Recommended Posts

Postado

Ola amigos vou relatar minha experiencia.

Eu tinha um Mini Cooper S TOP 2015, um carro que eu adorava, apesar de ser um pouco desconfortável nas irregularidades da pista tem um motor ótimo (mesmo eu nao sendo muito de acelerar, mas na estrada e pra faze ultrapassagens na cidade era um espetáculo). Mas oq sempre me pegou no Mini foi a tecnlogia, sou meio nerd e a parte tecnlogica do carro fez eu comprar sem pensar muito. Acontece que minha esposa ficou grávida e achei por um tempo que não iria precisar me desfazer do Mini, minha esposa tem uma BMW X1 e achei que daria para conciliar bem um carro grande com o meu Mini. 

Mas logo que meu filho nasceu vi que as coisas não seriam tão fáceis assim, sempre tinha que pensar na logística do carro para as saídas com o meu pequeno, e comecei a estudar trocar por uma SUV. 

Queria um carro em torno de 95k que era o preço que iria conseguir vendendo o meu Mini. Minha primeira opção seria uma CRV (já tive 4 hondas e tenho uma experiência muito boa com a marca), e como era um carro que eu pretendia ficar bastante tempo sei que a Honda não iria me deixar na mão. Nesse valor encontraria uma CRV 2014 ELX 4WD porem os donos de CRV estão loucos kkk  nenhum deles pede menos que uns 5k acima da tabela fipe (fora os muito rodados), e logo me fez desistir.. não iria pagar ágil em carro usado né, fala sério.

Bom, andei olhando umas Santa Fé (precisava muito de mala grande) mas por esse valor encontrei apenas algumas 2013, ai já passava do ano que estipulei pro meu novo carro, 2014.

Um dia parado no sinal vi um Golf Variant na minha frente (nem sabia que o carro existia pra falar a verdade) e chegando em casa fui procurar mais sobre ele, fiquei doido quando vi o tamanho do porta-malas 605L (o da crv que eu achava otimo tem 589) vendo alguns videos no youtube também me deparei com a central da VW o Discover Media, como já disse sou nerd e essas coisas me pegam.

O meu Mini era super econômico, (pelo menos eu achava), fazia 10k\l  achava muito bom pra um motor 2.0 de 210cv e quando eu li sobre o consumo desse golf variant algo em torno de 13km como litro me animei bastante tambem.

Comecei a procurar e vi poucos usados pra vender, fui ver um azul 15-15 numa CCS da mitsubish com 14.500 rodados.. estava anunciado a 93k mas o vendedor disse que daria pra chegar a 89k, curti, mas quando fui ver o carro a má vontade do vendedor, nem tirou o carro da vaga vi ele todo apertado entre um carro e outro, e alguns detalhes de arranhao no para-choque etc me deram uma desanimada. 

Bom, nesse meio tempo achei um CRV 2014 completa com apenas 5 mil km rodados e achei que fecharia ela, o dono queria 99 (a fipe dela eh 95) ofereci os 95 e ele ficou de pensar.. pensei que havia acabado minha busca, mas por desencargo de conciencia resolvi buscar novamente na OLX por variant e entrou uma 16-16 Highline, com teto numa CCS da VW com IPVA 2017 pago e apenas 5.300km rodados por 99k! Nao pensei duas vezes liguei pro vendedor e disse que no outro dia cedo iria ver o carro. Fui la ver o carro e estava realmente impecável, nada nada nada , se o carro estivesse dentro do salão voce diria que ele era zero. O carro foi faturado em julho de 2016 e a unica coisa que tinha era um pneu dianteiro com bolha que eles se prontificaram a me dar um novo zero na hora.

Ofereci 94k a vista e eles fecharam em 95. Comprei o carro.

Venho dizer que estou encantado com o carro, que conforto, digo sem dúvidas que deixa a X1 da minha esposa no chinelo rs, o android auto, entre outros mimos me agradar muito, achei o motor muito bom (e olha que vim de um Mini), achei ele super efeciente, apesar de no meu primeiro tanque a média estar de 9.5km litro e nao 13 como eu havia lido.

Nao conhecia, na verdade ainda conheço muito pouco sobre golfs, e motor tsi, mas fiquei um pouco apreensivo quanto aos problemas do cambio dsg7, mas como  o carro tem garantia até julho de 2019 fiquei mais tranquilo.

Achei o gps da central bem fraquinho, (ja atualizei os mapas inclusive) mas o google maps do android auto me atende muito bem. Achei que iria sentir muita falta do som harman kardon do meu Mini, mas o som do golf é de altissima qualidade.

Sei que o mercado não esta para peruas, mas pensando que paguei 91 (tirando os 3.900 do ipva) que a ccs me deu, e um zero esta 128, acho que já peguei boa parte da desvalorização, então está otimo.

Gostaria de saber de voces, oq eu devo observar no carro, e quais cuidados devo tomar, li aqui sobre garantia estendida da VW, posso contrata-la quando a de fabrica estiver acabando, se por acaso eu pensar em ficar mais tempo com o carro?

Abraços

Braun

Postado

Ahmm uma duvida, esse carro so tem uma entrada usb?? Gostaria de deixar meu celular conectado com o android auto e meu ipod classic em outra.. mas so achei uma usb a outra é o sd.. 

Postado

Braun, parabéns pelo carro! Essa combinação motor/câmbio é show e você vai adorar. Daqui a pouco você vai entender como usar ele de modo mais econômico, mas é difícil pois é gostoso usar o torque dele. Gosto muito de peruas/sw e o golf variant foi o único que considerei comprar pra esposa no ano passado, pois também tenho crianças pequenas e sempre muita tralha pra carregar. Também tivemos CRVs em sequência e acabamos comprando uma forester xt que sugiro você considerar na sua próxima troca, apesar dela ser muito mais rústica do que a variant e sem muitos mimos tecnológicos (num tem nem gps!). Quando procurei por variant highline no ano passado queria uma com ACC. A sua tem?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Postado
11 horas atrás, braun disse:

Gostaria de saber de voces, oq eu devo observar no carro, e quais cuidados devo tomar, li aqui sobre garantia estendida da VW, posso contrata-la quando a de fabrica estiver acabando, se por acaso eu pensar em ficar mais tempo com o carro?

Mr. Braun, aproveite o seu carro.

Aqui no fórum há diversos tópicos das melhores praticas em se cuidar do carro:

Como parar corretamente e mover a alvanca do cambio para a posição P.

Tipo de gasolina (Aqui é uma loucura)

O óleo utilizado corretamente no seu carro. Se for flex é um oleo, se for somente a Gasolina é outro.

Você ja disse que atualizou o GPS, infelizmente ele é bem defasado, mas dá pro gasto.

Enfim curta o seu carro, acompanhe o fórum, como lhe disse, há muitos tópicos por aqui.

Depois passe nesse tópico se já na passou, para informar o seu carro:

Abraços!

mr-Brown-3.jpg

Postado
1 minuto atrás, braun disse:

Legal me interesse em comprar a garantia extendida será que ainda é possível?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Tem um tópico que fala aqui sobre garantia estendida. Vou dar uma leve pincelada para vc ter noção. Pode ser q eu esqueça de algo.

Primeiro que não será a CSS ou Fabrica que irá te dar essa garantia, mas sim uma seguradora, a CSS só faz a intermediação dessa aquisição.

Algumas querem que você faça isso no inicio da compra do veiculo, outras aceitam até alguns meses antes de acabar a garantia.

Essas seguradoras impõem um limite de KM, se tiver acima disso, esquece, não me lembro o valor. Além disso, há diversos pacotes. Standard, Medium e Premium.

Cada um engloba o que será coberto nessa garantia estendida. As melhores são sempre a Premium.

Um confrade nosso, o carro dele ja estava terminando a garantia e ele fez a aquisição dessa garantia estendida. Após isso a bomba do liquido de arrefecimento começou a vazar. Que eu me recorde, a CSS fez a avaliação, aí o dono passa para a seguradora verificar, após alguns dias, a seguradora aprova e volta para a CSS realizar a manutenção.

Normalmente para o Golf, uma troca da bomba d'agua se não tiver em estoque, demora uns 15 a 20 dias pra chegar + todo esse tramite e burrocracia imposta por todos.

Ainda não tivemos caso de troca do cambio dos DSG-7 pela garantia estendida, mas sim carros fora da garantia, se tiver com a revisão em dia, a troca é feita gratuitamente, no caso do nosso confrade @Willy mesmo sem fazer as revisões, já trocaram 2x o cambio dele. Agora ele anda com trevo de 4 folhas pendurado no DSG.

Abraços.

Postado
3 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Tem um tópico que fala aqui sobre garantia estendida. Vou dar uma leve pincelada para vc ter noção. Pode ser q eu esqueça de algo.

Primeiro que não será a CSS ou Fabrica que irá te dar essa garantia, mas sim uma seguradora, a CSS só faz a intermediação dessa aquisição.

Algumas querem que você faça isso no inicio da compra do veiculo, outras aceitam até alguns meses antes de acabar a garantia.

Essas seguradoras impõem um limite de KM, se tiver acima disso, esquece, não me lembro o valor. Além disso, há diversos pacotes. Standard, Medium e Premium.

Cada um engloba o que será coberto nessa garantia estendida. As melhores são sempre a Premium.

Um confrade nosso, o carro dele ja estava terminando a garantia e ele fez a aquisição dessa garantia estendida. Após isso a bomba do liquido de arrefecimento começou a vazar. Que eu me recorde, a CSS fez a avaliação, aí o dono passa para a seguradora verificar, após alguns dias, a seguradora aprova e volta para a CSS realizar a manutenção.

Normalmente para o Golf, uma troca da bomba d'agua se não tiver em estoque, demora uns 15 a 20 dias pra chegar + todo esse tramite e burrocracia imposta por todos.

Ainda não tivemos caso de troca do cambio dos DSG-7 pela garantia estendida, mas sim carros fora da garantia, se tiver com a revisão em dia, a troca é feita gratuitamente, no caso do nosso confrade @Willy mesmo sem fazer as revisões, já trocaram 2x o cambio dele. Agora ele anda com trevo de 4 folhas pendurado no DSG.

Abraços.

Para ganhar do @Willy só aquele JAPA que recebeu a descarga de um raio na cabeça duas vezes.

Postado
1 hora atrás, anghinoni1982 disse:

Mas aí é Japonês né? Sabe que todo Japonês é mais resistente mesmo...

Isso vc diz por experiência própria, a Polícia Federal aí é muito brava ou devido os contorcionismos que vc teve que fazer para pedir a mão da sua esposa em casamento para o sogrão, vc deu aquela amarelada brava o miolo das tripas deu aquela amolecida, ou foi de boa???

Postado
17 minutos atrás, sobrinho disse:

Isso vc diz por experiência própria, a Polícia Federal aí é muito brava ou devido os contorcionismos que vc teve que fazer para pedir a mão da sua esposa em casamento para o sogrão, vc deu aquela amarelada brava o miolo das tripas deu aquela amolecida, ou foi de boa???

:lol::lol::lol:

Foi assim não, foi pior! :lol:

Primeira vez que levo ela em casa, meados de 2010:

Meu pai vira pra ela e pergunta: Seu pai é bravo?

Ela: Sim, balançando a cabeça positivamente!

Ele: Por um acaso ele tem espada?

Ela: Não pq?

Meu pai: Ufa, Allan,pode ir!

Pra falar a verdade, meu sogro é super gente boa. Ele realmente gostaria que a filha dele se casasse com um japonês, até tentei dar uma puxadinha no olho, mas não deu certo.

Comigo ele conversa de tudo. Política, carro, agora que ele colocou internet na casa dele, fica o dia inteiro vendo Youtube, procurando assuntos diversos. Pelo menos se mantém informado.

Agora o danado aprendeu a fazer compra pela internet. Outro dia apareceu com uma TV de 55 polegadas para colocar na sala.

Quando vou visitar os pais dela, que sempre é 1 vez por mês. Ele deixa o notebook dele ligado e fala: Fiz merda, tal e tal coisa não ta funcionando. Aí vai lá eu dar um jeito!

Sobre o casamento, eu não precisei pedir nada. Perguntei pra ela se precisava fazer conforme manda o regulamento, chegar para o sogrão e formalizar o pedido. Ela disse que não precisava e assim foi!

Abraços.

P.S: Ontem ela começou com as aulas de direção. Uma única coisa que exigi dela antes de casar era que ela tirasse a carta de motorista. Mas não deu tempo.

Ai na primeira aula, ela me contando:

O instrutor pergunta: Seu Marido tem carro?

Ela: Sim

Instrutor: Qual?

Ela: Um Golf

Instrutor: Esses dos novos, automatico?

Instrutor: Aí vai ficar facil, só tirar a carta e pronto! Coloca em D, acelera e freia.

Ela: Ele não vai deixar eu dirigir esse carro. Eu quero praticar num manual!

Eu com um sorriso la no fundo: Acertô Mizeraviiiii!

Postado
3 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

:lol::lol::lol:

Foi assim não, foi pior! :lol:

Primeira vez que levo ela em casa, meados de 2010:

Meu pai vira pra ela e pergunta: Seu pai é bravo?

Ela: Sim, balançando a cabeça positivamente!

Ele: Por um acaso ele tem espada?

Ela: Não pq?

Meu pai: Ufa, Allan,pode ir!

Pra falar a verdade, meu sogro é super gente boa. Ele realmente gostaria que a filha dele se casasse com um japonês, até tentei dar uma puxadinha no olho, mas não deu certo.

Comigo ele conversa de tudo. Política, carro, agora que ele colocou internet na casa dele, fica o dia inteiro vendo Youtube, procurando assuntos diversos. Pelo menos se mantém informado.

Agora o danado aprendeu a fazer compra pela internet. Outro dia apareceu com uma TV de 55 polegadas para colocar na sala.

Quando vou visitar os pais dela, que sempre é 1 vez por mês. Ele deixa o notebook dele ligado e fala: Fiz merda, tal e tal coisa não ta funcionando. Aí vai lá eu dar um jeito!

Sobre o casamento, eu não precisei pedir nada. Perguntei pra ela se precisava fazer conforme manda o regulamento, chegar para o sogrão e formalizar o pedido. Ela disse que não precisava e assim foi!

Abraços.

P.S: Ontem ela começou com as aulas de direção. Uma única coisa que exigi dela antes de casar era que ela tirasse a carta de motorista. Mas não deu tempo.

Ai na primeira aula, ela me contando:

O instrutor pergunta: Seu Marido tem carro?

Instrutor: Qual?

Ela: Um Golf

Instrutor: Esses dos novos, automatico?

Instrutor: Aí vai ficar facil, só tirar a carta e pronto! Coloca em D, acelera e freia.

Ela: Ele não vai deixar eu dirigir esse carro. Eu quero praticar um manual!

Eu com um sorriso la no fundo: Acertô Mizeraviiiii!

Resultado de imagem para fotos de joinha

Postado
9 minutos atrás, anghinoni1982 disse:

Postado
Abraços.

Cara mto obrigado assim que eu for fazer a revisão nele na ccs vou me informar sobre isso. Mas prefiro fazer mais pra frente já que não sei se vou ficar com o carro tanto tempo né?
Valeu pela atenção

Abraços

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Postado
12 horas atrás, andresp disse:

Braun, parabéns pelo carro! Essa combinação motor/câmbio é show e você vai adorar. Daqui a pouco você vai entender como usar ele de modo mais econômico, mas é difícil pois é gostoso usar o torque dele. Gosto muito de peruas/sw e o golf variant foi o único que considerei comprar pra esposa no ano passado, pois também tenho crianças pequenas e sempre muita tralha pra carregar. Também tivemos CRVs em sequência e acabamos comprando uma forester xt que sugiro você considerar na sua próxima troca, apesar dela ser muito mais rústica do que a variant e sem muitos mimos tecnológicos (num tem nem gps!). Quando procurei por variant highline no ano passado queria uma com ACC. A sua tem?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Ola André,

Eu to curtindo muito o carro, confesso que não acho ele um carro tão bonito, mas po eu tinha um mini cooper s top LARANJA, até o poste de luz piscava quando eu passava, agora to até curtindo passar despercebido kkk. 

Quanto ao ACC, o meu mini tinha, chamava piloto automatico adaptativo, na cidade não funciona.. (pelo menos o do mini), se voce troca de faixa, ele da umas reduzidas tenebrosas caso tenha alguem na outra pista e ele desarma sempre quando baixa de 30km/h. Logo no transito pesado da cidade, ou com sinais não rolava...

Ai só prestava pra usar na estrada, e po e logo na estrada que eu gosto de sentir o carro na mão, vou jogar no piloto automatico e ele vai acelerar e freiar pra mim? Nem ferrando kkk, eu colocava nele, mas em 15 minutos eu já tava entediado e desativa.

Isso funciona bem nos EUA, aonde realmente não da pra acelerar e as estradas são entediantes por si só (grandes retas) já fiz várias viagens inter-estaduais nos EUA, algumas de dias.. e lá isso me ajudou bastante.. pq eu não tenho culhão de passar do limite de velocidade lá (a única vez que fiz isso paguei 2 multas violentas), 

Então quando fui pegar o golf aqui confesso que esse não foi algo que procurei, se fosse pra escolher algo que poderia ter e não tem, ficaria com a luz diurna de LED e com os fários de xexon (ou led se possivel como eram os do mini que são maravilhosos) ou então a central com tela de 8 polegadas.

Mas tudo isso é algo pra se pensar mais pra frente né? nada que não de pra fazer.

Mais uma vez obrigado pela atenção e pela resposta no post.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora