Recommended Posts

Postado

Olá pessoal. Comprei um golf variant 1.4 tsi 2016 a pouco menos de um mês. Já enchi o tanque dele duas vezes. E mesmo no modo eco as vezes até com o ar desligado e pisando bem pouco o máximo que tenho conseguido com tanque é de 10.2 km/l bem longe dos 13km/l que eu tanto li na Internet.

Esses 13km/l existe mesmo ou é lenda? Ou Será que na Variant o consumo é maior devido ao peso?

Abraços

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Postado
Tem muitos fatores, tantos que nem vou citar. Seu consumo está dentro do normal para este motor e tende a melhorar a medida que vc vai rodando mais. 
A dica que te dou é testar andar no modo D. Pra mim ele é mais econômico que o modo eco. 

D seria o normal?

Postado

Sim, modo normal default_smile.png

Desculpa. Me confundi kkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Modo normal seria mais econômico que o modo eco? [emoji15].
Bom. Vou testar no próximo tanque

Postado

Pra mim faz médias melhores. E já teve diversos confrades relatando o mesmo. Teste vc também ;)

Postado

[emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] mto bom rs. Já sofri vários Bullys mas com Brown cow eh o primeiro [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]

Postado

Não é que seja mais econômico.... é que no Eco o carro fica mais amarrado, então a tendência do motorista é pisar mais pra compensar nas arrancadas (semáforos, esquinas).
Eu nem mexo mais nisso...
Postado
Cara... Vc tá fazendo mais q um carro 1.0 pé de boi...
O meu faz 9 na cidade. Depende muito do trânsito q vc pega, elevação, tempo, temperatura. Mas tá bem dentro do normal.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Não estou achando ruim não. Mas eh q falaram tanto dos 13 na cidade q eu tô achando algo errado. Meu mini Cooper s 2.0 turbo com 215cv fazia 9.0 na boa sem precisar aliviar mto o pé.
Por isso achei q 13 não seria tão impossível

Postado

A minha Variant faz 12.5 na cidade, ando sempre no modo Normal, com ar ligado. Mas não pego muito congestionamento onde moro, é uma cidade mais plana. Instalei GasPedal e SpeedBuster essa semana, segundo a Carbase é pra melhorar o consumo.

Meu câmbio é DSG, isso também altera o consumo.

• 3 weeks later...
Postado

Eu tenho um Variant 16/16 DSG. Ando no modo Eco e com o ar ligado na maioria das vezes. Na cidade, já variei de 11km/L até 13. Tudo converge para o modo de condução, carga, calibragem, combustível... Enfim, n-fatores. Vc vai descobrir o seu ponto ótimo de consumo, na raça. Experiência própria.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Postado
A minha Variant faz 12.5 na cidade, ando sempre no modo Normal, com ar ligado. Mas não pego muito congestionamento onde moro, é uma cidade mais plana. Instalei GasPedal e SpeedBuster essa semana, segundo a Carbase é pra melhorar o consumo.

Meu câmbio é DSG, isso também altera o consumo.

B.O....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora