Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

Recommended Posts

Essa é uma questão que todo entusiasta se vê diante, mais dia, menos dia: Qual será meu próximo carro...? Excluindo do rol de possibilidades os semi-novos e as marcas premium, que tem custos de manutenção (preventiva e corretiva bem salgados), seguro, etc eu teria como opção hoje o Jetta Highline, cuja geração está prestes a mudar.

Uma outra opção que entrou no meu radar recentemente, após ler vários reviews gringos, foi o novo Hyundai i30. Embora não tenha achado seu visual exatamente arrebatador (especialmente a dianteira) alguns de seus predicados mecânicos lembram bastante nosso Golf alemão (câmbio de dupla embreagem e 7 velocidades, suspensão multi link, freio de mão elétrico, entre outros) sem falar que a Hyundai admite, quase de forma explícita, que bebeu da água do Golf - escola germânica - em termos de design (sóbrio), comportamento dinâmico, solidez, qualidade construtiva, entre outros tanto que o carro foi criado no centro de design da Hyundai na terra do chucrute e mira o consumidor europeu.

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o Golf fantástico... mas atualmente, um Golf 1.4 começando em 100k... acho muita grana! O GTI básico tá 130k... Eu no lugar do Golf 1.4 pegaria um Focus Titanium Plus (pode andar menos, mas vem completo com tudo que tem direito).

No lugar do GTI...não vejo opção. Acho que eu e outros colegas que compramos o GTI qdo estava uns 115k saímos no lucro..(e olha que acho 115k beeem pago!)

Então depende do bolso e de que tipo de carro se procura. Eu ficarei com meu GTI durante um booooom tempo pelo visto :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Hyundai i30 2013 1.6 flex. A pós-venda é nula. Tenho um problema quanto ao sistema multimídia e nunca consegui resolver. 
Por isso tenho a vontade de comprar o novo golf 1.4  

Meu amigo,

Se a sua expectativa for ter um pós-venda melhor, esqueça a VW. Aliás, olhando as estatísticas do ReclameAqui nos últimos 12 meses, a Hyundai tem o maior índice de solução de problemas, com 83,4%. Bem melhor que o da tão bem falada Toyota (70.1%).

E a VW, como fica? Dá até vergonha: resolve apenas 40,2% dos problemas.

Pense bem no que vai fazer.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a crise batendo no quintal, não se troca de carro, igual mulher troca de modes nas regras.

Tô latindo no quintal para economizar cachorro. Agora se caboclo tá búiado nos cobres, vai em frente. Carro na faixa de cem contos de réis e caboclo só usar por três anos, bem abaixo de 50.000km. O que desfrutou, o que usufruiu?

Como se um carro do naipe do Golf se enjoasse!!!

Quem tem um TSi, automaticamente vai querer um GTi. TRINTA, QUARENTA, CINQUENTA contos de réis a mais.

E aí, comeu?

Vontade eu tenho é muita, mais me falta a la plata. Por enquanto é ver com o zóio e lamber com testa de medir febre.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, RicW disse:


Meu amigo,

Se a sua expectativa for ter um pós-venda melhor, esqueça a VW. Aliás, olhando as estatísticas do ReclameAqui nos últimos 12 meses, a Hyundai tem o maior índice de solução de problemas, com 83,4%. Bem melhor que o da tão bem falada Toyota (70.1%).

E a VW, como fica? Dá até vergonha: resolve apenas 40,2% dos problemas.

Pense bem no que vai fazer.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Creio que varia muito de caso para caso e de região para região.

Meu histórico com a Hyundai é tão bom quanto o da Volquis.

Em um ano e quatro meses que tive o hb20 rodei 53.000km fiz cinco revisões.

Itens cobertos pelos Coreanos;

* 01 Amortecedor traseiro trocado com 35.000km

* 01 Sensor conjunto do abs traseiro 40.000KM

*01 Toca cds com rádio.45.000km.

*01 Chicote Elétrico central completaço(caro pá dana)50.000km.

Então no meu caso específico, eles foram sempre solícitos e sem dores de cabeça.

Até o momento com a Volquis o que foi preciso trocar em garantia foi;

*Os dois conjuntos completos de faróis de neblina. Que trincaram sem motivo aparente com menos de um mês.

* E a REBINBELA da parafuseta.....Aquela molinha(pecinha roletada) que o mecânico socou no nariz, no momento da troca do filtro de ar do habitáculo.

Essas duas acionadas de garantia, demoraram igual uma gestação de um Elefante Africano. Veio no lombo de uma Jiboia, mas deu tudo certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei num A1 ou i30.. se fosse hoje..

Eu gosto de hatch e como sempre quero um carro "melhor" , se fosse trocar no futuro seria provavelmente um A1.. mas teria que esperar uma futura versão que viesse com novas tecnologias (como o câmbio do Golf.. o motor TSi..  etc).

 

Antes eu tive um i30 (primeira geração).. por anos nenhum hatch (sem contar os premiums) trouxe nada de realmente inovador.. dai veio o Golf mk7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem pensar em usados, não trocaria o Golf hoje... Todos as opções de novos estão com preços absurdos e não as vejo como melhores que nossos Golfs, somente mais novas.

Talvez, consideraria um Cruze do mais básico possível e se encontrasse uma boa oportunidade

Considerando usados, pensaria em 320 (ate uma 120 ou 118, dependendo da oportunidade), Passat Variant, Volvo V40 e GTI. Por um lado mais racional e econômico, Civc 2015 (modelo anterior). Mas somente no caso de problemas com o Golf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
Eu trocaria por outro Golf Também. Mas estou na fase do namoro ainda (2 meses), e levando em consideração todas as situações possíveis; crise e preço nas alturas, meu humilde 1.0 rodará comigo por pelo menos uns cinco anos (ou 50 mil kms), rs 
Sei que é 'off topic', mas o que está achando do carro (câmbio, embreagem, consumo, desempenho, etc) ?

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Free2rhyme disse:

Sei que é 'off topic', mas o que está achando do carro (câmbio, embreagem, consumo, desempenho, etc) ?

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Fala Free,

Como disse acima, ainda estou naquela fase do "namoro", e além desse fase ser aquela fase do encanto, digo que também é a fase das descobertas. Nunca tive carro turbo. Meu carro anterior era um Fiesta hatch Titanium, modelo que considero bem completo e bastante honesto. Não tive problemas com o Powershift pois o meu era manual, e foi por isso também, que não tive restrições ao Golf com esse câmbio. Mas voltando a sua pergunta, e especificamente em relação ao seu parênteses, em relação ao consumo e desempenho tenho achado muito bom. Tenho feito médias de 15,16 km/l na gasosa, o que considero ótimo. Somente meu primeiro abastecimento foi com gasolina Premium. Agora só abasteço com comum. Ainda não peguei estrada com ele e estou ansioso por isso, mas ainda não tive oportunidade. Em relação ao desempenho confesso que antes da compra, estava meio reticente quanto ao desempenho, mas ele realmente parece um 2.0, anda muito bem. Agora em relação ao câmbio e a embreagem em si, o que noto, e não sei se é característica do carro ou porque ainda está novo (2.100 kms rodados), as vezes tenho um pouco de dificuldade pra engatar as marchas, mesmo com o pé atochado na embreagem. Só sinto essa dificuldade pra engatar a 1º e a ré. As demais estão de boa. Fico vendo o comentário da galera aqui sobre embreagem e fico me questionando se pode ser algum problema. Vou continuar avaliando. Mas no geral, o carro tem atendido todas as minhas expectativas.

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Free,
Como disse acima, ainda estou naquela fase do "namoro", e além desse fase ser aquela fase do encanto, digo que também é a fase das descobertas. Nunca tive carro turbo. Meu carro anterior era um Fiesta hatch Titanium, modelo que considero bem completo e bastante honesto. Não tive problemas com o Powershift pois o meu era manual, e foi por isso também, que não tive restrições ao Golf com esse câmbio. Mas voltando a sua pergunta, e especificamente em relação ao seu parênteses, em relação ao consumo e desempenho tenho achado muito bom. Tenho feito médias de 15,16 km/l na gasosa, o que considero ótimo. Somente meu primeiro abastecimento foi com gasolina Premium. Agora só abasteço com comum. Ainda não peguei estrada com ele e estou ansioso por isso, mas ainda não tive oportunidade. Em relação ao desempenho confesso que antes da compra, estava meio reticente quanto ao desempenho, mas ele realmente parece um 2.0, anda muito bem. Agora em relação ao câmbio e a embreagem em si, o que noto, e não sei se é característica do carro ou porque ainda está novo (2.100 kms rodados), as vezes tenho um pouco de dificuldade pra engatar as marchas, mesmo com o pé atochado na embreagem. Só sinto essa dificuldade pra engatar a 1º e a ré. As demais estão de boa. Fico vendo o comentário da galera aqui sobre embreagem e fico me questionando se pode ser algum problema. Vou continuar avaliando. Mas no geral, o carro tem atendido todas as minhas expectativas.
Abraço! 
Que bom que vc está satisfeito e que belo consumo esse, hein !

Depois que vc dirige um carro turbo fica difícil voltar para o aspirado. É outro mundo.

Quanto ao câmbio, continua acompanhando, pois a VW tradicionalmente se destaca belo excelente acerto em seus câmbios manuais (engates curtos e precisos) e, no Golf, não deve ser diferente.

Parabéns pelo possante e que ele lhe proporcione muita satisfação.

Inté

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente essa onda de SUV's tomou conta do nosso mercado. Em resumo, um monte de porcarias custando 80 mil pra cima para você andar mais alto, com desempenho pífio e gastando mais combustível. Só para mostrar ao seu amigo que você está na moda? Agradeço e dispenso!! Ao menos agora estão trazendo alguns turbos, mas ainda são poucos!

Fiquei triste quando li  a umas semanas atrás que a VW está cogitando em tirar o GOLF daqui, muito em função do preço e das vendas que também foram afetadas com a crise e com esse mercado de SUV's. Sem contar que ela irá lançar o POLO  bem recheado, mas que sempre esteve um degrau abaixo do GOLF e com isso as vendas do GOLF devem cair ainda mais, pois o Polo também terá opção com motor turbo. Pra mim vai ser um tiro no pé pois em tempos de crise, o preço pesa muito e carros mais caros tendem a cair ainda mais nas vendas, exceção aos SUV's, dos quais não consigo entender como pagam tão caro para ter tão pouco!! Vejo hoje o Compass como campeão de vendas no segmento, com valor médio de 120 mil, motor FIAT aspirado e ultrapassado, diversas reclamações e problemas relatados por quem tem e fazendo 6km/l na cidade com gasolina !! E mesmo assim, continua vendendo como água. Vai entender !!! Sem contar no Kicks que tem motor 1.6 aspirado com cambio CVT e custa 94 mil !! PQP !! Só aqui mesmo !!

Quanto a qual carro comprar depois do GOLF eu também tenho essa dúvida. Hoje não abro mão dos downsizing dos motores atrelado ao turbo e injeção direta e de preferência com um cambio de dupla embreagem ou automático tradicional. Hoje lançam vários carros com CVT que parece uma mobilete de quatro rodas, sem a menor graça !! O Golf é um projeto de 05 anos atrás e ainda não temos carros com a quantidade de itens que ele dispõe. Uma pena que esses opcionais são tão caros na VW, mas comparem  os opcionais com os carros atuais de 150 mil que mesmo assim ficarão devendo algum item que o Golf tem.

Bem complicada nossa situação !!! kkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, rbnogueira disse:

Infelizmente essa onda de SUV's tomou conta do nosso mercado. Em resumo, um monte de porcarias custando 80 mil pra cima para você andar mais alto, com desempenho pífio e gastando mais combustível. Só para mostrar ao seu amigo que você está na moda? Agradeço e dispenso!! Ao menos agora estão trazendo alguns turbos, mas ainda são poucos!

Fiquei triste quando li  a umas semanas atrás que a VW está cogitando em tirar o GOLF daqui, muito em função do preço e das vendas que também foram afetadas com a crise e com esse mercado de SUV's. Sem contar que ela irá lançar o POLO  bem recheado, mas que sempre esteve um degrau abaixo do GOLF e com isso as vendas do GOLF devem cair ainda mais, pois o Polo também terá opção com motor turbo. Pra mim vai ser um tiro no pé pois em tempos de crise, o preço pesa muito e carros mais caros tendem a cair ainda mais nas vendas, exceção aos SUV's, dos quais não consigo entender como pagam tão caro para ter tão pouco!! Vejo hoje o Compass como campeão de vendas no segmento, com valor médio de 120 mil, motor FIAT aspirado e ultrapassado, diversas reclamações e problemas relatados por quem tem e fazendo 6km/l na cidade com gasolina !! E mesmo assim, continua vendendo como água. Vai entender !!! Sem contar no Kicks que tem motor 1.6 aspirado com cambio CVT e custa 94 mil !! PQP !! Só aqui mesmo !!

Quanto a qual carro comprar depois do GOLF eu também tenho essa dúvida. Hoje não abro mão dos downsizing dos motores atrelado ao turbo e injeção direta e de preferência com um cambio de dupla embreagem ou automático tradicional. Hoje lançam vários carros com CVT que parece uma mobilete de quatro rodas, sem a menor graça !! O Golf é um projeto de 05 anos atrás e ainda não temos carros com a quantidade de itens que ele dispõe. Uma pena que esses opcionais são tão caros na VW, mas comparem  os opcionais com os carros atuais de 150 mil que mesmo assim ficarão devendo algum item que o Golf tem.

Bem complicada nossa situação !!! kkkk

 

 

 

Essa onda SUV pra mim é uma bosta também. A maioria compra pra desfilar, e ainda tem gente que fica digitando no Waths, andando a 20km/h, e atrapalhando a visão dos mais "baixos". Hoje quando saio com o carro me sinto num desfile de escola de samba na Sapucaí: cheio de carros alegóricos altos e lentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Luiz Guilherme Saldanha disse:

puxa vida, bom tópico esse. 

Não penso em trocar o Golf porém sempre penso...e se eu for roubado? O que eu compro? 
Eu provavelmente aguardaria o lançamento do Polo que virá interessante, provavelmente. 
 

Esse pensamento do " e se eu for roubado" é quase que um mantra pra quem mora no RJ. Aqui tá Fróid. Tem que andar igual ninja. Não sei se compraria outro nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou cogitando trocar o meu GTI por uma SUV. O motivo é que as ruas aqui de Porto Alegre estão uma buraqueira, então pensei que talvez uma SUV compacta seria mais ideal para o dia a 

dia do que a suspensão esportiva do GTI que as vezes encomoda dependendo das condições. Como não gosto de carro molenga, pesquisei SUVs compactas com comportamento dinâmico parecido com GTI, me veio 2 opções Audi Q3 e BMW X1 Xdrive. A verão ambition da Q3 tem 211 cv então não perderia muito em desempenho e teria um carro com comportamento dinâmico bom.

Alguém aqui já fez uma troca parecida? Se arrependeu? 

Outra opção que cogitei seria um sedan, escutei falar muito bem do A3 sedan, principalmente o 2.0 com motor do GTI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dph na época que eu comprei a minha perua, eu fiz o test drive em quase todas as SUV's na faixa de preço de até 120 mil aproximadamente. 

Particularmente acho os carros que você citou muito bonitos e alguns com bom desempenho, mas não vi nada além disso. Inclusive, me surpreendi em alguns SUV's que tinham a suspensão dura e pulavam mais do que o GOLF por incrível que pareça. Eram altos mas nada confortáveis.

O que mais desanimou nesses carros "premiuns" é que você paga pela mecânica e status e nada além disso. O interior de alguns e o conteúdo oferecido era muito pobre. O A3 Sedan parecia um Gol  por dentro. Achei péssimo, mas gosto não discute !! (risos)

Sugiro que você faça um test drive em todos os carros e tire suas próprias conclusões. Leia também relatos dos donos. Há diversos sites que tem essas informações, como o "bestcars",  "carrosnaweb", "icarros", etc. no campo opinião do dono. Isso te dará uma boa visão dos prós e contras de quem já tem esses carros, além da experiência que terá nos testes drivers.

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não existe mágica. Um SUV, para compensar o maior centro de gravidade, ou será duro demais, tipo os que você citou, ou será mole e vai balançar demais e rolar demais em curvas... Nos dois casos, você não terá mais conforto do que teria em um sedan ou hatch de categoria similar.

A única vantagem é que ele não vai raspar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rbnogueira e Willy pelas dicas. Eu ainda não fiz test drive, então para mim não compensaria mesmo, pois não me incomoda a altura do GTI, o que me incomoda de vez em quando á a suspensão dele em algumas ruas mal conservadas (maioria). Talvez seja melhor mesmo procurar algum sedan, de repente uma 328i. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...