Hoje, trocaria o Golf por qual carro?


winri

Recommended Posts

10 minutos atrás, iCardeX disse:

Tortuoso ter que iniciar um embate judicial, mas eu não enxergo outra alternativa por tamanho desrespeito e omissão em cumprimento à prazos legais.

Se o Golf 0km custasse até os R$ 100.000,00 (mesmo tecnicamente inferior) eu relevaria a troca, apenas para me livrar de aporrinhações. 

Que a paciência esteja contigo.

Exato! Sou do meio jurídico e sei o quão desgastante seria uma lide judicial. Estou sopesando tudo. 

Estou prestes a abrir mão disso mesmo, dar um passo atrás e ir pro Cruze LT. Futuramente, migraria sim para um Premium, meu objetivo. 

Fui ver o Cruze Sport6 LT hoje e vi que realmente perderei muito em termos de conforto e acabamento interno em relação ao Golf, mas pegar um carro sem precisar pagar juros, no momento, seria a melhor opção. 

Se for pra qualquer outra opção de carro, já era recebimento do carro à preço da Tabela Fipe e os juros zero. 

Complicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Winner disse:

Exato! Sou do meio jurídico e sei o quão desgastante seria uma lide judicial. Estou sopesando tudo. 

Estou prestes a abrir mão disso mesmo, dar um passo atrás e ir pro Cruze LT. Futuramente, migraria sim para um Premium, meu objetivo. 

Fui ver o Cruze Sport6 LT hoje e vi que realmente perderei muito em termos de conforto e acabamento interno em relação ao Golf, mas pegar um carro sem precisar pagar juros, no momento, seria a melhor opção. 

Se for pra qualquer outra opção de carro, já era recebimento do carro à preço da Tabela Fipe e os juros zero. 

Complicado!

Montagem primorosa compatível com a aplicada na linha de montagem do Golf é realmente muito difícil de encontrar ainda nessa categoria "não premium". O Cruze, no quesito montagem e acabamento, possui alguns pecados que são quase incompreensíveis de se acreditar. Ele não me despertou interesse a ponto de realizar um test-drive mas "dizem" que conjunto mecânico trabalha muito bem. Se você tiver CNPJ a Chevrolet geralmente concede um desconto adicional sobre o valor de tabela.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Winner disse:

Galera, bom dia!

Desculpem a sumida e a falta de resposta aos amigos mas meus últimos dias foram meio corridos demais e não conseguia passar por aqui pra ler e/ou responder devidamente às opiniões de vocês. 

 

Refinei a pesquisa e estou seriamente inclinado entre duas propostas com patamares financeiros distintos: Cruze LT (o LTZ1 que estava negociando foi vendido. Perdi por uma bobeira minha mesmo, daí, na promo de juros zero da GM só me restou um Sport6 LT. Essa seria a ideia de carro bom, mas pra economizar uma grana) e o Mercedes A200 (esse seria pra "chutar o pai da barraca"! Mas no momento atual do Brasil, sem sabermos como será o nosso futuro, me preocupa gastar tanto com um carro, mas ele sempre foi meu sonho). 

Meu Golf ainda está na concessionária, todo desmontado por dentro. Por mais que me garantam que ele voltará perfeito, admito que o tesão no carro já era. E a VW ainda quis ser sacana comigo, fiquei muito puto! (Isso tenho que parar pra explicar bem. Mas em suma: está perto de completar 30 dias de carro parado e quiseram me passar a perna dizendo que eu havia assinado um termo de extensão de tempo de reparo. Eu disse que não havia assinado, mas a montadora - através de uma atendente -, foi um tanto irônica, garantindo que eu havia assinado e eu bati o pé que não. No dia seguinte eles ligam desesperados pq eu não havia assinado mesmo e pediram que eu passasse lá pra assinar. E eu disse não. Enfim, daqui a pouco posso até acionar a VW na Justiça e, se quiser, pedir meu dinheiro de volta ou um carro similar). 

A briga custo/benefício X sonho de criança está grande na minha cabeça! 

Eu passei muita dor de cabeça com a fábrica da VW para uma simples troca de bateria, tentaram me enganar também. O meu carro ainda estava na garantia quando a bateria acabou, mas vieram com um argumento de que a bateria possuía só um ano de garantia. O fato é que no manual que veio no meu carro não existe ressalva quanto a garantia da bateria, inclusive o consultor da concessionária leu o manual junto comigo. Então o que vale é a garantia de 3 anos.

Quando estamos munidos de informação (ou cientes da omissão de uma informação), conseguimos nos livrar dessas armadilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Brunomri disse:

Eu passei muita dor de cabeça com a fábrica da VW para uma simples troca de bateria, tentaram me enganar também. O meu carro ainda estava na garantia quando a bateria acabou, mas vieram com um argumento de que a bateria possuía só um ano de garantia. O fato é que no manual que veio no meu carro não existe ressalva quanto a garantia da bateria, inclusive o consultor da concessionária leu o manual junto comigo. Então o que vale é a garantia de 3 anos.

Quando estamos munidos de informação (ou cientes da omissão de uma informação), conseguimos nos livrar dessas armadilhas.

Eu desisti dessa disputa, em relação a bateria. E ainda fui tratado, do outro lado da linha, como um analfabeto, pela atendente da VW que repetia a todo momento que no meu manual de garantia estava escrito que a bateria era item de desgaste, portanto, exclusa da garantia total de 3 anos. Como se ela estivesse com o manual do meu veículo em mãos. Ficava citando palavras que não existiam dentro do meu manual, o que me deixou extremamente irritado.  No concessionário autorizado  a novela foi curta. Comprei a bateria comum com 2 anos de garantia, do lado de fora, e resolvi o problema imediatamente. Já estava ficando caro tentar correr atrás dessa garantia (telefone, gasolina, tempo, taquicardia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, iCardeX disse:

Eu desisti dessa disputa, em relação a bateria. E ainda fui tratado, do outro lado da linha, como um analfabeto, pela atendente da VW que repetia a todo momento que no meu manual de garantia estava escrito que a bateria era item de desgaste, portanto, exclusa da garantia total de 3 anos. Como se ela estivesse com o manual do meu veículo em mãos. Ficava citando palavras que não existiam dentro do meu manual, o que me deixou extremamente irritado.  No concessionário autorizado  a novela foi curta. Comprei a bateria comum com 2 anos de garantia, do lado de fora, e resolvi o problema imediatamente. Já estava ficando caro tentar correr atrás dessa garantia (telefone, gasolina, tempo, taquicardia).

Cara, eu cheguei a comprar uma bateria por conta própria pra conseguir usar o carro enquanto iria procurar a Justiça para exercer os meus direitos. Estava cansado de ligar no 0800 e ninguém ser capaz de informar nada sobre o chamado. Quando estava quase completando um mês do carro parado na autorizada, eu recebi uma ligação dizendo do 0800 da VW referente ao meu chamado. A fábrica autorizou a troca da bateria. Aí expliquei a situação e a concessionária aceitou que eu devolvesse a bateria e recebesse o dinheiro de volta, pois a troca em garantia só pode ser feita com uma bateria fornecida direto pela fábrica, mesmo elas sendo exatamente o mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Brunomri disse:

Cara, eu cheguei a comprar uma bateria por conta própria pra conseguir usar o carro enquanto iria procurar a Justiça para exercer os meus direitos. Estava cansado de ligar no 0800 e ninguém ser capaz de informar nada sobre o chamado. Quando estava quase completando um mês do carro parado na autorizada, eu recebi uma ligação dizendo do 0800 da VW referente ao meu chamado. A fábrica autorizou a troca da bateria. Aí expliquei a situação e a concessionária aceitou que eu devolvesse a bateria e recebesse o dinheiro de volta, pois a troca em garantia só pode ser feita com uma bateria fornecida direto pela fábrica, mesmo elas sendo exatamente o mesmo modelo.

No meu caso, a VW queria que deixasse o veículo, ao menos, por 5 dias para diagnóstico no concessionário autorizado.

A parte boa dessa brincanagem é que s VW não fornece carro reserva depois do 1º ano de garantia. 

5 dias de prazo para quem usa o veículo para trabalhar sai muito caro. Uber, taxi ou aluguel de veículo geram custos que não valem a pena discutir.

É o preço que se paga quando se mora em um país aonde partem do pré-suposto da falta de boa fé dos seus cidadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, iCardeX disse:

Montagem primorosa compatível com a aplicada na linha de montagem do Golf é realmente muito difícil de encontrar ainda nessa categoria "não premium". O Cruze, no quesito montagem e acabamento, possui alguns pecados que são quase incompreensíveis de se acreditar. Ele não me despertou interesse a ponto de realizar um test-drive mas "dizem" que conjunto mecânico trabalha muito bem. Se você tiver CNPJ a Chevrolet geralmente concede um desconto adicional sobre o valor de tabela.  

Verdade. Como o Golf não há. O que está no nível dele pra cima foi o Mercedes A200. Todos os outros hatches que vi são inferiores ao Golf. E nisso estou mal acostumado. 

Mas é passar uma temporada agora num carro mais simples (em relação ao Golf), porém, sem maiores dores de cabeça. 

PS: Se realmente for sair do Golf, de uma coisa eu já sei: Nunca mais boto meus pés numa revenda VW. E a quem puder eu falarei mal da VW, que não está nem aí para os seus clientes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Brunomri disse:

Eu passei muita dor de cabeça com a fábrica da VW para uma simples troca de bateria, tentaram me enganar também. O meu carro ainda estava na garantia quando a bateria acabou, mas vieram com um argumento de que a bateria possuía só um ano de garantia. O fato é que no manual que veio no meu carro não existe ressalva quanto a garantia da bateria, inclusive o consultor da concessionária leu o manual junto comigo. Então o que vale é a garantia de 3 anos.

Quando estamos munidos de informação (ou cientes da omissão de uma informação), conseguimos nos livrar dessas armadilhas.

Que situação escrota!

Fiquei com essa mesma impressão quando fui atendido na Central de Relacionamento da VW. Atendentes um tanto ríspidas e despreparadas, instruídas mesmo a mentir (se for o caso) pros clientes. E no meu caso ela mentiu descaradamente.

Isso, somado aos demais fatores, me fizeram decidir pela troca do meu carro para um zero de outra montadora. 

Eu lá vou querer saber de uma marca onde o cliente só vale enquanto estiver comprando carros novos? Que se precisarmos resolver algo ela vai te atirar pedras ao invés de estender as mãos para ajudá-lo? Tá difícil. 

Resumindo: já era VW! E pense que espalharei a má fama do pós venda dessa marca para quem eu puder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que situação escrota!
Fiquei com essa mesma impressão quando fui atendido na Central de Relacionamento da VW. Atendentes um tanto ríspidas e despreparadas, instruídas mesmo a mentir (se for o caso) pros clientes. E no meu caso ela mentiu descaradamente.
Isso, somado aos demais fatores, me fizeram decidir pela troca do meu carro para um zero de outra montadora. 
Eu lá vou querer saber de uma marca onde o cliente só vale enquanto estiver comprando carros novos? Que se precisarmos resolver algo ela vai te atirar pedras ao invés de estender as mãos para ajudá-lo? Tá difícil. 
Resumindo: já era VW! E pense que espalharei a má fama do pós venda dessa marca para quem eu puder. 
Bom, se você for partir para um Cruze posso dizer que nesse aspecto a GM evoluiu muito em termos de atendimento pós-vendas. Não estou me referindo ao concessionário trocador de oleo e a empurroterapia, mas o atendimento do Sac pelo menos é eficiente e nunca tive problemas em trocar nada em garantia (e olha que no Sonic não foram poucos). Até a tampa do espelho do para-sol que saiu na mão da minha mãe com mais de um ano de uso, eles cobriram sem discutir (depois que fui ver que era um problema comum em Cruze, Sonic, Spin, Cobalt, etc.)

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você for partir para um Cruze posso dizer que nesse aspecto a GM evoluiu muito em termos de atendimento pós-vendas. Não estou me referindo ao concessionário trocador de oleo e a empurroterapia, mas o atendimento do Sac pelo menos é eficiente e nunca tive problemas em trocar nada em garantia (e olha que no Sonic não foram poucos). Até a tampa do espelho do para-sol que saiu na mão da minha mãe com mais de um ano de uso, eles cobriram sem discutir (depois que fui ver que era um problema comum em Cruze, Sonic, Spin, Cobalt, etc.)

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Meu carro antes do Golf foi um cruze, da 1a geração. Tive um defeito na válvula PCV uns 15 dias após o fim da garantia, e este era um defeito crônico e conhecido daquele motor. No entanto, a GM se negou a fazer a troca sem custo, mesmo após muita discussão.

As peças eram bem caras. Um par de pastilhas de freio dianteiras custava R$ 650 na CCS. As traseiras, R$ 550. Não tinha sensor, era o mais simples e convencional possível.

Não digo que o carro ou a marca sejam ruins, mas convém ajustar as expectativas....

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!
Desculpem a sumida e a falta de resposta aos amigos mas meus últimos dias foram meio corridos demais e não conseguia passar por aqui pra ler e/ou responder devidamente às opiniões de vocês. 
 
Refinei a pesquisa e estou seriamente inclinado entre duas propostas com patamares financeiros distintos: Cruze LT (o LTZ1 que estava negociando foi vendido. Perdi por uma bobeira minha mesmo, daí, na promo de juros zero da GM só me restou um Sport6 LT. Essa seria a ideia de carro bom, mas pra economizar uma grana) e o Mercedes A200 (esse seria pra "chutar o pai da barraca"! Mas no momento atual do Brasil, sem sabermos como será o nosso futuro, me preocupa gastar tanto com um carro, mas ele sempre foi meu sonho). 
Meu Golf ainda está na concessionária, todo desmontado por dentro. Por mais que me garantam que ele voltará perfeito, admito que o tesão no carro já era. E a VW ainda quis ser sacana comigo, fiquei muito puto! (Isso tenho que parar pra explicar bem. Mas em suma: está perto de completar 30 dias de carro parado e quiseram me passar a perna dizendo que eu havia assinado um termo de extensão de tempo de reparo. Eu disse que não havia assinado, mas a montadora - através de uma atendente -, foi um tanto irônica, garantindo que eu havia assinado e eu bati o pé que não. No dia seguinte eles ligam desesperados pq eu não havia assinado mesmo e pediram que eu passasse lá pra assinar. E eu disse não. Enfim, daqui a pouco posso até acionar a VW na Justiça e, se quiser, pedir meu dinheiro de volta ou um carro similar). 
A briga custo/benefício X sonho de criança está grande na minha cabeça! 
O A200 foi uma das minhas opções. Ficou no "short list" quando optei pelo Golf. O preço era equivalente (um Highline exclusive custava mais o menos o mesmo que o A200 minimamente equipado, e acho que isso ainda vale...)

As minhas ponderações à época:

Prós:
- Visual
- Interior primoroso (tanto o visual quanto o acabamento), um pouco melhor que o do Golf na minha opinião.
- Painel de instrumentos muito bonito e completo
- Confiabilidade mecânica e pós vendas (suposta da marca, nunca comprovei)
- Porta-malas (para o seu tamanho)

Contras:
- Espaço interno no banco traseiro (pra quem tem filhos, é terrível)
- Suspensão muito dura, desconfortável mesmo, e não necessariamente, mais estável que a do Golf
- Visibilidade traseira inaceitável
- Falta de equipamentos básicos para o preço (não tem nem ar condicionado digital. Não tem apoio de braço no banco traseiro. Falta um simples sensor de estacionamento que, combinado com a visibilidade traseira ruim, é um problema em manobras)
- Custo das revisões muito alto (coisa de uns 50% a mais que o Golf, até os 50.000 km)

Equivalentes ao Golf:
- Preço (comparadas as versões que tem, no mínimo, faróis de xénon)
- Valor do seguro
- Desempenho
- Empunhadura e qualidade do volante
- Nível de ruído interno
- Saída de ar condicionado no banco traseiro

Abraço!


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu carro antes do Golf foi um cruze, da 1a geração. Tive um defeito na válvula PCV uns 15 dias após o fim da garantia, e este era um defeito crônico e conhecido daquele motor. No entanto, a GM se negou a fazer a troca sem custo, mesmo após muita discussão.

As peças eram bem caras. Um par de pastilhas de freio dianteiras custava R$ 650 na CCS. As traseiras, R$ 550. Não tinha sensor, era o mais simples e convencional possível.

Não digo que o carro ou a marca sejam ruins, mas convém ajustar as expectativas....

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

É verdade. Alguns colegas do clube do Sonic tiveram dor de cabeça pra trocar essa válvula na garantia. É a mesma do Cruze. Eu não precisei trocar porque vendi o carro antes problema acontecer, mas é quase certo que um dia ela precisará ser trocada. E o preço é realmente alto, pois a peça envolve a troca de toda a tampa de válvulas, embora a válvula em si seja um diafragma de borracha e uma mola.
Resgatando da memória lembrei de um fato: um certo dia estourou uma bieleta do carro enquanto eu subia uma rampa de garagem. Pra quem não sabe, desde o Astra as bieletas dos carros da GM são feitas de plástico (inacreditável, mas é assim). Era um sábado de manhã e por sorte consegui leva-lo em uma Concessionária que estava aberta. Fiquei lá até umas 16h e depois de muita insistência consegui que trocassem só uma na garantia (a princípio queriam me cobrar por aquela porcaria). Entregaram o carro e vida que segue. Depois de mais ou menos um mês acendeu a luz do ABS. Levei na CSS onde costumava fazer as revisões e o mecânico deu o diagnostico: sensor do ABS da roda dianteira direita foi "comido" pela parte interna do pneu. Erro do mecânico da outra concessionária que não o fixou direito. Tive que desembolsar R $90 por um sensor novo. Abri reclamação no Sac da GM e eles me disseram que por ser um erro da CSS Itororó eu tinha que ver com eles diretamente. Ou seja, tiraram o corpo fora bonito. Devido ao valor relativamente baixo nem fui lá brigar, mas achei um descaso por parte da montadora afinal quem credencia esses infelizes é ela.
Enfim, em se tratando de respeito e responsabilidade acho que nenhuma se salva. Já disse antes, as japonesas são um pouquinho melhores mas ainda assim longe do ideal. Não conheço o serviço das marcas Premium, talvez nelas os clientes sejam um pouco mais valorizados.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, a opção da categoria do Golf seria o Cruze Hatch. Ou, no caso da categoria de preços do GTI, tem o Civic Touring e o Fusion Ecoboost. 

Mas 2018 parece que vai ser um ano com vários lançamentos interessantes pra quem pensa nessa faixa de preço do Golf. Vai vir o Novo Jetta, o Focus geração 4, o suposto T-Roc (Que é um Golf altinho, Crossover)...Sinceramente, diferente do que o pessoal insiste em falar, eu acho o Golf um carro comum como qualquer outro. Tem pontos positivos e negativos. Saí de um Focus Mk3 Titanium pra um GTI 2017 (Tô com o carro há 4 meses) e tem coisas que sinto saudades no Focus, e outras em que o Golf é muito superior. Mas não acho que seja uma missão impossível achar um carro tão bom quanto o Golf pra trocar depois.

Pontos negativos do Golf:
-Suspensão: Sim, o carro é duro, notavelmente mais duro que o Focus. E isso que o Focus não é um carro que prioriza o conforto. Mas nas ruas da minha cidade, eu nunca tive problema com o Focus, mas com o Golf tu sente bem mais o asfalto. O carro transfere mais imperfeições pra cabine e bate seco em alguns buracos; Óbvio que eu tô com um GTI, que é um carro esportivo e mais duro que o normal, mas eu vejo críticas à suspensão do Golf mesmo sendo o Highline TSi. Dizem que depois que nacionalizou e virou Eixo de Torção, o carro ficou bem mais macio e "adaptado" às condições brasileiras. 

Ainda no tema suspensão, ela faz barulho sim. Desde que o GTI era 0km, ele faz um barulhinho especialmente quando tu transpõe alguma lombada ou passa em algum buraco. Parece que é o barulho de alguma coisa pulando no porta-malas, mas sabemos que é a suspensão. Parece ser defeito crônico do carro, porque todo mundo reclama disso.

E por causa dessa dureza da suspensão, em pisos um pouco irregulares (Tô dizendo asfalto com ondulações, não paralelepípedo ou rua de pedra), o carro faz barulho de acabamento. O teto-solar, se está fechado, emite uma vibração (Não sei se vem da borracha de vedação ou do próprio mecanismo de abrir o teto). Além disso, tem um ruído de vibração oriundo da peça plástica em volta da saída de ar esquerda, do lado do motorista. 

-Câmbio: O DSG é excelente, com trocas rápidas. Mas ele não tem a suavidade de uma caixa epicíclica convencional (Tipo o ZF-8 da BMW), o defeito dele são os trancos em baixa velocidade. Quando tu tá freiando o carro pra parar em algum lugar ou fazer alguma conversão na cidade, o carro começa a baixar as marchas enquanto tu freia, e nesse ponto ele dá uns tranquinhos. O Powershift não tinha esse comportamento de dar trancos em baixa velocidade, mas também era bem mais lento nas trocas. Como o meu é o DSG-6 do GTI, não é esperado que vá dar o problema que os DSG-7 a Seco apresentam. O DSG-6 pelo menos não retém marcha em piso irregular e nem faz o clássico barulho metálico que todos reclamam.

 

Pontos positivos:

-Acabamento e Montagem: Esse é o ponto que mais se destaca pra mim no Golf. A montagem é perfeita, sem irregularidades (Diferente do Focus que tem gaps irregulares na carroceria, peças plásticas mal encaixadas), os comandos de seta, bater de portas, maçaneta, botões, tudo tem uma solidez que tu não encontra nos rivais. Fora que a iluminação interna, os LEDs, tudo é de muito bom gosto no interior do Golf. Fora que tu encontra soluções refinadas no carro, tipo o capô com mola a gás, porta-objetos todos revestidos (Ou de carpete, ou de tapetinho de borracha)...

-Desempenho: Esse dispensa comentários, ainda mais o GTI...Muito acima da média.

-Dinâmica: O carro roda a 180km/h sem se aborrecer, nem parece que está nessa velocidade. Fora que faz curva muito grudado no chão, freia muito bem (Freios nitidamente superiores aos do Focus, por exemplo). 


Enfim, ficam aí algumas impressões minhas após 4 meses de convivência com o carro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim, a impressão que fica é que definitivamente o Golf não é um carro feito pro Brasil. Nas condições Européias, ele é perfeito. Tu não sofre com a suspensão dura porque o asfalto de lá não é esse piso lunar que temos. O DSG-7 lá não apresenta problemas pelo mesmo motivo. A suspensão não faz barulho pelo mesmo motivo. Foi um carro feito pra Europa, mas que quando veio pro Brasil, apresentou diversos problemas porque as condições daqui são muito piores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, rbnogueira disse:

Mas esse problema de suspensão eu não conheço nenhum carro com rodas acima de aro 17 com pneus baixos no Brasil que não tenham queixas de barulhos ou suspensão dura. Até os SUVs são criticados nesse quesito.

O problema não são os carros e sim as ruas do nosso país. 

Aqui em casa, além do meu Golf TSI, temos também uma Tiguan e uma Q3...

Posso dizer que a suspensão da Q3 é a que melhor absorve as irregularidades do asfalto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Focus é um carro nitidamente inferior ao Golf, e não é pouca coisa... teto de papelão, cambio lixo, acabamento inferior, falha de montagem na carroceria (até o Fusion tem)... teto de escotilha, motor aspirado e beberrão... de positivo mesmo a suspensão, a FORD consegue aliar conforto e estabilidade... mas mesmo assim, em toda analise nacional ou mundial o Focus 2.0 leva a pior se comparado ao Golf... nada mais justo que ser vendido por preço inferior, afinal é um produto muito inferior...

 

Golf MK7 não é um pouco acima da média, é MUITO acima da média... carros que fazem frente ao Golf MK7 importado só da trinca alemã mesmo, e aí voce paga bem mais por muito menos...

 

Já o Golf GTI é superior/melhor CxB que qualquer carro 0km que custa até 200k... o carro pra falar a verdade nem tem concorrente aqui, que seria a 125i que acho que nem vende mais, A3 SB que vem com powertrain bem inferior e da MB acho que o concorrente é o A250 né? Quanto custa?

 

Um carro que consegue competir com o Golf GTI é o Mini, carro legal até... mas pra mim é carro de mulher, nem considero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ikemaroneze disse:

Enfim, a impressão que fica é que definitivamente o Golf não é um carro feito pro Brasil. Nas condições Européias, ele é perfeito. Tu não sofre com a suspensão dura porque o asfalto de lá não é esse piso lunar que temos. O DSG-7 lá não apresenta problemas pelo mesmo motivo. A suspensão não faz barulho pelo mesmo motivo. Foi um carro feito pra Europa, mas que quando veio pro Brasil, apresentou diversos problemas porque as condições daqui são muito piores. 

Opa e aí man, blza?

Cara, só vou dar minha opinião baseado no que já pesquisei e diversos relatos aqui do próprio fórum.

O Golf é um carro global, e foi feito para aguentar o pau das ruas brasileiras sim, o teste da 4 rodas é o melhor exemplo. Aqui mesmo no Fórum temos o cardeque que usa o seu golfão a mais de 120 mil km sem a menor pena e pode lhe dizer se o carro aguenta ou não aguenta o tranco brasileiro.

As condições de vias europeias no geral são melhores que aqui, com certeza... entretanto lá também tem cidades históricas com ruas de pedra bem ruiinzinhas de andar. O nosso confrade Kingman foi pra europa e fez um relato do Golf europeu, segundo ele tem uma suspensão ainda mais dura que a nossa, além disto já sabiamos que nossa suspensão nacional é 15mm mais alta.. No meu caso nunca tive problema algum, o que muitos fazem é calibrar o pneu errado, meu aro era 17, 29 calibrado conforme informação da portinhola e ficava bem razoável. Ainda sobre a suspensão, pesquise no youtube e encontrará muitos vídeos de europeus reclamando do barulho, ou visite os fóruns... Este não é um problema exclusivo do nacional... não sei como anda os modelos atuais, mas acredito que em algum lote em meados de 2015 foi resolvido este problema (palpite meu pois não tive problemas com o meu). Sobre o DSG, lá na Europa também apresentou os mesmos problemas que aqui nos primeiros lotes. Por isto vc nao encontra dsg7 15/15 dando problema por aqui.

Abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desbravador Entendo. Realmente, talvez seja problema crônico do projeto em si e não por causa das nossas vias. Mas mantenho o que disse antes: O carro é duro e o DSG dá trancos. Não tô me adaptando bem com o GTI no dia a dia. Mas de ponto positivo, o carro é muito bem construído, o acabamento é primoroso e o desempenho é absurdo. Mas é um carro comum como qualquer outro, com seus prós e contras. Eu acho o Focus inferior ao Golf, sim, e nisso eu concordo com o que foi dito. Mas tem coisas que sinto falta no Focus, assim como tem coisas que o Golf é superior ao Focus.  O Golf não é esse suprassumo que tentam passar "Só concorre com Premium, nenhum carro do preço chega perto, só carro acima de 200 mil". Não, sem exageros. É um carro muito bom, mas normal, nada de extraordinário.

 

Confesso que eu esperava mais do carro. Tem pequenas coisas que me deixaram broxado. Como essa suspensão fazendo barulho ao passar em lombadas, o DSG dando tranquinhos em baixa velocidade, peças de acabamento vibrando, teto-solar com barulho ao ser fechado. E isso que é um carro que foi retirado no dia 28 de Abril de 2017, novinho em folha. E apresenta esses defeitinhos desde o 1o mês de uso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Folksvaguen Cara, a suspensão dos Audis é mais macia que os VW? É o tipo de carro que muito me interessa porque eu gosto muito do padrão de montagem da VW e da mecânica também, mas esses pormenores (Barulhinhos, vibrações) me deixam broxado...Fora que o design da Audi é lindo. Aquele A3 Sedan é fenomenal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teto solar fechado fazendo barulho começou a manifestar no meu exatamente nesta sexta-feira, e a causa foi provavelmente o fato de ter deixado o carro estacionado sob o sol escaldante que fez nesse dia. No mecanismo dele vai uma graxa a base de silicone, então imagino eu que o calor a tenha feito perder suas propriedades lubrificantes.
No próximo final de semana pretendo comprar e eu mesmo vou aplicar, já que o mecanismo do trilho fica bem visível pelo lado de fora. Se alguém aqui já o fez e puder compartilhar o resultado fico agradecido de antemão. Se não, falo como fiz e como ficou...



Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ikemaroneze disse:

@Folksvaguen Cara, a suspensão dos Audis é mais macia que os VW? É o tipo de carro que muito me interessa porque eu gosto muito do padrão de montagem da VW e da mecânica também, mas esses pormenores (Barulhinhos, vibrações) me deixam broxado...Fora que o design da Audi é lindo. Aquele A3 Sedan é fenomenal. 

@ikemaroneze a suspensão da Q3 é muito mais macia que a do Golf e até mesmo da Tiguan... absorve muito bem as irregularidades, acredito que deva ser mais macia no A3 sedan também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodrigoSP2 Cara tenho interesse nesse lubrificante também. Se tu for fazer isso, posta os resultados aqui! É uma coisa que me incomoda bastante, tanto que eu ando com o teto-solar basculado pra evitar o barulho. Mas aí andar com ele assim anula todo o isolamento acústico do carro, porque entra barulho da rua desse modo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o teto solar, eu comprei essa graxa e aparentemente lubrificou bem http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764612154-graxa-liquida-lubrificante-hhs2000-wurth-_JM (mesmo depois de alguns dias ainda dava pra ver o trilho do teto "molhado"), já usei WD40 e tambem funcionava bem, mas secava rapido e precisava ficar aplicando direto...

Mas só consegui resolver o problema de barulho quando mexi nos parafusos que regulam a altura do teto solar... olhando o teto por tras (ui), com ele aberto voce consegue ver 2 parafusos ali, um de cada lado... é tipo uma regulagem, no meu tinha um lado do teto desalinhado, mexi nos parafusos ali e resolveu... mas cada caso é um caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...