Recommended Posts

Postado

Tarde galera,

Seguinte, meu carro em baixa velocidade ( menos de 20km/h) andando nas ruas qualquer desnível o volante vira um pouco para esquerda e la fica e o carro começa a ir para esquerda.

O que eu percebi foi o seguinte, em uma rua reta e lisa se eu puxar o voltante para direita e soltar o volante ja volta para o meio e continua indo reto perfeito, porem se eu puxo para esquerda e solto ele volta para o meio mas fica faltando 1 ou 2 dedos para ficar centrado, e desse modo ele vai para esquerda em vez de ir reto.

Entre o meio do voltante e a esquerda parece q a um ponto bobo ali, acredito nao ser folga pq o msm respeita vc virando o carro o minimo q for para todos os lados, e alinhamento e tudo mais tb nao eh, ja fiz em dois lugares diferentes e nos dois qdo fui fazer falava q estava alinhado.

Alguem ja viu acontecer isso em algum carro?

Postado
Agora, Tiago disse:

Tarde galera,

Seguinte, meu carro em baixa velocidade ( menos de 20km/h) andando nas ruas qualquer desnível o volante vira um pouco para esquerda e la fica e o carro começa a ir para esquerda.

O que eu percebi foi o seguinte, em uma rua reta e lisa se eu puxar o voltante para direita e soltar o volante ja volta para o meio e continua indo reto perfeito, porem se eu puxo para esquerda e solto ele volta para o meio mas fica faltando 1 ou 2 dedos para ficar centrado, e desse modo ele vai para esquerda em vez de ir reto.

Entre o meio do voltante e a esquerda parece q a um ponto bobo ali, acredito nao ser folga pq o msm respeita vc virando o carro o minimo q for para todos os lados, e alinhamento e tudo mais tb nao eh, ja fiz em dois lugares diferentes e nos dois qdo fui fazer falava q estava alinhado.

Tentou passar por uma máquina de alinhamento para saber se a geometria das rodas, inclusive as traseiras se for multlink estão ok?

Abraços!

Postado
Agora, anghinoni1982 disse:

Tentou passar por uma máquina de alinhamento para saber se a geometria das rodas, inclusive as traseiras se for multlink estão ok?

Abraços!

Exato, passou em dois maquinas, em empresas diferentes, nas duas deram que esta td ok.

Postado
6 minutos atrás, Tiago disse:

Exato, passou em dois maquinas, em empresas diferentes, nas duas deram que esta td ok.

Será que nesses procedimentos o profissional não deixou o seu volante torto(desalinhado). Aí da essa falsa impressão do carro estar puxando para o lado esquerdo?

Postado
6 minutos atrás, sobrinho disse:

Será que nesses procedimentos o profissional não deixou o seu volante torto(desalinhado). Aí da essa falsa impressão do carro estar puxando para o lado esquerdo?

Nao sobrinho, pq qdo eu levei para fazer isso foi exatamente por causa desse problema :/

A questao eh, o carro n esta desalinhado, pq em pista ele anda em linha reta, mas se puxo o voltante para direita e solto (um leve puxao de uns 4 dedos) o volante retorna ao centro e continua em linha reta, mas se eu faço isso para esquerda ele retorna mas nao totalmente, fica faltando um dedo para centralizar o volante e dai o carro n fica mais reto

Postado
Agora, Tiago disse:

Nao sobrinho, pq qdo eu levei para fazer isso foi exatamente por causa desse problema :/

A questao eh, o carro em n esta desalinhado, pq em pista em anda em linha reta, mas se puxo o voltante para direita e solto (um leve puxao de uns 4 dedos) o volante retorna ao centro e continua em linha reta, mas se eu faço isso para esquerda ele retorna mas nao totalmente, fica faltando um dedo para centralizar o volante e dai o carro n fica mais reto

Estranho!

Será possível a sua nave ter dado pau na caixa de direção?

Mas o mais intrigante é que é tão somente do lado esquerdo.

Vc ou alguém andou batendo no carro(parte de baixo) ali nos semi eixos ou adjacências?

Postado
Agora, sobrinho disse:

Estranho!

Será possível a sua nave ter dado pau na caixa de direção?

Mas o mais intrigante é que é tão somente do lado esquerdo.

Vc ou alguém andou batendo no carro(parte de baixo) ali nos semi eixos ou adjacências?

Entao, nao me recordo de ter batido, e soh eu ando no carro :/

Postado
Agora, Tiago disse:

Entao, nao me recordo de ter batido, e soh eu ando no carro :/

Então talvez não seja nada grave. Apesar desse detalhe ser intrigante.

Fiquemos no aguardo das opiniões da galera aqui no fórum.

Postado
48 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Tiago, pergunta:

Depois q vc fez o alinhamento, colocaram o scanner no seu carro para ajustar a nova posição central da sua direção?

Abraços.

Enviado do meu Atari 2600

Acredito q nao (pelo menos eu nao vi).

Mas acho q nao seria isso tb, pq de um lado centraliza e do outro nao.

Postado
Tarde galera,

Oi Tiago.

Você fez rodízio de pneus recentemente?

O problema acontece só em baixa velocidade, ou em alta também?

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
3 horas atrás, RicW disse:

Oi Tiago.

Você fez rodízio de pneus recentemente?

O problema acontece só em baixa velocidade, ou em alta também?

Abraço

Entao, nao, qdo comecou esse problema esquisito, eu levei para alinhar, mas o cara falou q estava alinhado, ai na css tb foi feito e falou q estava alinhado, e esses dias eu fiz o rodizio para ver se pelo menos mudava um pouco o aspecto do carro, mas continua igual,

em baixa velocidade e em alta.

Postado
Entao, nao, qdo comecou esse problema esquisito, eu levei para alinhar, mas o cara falou q estava alinhado, ai na css tb foi feito e falou q estava alinhado, e esses dias eu fiz o rodizio para ver se pelo menos mudava um pouco o aspecto do carro, mas continua igual,
em baixa velocidade e em alta.

Ele te forneceu o relatório de alinhamento? Se tiver, poste aqui por favor.
Abraço!

Postado
1 hora atrás, RicW disse:

Ele te forneceu o relatório de alinhamento? Se tiver, poste aqui por favor.
Abraço!

nao, nem no lugar q eu levei, e nem na css..

no primeiro lugar q eu levei qdo ja estava com esse problema, o equipamento deles era aquele bom la q tem camera e um monte de sensor, poe nas 4 rodas e ve como ta.

tanto q no primeiro o cara qdo colocou na maquina ele virou e falou ta alinhado neh? ta com um nivelzinho pra direita aqui soh, dai eu falei, nao o carro ta puxando para esquerda.

msm assim foi la e alinhou, mas continuou da msm maneira

Postado
41 minutos atrás, Willy disse:

Show de bola, não sabia desta necessidade de atualizar o modulo pelo scanner depois... Difícil é achar oficinas que tenham o equipamento

41 minutos atrás, Willy disse:

Show de bola, não sabia desta necessidade de atualizar o modulo pelo scanner depois... Difícil é achar oficinas que tenham o equipamento

Pois é @Willy, por aqui onde o vento faz a curva, não tem desse equipamento. Fiquei de queixo caído em ver a complexidade que é essa questão das convergências, e que uma convergência feita nas COXAS, pode trazer "N" problemas para o carro. Claro que, para que ela(convergência) ficar 100%, depende de um balanceamento e alinhamento precisos. Mas, esses dois bem mais fáceis.

Esse camarada aí da Sun, que parece a cara dos bonecos da Falcon da Estrela, explica muitíssimo bem.

Fiquei meio receoso agora, quando for preciso fazer essa tal de convergências, tenho que tirar um coelho da cartola e descobrir quem faça nesse sistema 3D.

Aqui até a ccs que eu faço(revisões) não tem esse sistema, é computadorizado(tempo dos Flintstones). E onde eu tenho feito balanceamento(tão somente), aqui na minha cidade, também é computadorizado.

Postado

Pois é @Willy, por aqui onde o vento faz a curva, não tem desse equipamento. Fiquei de queixo caído em ver a complexidade que é essa questão das convergências, e que uma convergência feita nas COXAS, pode trazer "N" problemas para o carro. Claro que, para que ela(convergência) ficar 100%, depende de um balanceamento e alinhamento precisos. Mas, esses dois bem mais fáceis.
Esse camarada aí da Sun, que parece a cara dos bonecos da Falcon da Estrela, explica muitíssimo bem.
Fiquei meio receoso agora, quando for preciso fazer essa tal de convergências, tenho que tirar um coelho da cartola e descobrir quem faça nesse sistema 3D.
Aqui até a ccs que eu faço(revisões) não tem esse sistema, é computadorizado(tempo dos Flintstones). E onde eu tenho feito balanceamento(tão somente), aqui na minha cidade, também é computadorizado.

Onde eu fazia o alinhamento do meu ex-Fox. É esse mesmo equipamento da SUN do ADG.
Porém nao fui muito com a cara do alinhador. Sendo que ele só faz o alinhamento, nao sei se ele faz essa análise da geometria.

Aqui em São Paulo, tem a Caçula MotorSports.
Só passa carro pica das galáxias.

Ai o esperto aqui mandou um email pra eles. Olha a resposta:

"Bom dia Allan,

Tudo em ordem?

Para o seu GOLF 2015 a Geometria Completa de Suspensão em nosso equipamento 3D Computadorizado cobramos R$360,00 e para o Balanceamento R$15,00 por roda, o rodizio fica como cortesia.

Um forte abraço,

Equipe MotorSport."

Depois dessa vou tentar até fazer aquela amizade com o alinhador do local que eu fazia... Pq as CSS aqui são todas a laser ainda.

Abraços.

Postado

Onde eu fazia o alinhamento do meu ex-Fox. É esse mesmo equipamento da SUN do ADG.
Porém nao fui muito com a cara do alinhador. Sendo que ele só faz o alinhamento, nao sei se ele faz essa análise da geometria.

"Bom dia Allan,

Tudo em ordem?

Para o seu GOLF 2015 a Geometria Completa de Suspensão em nosso equipamento 3D Computadorizado cobramos R$360,00 e para o Balanceamento R$15,00 por roda, o rodizio fica como cortesia.

Um forte abraço,

Equipe MotorSport."

Depois dessa vou tentar até fazer aquela amizade com o alinhador do local que eu fazia... Pq as CSS aqui são todas a laser ainda.

Abraços.

Aqui na Original eles tem exatamente esse equipamento da Sun. Pedem R$ 200 pelo alinhamento+balanceamento+rodízio. Cobrar o rodízio não seria justo, porque o cara já ia ter que desmontar e remontar as rodas, apenas pelo balanceamento e não há HH ou conhecimento técnico adicional apenas para inverter a posição. O rodízio, quando você faz só ele, sem os demais serviços, é cobrado R$ 30. No fim, paguei R$ 170.

Abraço

Postado
11 horas atrás, anghinoni1982 disse:

"Bom dia Allan,

Tudo em ordem?

Um forte abraço,

Equipe MotorSport."

Abraços.

Tá explicado esse valor astronômico!!!

QUEM SOMOS

A Caçula MotorSport surgiu de uma ideia inovadora: trazer o mercado premium de pneus e serviços automotivos para perto do consumidor brasileiro.

E assim, a Caçula de Pneus, em parceria com a Pirelli, inaugurou em novembro de 2014 a Caçula MotorSport, primeira loja da América Latina inspirada no conceito de lojas Pirelli Premium, lançado na Alemanha, em 2013, e que hoje já conta com 90 lojas no mundo.

Seu ambiente foi todo projetado para proporcionar ao consumidor uma nova experiência na compra, com atendimento personalizado, produtos ultra high performance, serviços exclusivos e maquinário de última geração!

A equipe MotorSport é composta por profissionais altamente treinados e preparados para atender as mais diversas demandas do segmento premium, aliando esportividade, design e performance.

==============================================================================================

Ainda bem que vc não levará o seu Flecha de Prata lá, pois, além de te sangrarem e furarem os seus dois zói, ele seria a caranga mais páia que eles iam atender.:lol::lol::lol::lol::lol:!

Postado
Tá explicado esse valor astronômico!!!

QUEM SOMOS

A Caçula MotorSport surgiu de uma ideia inovadora: trazer o mercado premium de pneus e serviços automotivos para perto do consumidor brasileiro.
E assim, a Caçula de Pneus, em parceria com a Pirelli, inaugurou em novembro de 2014 a Caçula MotorSport, primeira loja da América Latina inspirada no conceito de lojas Pirelli Premium, lançado na Alemanha, em 2013, e que hoje já conta com 90 lojas no mundo.
Seu ambiente foi todo projetado para proporcionar ao consumidor uma nova experiência na compra, com atendimento personalizado, produtos ultra high performance, serviços exclusivos e maquinário de última geração!
A equipe MotorSport é composta por profissionais altamente treinados e preparados para atender as mais diversas demandas do segmento premium, aliando esportividade, design e performance.
==============================================================================================
Ainda bem que vc não levará o seu Flecha de Prata lá, pois, além de te sangrarem e furarem os seus dois zói, ele seria a caranga mais páia que eles iam atender.default_laugh.pngdefault_laugh.pngdefault_laugh.pngdefault_laugh.pngdefault_laugh.png!

Então sorveteiro, eu acompanho eles pelo instagram. Da um naipe nos carros que pousam la.

3f4ccab7f620a8b970bd4e01c6464f47.jpg
@RicW nas 4 CSS que eu ja levei os carros da VW, todas são a laser.
Sei que tem uma CSS Original que abriu recentemente em SBC. Vou dar um pulo e saber qual a maquina de alinhamento é.

Tudo bem que o meu pratinha ta com 6500km rodados até agora. Por enquanto não quero mexer com isso.

Abraços.

Postado
2 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Sei que tem uma CSS Original que abriu recentemente em SBC. Vou dar um pulo e saber qual a maquina de alinhamento é.

Sempre tem a opção de vir até o Vale da Pindaíba também. Já te convidei pro café.

Abraço!

Postado
Sempre tem a opção de vir até o Vale da Pindaíba também. Já te convidei pro café.
Abraço!

É verdade... [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Minha próxima revisão em Maio é aquela salgada de 700 e poucos e tb no mes de Maio renovo o seguro e no mês de Maio tiro as minhas férias e a esposa ja citou os lugares pra viajar, ainda bem que ela não citou Japão. Ufa... [emoji29]

Espero que nesse ano o mundo acabe em Abril... [emoji23][emoji23][emoji23]

Mas...

d8264047437f82b9f7e800e1456c45b0.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora