Configurações bluetooth do Discover Media não salvam


Recommended Posts

Comprei um Golf 1.4 tsi 16/16 com pacote elegance, portanto com o "Discover Media" infotainment. Comprei o carro usado mas praticamente novo com apenas 8000 km.

Estou amando o carro em tudo mais, porém, estou com algumas dificuldades com o sistema multimídia do carro. Quando comprei o carro e fui conectar o meu celular  (Iphone 6s) por bluetooth reparei que apareciam dois aparelhos celulares ja salvos na configuração porque tinham sido conectados anteriormente. Em "Dispositivos Acoplados", nas configurações, deletei os dois celulares, e conectei o meu. Porém, estas configurações novas não salvam. Toda vez que eu desligo e tranco o carro e volto depois de algumas horas, quando ligo novamente as configurações estão de volta às anteriores. Em dispositivos, meu celular não aparece, e aparece novamente os dois outros. Não sei se existe alguma forma de salvar as configurações novas para que isso não aconteça toda vez e eu tenha que sempre conectar o meu celular de novo.

O mesmo problema de não salvar as configurações acontece com o nome do carro. Eu mudo o nome de Golf Gabriel (antigo dono do carro) para Golf Caue, mas sempre que saio do carro por algumas horas, quando volto aparece Golf Gabriel novamente. 

Alguém ja teve este problema e conseguiu solucionar? Eu ja li os manuais que vieram com o carro, pesquisei muito pela internet, tentei de tudo, e ja levei para a concessionaria onde comprei o carro mas nada ajudou. Quem puder ajudar em qualquer dica eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
  • 1 year later...
Em 28/01/2017 at 3:04 PM, caue234 disse:

Comprei um Golf 1.4 tsi 16/16 com pacote elegance, portanto com o "Discover Media" infotainment. Comprei o carro usado mas praticamente novo com apenas 8000 km.

Estou amando o carro em tudo mais, porém, estou com algumas dificuldades com o sistema multimídia do carro. Quando comprei o carro e fui conectar o meu celular  (Iphone 6s) por bluetooth reparei que apareciam dois aparelhos celulares ja salvos na configuração porque tinham sido conectados anteriormente. Em "Dispositivos Acoplados", nas configurações, deletei os dois celulares, e conectei o meu. Porém, estas configurações novas não salvam. Toda vez que eu desligo e tranco o carro e volto depois de algumas horas, quando ligo novamente as configurações estão de volta às anteriores. Em dispositivos, meu celular não aparece, e aparece novamente os dois outros. Não sei se existe alguma forma de salvar as configurações novas para que isso não aconteça toda vez e eu tenha que sempre conectar o meu celular de novo.

O mesmo problema de não salvar as configurações acontece com o nome do carro. Eu mudo o nome de Golf Gabriel (antigo dono do carro) para Golf Caue, mas sempre que saio do carro por algumas horas, quando volto aparece Golf Gabriel novamente. 

Alguém ja teve este problema e conseguiu solucionar? Eu ja li os manuais que vieram com o carro, pesquisei muito pela internet, tentei de tudo, e ja levei para a concessionaria onde comprei o carro mas nada ajudou. Quem puder ajudar em qualquer dica eu agradeço.

Boa tarde amigo, também comprei um golf usado, não achei onde muda o nome do carro nem onde apaga os aparelhos antigos, como o amigo fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu (17/17) para acessar as configurações do bluetooth tenho que seguir essa ordem:

Configuração > Bluetooth > Disp. Acoplados
Vão mostrar todos os celulares pareados, vc pode apagar cada um clicando no ícone de lixeira ou então excluir todos no botão logo acima perto do ícone 'voltar'. Vai pedir pra confirmar e depois apagará todos dados (inclusive contatos pareados, mensagens, favoritos, etc.).3d01df57ec544b26ba87a52f21a52ee6.jpg58bef7c77ac3e93bb9d51c0203d2799d.jpgbcae00e7682514989bdf5c7e0f44204f.jpgc167acf77f44ed66a8ebb0b3fbf395d9.jpg

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 5 weeks later...
  • 1 month later...

Pessoal, vou deixar meu relato aqui para futuros membros q tiverem problema semelhante. Esclareço, de plano, q já estou há um mês tentando resolver o problema junto à VW.

Basicamente a minha multimídia (GTI 16/16) está com o problema relatado acima...não salva novas configurações. Já tentei hard reset, apagar configurações de fábrica, desconectar da bateria e nada resolveu. Levei à concessionária Saga Park Sul em Brasilía e tentaram uma série de atualizações e até agora nada.

Essa semana, pela terceira vez, deixei o carro na concessionária para resolução do problema (minha garantia acaba no final de setembro), então preciso agilizar isso. Basicamente a VW faz de tudo p evitar ter q trocar a multimídia...acho q deve ser cara. O carro fica lá parado 3/4 dias sem os mecânicos fazerem nada...só esperando posicionamento da fábrica. Já estou indignado c isso! E se eu tiro o veículo da concessionária eles falam que a fábrica fecha a ordem de reparo.

Surreal essa experiência do pós venda da VW....carro q vale próximo à cem mil reais e o tratamento é MUITO pior q das oficinas particulares do DF.

Enfim...entrei em contato c a fábrica hoje e me pediram 7 dias úteis p resposta. Vamos ver! Espero não ter que entrara na justiça para exercer um direito meu.

Volto para relatar o final da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Amigo, 

eu imagino que meu caso deve ser o mesmo. Trocar a central por uma nova.
Mas a troca será feita pelo mesmo modelo? 


Boa sorte, amigo. Problema estava chato demais....nem novos celulares eu conseguia adicionar no Bluetooth.

Trocaram pela mesma sim! E só trocaram a parte q fica dentro do porta luvas...a tela fica a mesma.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 5 months later...

Eu por acaso descobri um bug no pareamento.
Funciona assim:
Eu tenho 2 celulares, um Samsung Galaxy S9 (pessoal) e um iPhone 6S (trabalho). Ambos pareados e funcionam normalmente quando conectados via Bluetooth, o que acho bem prático e bacana, pois se me ligam no do trabalho o sistema alterna e consigo atender no viva-voz automaticamente.
Porém... se eu conectar o Galaxy na USB e habilitar o Android Auto ele desconecta o iPhone do Bluetooth na hora. Mesma coisa se eu conectar o iPhone no Carplay.
Não é algo que me incomode, mas achei peculiar esse comportamento. É como se a CM priorizasse o sistema que estiver conectado ao USB. Não testei com 2 celulares Android ou Apple pra saber se isso só ocorre com OS diferentes ou com iguais também.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...