Revisão Volkswagen


fercavanha

Recommended Posts

Bom gente estou partindo para meu segundo GOLF , o primeiro se foi com 20mil KM e já tinha olhado a revisão no site da VW e pelo que percebi eles nunca vão trocar o filtro de ar do motor! só o de poeira e pólen do ar condicionado e não consta na lista de itens que se troca na revisão por padrão , gostaria de saber se isso é verdade , porque caso não troque já vou comprar um K&N

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fercavanha disse:

mas as revisões são até 60mil só ou 3 anos

Basta consultar o caderno de revisões que acompanha o manual do veículo.

O filtro de ar do motor é trocado aos 90.000Km. Troquei na revisão dos 90k e não fiquei impressionado com nada.

Antigamente constava no site da VW os procedimentos para as revisões até os 100.000Km. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iCardeX disse:

Basta consultar o caderno de revisões que acompanha o manual do veículo.

O filtro de ar do motor é trocado aos 90.000Km. Troquei na revisão dos 90k e não fiquei impressionado com nada.

Antigamente constava no site da VW os procedimentos para as revisões até os 100.000Km. 

Alan, vc saberia precisar se no seu caso, a cada 10.000km o mecânico abria a caixa de filtro de ar do motor para passar uma arzinho comprimido de leve do filtro, ou tão somente abriu na hora da troca?

O meu eu inspeciono a cada revisão, e como vc bem disse, não é uma coisa absurda de sujeira não. Vou trocar como manda o figurino. Resta saber como é a qualidade do filtro de ar que é posto a partir da primeira troca. Vc tem acompanhado como ele está depois dos noventa mil km?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, sobrinho disse:

Alan, vc saberia precisar se no seu caso, a cada 10.000km o mecânico abria a caixa de filtro de ar do motor para passar uma arzinho comprimido de leve do filtro, ou tão somente abriu na hora da troca?

O meu eu inspeciono a cada revisão, e como vc bem disse, não é uma coisa absurda de sujeira não. Vou trocar como manda o figurino. Resta saber como é a qualidade do filtro de ar que é posto a partir da primeira troca. Vc tem acompanhado como ele está depois dos noventa mil km?

Obrigado.

Sobrinho, a revisão do veículo não dura mais que 30 minutos. Basicamente trocam o óleo, o filtro de óleo, checam a quantidade de líquido de arrefecimentos, se alguma lampada está queimada, se há alguma advertência no painel do veículo. Depois levantam o veículo e fazem uma inspeção visual muito rápida. Por último, dão uma volta rápida de 4 minutos, e só.  Para você ter uma ideia só aos 110.000Km, foi que eu consegui que fizessem uma análise de espessura (micrômetro) dos discos de freio frontal e traseiro. Isso depois que eu fiz uma reclamação esporrada demorada no Sac da SAGA, por considerar um absurdo que nunca tivessem realizado tal procedimento. Desde os 90.000Km nunca abriram o compartimento do filtro de ar para verificar nada. Nem correia, nem velas.... Até prefiro, o motor está vigoroso e consumo de combustível está ótimo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, fercavanha disse:

Não acha que é muito tempo para trocar o filtro ?

Se com um filtro "teoricamente" sujo  eu alcanço, sem dificuldades, os 234km/H e o consumo médio do tanque está na casa dos 17km/L. Sinceramente, não há nada de errado com esse filtro que dura 90k. Eu teria percebido facilmente se algo estivesse errado com o funcionamento do motor nesses 120.000km de vida do veículo. Rodo todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Por último dão uma volta rápida de 4 minutos

Aqui não existe isso não! Só se for uma volta ao redor do carro. Sair para rodagem nadica de nada! Eu até prefiro que não andem também, pois não tem motivo e nenhum relato de algum problema no carro.

Sempre me perguntam se tem alguma coisa que quero ver, as vezes até tem, mas prefiro resolver por conta própria. Quando é simples, eu mesmo busco auxilio no mecânico de confiança e resolvo. A sexta revisão está prestes a acontecer e vai ser do mesmo jeito.....Nada a reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iCardeX disse:

Se com um filtro "teoricamente" sujo  eu alcanço, sem dificuldades, os 234km/H e o consumo médio do tanque está na casa dos 17km/L. Sinceramente, não há nada de errado com esse filtro que dura 90k. Eu teria percebido facilmente se algo estivesse errado com o funcionamento do motor nesses 120.000km de vida do veículo. Rodo todos os dias.

Sim, entendo! O consumo do meu carro também, está dentro da normalidade que sempre foi. Não vejo motivos para esquentar a moringa nessa questão do filtro de ar do motor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sobrinho disse:

Aqui não existe isso não! Só se for uma volta ao redor do carro. Sair para rodagem nadica de nada! Eu até prefiro que não andem também, pois não tem motivo e nenhum relato de algum problema no carro.

Sempre me perguntam se tem alguma coisa que quero ver, as vezes até tem, mas prefiro resolver por conta própria. Quando é simples, eu mesmo busco auxilio no mecânico de confiança e resolvo. A sexta revisão está prestes a acontecer e vai ser do mesmo jeito.....Nada a reclamar.

Acho que a volta rápida deveria ser para checar alguma anomalia de funcionamento com o motor do veículo, o câmbio e algum ruído qualquer, além de testar o alinhamento. Só acho. Nunca acompanhei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iCardeX disse:

Acho que a volta rápida deveria ser para checar alguma anomalia de funcionamento com o motor do veículo, o câmbio e algum ruído qualquer, além de testar o alinhamento. Só acho. Nunca acompanhei. 

Tem os fominhas de volante que querem dar um rolê na nave também. Esqueceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, sobrinho disse:

Tem os fominhas de volante que querem dar um rolê na nave também. Esqueceu?

Existe essa possibilidade, mas eu não tem neuras com relação a isso. A maioria dos mecânicos, se pudessem optar, nem fariam esse teste de condução. Qualquer problema que acontecer (inclusive colisão) no meio do percurso é responsabilidade da Concessionária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iCardeX disse:

Existe essa possibilidade, mas eu não tem neuras com relação a isso. A maioria dos mecânicos, se pudessem optar, nem fariam esse teste de condução. Qualquer problema que acontecer (inclusive colisão) no meio do percurso é responsabilidade da Concessionária. 

Sim, também sou tranquilo para isso. Se for necessário é óbvio que deixarei o lombriguenta dar uma volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso de vocês tudo bem , acham que esta tudo certo , mas tem gente que usa o carro em local com muita poeira e assim precisa ter mais cuidado com o filtro e falo isso porque esses fdp de concessionaria nem olha merda nenhuma do carro! só troca óleo que vem naquela jarra , derruba todos parafusos no chão e não pega  e a ultima vez o fdp não sabia nem que carro era o meu pqp! e por cima perderam meu manual de revisões! me da o maior desgosto ir na concessionaria ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso de vocês tudo bem , acham que esta tudo certo , mas tem gente que usa o carro em local com muita poeira e assim precisa ter mais cuidado com o filtro e falo isso porque esses fdp de concessionaria nem olha merda nenhuma do carro! só troca óleo que vem naquela jarra , derruba todos parafusos no chão e não pega  e a ultima vez o fdp não sabia nem que carro era o meu pqp! e por cima perderam meu manual de revisões! me da o maior desgosto ir na concessionaria ! 

Poeira... Kkk Quem nunca?

efe664cfc0bf05c3936da4cb5d6847df.jpg

76296bd16f2828de81960c7b191d64cb.jpg

de8521e720b4398d4ed9eb1e2f82e10b.jpg

e121dadff7ea2532d2ecd5f81ff0c799.jpg

69d90962da5d65993da2f80376659399.jpg

6655d34d10f6c05777c658bcf76cd4b2.jpg

IMG_4102.JPG

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iCardeX disse:

 


Pieira... Kkk Quem nunca?

efe664cfc0bf05c3936da4cb5d6847df.jpg

76296bd16f2828de81960c7b191d64cb.jpg



de8521e720b4398d4ed9eb1e2f82e10b.jpg

e121dadff7ea2532d2ecd5f81ff0c799.jpg

69d90962da5d65993da2f80376659399.jpg

6655d34d10f6c05777c658bcf76cd4b2.jpg

IMG_4102.JPG





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se aqui no MT não tiver poeira, onde vai ter!

Aqui quando dá aquelas rajadas de vento, depois que elas se vão. Se bater o vassourão na garagem, em punho de uma pá, dá para encher umas três carriolas de areia e poeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas estradas aí estão bem patroladinhas e cascalhadinhas. Aí não dá para por 234km/h, mas uns duzentos dá mole,mole.
Outro detalhe que observei é que, G.P.S. nessas adjacências é de suma importância. Ele localiza via satélite as cabeças de gado da fazenda da dona Olinda!!!


A chuva abriu algumas valas no meio do caminho... Tive transpor o Golf metadinha para o mato, e passar de quina em algumas delas... Para variar pneus em fim de vida de útil e o resto de embreagem sofrendo no cascalho...

4597d5db7c605e61f566a1ce7fa73fc8.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



A chuva abriu algumas valas no meio do caminho... Tive transpor o Golf metadinha para o mato, e passar de quina em algumas delas... Para variar pneus em fim de vida de útil e o resto de embreagem sofrendo no cascalho...

4597d5db7c605e61f566a1ce7fa73fc8.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

De pneu você não pode reclamar! Esse teu pneu deveria ser estudado pra posteridade!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, sighup disse:

De pneu você não pode reclamar! Esse teu pneu deveria ser estudado pra posteridade!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 


E um deles ainda está com um parafuso cravado....

Um amigo que tem um Civic mimadinho chamou o veículo dele de "tanque de guerra" só porque completou 50.000km, e sem danos aparentes...

Ironizei e mandei isso para ele...

 

 

O sujeito ficou mudo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, iCardeX disse:

 


E um deles ainda está com um parafuso cravado....

Um amigo que tem um Civic mimadinho chamou o veículo dele de "tanque de guerra" só porque completou 50.000km, e sem danos aparentes...

Ironizei e mandei isso para ele...

 

 

O sujeito ficou mudo....

É cada um! O caboclo tem o carro deve que tem uns cinco anos, só anda na maciota. Carro tipo Frango com Maionese, só sai aos Domingos. Vai na missa e volta, não pega uma estradinha  de terra.

Tem muitos Vovorollas desse naipe. Aí troca na css com menos de trinta mil e sai esbravejando que o carro não quebra......Verdadeiro Tanque de Guerra!

É cada Banzé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...