Recommended Posts

Postado

Que pneus os GTIs de vocês vieram? O meu veio com os Turanza(mesmo do meu antigo TSI) Nao estou tao contente, acho que ta destracionando muito. Tendo um GTI, me importo muito com a performance do pneu... Um amigo meu tem um com o Sport Maxx RT... Canta bem menos...

Quais pneus voces tem e oque acham?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Os meus são Turanza também. Vou trocar em breve também.
Vi uma outra vez em um tópico que os pneus foram meio que sortidos kkkk.
Alguns sairam com os Turanza, outros de Continental, outros de Michelin.

Vou colocar Michelin

• 1 month later...
Postado

Estou com esses Turanza, se não me engano ER300, cantando muito em algumas aceleradas no meu GTI.
Estou perto dos 40k km, acredito que eles ainda durem um pouco mais... Talvez uns 10k km ainda...
Depois, Michelin Primacy 3 com certeza...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Postado
Estou com esses Turanza, se não me engano ER300, cantando muito em algumas aceleradas no meu GTI.
Estou perto dos 40k km, acredito que eles ainda durem um pouco mais... Talvez uns 10k km ainda...
Depois, Michelin Primacy 3 com certeza...

Também queria deixar registrado que tenho achado esses Turanza ER300 muito barulhentos... Afe...

Postado
o meu é o T001 se nao em engane...
Os primacy 3 sao melhores que o sport maxx em desempenho será?

Eu tinha um A3 Sport 1.8 que veio com pneus Continental... Com 45k km mais ou menos troquei eles por Michelin Primacy 3... Só elogios... Na chuva então é que você vê como vale a pena...

Postado

Minha maior decepção com o GTI aqui no Brasil foram os pneus... Como já foi dito, os pneus dele são escolhidos ao acaso, tem de diversas marcas, e TODOS eles são HORRÍVEIS... São pneus comuns, de uso "civil"...Simplesmente inadmissível um carro esportivo do nível do GTI sair de fábrica com pneus desses...

Até o Peugeot 208 GT sai de fábrica com os excelentes Michelin Pilot Sport 3... E eu tenho que engolir o GTI com no máximo um Michelin PRIMACY... ARGH!

Peguei meu GTI semana passada, e ele veio com pneus Michelin Primacy HP... HORRÍVEIS... Antes do GTI, eu tinha um Ds3 com pneus Continental ContiSportContact 5... E estou passando MUITO mal com esses Primacy no GTI... Destracionam com MUITA facilidade, qualquer pisadinha a mais no acelerador sai cantando pneu... Há três dias, inventei de fazer uma curva aqui na cidade que eu sempre fazia de boa com o Ds3, de 90º a 60 km/h... E os pneus do GTI cantaram de uma forma que eu NUNCA tinha visto antes. Mas cantaram ALTO MESMO, eu me senti saindo do filme Velozes e Furiosos, como se estivesse fazendo altos malabarismos, só que estava fazendo uma mísera curva a SESSENTA km/h... Tomei um susto e fiquei morrendo de vergonha, tava parecendo aqueles manés que ficam cantando pneu no meio da rua toda hora... Depois dessa experiência, decidi que o primeiro dinheiro que gastarei nesse GTI será em um jogo de pneus de verdade... Continental ContiSportContact 5 ou então Michelin Pilot Sport 4... O GTI não merece NADA abaixo desses dois pneus... Na moral.

Estou até na expectativa, pq os dados de desempenho de fábrica do GTI (0-100 km/h em 6,5s) foram obtidos com esses pneus horríveis civis, com pneus de verdade, esse tempo deve baixar bastante, uma vez que o destracionamento diminuirá bastante... Mal posso esperar.

Postado
11 minutos atrás, Bruno GTI disse:

Minha maior decepção com o GTI aqui no Brasil foram os pneus... Como já foi dito, os pneus dele são escolhidos ao acaso, tem de diversas marcas, e TODOS eles são HORRÍVEIS... São pneus comuns, de uso "civil"...Simplesmente inadmissível um carro esportivo do nível do GTI sair de fábrica com pneus desses...

Até o Peugeot 208 GT sai de fábrica com os excelentes Michelin Pilot Sport 3... E eu tenho que engolir o GTI com no máximo um Michelin PRIMACY... ARGH!

Peguei meu GTI semana passada, e ele veio com pneus Michelin Primacy 3 HP... HORRÍVEIS... Antes do GTI, eu tinha um Ds3 com pneus Continental ContiSportContact 5... E estou passando MUITO mal com esses Primacy no GTI... Destracionam com MUITA facilidade, qualquer pisadinha a mais no acelerador sai cantando pneu... Há três dias, inventei de fazer uma curva aqui na cidade que eu sempre fazia de boa com o Ds3, de 90º a 60 km/h... E os pneus do GTI cantaram de uma forma que eu NUNCA tinha visto antes. Mas cantaram ALTO MESMO, eu me senti saindo do filme Velozes e Furiosos, como se estivesse fazendo altos malabarismos, só que estava fazendo uma mísera curva a SESSENTA km/h... Tomei um susto e fiquei morrendo de vergonha, tava parecendo aqueles manés que ficam cantando pneu no meio da rua toda hora... Depois dessa experiência, decidi que o primeiro dinheiro que gastarei nesse GTI será em um jogo de pneus de verdade... Continental ContiSportContact 5 ou então Michelin Pilot Sport 4... O GTI não merece NADA abaixo desses dois pneus... Na moral.

Estou até na expectativa, pq os dados de desempenho de fábrica do GTI (0-100 km/h em 6,5s) foram obtidos com esses pneus horríveis civis, com pneus de verdade, esse tempo deve baixar bastante, uma vez que o destracionamento diminuirá bastante... Mal posso esperar.

Meu GTI veio com Turanza, achei ruinzinho também, fiz algumas modificações no meu carro e troquei os pneus, coloquei o Neova, bom, não preciso falar muito, todos sabem da qualidade.. Enfim, realmente os pneus que vem no GTI não estão a altura do carro.

Postado

Eu to querendo trocar os turanza também, mas to na duvida pra qual e onde conseguir, penso ou um sport maxx rt ou um pilot sport 4...

Postado
23 minutos atrás, RafaelR disse:

Eu to querendo trocar os turanza também, mas to na duvida pra qual e onde conseguir, penso ou um sport maxx rt ou um pilot sport 4...

Amigo, entre esses dois, não tenha dúvida: Pilot Sport 4. Esse é o melhor pneu esportivo de rua da atualidade, na medida 225/45/R17. Caso ache ele muito caro (650 a 700 reais a unidade, em média), o segundo melhor pneu de rua da atualidade nessa medida é o Continental ContiSportContact 5, e esse é bem mais barato (menos de 500 reais). Esses Dunlop são muito inferiores a esses dois. Abraços.

Postado
Amigo, entre esses dois, não tenha dúvida: Pilot Sport 4. Esse é o melhor pneu esportivo de rua da atualidade, na medida 225/45/R17. Caso ache ele muito caro (650 a 700 reais a unidade, em média), o segundo melhor pneu de rua da atualidade nessa medida é o Continental ContiSportContact 5, e esse é bem mais barato (menos de 500 reais). Esses Dunlop são muito inferiores a esses dois. Abraços.

Segui a sugestão da galera, peguei um set de Pilot Sport 4....
f986eddb21b88d745c09c5daca977290.jpg

Vou andar tranquilo os primeiros km... Depois ver quão bom ele é kkkk
Postado
Em 17/03/2017 at 6:06 PM, RafaelR disse:

Segui a sugestão da galera, peguei um set de Pilot Sport 4....
f986eddb21b88d745c09c5daca977290.jpg

Vou andar tranquilo os primeiros km... Depois ver quão bom ele é kkkk

Muito bom! Fez a melhor aquisição que poderia fazer! Esses pneus são quase sobrenaturais, especialmente em frenagem. Experimente! Em breve pegarei os meus. Abraços!

Postado

Esses pneus sao insanos!! 100km com eles ja mostram quao absurdo eles são!! Os turanza que vieram nao tem
comparação.
É incrivel como que acelerando de 25 por hora de primeira marcha (em um asfalto liso claro) ele não destraciona mais! Absurdo!

Postado
1 hora atrás, RafaelR disse:

Esses pneus sao insanos!! 100km com eles ja mostram quao absurdo eles são!! Os turanza que vieram nao tem
comparação.
É incrivel como que acelerando de 25 por hora de primeira marcha (em um asfalto liso claro) ele não destraciona mais! Absurdo!

Hehehehe, sensacionais, não são? Esses sim, são pneus à altura do carro que é o Golf GTI. A partir de 2016 (quando esse pneu foi lançado), ele deveria ser o único modelo a sair de fábrica com o GTI, e antes dele, deveria ser só o Continental ContiSportContact 5. Esse carro não merece nada abaixo disso. 

Depois tente fazer uma medição do 0-100. Gostaria de saber o quanto ele melhora com pneus de verdade, sem todo aquele destracionamento de fábrica...

Postado
3 horas atrás, isaac disse:

O meu GTI veio calçado com Dunlop sport maxxi rt

O pneu é animal. Não canta nada, gruda no chão igual chiclé. Estou muito contente com ele

Aproveita esses pneus, pois não se encontra ele aqui no Brazil...

Postado

Fala Galera,

Recentemente comprei também meu GTI e vou precisar trocar os pneus. Gostaria de colocar os Neova etc, mas no momento não vou poder gastar tanto. Estava pensando nos Primacy 3. Na busca achei um Primacy 3 por 369,00, mas ele traz no nome "X Grenn", pelo que olhei o pneu é igualzinho os demais primacy 3, inclusive descrição técnica e etc... Será que é o mesmo pneu ou esse "X green" quer dizer algo diferente?

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora