfazer do carro: R$ 140 000. Nem acreditei quando vi que o anúncio era verdadeiro. Visitei a concessionária por 3 dias seguidos e depois de muita negociação, consegui fechar a compra - ainda ganhei a primeira revisão e uma troca de óleo em cortesia. Dei sorte, pois comprei conformado em ver o facelift ser lançado em semanas, o que não ocorreu. hehehehehe

Bah. Baita Negócio, peguei o meu e com muito choro tive que pagar 150k em abril de 2017. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2018 at 9:13 AM, rbnogueira disse:

Fala galera, 

Ontem por curiosidade entrei no site da VW para ver as novas configurações do novo Golf restilizado e algumas coisas achei bem estranhas. 

Agora só existe um pacote de opcionais para os TSI's, que ele chama de pacote premium ao custo de quase 10 mil. Nesse ponto achei legal pois acabou com aquela distância de quase 30 mil reais entre a versão de entrada e a premium, apesar que notei que eles carregaram mais o carro básico e criaram um único pacote, mas por outro lado só tem 5 cores disponíveis no hatch, (na perua tem 8?), as rodas  escurecidas que são tendência foram colocadas na versão básica e colocaram uma comum na highline, com um tal nome de Karlskoga, que particulamente não vi graça alguma. E cade o painel digital. Só no GTI?  Como assim? O Polo tem e o Golf não? Pelo menos não vi menção alguma. Na perua também não tem em nenhuma versão. 

O carro é praticamente o mesmo, só trocaram as lanternas, os faróis e a central multimidia e ajustaram os pacotes, mas por outro lado tiraram cores, as rodas pretas e não tem painel digital. 

Impressão minha ou a volks quer mesmo matar o carro de vez? 

 

Não é sua impressão, é fato... a VW matou o Golf Highline... a chegada do Polo com motor 1.4T (e falam em cambio DSG) vai ser a pá de cal em cima do Golf Highline...

O GTI só vende um pouquinho ainda porque não existe nada que chegue perto pelo preço que custa... mas quantos GTI a VW vende por mês? Não faz sentido a VW continuar fabricando o Golf no BR... a proxima geração provavelmente já deve vir importada da Alemanha (a VW vai encerrar a produção do Golf no Mexico em 2019)... SE vier...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=2091]RicW[/mention] me refiro aos nossos golfs com tecnologia alemã e não ao Peugeot 3008.
Esse motor THP do grupo PSA é um dos melhores que eles tem mas esta longe de ser um alemão. Eu me refiro a ter coragem de trocar o meu carro por ele.
Eles dizem que foi desenvolvido em parceria com a BMW mas isso pra mim é balela para tentar melhorar as vendas e confiabilidade...ja que em carros franceses nunca ouvi ninguem dizer que se sente plenamente confiável.
Abraço 
O problema dos Peugeot e Citroen era a parte elétrica / eletrônica muito avançada para sua época. Os antigos 206 e C3, por exemplo, contavam com sistema multiplexado de gerenciamento eletrônico, similar ao que hoje vemos nos atuais VW pós MQB. Some-se ao fato de uma rede de assistência deficitária em termos de preços e treinamento, tá feito o estrago na imagem.
Atualmente não teria receio em ter um PSA (mas o único que me agrada é o 3008, por hora fora do meu orçamento e necessidade), pois eles atacaram justamente os pontos frágeis da gestão anterior da empresa. Digo isso pois o marido de uma grande amiga minha é Diretor na PSA e ele me explicou detalhadamente estas e outras informações. Inclusive ele está indo hoje para a França numa reunião para definir o plano de lançamentos do grupo até 2030. E pra se ter uma ideia isso inclui um veículo híbrido qur irá revolucionar o mercado latino-americano nos próximos anos em termos de preço e volume de produção (vão definir nesta reunião se será fabricado no Brasil ou Argentina a partir de 2020). Custará menos que o Prius e deverá ser o híbrido mais barato do nosso mercado.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vaza essas informações assim não que vc ferra seu amigo [emoji23]

Quantos diretores a PSA tem no Brasil que vão viajar para a França nos próximos dias/semanas para discutir sobre os lançamentos da próxima década...?

O problema dos Peugeot e Citroen era a parte elétrica / eletrônica muito avançada para sua época. Os antigos 206 e C3, por exemplo, contavam com sistema multiplexado de gerenciamento eletrônico, similar ao que hoje vemos nos atuais VW pós MQB. Some-se ao fato de uma rede de assistência deficitária em termos de preços e treinamento, tá feito o estrago na imagem.
Atualmente não teria receio em ter um PSA (mas o único que me agrada é o 3008, por hora fora do meu orçamento e necessidade), pois eles atacaram justamente os pontos frágeis da gestão anterior da empresa. Digo isso pois o marido de uma grande amiga minha é Diretor na PSA e ele me explicou detalhadamente estas e outras informações. Inclusive ele está indo hoje para a França numa reunião para definir o plano de lançamentos do grupo até 2030. E pra se ter uma ideia isso inclui um veículo híbrido qur irá revolucionar o mercado latino-americano nos próximos anos em termos de preço e volume de produção (vão definir nesta reunião se será fabricado no Brasil ou Argentina a partir de 2020). Custará menos que o Prius e deverá ser o híbrido mais barato do nosso mercado.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não vaza essas informações assim não que vc ferra seu amigo [emoji23]

Quantos diretores a PSA tem no Brasil que vão viajar para a França nos próximos dias/semanas para discutir sobre os lançamentos da próxima década...?


Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk

Hoje vão pelo menos uns 5 e isso não é novidade ou informação privilegiada. Veja:

https://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/rodas/2018/02/1957702-peugeot-e-citroen-desenvolvem-linha-propria-de-carros-eletrificados.shtml

Ele não deu detalhes sobre modelos, só disse o que acabei de afirmar acima.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Bom dia galera. 

Ontem li bastante sobre o lançamento do novo Jetta e sinceramente não consigo entender a visão da Volks. 

Lançaram o novo Jetta sem borboletas, sem suspensão independente, sem DSG, sem sensor de chuva, sem teto (opcional) e sem saídas de ar traseira por 120 mil reais na versão R-line, mas o Virtus completo tem borboletas, som beats,  7 opções de cores contra 5 do Jetta, saídas traseiras, sensor de chuva, custando 35 mil a menos?

O  DSG e a suspensão traseira independente eu até entendo pois tiraram praticamente de toda linha de veículos. Ok, o novo Jetta tem piloto automático adaptativo e painel digital na versão R-line. Mas apenas o motor 1.4 ante o 1.0 do Virtus, piloto automático adaptativo, faróis em LED e uns LEDs de iluminação interna, painel emborrachado e freio de mão eletrônico justifica 35 mil a mais? 

O novo Jetta é bonito, mas é nítido que ele é um Virtus maior e com alguns poucos itens melhores em acabamento e tecnologia, porém inexplicavelmente na minha opinião faltam itens que um carro deste valor não pode deixar de ter (borboletas, saídas traseiras e sensor de chuva por exemplo). Não consigo enxergar o que pode fazer um carro custar 35 mil reais a mais que um Virtus completo, praticamente com o mesmo rendimento e desempenho, tendo apenas algumas diferenças.

Tinha até em mente coloca-lo na minha lista de pretensão, mas depois destas mancadas já tirei fora. Resta saber se a versão 2.0 terá tais itens, os quais nossos Golfs tem e são bem superiores a esses atuais "Volkswagens"!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o colega @rbnogueira, tiraram itens do novo Jetta que não tem explicação, exemplo, saídas do AC para os bancos traseiros e borboletas no volante.

E ainda tem o fato de que irão equipar o nosso Jetta 1.4, o Comfortline, com o câmbio AT de 6 marchas, diferente do Jetta americano, que está com o de 8 marchas, e é montado na mesma fábrica. A única explicação que eu aceitaria pra isso (e olhe lá) é se fossem manter exatamente os mesmos preços praticados até então, coisa que não irão fazer... o resto, é tratar brasileiro como matusco, bicho do mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Volks não vai apostar suas fichas em um segmento que está capengando. Ele até que está parelho com a concorrência em itens de série, parece que, com o tempo estão limando os tais pacotes. A capação é generalizada, se alguns concorrentes não oferecem, porque ela vai oferecer? Creio que não é o foco dela. Esse carro foi feito para o público Americano(Terra Do Tio San). Vc lembram como as primeiras gerações de Jettas eram muito mais aprimorados, parecem que naquela época focavam mais no padrão Europeu.

Em vídeo e fotos é uma coisa, teria que ver ele ao vivo e em cores. Para mim passaram da mão no quesito vincos, para tirar a prova tenho que ver ao vivo. Vincos são lindos e maravilhosos a princípio, mas depois enjoa. E não precisa passar muito tempo, um ano basta. Tive uma experiência um tanto quanto traumática com carro com muitos vincos. Fico pensando aqui aqueles que compraram o carro do Jaspion. Bem, minha opinião é essa. Temos gosto para tudo.....Uns gostam de loira, outros de morenas, uns gostam com o pandeiro(mesa de truco) grande, outros menores, uns gostam de seios fartos, outros peras. Para mim, tendo dois basta.

Esse novo cluster, a principio também assusta, o formato dele parece uma máscara de mergulho. Agora, aquele local  onde era para ser as saídas de ar traseiras, ficou estranho. Gostei do console ser levemente voltado para o motorista. Talvez seja só impressão, mas, parece que ficou mais voltado para o motorista do que o Golf.

Erraram a mão no preço de uns 5 a 7 contos a mais(minha opinião). Só que com certeza, muito em breve vai subir mais um teco. Tem que encaixar nesses valores uma versão que muito se cogita do Virtus GTS e as novas SUVE's. Em contra partida preço do Golf vai no embalo

Fico imaginando o preço que chegará a versão de 230 pocotós.  Vai sair muito mais em conta pegar um passatão com uma troca de braços de preço, estilo briga de foice no escuro. Se brincar, até o Passat vai se "tornar" barato perto do Jetta Highline na nova plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sobrinho disse:

A Volks não vai apostar suas fichas em um segmento que está capengando. Ele até que está parelho com a concorrência em itens de série, parece que, com o tempo estão limando os tais pacotes. A capação é generalizada, se alguns concorrentes não oferecem, porque ela vai oferecer? Creio que não é o foco dela. Esse carro foi feito para o público Americano(Terra Do Tio San). Vc lembram como as primeiras gerações de Jettas eram muito mais aprimorados, parecem que naquela época focavam mais no padrão Europeu.

Em vídeo e fotos é uma coisa, teria que ver ele ao vivo e em cores. Para mim passaram da mão no quesito vincos, para tirar a prova tenho que ver ao vivo. Vincos são lindos e maravilhosos a princípio, mas depois enjoa. E não precisa passar muito tempo, um ano basta. Tive uma experiência um tanto quanto traumática com carro com muitos vincos. Fico pensando aqui aqueles que compraram o carro do Jaspion. Bem, minha opinião é essa. Temos gosto para tudo.....Uns gostam de loira, outros de morenas, uns gostam com o pandeiro(mesa de truco) grande, outros menores, uns gostam de seios fartos, outros peras. Para mim, tendo dois basta.

Esse novo cluster, a principio também assusta, o formato dele parece uma máscara de mergulho. Agora, aquele local  onde era para ser as saídas de ar traseiras, ficou estranho. Gostei do console ser levemente voltado para o motorista. Talvez seja só impressão, mas, parece que ficou mais voltado para o motorista do que o Golf.

Erraram a mão no preço de uns 5 a 7 contos a mais(minha opinião). Só que com certeza, muito em breve vai subir mais um teco. Tem que encaixar nesses valores uma versão que muito se cogita do Virtus GTS e as novas SUVE's. Em contra partida preço do Golf vai no embalo

Fico imaginando o preço que chegará a versão de 230 pocotós.  Vai sair muito mais em conta pegar um passatão com uma troca de braços de preço, estilo briga de foice no escuro. Se brincar, até o Passat vai se "tornar" barato perto do Jetta Highline na nova plataforma.

Nessa linha de raciocínio da VW, eu imagino o Jetta TSI 2.0 a no mínimo 140 mil. Pensando que temos Passat's zero km à venda por 150 mil na Webmotors....não resta dúvida que o Passat será melhor opção !! 

Essa politica de preços atual da VW vende bem até o Virtus. Daí pra cima....tudo pena para ser vendido!! São míseras unidades por mês de todos os modelos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Desbravador disse:

Desculpem perguntar mas... a VW se pronunciou sobre uma possível futura versão 2.0? Acho que estou por fora, mas se não se manifestaram, creio que vai ficar só na 1.4 mesmo.

Não duvido que isso aconteça. A imprensa automotiva, está dizendo que "Corollizaram" ele. A Volquis fez a política.....#segueolider.

Parece que nessas duas versões acabou-se o que era doce......Sedã com esportividade.....Cordeiro em pele de lobo. Parece que vai ser uma pá de cal.

Tudo indica que Golf e Jetta vão morrer abraçados.....caixão e vela preta.  A dona Volquis se superou.  Vão focar nos SUVE's. Veremos até quando irão surfar nessa onda ou marola.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um carro fabricado no México, ela(Ccs) nem está ai para a paçoca. Se vender, vendeu, se não, amém.

Na minha opinião se ela(WV) quisesse, se né? Teria vindo tão somente com a versão de 230 pocotós, para arrebentar a boca do balão, vindo X-Tudo. Carro Pika Das Galáxias e com $ condizente. Seria igual o GTi, carro de nicho. Quem tivesse a fim e bala na agulha, que compre e seja feliz. Teria entrado de voadeira, com os 02 pés no peito da concorrência. Mas, isso é um sonho.....Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Ae nesse caso, acabaria de foder o Passat. Pensando bem, é complicado.

Eu estava até disposto a enviar meu curriculum vitae para a Volks, mas, deixa eu vender as minhas massinhas de sussa por aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Desbravador disse:

Desculpem perguntar mas... a VW se pronunciou sobre uma possível futura versão 2.0? Acho que estou por fora, mas se não se manifestaram, creio que vai ficar só na 1.4 mesmo.

 

20 horas atrás, Sobrinho disse:

Não duvido que isso aconteça. A imprensa automotiva, está dizendo que "Corollizaram" ele. A Volquis fez a política.....#segueolider.

Parece que nessas duas versões acabou-se o que era doce......Sedã com esportividade.....Cordeiro em pele de lobo. Parece que vai ser uma pá de cal.

Tudo indica que Golf e Jetta vão morrer abraçados.....caixão e vela preta.  A dona Volquis se superou.  Vão focar nos SUVE's. Veremos até quando irão surfar nessa onda ou marola.

 

 

4 horas atrás, CaUtz disse:

Temos que aguardar o que virá pela frente. Ainda tenho esperança em uma versão do Jetta MK7 com o 2.0T e câmbio DSG, ou então o AT8, além da suspensão independente nas 4.

Bom fim de semana a todos.

Eu acredito que a VW não ia deixar de trazer o 2.0 pra cá. Esse carro vende bem na versão atual, e vendia quando custava mais caro também. Acontece que esse carro ainda não existe nem nos EUA, mas já foi anunciado. Será a versão GLI, equipada com o mesmo trem-de-força do GTI Europeu, suspensão independente e outras coisas. Daí ele vem pra cá como Highline, como era o anterior. Eu chuto que por isso lançaram esse 1.4 comfortline "gourmetizado", com o pacote opcional R-Line, como se fosse uma "versão". 

Tenhamos alguma paciência. O tempo dirá se estou certo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2018 at 2:24 PM, Sobrinho disse:

A Volks não vai apostar suas fichas em um segmento que está capengando. Ele até que está parelho com a concorrência em itens de série, parece que, com o tempo estão limando os tais pacotes. A capação é generalizada, se alguns concorrentes não oferecem, porque ela vai oferecer? Creio que não é o foco dela. Esse carro foi feito para o público Americano(Terra Do Tio San). Vc lembram como as primeiras gerações de Jettas eram muito mais aprimorados, parecem que naquela época focavam mais no padrão Europeu.

O carro foi feito para o mercado americano sim, mas o que estão trazendo pra cá é idêntico em mecânica e conteúdo ao SE para o mercado mexicano, exceto pelo painel digital (acho que não oferecem ele lá, nem como opcional).

Em 21/09/2018 at 2:24 PM, Sobrinho disse:

Esse novo cluster, a principio também assusta, o formato dele parece uma máscara de mergulho. Agora, aquele local  onde era para ser as saídas de ar traseiras, ficou estranho. Gostei do console ser levemente voltado para o motorista. Talvez seja só impressão, mas, parece que ficou mais voltado para o motorista do que o Golf.

Ainda não vi ao vivo, mas o cluster tem o mesmo formato e "encaixa" na mesma posição do atual Golf, Polo, Tiguan, etc. Tanto é que as versões mais baratas vendidas nos EUA e no México tem o mesmo cluster cheio de ponteiros dos nossos Golf. Dirigi o Passat com isso e posso te falar: a firula chama a atenção por uns 5 minutos. Depois você acostuma e esquece. Daí você se enrola pra usar alguma função que não tem ideia de como funciona e xinga um pouco, mas depois que pega a manha, acostuma e esquece novamente.

Acho que o console é tão voltado para o motorista quanto o do Golf. Diferente do Jetta anterior, que é reto feito o do Santana mesmo (sendo justo: o do Passat de R$ 164k também é...)

Quanto à falta das saídas traseiras: vacilo bruto. A plataforma prevê. Está no Passat, no Tiguan, no Golf e até nos "humildes" Virtus e Polo. Inexplicável e inaceitável. Resta a esperança de que revejam isso no model 2020.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
O que vcs acham da A200? Olhando os dados técnicos está bem em linha com o tsi. Interior e exterior bacana. Alguém já teve oportunidade de dirigir? Andei olhando os preços e encontrei varios na faixa dos 80~90k.
Já dirigi.
Interior: até melhor que o do Golf.
Motor e câmbio: achei equivalentes aos do TSI.
Painel: melhor também.
Espaço interno: pior.
Visibilidade à ré: muito ruim, um lixo.
Suspensão: ruim. Mais dura que a do TSI, sem ser melhor na estabilidade.
Garantia e seguro piores que os do TSI.

Abraço.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2018 at 3:51 PM, RicW disse:

O carro foi feito para o mercado americano sim, mas o que estão trazendo pra cá é idêntico em mecânica e conteúdo ao SE para o mercado mexicano, exceto pelo painel digital (acho que não oferecem ele lá, nem como opcional).

Ainda não vi ao vivo, mas o cluster tem o mesmo formato e "encaixa" na mesma posição do atual Golf, Polo, Tiguan, etc. Tanto é que as versões mais baratas vendidas nos EUA e no México tem o mesmo cluster cheio de ponteiros dos nossos Golf. Dirigi o Passat com isso e posso te falar: a firula chama a atenção por uns 5 minutos. Depois você acostuma e esquece. Daí você se enrola pra usar alguma função que não tem ideia de como funciona e xinga um pouco, mas depois que pega a manha, acostuma e esquece novamente.

Acho que o console é tão voltado para o motorista quanto o do Golf. Diferente do Jetta anterior, que é reto feito o do Santana mesmo (sendo justo: o do Passat de R$ 164k também é...)

Quanto à falta das saídas traseiras: vacilo bruto. A plataforma prevê. Está no Passat, no Tiguan, no Golf e até nos "humildes" Virtus e Polo. Inexplicável e inaceitável. Resta a esperança de que revejam isso no model 2020.

Abraço!

@RicW beleza? 

Meu diga uma coisa. Li seu relato acima e que andou no Passat? O que você achou de uma forma geral? 

Estou bem propenso a encarar um, pesquisei seguro e é mais barato do que o Golf 1.4 e a manutenção na mesma faixa de preço. Me pareceu um baita carro com muitos recursos tecnológicos, porém não consegui andar em nenhum. A VW praticamente tirou todos os carros 2.0 Turbo de test drive aqui em SP. Já fui em várias concessionárias e não acho nenhum para andar, só tem no show room mas não de TD. 

Mas de uma forma geral, o que achou? Vale o investimento? 

Vendedor diz que é uma maravilha, mas alguns itens me deixaram bem interessado, principalmente a suspensão que se ajusta automaticamente, onde diz que é bem macio e filtra bem as irregularidades, diferente um pouco do Golf que sofre mais nas ruas irregulares.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, rbnogueira disse:

@RicW beleza? 

Meu diga uma coisa. Li seu relato acima e que andou no Passat? O que você achou de uma forma geral? 

Estou bem propenso a encarar um, pesquisei seguro e é mais barato do que o Golf 1.4 e a manutenção na mesma faixa de preço. Me pareceu um baita carro com muitos recursos tecnológicos, porém não consegui andar em nenhum. A VW praticamente tirou todos os carros 2.0 Turbo de test drive aqui em SP. Já fui em várias concessionárias e não acho nenhum para andar, só tem no show room mas não de TD. 

Mas de uma forma geral, o que achou? Vale o investimento? 

Vendedor diz que é uma maravilha, mas alguns itens me deixaram bem interessado, principalmente a suspensão que se ajusta automaticamente, onde diz que é bem macio e filtra bem as irregularidades, diferente um pouco do Golf que sofre mais nas ruas irregulares.

Abraço

 

eu vi uma promoção para o passat por 159k e taxa zero... não existe nada melhor, mais moderno e mais seguro que esse carro nessa faixa de preço... 

eu já andei dois amigos tem o carro é só elogios... vá em frente você vai curti alem de lindo é bem equipado e anda mais que noticia ruim! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

eu vi uma promoção para o passat por 159k e taxa zero... não existe nada melhor, mais moderno e mais seguro que esse carro nessa faixa de preço... 

eu já andei dois amigos tem o carro é só elogios... vá em frente você vai curti alem de lindo é bem equipado e anda mais que noticia ruim! 

Sim @Glauco Bezerra

É isso mesmo. Vai variar um pouco em função da cor e se terá ou não teto, mas de uma forma geral é nessa faixa de valor.

A promoção é de dar 60% de entrada e 24 sem juros. Gostei da oferta, falta só dar uma volta na máquina e torcer para a linha 2019 não mudar, pois ninguém tem a versão 2019. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...