Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

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2 minutos atrás, rbnogueira disse:

Sim @Glauco Bezerra

É isso mesmo. Vai variar um pouco em função da cor e se terá ou não teto, mas de uma forma geral é nessa faixa de valor.

A promoção é de dar 60% de entrada e 24 sem juros. Gostei da oferta, falta só dar uma volta na máquina e torcer para a linha 2019 não mudar, pois ninguém tem a versão 2019. 

eu acredito que vai perdurar até 2020 esse modelo do passat, pq entrou ano passado certo? 

minha duvida é eu ACHO que todos tem teto solar, sim ou não? 

se você ver ele sai mais em conta que GTI TOP e tem mais itens que ele... belo negocio.. 

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11 minutos atrás, Glauco Bezerra disse:

eu acredito que vai perdurar até 2020 esse modelo do passat, pq entrou ano passado certo? 

minha duvida é eu ACHO que todos tem teto solar, sim ou não? 

se você ver ele sai mais em conta que GTI TOP e tem mais itens que ele... belo negocio.. 

Esse modelo que temos a venda no Brasil foi lançado na Alemanha em 2014. Ele já tem 4 anos, porém no site da VW da Alemanha ainda é a mesma versão daqui. 

No Brasil só existe uma versão que é a Highline. O único opcional é o teto solar. 

Sim, o Passat tem o mesmo conjunto mecânico (motor e câmbio), praticamente o mesmo desempenho, porém aqui no Brasil o seguro sai quase a metade de um GOLF GTi. Em compensação o espaço interno e o conforto nem se comparam. O Passat é um carro clássico, com linhas discretas porém não deixa de ter sua beleza, ao menos no meu ponto de vista. E pensando racionalmente oferece mais do que os BMW's 320 e Mercedes C180 custando menos e sem chamar a atenção, o que pra mim hoje faz uma grande diferença, principalmente para quem vive em grandes centros como SP.

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2 minutos atrás, rbnogueira disse:

Esse modelo que temos a venda no Brasil foi lançado na Alemanha em 2014. Ele já tem 4 anos, porém no site da VW da Alemanha ainda é a mesma versão daqui. 

No Brasil só existe uma versão que é a Highline. O único opcional é o teto solar. 

Sim, o Passat tem o mesmo conjunto mecânico (motor e câmbio), praticamente o mesmo desempenho, porém aqui no Brasil o seguro sai quase a metade de um GOLF GTi. Em compensação o espaço interno e o conformo nem se comparam. O Passat é um carro clássico, com linhas discretas porém não deixa de ter sua beleza, ao menos no meu ponto de vista.

passat e o a4 são os sedans médios mais bonitos ... 

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@Glauco Bezerra fiz também um comparativo com o Audi A3 sedan e o A4. Apesar de compartilharem  (VW e Audi) boa parte das peças o VW tem as revisões custando 1/3 a menos e com muito mais itens. É o preço que se paga para ter "status", o que atualmente não faço questão alguma.  Por isso achei um excelente negócio !! Vamos ver se irá vingar.

 

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9 minutos atrás, RodrigoSP2 disse:

Puxa não sabia que a suspensão do Passat era adaptativa... Por esse preço realmente está com um ótimo CxB.

(Nota mental: imagina a bica que deve ser trocar esses 4 amortecedores)

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É verdade kkkkkkkk !! Mas partindo do ponto que durem uns 60mil km até lá..já deu para curtir o carro !! 

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[mention=2091]RicW[/mention] beleza? 
Meu diga uma coisa. Li seu relato acima e que andou no Passat? O que você achou de uma forma geral? 
Estou bem propenso a encarar um, pesquisei seguro e é mais barato do que o Golf 1.4 e a manutenção na mesma faixa de preço. Me pareceu um baita carro com muitos recursos tecnológicos, porém não consegui andar em nenhum. A VW praticamente tirou todos os carros 2.0 Turbo de test drive aqui em SP. Já fui em várias concessionárias e não acho nenhum para andar, só tem no show room mas não de TD. 
Mas de uma forma geral, o que achou? Vale o investimento? 
Vendedor diz que é uma maravilha, mas alguns itens me deixaram bem interessado, principalmente a suspensão que se ajusta automaticamente, onde diz que é bem macio e filtra bem as irregularidades, diferente um pouco do Golf que sofre mais nas ruas irregulares.
Abraço
 
Olá, rbnogueira!
Gostei muito. Eu até escrevi um review bastante longo e detalhado dele aqui no fórum, no tópico intitulado "Reviews: donos de Golf mk7 dirigindo outros carros". Faça uma busca, acho que vale a pena. Tem muita informação e minhas impressões muito detalhadas sobre este carro lá.

Abraço

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Passat deve mudar em breve, talvez em 2019 junto com o Golf...

 

Só vale comprar agora se for ficar um bom tempo com o carro, e por um ótimo preço + taxa 0...

 

O problema do Passat é que, infelizmente, é um carro que não existe pro mercado BR... a desvalorização é absurda, e as vezes fica até inviavel vender... tenho um amigo que tem um Passat CC top de linha (V6, DSG, 4 Motion), carro excelente mas sem mercado aqui no BR.

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  • 3 years later...

Sou suspeito para falar, apesar de que não estou com a mínima vontade de trocar de carro no momento. O Golf ainda me satisfaz com o seu propósito de ser uma máquina robusta ao tempo que também oferece recursos de segurança muito acima do que temos atualmente no mercado. Fora isso, os valores para veículos novos estão em patamares surreais. Não bastasse isso, perderam bastante a qualidade de materiais de acabamento. Com as reviravoltas que estão ocorrendo nas economias do globo, as contas estão ficando difíceis de fechar em todos os setores da economia. Montadoras estão fundindo-se, marcas estão desaparecendo, qualidade de muitos produtos está decaindo. Acho loucura quem pretende trocar de carro nesse cenário econômico atual do Brasil, e sem uma justificativa muito boa que não seja o simples desejo de consumir. Só continuo alimentando mesmo são os planos de mudar o formato da energia de propulsão do meu carro. Há muito tempo tenho pensado em partir para a tecnologia híbrida, e acho que a Guerra da Ucrânia fará com o mundo acabe acelerando essa tomada de decisão.

Sou suspeito para falar sobre qual carro escolheria  porque alimento a premissa de que "melhor que um Golf, só outro Golf".

Aliás, o Golf  MK8 está entre nós....

R5QpvfY.png


 

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Eu compartilho da opinião do @iCardeX . No mercado atual nada me interessa, a começar pela loucura que o preço dos carros mais novos está(e os usados indo junto, meu carro, um tsi 1.0, tinha fipe 59mil em 2019 quando comprei, está em 81mil hoje.) nesse contexto, o preço maior dos carros hoje não significa um carro melhor, pelo contrario, chega a ser ridículo o acabamento dos carros até 200mil(0km), nosso Golf tem um acabamento bizarramente melhor que tudo no mercado até esse valor, tudo que dirijo parece pior, mais porcamente feito, abaixo do nível do que tenho agora. Meu segundo problema é que não me sinto mais atendido, pelas fabricantes, detesto suv, me recuso a pagar caro por algo que não gosto a fim de seguir uma moda, talvez se houvessem opções de hatch médios no mercado, ainda tivesse algum desejo de trocar de carro.

O outro carro aqui de casa,da minha esposa, é uma Toyota Fielder 2006 que também não temos a menor vontade de trocar, o carro é um absurdo de bom, e não conseguimos ver nada até os 50mil que nos atenda melhor e seja mais robusto, seguro, confortável e útil para usar no dia a dia do que ela.

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1 hora atrás, iCardeX disse:

Sou suspeito para falar, apesar de que não estou com a mínima vontade de trocar de carro no momento. O Golf ainda me satisfaz com o seu propósito de ser uma máquina robusta ao tempo que também oferece recursos de segurança muito acima do que temos atualmente no mercado. Fora isso, os valores para veículos novos estão em patamares surreais. Não bastasse isso, perderam bastante a qualidade de materiais de acabamento. Com as reviravoltas que estão ocorrendo nas economias do globo, as contas estão ficando difíceis de fechar em todos os setores da economia. Montadoras estão fundindo-se, marcas estão desaparecendo, qualidade de muitos produtos está decaindo. Acho loucura quem pretende trocar de carro nesse cenário econômico atual do Brasil, e sem uma justificativa muito boa que não seja o simples desejo de consumir. Só continuo alimentando mesmo são os planos de mudar o formato da energia de propulsão do meu carro. Há muito tempo tenho pensado em partir para a tecnologia híbrida, e acho que a Guerra da Ucrânia fará com o mundo acabe acelerando essa tomada de decisão.

Sou suspeito para falar sobre qual carro escolheria  porque alimento a premissa de que "melhor que um Golf, só outro Golf".

Aliás, o Golf  MK8 está entre nós....

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Respeito a opinião de vocês, mas eu tive 5 Golf's e sempre fui fã do mesmo, porém a 4 anos atrás eu resolvi migrar para o Passat B8 0km e é outro carro. O rodar é completamente diferente, ainda mais por ter amortecedores ajustáveis. Uma máquina cheio de mimos, conforto e tecnologias que o GOLF não dispõe nem na versão GTI, além de ter o seguro mais em conta. O descaso da VW Brasil com alguns problemas crônicos do GOLF me fez repensar se valeria a pena continuar com o mesmo, principalmente na suspensão traseira, onde já havia trocado 2 vezes os amortecedores traseiros em garantia e após 6 meses os barulhos voltavam. Solução da VW Brasil, tirar a suspensão independente e colocar eixo de torção. Resolveu o problema? Sim para os novos veículos, e para quem tem suspensão independente faz o que? Senta, chora e se acostuma com os barulhos? 

Eu tinha um GOLF 1.4 TSI, que depois vim a descobrir que a pessoa que comprou teve problema na mecatrônica do câmbio DSG 7 a seco. Que também era outro ponto que eu imaginava que poderia enfrentar, mas que para minha sorte e azar de quem comprou, ficou para o próximo proprietário.

Concordo que a desvalorização do Passat é um pouco maior, mas se eu for pensar em desvalorização não compro nenhum carro e ando de UBER. As peças do Passat também são bem salgadas, mas se for bem cuidado e seguir o manual de manutenção, esse motor EA888 de terceira geração e cambio DSG6 óleo, raramente dão problemas, exceto pela bomba de água que é mais comum.

Aproveitei no Passat e liguei todos os recursos que ele dispõe mas que são desligados para o Brasil (lane assist, jam assist, leitor de placas de transito, etc). Sem contar o acabamento ainda melhor do que o GOLF, com bancos de couro "nappa", faróis matrix em LEDs, massageador, iluminação ambiente, soft touch em todas as portas. etc. 

 

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3 horas atrás, iCardeX disse:

Aliás, o Golf  MK8 está entre nós....

A VW só trouxe esses MK8 ai pra testar o motor eTSI mild hybrid, senão me engano é aquele que consegue desligar 2 cilindros quando está em velocidade de cruzeiro e usa uma bateria de 48V.

Segue mais info tirada do site da VW:

 

  • Mild hybrid (eTSI). The three eTSI mild hybrid drives of the Golf are world premieres. These are petrol engines that are coupled to a 48 V system plus 7-speed dual clutch gearbox (DSG). A 48 V belt starter generator, a 48 V lithium-ion battery and the latest generation of pioneering, efficient TSI engines mean perfect performance while significantly cutting fuel consumption. The mild hybrid drives will be available with 81 kW/110 PS, 96 kW/130 PS and 110 kW/150 PS. All eTSI models feature a powerful brake energy recuperation function. The 48 V system also makes it possible to coast while the combustion engine has been completely switched off to save even more fuel. Restarting the engine is significantly more convenient thanks to the 48 V system. eTSI models additionally offer extraordinarily good moving-off performance thanks to electric boosts.

 

  • 48 V mild hybrid drive in detail: the 48 V system will be used in vehicles in addition to the 12 V system. With its relatively small cable diameters and therefore low weight of the wiring harness, it enables the transmission of high electrical power. That leads to recuperation of significantly more energy during braking. The energy stored in the 48 V lithium-ion battery supplies the 12 V vehicle electrical system and drives the 48 V belt starter generator. This belt starter generator takes on the role of the alternator and starter while simultaneously operating as a small, lightweight electric motor that instantly boosts the drive torque when moving off. The output of the generator is transferred by the belt drive. The generator also starts the combustion engine – which is switched off as much as possible while the vehicle is moving – in a barely perceptible way.

Provavelmente a VW poderá aplicar esse motor na Taos ou T-Cross, ou só trouxe pra cá pra testar no nosso alcool e mijolina.

 

Edit: Acabei de ver um video, e ele desliga o motor quando está em declives e não 2 cilindros como eu disse:

 

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Fui pro Passat b8 2018 porque a família cresceu. E realmente, tudo bem robusto, e um nível acima. A única coisa que me assusta é o amortecedor com ajuste eletrônico, mas tá funcionando 100%, e não deve dar problema tão cedo. O resto não tem mistério, motor x cambio. 

E comprei pra casar com ele. Vai ficar bastante tempo cmg. O Farol é um show a parte para dirigir à noite. Pqp.

Esse mk8 no Brasil tá testando o powertrain híbrido pra Tiguan, por isso nem camuflaram. 
hatch ja era. 

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20 horas atrás, rbnogueira disse:

Respeito a opinião de vocês, mas eu tive 5 Golf's e sempre fui fã do mesmo, porém a 4 anos atrás eu resolvi migrar para o Passat B8 0km e é outro carro. O rodar é completamente diferente, ainda mais por ter amortecedores ajustáveis. Uma máquina cheio de mimos, conforto e tecnologias que o GOLF não dispõe nem na versão GTI, além de ter o seguro mais em conta. O descaso da VW Brasil com alguns problemas crônicos do GOLF me fez repensar se valeria a pena continuar com o mesmo, principalmente na suspensão traseira, onde já havia trocado 2 vezes os amortecedores traseiros em garantia e após 6 meses os barulhos voltavam. Solução da VW Brasil, tirar a suspensão independente e colocar eixo de torção. Resolveu o problema? Sim para os novos veículos, e para quem tem suspensão independente faz o que? Senta, chora e se acostuma com os barulhos? 

Eu tinha um GOLF 1.4 TSI, que depois vim a descobrir que a pessoa que comprou teve problema na mecatrônica do câmbio DSG 7 a seco. Que também era outro ponto que eu imaginava que poderia enfrentar, mas que para minha sorte e azar de quem comprou, ficou para o próximo proprietário.

Concordo que a desvalorização do Passat é um pouco maior, mas se eu for pensar em desvalorização não compro nenhum carro e ando de UBER. As peças do Passat também são bem salgadas, mas se for bem cuidado e seguir o manual de manutenção, esse motor EA888 de terceira geração e cambio DSG6 óleo, raramente dão problemas, exceto pela bomba de água que é mais comum.

Aproveitei no Passat e liguei todos os recursos que ele dispõe mas que são desligados para o Brasil (lane assist, jam assist, leitor de placas de transito, etc). Sem contar o acabamento ainda melhor do que o GOLF, com bancos de couro "nappa", faróis matrix em LEDs, massageador, iluminação ambiente, soft touch em todas as portas. etc. 

 

Gosto é igual joelho, e cada um tem o seu. O Passat é sim um carro acima de todas as expectativas e muito confortável, mas o design externo de "tiozão" dele não me apetece a alma. Talvez por causa do alto dos meus 41 anos, e sem filhos. Também tem a questão da dimensão avantajada demais do Passat que certamente me atrapalharia com agilidade para estacionar. As vezes tenho que estacionar em locais diferentes, umas 10 vezes por dia, e muito deles em vagas apertadas. Meu Golf está praticamente 240.000Km, e foi comprado em 2013. Com essa quilometragem expressiva de trabalho, posso falar dele com total propriedade de conhecimento e causa: o Golf MK7 é uma máquina incrivelmente robusta. Não posso dizer que tive "sorte" porque já rodei com ele até em cenários de pistas bem hostis para as quais muitos proprietários de Golf me rotulariam de louco, e não passei nem perto e nem longe de destruir o carro. Meu MK7 é de câmbio manual e eu só posso rasgar elogios sobre o funcionamento dele. Aliás, eu consigo atingir a sexta marcha em coisa de pouco menos de 10 segundos aqui em Brasília porque o trânsito daqui pede que seja assim: pista plana e trânsito fluído. Em Brasília dá para resolver tudo com agilidade, pois a velocidade média das vias é de 80km. Costumo atingir, todos os dias os meus 110Km/h. Pensa o quanto e prazeroso ter um carro manual como o Golf por aqui. Talvez as pistas de Brasília ajudem na maximização e conservação das peças do meu carro. Tanto é que os amortecedores dele ainda são os originais de 2013. As únicas 2 peças que de fato falharam (quebrou) nesses 240.000Km, foi o corpo de borboletas e a bomba dágua. A bomba d'água, aliás, nem chegou a falhar, mas troquei por conta da identificação de um micro vazamento. Na verdade, teve o botão de áudio da central Mib1, botão volume+ e o ventilador do ar-condicionado que foram para prego também, e eu os substituí. O restante das peças foram substituídas por manutenções programadas. Com relação aos mimos, o meu Golf é o Mk7 Highline Pobre Edition porém consigo usufruir, com plenitude absoluta, os 100% dos recursos dele. Como não tenho parâmetros de uso de outros mimos (banco elétrico, aquecimento de banco, lane assist, auxiliar de estacionamento, etc),  não tenho como questionar a real necessidade deles num veículo apesar de ter total convicção de que esses recursos são absolutamente inúteis para mim pois já os experimentei em outros veículos, e não enxerguei os reais benefícios. Minha ideia ao ter optado por comprar o Golf em 2013 era permanecer com ele por 10 anos, e está se cumprindo. A essa altura, em 2022, eu esperava que o carro estivesse bastante moído: motor contaminado e fraco, pintura zuada, cheio de ruídos, bancos e volante todos lascados, algumas eletrônicas funções falhando, até porque comprei-o com o  propósito de ser utilizado exclusivamente como uma máquina de trabalho. Estou mordendo a língua pois tenho peças de reposição guardadas há anos como os amortecedores. Confesso que não sou aficionado (nem um pouco) por mantê-lo limpo até porque pego estrada de terra todo final de semana. Mesmo assim o carro quando está limpo (fora os detalhes de batinhas) parece que acabou de sair da fábrica.

No mais, eu teria apenas 3 motivos para trocar o Golf Mk7:

1 - Se o trânsito ficasse ruim, a ponto da velocidade média passar para menos 40km/h, o que me faria optar por um veículo de câmbio automático sem pestanejar.

2 - Se o consumo de combustível fosse elevado (10km/L), o que me forçaria a optar por um veículo com autonomia melhor pois rodo bastante durante o ano. Imagina o custo com gasolina para concluir os 240.000Km trabalho do motor. Ele está rendendo ainda os 17km/L (850km/tanque), e chegando a atingir até 22km/L em alguns percursos, o que é simplesmente formidável pela idade do carro.

3 - Se o seguro recusar a renovação por conta da idade dele (10 anos). Esse ano 3 seguradoras recusaram de enviar proposta.

------------------

Não descarto a possibilidade de trocá-lo no Golf Variant 2018 (não DSG!!!!) caso  o cenário 3 ocorra. Faria com remorsos mas certamente sem medo de ser feliz.

Minha grande aposta ainda são os veículos de tecnologia híbrida de combustível.. 

 

 

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As únicas 2 peças que de fato falharam (quebrou) nesses 240.000Km, foi o corpo de borboletas e a bomba dágua. A bomba d'água, aliás, nem chegou a falhar, mas troquei por conta da identificação de um micro vazamento. Na verdade, teve o botão de áudio da central Mib1, botão volume+ e o ventilador do ar-condicionado que foram para prego também, e eu os substituí. O restante das peças foram substituídas por manutenções programadas.
 


E a barra estabilizadora dianteira que quebrou do nada! [emoji28]

Aqui nos somos Xerók Holmes! [emoji57]



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12 horas atrás, anghinoni disse:

E a barra estabilizadora dianteira que quebrou do nada!

Na verdade não creio muito que a abraçadeira de aço simplesmente quebrou do nada. Pego estradas de terra e pistas vicinais, que podem ter contribuído para a quebra  prematura ao longo dos anos. Lugares que muitas vezes obrigam o Golf a ficar com até 3 pneus em contato com o solo, por falta de uniformidade de terro. Pode se dizer que abuso da rigidez torcional. Aliás, ela quebrou justamente 1 dia depois de eu ter voltado de Alto Paraíso, onde numa das fazendas que visitei (aonde fica o acesso ao vale da Lua) fui obrigado a pagar uns esporros para o responsável pelo local pois claramente o estado das estradas dentro da fazenda não comportava tráfego de carros pequenos. Os proprietários estavam cagando para isso, queriam mais e só arrecadar os R$ 40,00 por cabeça dentro do carro, e com zero de investimento de infraestrutura. Tanto que nunca mais voltei ao local, e nem pretendo meter o Golf lá de novo. Não vale a raiva.

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Em 29/04/2022 at 4:00 PM, anghinoni disse:

 

 

Edit: Acabei de ver um video, e ele desliga o motor quando está em declives e não 2 cilindros como eu disse:

 

 O Golf MK7 na Europa desliga 2 cilindros quando em velocidade de cruzeiro. Lembro de ter lido que a VW não queria arriscar adotar o mesmo sistema no Brasil por causa da nossa mijolina.

 

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