Duvidas de um membro novo na familia

braun

Recommended Posts

Ola a todos.

Peço desculpas antecipadamente pelo meu relato um tanto quanto ingenuo. Tinha um carro pequeno e o nascimento do meu filho em novembro do ano passado me fez ter a necessidade de procurar um carro maior. De cara pensei em uma SUV, mas um dia no sinal vi o golf variant (nem ao menos sabia que ele existia) e achei interessante, fui pesquisar e gostei do carro, mas achei o preço bastante salgado perto do meu orçamento para mudança de carro. Dai apareceu uma ótima oportunidade de um Golf Variant 16/16 Highline com teto e apenas 5k rodados em uma CCS Wolks, dei uma volta e me apaixonei fechei negócio na hora. 

Acontece que conheço muito pouco o carro, sei que existem alguns "pacotes" de acessórios e confort, top etc e não sei identificar qual deles o meu carro possui. Por incrível que pareça os próprios funcionarios da CCS VW conhecem muito pouco o carro.

Gostei muito da central multimidia dele, mas nela tem algumas opções que parecem não funcionar no meu carro, são elas: apontar os retrovisores para baixo quando engatar a ré, limpar o vidro traseiro quando engatar a ré, e acionamento automático do limpador do para-brisa em caso de chuva (no escuro o sensor de lanterna acende o farol automaticamente) mas o o de chuva não.

Minha dúvida é essa, essas funções por estarem disponíveis na central deviriam funcionar ou depende de qual pacote eu tenho? Como identificar qual pacote tenho ?

Obrigado desde já pela atenção

André Braun

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo por aqui o meu parece ser versão Elegance. Porém quando começa a chover o limpador não começa a funcionar automaticamente, mesmo estando essa opção ativa no sistema da central multimidia.

Eu preciso fazer algo, no momento que inicia a chuva para ele começar a agir?

Abraços

Link para o comentário

Amigo. Quanto ao retrovisor: você coloca o ajuste na posição "R" antes de engatar a ré? (O tilt down só funciona assim). Quanto ao sensor você dá apenas um toque para cima, eu tinha essa mesma sensação mas depois percebi que tinha um delay, demorava em torno de 4 segundos pra entrar em ação. Na minha impaciência acabava sempre acionando o limpador manual. Espere um pouco e se não entrar em ação leve para a css

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Link para o comentário

39 minutos atrás, dreh.rodrigues disse:

Amigo. Quanto ao retrovisor: você coloca o ajuste na posição "R" antes de engatar a ré? (O tilt down só funciona assim). Quanto ao sensor você dá apenas um toque para cima, eu tinha essa mesma sensação mas depois percebi que tinha um delay, demorava em torno de 4 segundos pra entrar em ação. Na minha impaciência acabava sempre acionando o limpador manual. Espere um pouco e se não entrar em ação leve para a css

Oi amigo, muito obrigado, então pelo q eu entendi eu devo engatar a Ré, e esperar um pouco antes de tirar o pé do freio para os retrovisores fazerem o tilt down certo? E quanto ao sensor de chuva, assim q começar a chuva eu devo dar um toque pra cima pra ativar o automatico? 

Muito obrigado pela resposta.

Abraços

Link para o comentário

Oi amigo, muito obrigado, então pelo q eu entendi eu devo engatar a Ré, e esperar um pouco antes de tirar o pé do freio para os retrovisores fazerem o tilt down certo? E quanto ao sensor de chuva, assim q começar a chuva eu devo dar um toque pra cima pra ativar o automatico? 
Muito obrigado pela resposta.

Abraços

No caso do tilt down na porta onde tem a manetinha do ajuste elétrico do retrovisor voce coloca em "r" como se fosse ajustar o retrovisor da direita. Só nessa posição o tilt down funciona. Quanto ao sensor de chuva eh isso mesmo.

Link para o comentário

1 hora atrás, dreh.rodrigues disse:

No caso do tilt down na porta onde tem a manetinha do ajuste elétrico do retrovisor voce coloca em "r" como se fosse ajustar o retrovisor da direita. Só nessa posição o tilt down funciona. Quanto ao sensor de chuva eh isso mesmo.

Perfeito amigo, consegui utilizar os dois recurso graças a sua ajuda.

Muito obrigado pela explicação

Forte Abraço

Braun

Link para o comentário

Para facilitar:
Sobre o funcionamento dos limpadores de para-brisa, página 121 a 124.
Sobre o funcionamento dos espelhos retrovisores externos pag. 128 e 129.

Então me ajude com outra informação que não achei no manual. Esse carro possui apenas uma entrada USB?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário

7 horas atrás, anghinoni1982 disse:

Nosso amigo @Bereba mais conhecido como berebento arrasando no quesito manual.

Me fala aí em qual pagina que está o torque que devo aplicar no parafuso das rodas! :lol::lol::lol:

Pag. 352.

Torque de aperto dos parafusos de roda

O torque de aperto prescrito dos parafusos de roda

é de 120 Nm. Após a troca de uma roda, mandar

verificar imediatamente o torque de aperto

com um torquímetro calibrado.

Parafusos de roda corroídos e de rosqueamento

difícil devem ser substituídos antes da verificação

do torque de aperto e os orifícios rosqueáveis do

cubo da roda devem ser limpos.

Nunca engraxar ou lubrificar os parafusos de roda

ou os orifícios rosqueáveis do cubo das rodas.

Eles podem se soltar durante a condução, mesmo

com o torque de aperto prescrito.

Link para o comentário

20 horas atrás, Bereba disse:

Pag. 352.

Torque de aperto dos parafusos de roda

O torque de aperto prescrito dos parafusos de roda

é de 120 Nm. Após a troca de uma roda, mandar

verificar imediatamente o torque de aperto

com um torquímetro calibrado.

Parafusos de roda corroídos e de rosqueamento

difícil devem ser substituídos antes da verificação

do torque de aperto e os orifícios rosqueáveis do

cubo da roda devem ser limpos.

Nunca engraxar ou lubrificar os parafusos de roda

ou os orifícios rosqueáveis do cubo das rodas.

Eles podem se soltar durante a condução, mesmo

com o torque de aperto prescrito.

acerto.jpg

Link para o comentário