Substituição do farol de neblina


Recommended Posts

Pessoal, acabei de adquirir um Golf TSI 15/15. Ele veio com faróis de xenon da Winpower, porém por mais que o antigo proprietário tenha substituído os faróis de neblina por uma lâmpada branca acaba que dá uma diferença grande entre as cores e por isso nunca ligo o farol de neblina. Alguém já instalou esse tipo de farol? Precisou de canceler? A instalação foi fácil?

http://www.ebay.com/itm/232174465226?_trksid=p2055119.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

 

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
o encaixe dos pluga das lâmpadas seria o H11 ou outro modelo? alguém sabe ?

Opa, tenho que esse kit led para o milha, são h11, dispensam qualquer adaptação.
Caso tenha interesse, estou vendendo por 80 reais, pois coloquei xênon 4.500k, da tonalidade do farol baixo.

Abs,
Raphael


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Senhores, 

A Philips lançou uma lâmpada em LED para os faróis de neblina.  Se chama LED Xtreme Ultinon e tem H11 para os Golf's.

Sendo Philips eu confio bem mais do que essas com marcas estranhas. O grande problema é o preço. 600 Temers as 2 lâmpadas !! 

A minha duvida é a seguinte: Saberiam me informar se optarmos em colocar lampadas LED nos faróis de neblina, irá apresentar erro de lâmpada queimada no painel? Parece que precisa de um tal de canceller se isso ocorrer. 

Minha ideia é só tirar uma lâmpada e plugar outra, sem fazer adaptações e segundo me informaram essa lâmpada da Philips faz isso. Mas fiquei em dúvida.  Vendedor sempre diz que tudo funciona perfeitamente.

Alguém teria informação para passar? 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, 

A Philips lançou uma lâmpada em LED para os faróis de neblina.  Se chama LED Xtreme Ultinon e tem H11 para os Golf's.

Sendo Philips eu confio bem mais do que essas com marcas estranhas. O grande problema é o preço. 600 Temers as 2 lâmpadas !! 

A minha duvida é a seguinte: Saberiam me informar se optarmos em colocar lampadas LED nos faróis de neblina, irá apresentar erro de lâmpada queimada no painel? Parece que precisa de um tal de canceller se isso ocorrer. 

Minha ideia é só tirar uma lâmpada e plugar outra, sem fazer adaptações e segundo me informaram essa lâmpada da Philips faz isso. Mas fiquei em dúvida.  Vendedor sempre diz que tudo funciona perfeitamente.

Alguém teria informação para passar? 

Abraços

Eu instalei um par de LEDs nos faróis de neblina que estavam no meu carro anterior e não apresentou erro algum. Não são essas Philips, foram compradas no AliExpress (foto e links abaixo).

Curiosamente tenho também um par de lâmpadas LEDs da marca Osram (também OEM) que fui instalar no lugar das lâmpadas de licença e apresentaram erro, sendo que na embalagem diz que possuem canceller. Atualmente uma delas está na lâmpada do porta-luvas...

Voltando sobre as LEDs de neblina: apesar de serem "xingling" não deixam nada a desejar em termos de durabilidade e qualidade, ademais que o preço não é absurdo. Recomendo!

EDIT: o único "inconveniente" é que quando ligadas vc escuta o zunido dos coolers trabalhando. Mas isso só em locais silenciosos (só ouço na garagem de casa).

Link para especificações e compra:

Look what I found on AliExpress

http://s.aliexpress.com/FjM7VvAZ

9b70f1304dc1b246cebb01bf66bdce44.jpg

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 29/1/2017 at 1:40 AM, p@nico disse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682141459-kit-xenon-lmpada-super-led-cree-h11-6000k-2200lm-12v-_JM

compra esse e seja feliz. Você mesmo troca em 2 minutos ta usando.

Fica da tonalidade do led do farol winpower

Alguém está usando essa lâmpada na Neblina? Dá mensagem de erro?

No futuro estou pensando na Winpower também. Alguém não recomenda? E em relação a legalidade, alguém tem comentários?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


E em relação a legalidade, alguém tem comentários?

Com relação à legalidade, a resolução do CONTRAN é muito clara quanto ao xênon: só original de fábrica, com regulagem automática do foco e com lavador de farol. Instalar kit xênon por fora é um risco a ser assumido, até pq vai ter fiscal que pode implicar e vai ter outros que nem vão se atentar. O problema é que em alguns estados ainda praticam vistoria para licenciamento e aí as pessoas voltam para o sistema original do carro.
Em termos de garantia, esse tipo de modificação pode invalidar a garantia da parte elétrica / eletrônica do carro.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Com relação à legalidade, a resolução do CONTRAN é muito clara quanto ao xênon: só original de fábrica, com regulagem automática do foco e com lavador de farol. Instalar kit xênon por fora é um risco a ser assumido, até pq vai ter fiscal que pode implicar e vai ter outros que nem vão se atentar. O problema é que em alguns estados ainda praticam vistoria para licenciamento e aí as pessoas voltam para o sistema original do carro.
Em termos de garantia, esse tipo de modificação pode invalidar a garantia da parte elétrica / eletrônica do carro.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Na verdade, o CONTRAN está mudando isso:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/luzes-drl-serao-obrigatorias-mas-troca-de-lampadas-sera-proibida/

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Na verdade, o CONTRAN está mudando isso:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/luzes-drl-serao-obrigatorias-mas-troca-de-lampadas-sera-proibida/

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk



Sim, é verdade. Para lâmpadas de LED ainda tem como regularizar mediante modificação homologada. Estava me referindo ao Xenon que, se não for o original de fábrica, não tem como.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Sim, é verdade. Para lâmpadas de LED ainda tem como regularizar mediante modificação homologada. Estava me referindo ao Xenon que, se não for o original de fábrica, não tem como.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Então, Rodrigo, pelo que entendi da nova norma a coisa fica bem semelhante à União Européia e há 3 mudanças importantes em relação ao que é praticado hoje:

1) São regulamentados uma série de dispositivos que hoje a nossa legislação ignora (ex: luzes de curva e acendimento automático do faróis);

2) Todos os carros e caminhões fabricados a partir de 2021 tem que ter DRLs, desta vez decentemente especificadas (e não a zona da lei atual);

3) Passa a ser proibida QUALQUER modificação que altere a tecnologia de iluminação e sinalização dos carros. Não há a previsão de modificação homologável.

Ou seja: se o seu carro veio com LEDs, xénon ou lampião a gás, terá que ficar assim ad eterno. Posso ter interpretado errado, lógico, mas foi a minha leitura.

Abraço!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ric,

Na verdade não é bem assim. Explico:
A Resolução nº 667 está em vigor desde a data de publicação, porém segundo o Artigo 12 os efeitos da mesma entrarão em vigor somente a partir de 1º de janeiro de 2021. Ou seja, qualquer modificação nas características originais dos veículos ficam proibidas a partir de 01/01/2021. Tambem:
Art. 11. Ficam revogadas em 1o de janeiro de 2023, as Resoluções CONTRAN no 227, de 9 de fevereiro de 2007, no 294, de 17 de outubro de 2008, no 383, de 2 de junho de 2011, e no 436, de 20 de fevereiro de 2013, e o Anexo B da Resolução CONTRAN no 561, de 15 de outubro de 2015.
Que é a resolução que versa sobre a proibição de Xenon não original de fábrica e a homologação de outros tipos de modificações pelos DETRAN s de cada estado mediante inspeção por órgãos credenciados por estas autarquias. Isso se dá mediante peticionamento, inspeção, homologação e inclusão da alteração no documento de propriedade do veículo.
Exemplo: se eu quiser instalar um DRL em LED em um Gol hoje eu posso, desde que submeta está alteração via os caminhos que citei acima. Já um Xenon não é permitido pois Não é original de fábrica e a resolução CONTRAN 227 de 2007 proíbe.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ric,

Na verdade não é bem assim. Explico:
A Resolução nº 667 está em vigor desde a data de publicação, porém segundo o Artigo 12 os efeitos da mesma entrarão em vigor somente a partir de 1º de janeiro de 2021. Ou seja, qualquer modificação nas características originais dos veículos ficam proibidas a partir de 01/01/2021. Tambem:
Art. 11. Ficam revogadas em 1o de janeiro de 2023, as Resoluções CONTRAN no 227, de 9 de fevereiro de 2007, no 294, de 17 de outubro de 2008, no 383, de 2 de junho de 2011, e no 436, de 20 de fevereiro de 2013, e o Anexo B da Resolução CONTRAN no 561, de 15 de outubro de 2015.
Que é a resolução que versa sobre a proibição de Xenon não original de fábrica e a homologação de outros tipos de modificações pelos DETRAN s de cada estado mediante inspeção por órgãos credenciados por estas autarquias. Isso se dá mediante peticionamento, inspeção, homologação e inclusão da alteração no documento de propriedade do veículo.
Exemplo: se eu quiser instalar um DRL em LED em um Gol hoje eu posso, desde que submeta está alteração via os caminhos que citei acima. Já um Xenon não é permitido pois Não é original de fábrica e a resolução CONTRAN 227 de 2007 proíbe.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Rodrigo,

Excelente explicação, muito clara e didática.

Obrigado!!!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2017 at 0:48 PM, Advaljunior disse:

Alguém está usando essa lâmpada na Neblina? Dá mensagem de erro?

No futuro estou pensando na Winpower também. Alguém não recomenda? E em relação a legalidade, alguém tem comentários?

Eu uso alguns meses ja, nao da erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Pessoal, reparam se com leds no neblina continua funcionando aquela função de consumo no “item de conforto” no computador de bordo? Originalmente ele acusa quanto a mais as lâmpadas consomem de combustível.
Outra coisa: existe regularem de altura para os neblina? 
Sim funciona.
Não tem regulagem de altura para farol de neblina, mas observei outro dia dois orifícios próximos a eles. Talvez seja para ajustar manualmente.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, 
A Philips lançou uma lâmpada em LED para os faróis de neblina.  Se chama LED Xtreme Ultinon e tem H11 para os Golf's.
Sendo Philips eu confio bem mais do que essas com marcas estranhas. O grande problema é o preço. 600 Temers as 2 lâmpadas !! 
A minha duvida é a seguinte: Saberiam me informar se optarmos em colocar lampadas LED nos faróis de neblina, irá apresentar erro de lâmpada queimada no painel? Parece que precisa de um tal de canceller se isso ocorrer. 
Minha ideia é só tirar uma lâmpada e plugar outra, sem fazer adaptações e segundo me informaram essa lâmpada da Philips faz isso. Mas fiquei em dúvida.  Vendedor sempre diz que tudo funciona perfeitamente.
Alguém teria informação para passar? 
Abraços



Usei a Philips no Tsi que tinha, muito boa, não apresenta erro, no farol baixo usava Diamond Vision da Philips tb, gostava do resultado. Troquei por um GTI q já veio com xenon e led, se alguém quiser eu estou vendendo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...