Sistema de navegação parou de funcionar (Me ajudem por favor)


BernardoMK7

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho um Golf MK7 1.4TSI 13/14

Certo dia estava procurando um cartão sd para gravar músicas. Como não tinha em casa fui procurar no carro se tinha algum sobrando. Olhei em todos aqueles porta cartão sd e não tinha nenhum. Aí vi um cartão no slot 1 e, sem saber que era o cartão de navegação, tirei ele pra ver. Logo que tirei vi que se tratava do cartão do sistema de navegação e então o coloquei de volta no lugar. Porém, após fazer isso, nunca mais o sistema de navegação funcionou. Fica aparecendo no painel e na tela da central multimídia o seguinte: "Inserir um suporte de dados com dados de navegação válidos". 

Liguei na CSS e o cara perguntou se eu tinha tirado o cartão com o carro desligado, com a ignição ligada ou com o carro ligado. Eu não soube responder.

Aí ele perguntou se o cartão sd estava com a "chavinha" na posição lock ou não. Eu disse que estava na posição lock. Ele pediu para colocar na posição unlock e testar. Fiz isso e não deu nada.

Ligue em outra CSS e o cara falou para eu atualizar o cartão sd e testar. Fiz isso seguindo o site da VW e nada.

Fui em uma terceira CSS e o chefe da oficina testou meu cartão em outro carro e não funcionou nesse outro carro. Pegou o cartão desse outro carro e colocou no meu e nada tbm.

Fiquei de deixar o carro lá segunda feira para eles fazerem uma avaliação mais profunda do que pode estar acontecendo.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já aconteceu isso com alguém? Estou com medo de resetar a central e piorar as coisas.

Por favor me ajudem.

Obrigado,

Bernardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Sobrinho. Vou dar uma olhada lá.

Vish...

Se vc só tirou e colocou e não fez mais nada no cartao mesmo, muito estranho.

Faça um teste: Coloque o cartão do GPS no computador e veja se ele le os arquivos dele.

Se sim, veja com qual partição ele esta formatado: Fat32 ou NTFS?
O correto é Fat32

Abracos.

Enviado do meu Atari 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Em 12/02/2017 at 11:38 AM, BernardoMK7 disse:

@anghinoni1982, ontem a noite atualizei o cartão seguindo suas dicas do outro tópico e voltou a funcionar normal. Obrigado.

Irmão to com problema parecido com o seu.

Do nada parou de funcionar.

Ja atualizei os mapas do cartão e nada.

o seu ficava com a msg de INICIANDO NAVEGAÇÃO na tela e nada acontecia ??

O meu tá assim .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2018 at 8:37 PM, Gustavo nascimento disse:

Irmão to com problema parecido com o seu.

Do nada parou de funcionar.

Ja atualizei os mapas do cartão e nada.

o seu ficava com a msg de INICIANDO NAVEGAÇÃO na tela e nada acontecia ??

O meu tá assim .

Muito estranho isso.

Tente seguir o meu procedimento de atualização nesse tópico:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li o tópico inteiro irmão.
Já baixei os Arquivos novos, descompactei direto no card e continua igual. Já formatei em FAT32,
Já tentei o slot 1 e no 2, já tentei reinicializar o rádio.
Uma coisa que notei foi que quando tiro o cartão o direcionamento Norte/Sul do painel funciona e quando coloco o cartão e ele fica iniciando eternamente não.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, Gustavo, beleza?

Cara, eu já até vendi o carro mas lembro que na época consegui resolver.

Fazendo o processo pelo site da VW não dá certo. 

Tem que fazer como explicam aqui no fórum. Baixar os mapas, excluir determinados mapas e tal...não lembro ao certo como era mas é do jeito que mandam aqui no fórum. 

Obs: ficava dando a mensagem "iniciando navegação" sim.

Abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...