limpeza dos bancos alcantara


Bardi

Recommended Posts

Boa noite a todos,sou novo aqui e acabei de pegar meu Golf Highline.

E olhando aquele tecido (ou couro como a VW diz)alcantara vi que poderia ser um problema para limpá-lo.

Então resolvi dar uma pesquisada na Internet para ver certos cuidados e vi alguns ipermeabilizantes.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se ja usaram,recomendam?Algum outro cuidado com o alcantara?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

revestimento em Alcântara/Camurças: Passe pano de algodão branco umedecido em água e sabão neutro. Remova o sabão com pano de algodão embebido em água fria. Depois de seco, escovar no sentido do pêlo. Não lavar a seco.

Também achei esse aqui:

Impermeabilizante. não encontrei nada que me anima a tentar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Newbie. Alcantara nada mais é do que  um "camurça chique" rsrrsr. Nao tem nada a ver com couro.

No meu, eu passo apenas um aspirador para o pó....E tbm pra limpar, um pano com sabao neutro..é o suficiente e fica limpinho!

Eu sei o que é o Alcantara, apenas usei o mesmo termo que a própria montadora utiliza .

  • "Tecido e Couro Alcantara Black (Preto)"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...

By Wikipedia: Alcantara não é couro, só parece camurça

Alcântara é um tecido de alta tecnologia composto por poliéster e poliuretano não fibroso. Possui como características a suavidade da lã, a elegância da seda, a resistência do linho e a vantagem dos sintéticos, sendo considerado revolucionário no âmbito têxtil. Foi criado em 1972, no Japão. Além disso é impermeável, resiste às deformações e à poeira e facilita a respiração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Esse material é utilizado inclusive nos bancos de motocicletas top de linha, são extremamente confortáveis e prazeroso ao toque, além de bastante resistente. Entretanto é um pouco temperamental na limpeza. O melhor é evitar detergentes fortes e ir na base do pano de microfibra levemente umedecido, de preferência só com água, limpando primeiro em um sentido, depois no sentido contrário, depois de um lado para o outro, SEM friccionar ou esfregar em vai e vem, e sim como se estivesse PENTEANDO um cabelo em 4 direções. O mais importante é aspirar muito bem antes desse procedimento e evitar que a sujeira se acumule, ou seja, a chave da beleza desse revestimento é a MANUTENÇÂO, e não a CORREÇÃO. O ideal é não permitir que o mesmo fique muito tempo sem limpeza e encardindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Eu semanalmente passo o aspirador é uma escova macia que comprei somente para esse fim, usar nos bancos. 

Deixo sempre duas escovas no carro. Uma para os bancos e outra para os carpetes. 

Para os carpetes comprei um Limpa Vidros da veja e borrifo ele no carpete e escovo os tapetes. Faço isso semalmente é o carro está sempre limpinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2015 at 10:21 PM, SANDRO_Sao Jose Campos-SP disse:

Boa noite Newbie. Alcantara nada mais é do que  um "camurça chique" rsrrsr. Nao tem nada a ver com couro.

No meu, eu passo apenas um aspirador para o pó....E tbm pra limpar, um pano com sabao neutro..é o suficiente e fica limpinho!

Desculpe amigos! 

Alcântara é um material sintético e não tem nada a ver com camurça, pois este último é um couro natural de origem animal

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Alcântara_(tecido)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto Jorge! E em questão de conforto, para mim, melhor banco que já tive. Principalmente em relação ao conforto térmico.

Venho de 2 carros com bancos em couro e a única coisa que hoje considero vantagem no couro é a facilidade de limpeza, apesar da alcântara do Golf ainda parecer nova, após mais de 2 anos e 70 mil kms rodados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 13/02/2017 at 6:47 PM, Sobrinho disse:

Interessante esse artigo. E realmente o material mais parecido que eu tenho para comparação é a camurça. Alcantara, por ser material sintético, o toque causa um certa confusão mental: parece couro, parece camurça, sei lá. De uma coisa eu tenho certeza: é 1000 vezes mais confortável que o couro e também é infinitamente melhor que bancos revestidos em tecido. Alcântara é o melhor dos 2 mundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...