Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Tenho um Golf MK7 1.4TSI 13/14

Certo dia estava procurando um cartão sd para gravar músicas. Como não tinha em casa fui procurar no carro se tinha algum sobrando. Olhei em todos aqueles porta cartão sd e não tinha nenhum. Aí vi um cartão no slot 1 e, sem saber que era o cartão de navegação, tirei ele pra ver. Logo que tirei vi que se tratava do cartão do sistema de navegação e então o coloquei de volta no lugar. Porém, após fazer isso, nunca mais o sistema de navegação funcionou. Fica aparecendo no painel e na tela da central multimídia o seguinte: "Inserir um suporte de dados com dados de navegação válidos". 

Liguei na CSS e o cara perguntou se eu tinha tirado o cartão com o carro desligado, com a ignição ligada ou com o carro ligado. Eu não soube responder.

Aí ele perguntou se o cartão sd estava com a "chavinha" na posição lock ou não. Eu disse que estava na posição lock. Ele pediu para colocar na posição unlock e testar. Fiz isso e não deu nada.

Ligue em outra CSS e o cara falou para eu atualizar o cartão sd e testar. Fiz isso seguindo o site da VW e nada.

Fui em uma terceira CSS e o chefe da oficina testou meu cartão em outro carro e não funcionou nesse outro carro. Pegou o cartão desse outro carro e colocou no meu e nada tbm.

Fiquei de deixar o carro lá segunda feira para eles fazerem uma avaliação mais profunda do que pode estar acontecendo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já aconteceu isso com alguém? Estou com medo de resetar a central e piorar as coisas.

Por favor me ajudem.

Obrigado,

Bernardo

Postado
Obrigado, Sobrinho. Vou dar uma olhada lá.

Vish...

Se vc só tirou e colocou e não fez mais nada no cartao mesmo, muito estranho.

Faça um teste: Coloque o cartão do GPS no computador e veja se ele le os arquivos dele.

Se sim, veja com qual partição ele esta formatado: Fat32 ou NTFS?
O correto é Fat32

Abracos.

Enviado do meu Atari 2600

• 1 year later...
Postado
Em 12/02/2017 at 11:38 AM, BernardoMK7 disse:

@anghinoni1982, ontem a noite atualizei o cartão seguindo suas dicas do outro tópico e voltou a funcionar normal. Obrigado.

Irmão to com problema parecido com o seu.

Do nada parou de funcionar.

Ja atualizei os mapas do cartão e nada.

o seu ficava com a msg de INICIANDO NAVEGAÇÃO na tela e nada acontecia ??

O meu tá assim .

Postado
Em 25/06/2018 at 8:37 PM, Gustavo nascimento disse:

Irmão to com problema parecido com o seu.

Do nada parou de funcionar.

Ja atualizei os mapas do cartão e nada.

o seu ficava com a msg de INICIANDO NAVEGAÇÃO na tela e nada acontecia ??

O meu tá assim .

Muito estranho isso.

Tente seguir o meu procedimento de atualização nesse tópico:

Abraços.

Postado

Já li o tópico inteiro irmão.
Já baixei os Arquivos novos, descompactei direto no card e continua igual. Já formatei em FAT32,
Já tentei o slot 1 e no 2, já tentei reinicializar o rádio.
Uma coisa que notei foi que quando tiro o cartão o direcionamento Norte/Sul do painel funciona e quando coloco o cartão e ele fica iniciando eternamente não.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

E aí, Gustavo, beleza?

Cara, eu já até vendi o carro mas lembro que na época consegui resolver.

Fazendo o processo pelo site da VW não dá certo. 

Tem que fazer como explicam aqui no fórum. Baixar os mapas, excluir determinados mapas e tal...não lembro ao certo como era mas é do jeito que mandam aqui no fórum. 

Obs: ficava dando a mensagem "iniciando navegação" sim.

Abraço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora