Consumo Golf Variant 2016

braun

Recommended Posts

Olá pessoal. Comprei um golf variant 1.4 tsi 2016 a pouco menos de um mês. Já enchi o tanque dele duas vezes. E mesmo no modo eco as vezes até com o ar desligado e pisando bem pouco o máximo que tenho conseguido com tanque é de 10.2 km/l bem longe dos 13km/l que eu tanto li na Internet.

Esses 13km/l existe mesmo ou é lenda? Ou Será que na Variant o consumo é maior devido ao peso?

Abraços

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitos fatores, tantos que nem vou citar. Seu consumo está dentro do normal para este motor e tende a melhorar a medida que vc vai rodando mais. 
A dica que te dou é testar andar no modo D. Pra mim ele é mais econômico que o modo eco. 

D seria o normal?

Link para o comentário

Modo normal seria mais econômico que o modo eco? [emoji15].
Bom. Vou testar no próximo tanque

Não é que seja mais econômico.... é que no Eco o carro fica mais amarrado, então a tendência do motorista é pisar mais pra compensar nas arrancadas (semáforos, esquinas).
Eu nem mexo mais nisso...
Link para o comentário

Cara... Vc tá fazendo mais q um carro 1.0 pé de boi...
O meu faz 9 na cidade. Depende muito do trânsito q vc pega, elevação, tempo, temperatura. Mas tá bem dentro do normal.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Não estou achando ruim não. Mas eh q falaram tanto dos 13 na cidade q eu tô achando algo errado. Meu mini Cooper s 2.0 turbo com 215cv fazia 9.0 na boa sem precisar aliviar mto o pé.
Por isso achei q 13 não seria tão impossível

Link para o comentário

A minha Variant faz 12.5 na cidade, ando sempre no modo Normal, com ar ligado. Mas não pego muito congestionamento onde moro, é uma cidade mais plana. Instalei GasPedal e SpeedBuster essa semana, segundo a Carbase é pra melhorar o consumo.

Meu câmbio é DSG, isso também altera o consumo.

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Eu tenho um Variant 16/16 DSG. Ando no modo Eco e com o ar ligado na maioria das vezes. Na cidade, já variei de 11km/L até 13. Tudo converge para o modo de condução, carga, calibragem, combustível... Enfim, n-fatores. Vc vai descobrir o seu ponto ótimo de consumo, na raça. Experiência própria.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário

A minha Variant faz 12.5 na cidade, ando sempre no modo Normal, com ar ligado. Mas não pego muito congestionamento onde moro, é uma cidade mais plana. Instalei GasPedal e SpeedBuster essa semana, segundo a Carbase é pra melhorar o consumo.

Meu câmbio é DSG, isso também altera o consumo.

B.O....

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário