iCardeX

Recommended Posts

Estive hoje no concessionário autorizado, a V12 da 502N, e solicitei um orçamento para a revisão dos 120.000Km. O único fato que atentei foi que a troca da correia-dentada estava prevista na revisão dos 120.000Km.

Olhem o orçamento:

57b082ca34e014904ae2dd5716d6fc54.jpg

 

 

Reparem que as velas, ao total R$ 607,12 foi justificada como R$ 151,78 a unidade. Questionei se na embalagem não costavam 4 unidades, e o consultor disse que constam 4 unidades, mas o preço referente é unitário. 

Empurroterapia interessante: Produto higienizador do ar-condicionado (aquele spray cheiroso) R$ 60,00 que é vendido a R$ 25,00 nos supermercados. Apertar o botão do spray cheiroso R$ 93,00 (serviço?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, achei que seria pior. O kit de correias não está dos mais caros. Concordo com o@sobrinho: dá pra tirar algumas coisas daí. Engraçado que te cobram até a estopa!
Sobre o preço da mão de obra: Aqui por estas bandas, equivale a 6 horas de trampo. Talvez seja justo, pois eles usam ferramentas especiais e os mecânicos tem que ser treinados, não é o Zé Ruela médio que faz. Mas por esse preço, eu faria questão de acompanhar o trampo e aprender tudo o que puder. Consideraria que estou pagando pelo serviço e também por treinamento [emoji16]

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Cagão desconsiderar essas "encheção de linguiça" irá cair e muito os valores. E além do mais ele é cliente cativo desse ccs. Se não me falhe a memória ele tem 15% de desconto no valor final...Fazendo uns cálculos aqui, uns dois e trezentos ele passa a régua nesse orçamento aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RicW disse:

Mas o valor das velas é de lascar

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Bem provável que ele faça igual da outra vez, compra por fora(ele é um acumulador, deva que já tem) e pague a mão de obra no ccs.

Valor no ccs é de valores pornográficos mesmo. O valor de uma, compra-se as quatros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RicW disse:

Mas o valor das velas é de lascar

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Tô até com medo e palpitação, quando me ligarem e disserem que as velas chegaram. Periga eu ter um aneurisma quando me passarem valores. Vou dar um peido seco e empinar a carroça!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq raios custa 500 temers de mão de obra pra trocar a correia dentada!?

Além disso, pediria pra que guardassem a correia antiga pra vc inspecionar. Com o C4 que tinha em casa, o plano de manutenção mandava trocar a correia dentada aos 120k Km. Ao menos quando retiramos a antiga, ela aparentava estar em perfeitas condições!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Sobrinho disse:

Arredonda essa bagaça aí!!!

Acrescenta valores dos quatro pneus, discos.....Será que falta mais algo?

Passa os dez contos facinho!!!

 

R$ 2.000,00 de IPVA...

R$ 1.100,00 de multas com o Detran...

R$ 3.017,67 de seguro...

R$ 1.900,00 dos pneus pneus...

Em tempo: O computador de bordo informou que havia algo errado com a terceira luz de freio...5k0 945 087c.  A V12 ainda me passou orçamento de módicos R$ 740,00. O aviso ia e vinha, aleatoriamente. A luz não está  queimada. Deixei o veículo desligado por umas 4 horas, e o aviso simplesmente desapareceu. Quase que voltei para esse tópico 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sobrinho disse:

Se o Cagão desconsiderar essas "encheção de linguiça" irá cair e muito os valores. E além do mais ele é cliente cativo desse ccs. Se não me falhe a memória ele tem 15% de desconto no valor final...Fazendo uns cálculos aqui, uns dois e trezentos ele passa a régua nesse orçamento aí.

Essa V12 eu não gosto nem pintada de ouro. É a antiga Disbrave. Meu desconto é na Saga, que aliás não me vem com empurroterapias...

E pensar que o meu maior problema na semana passada era encontrar um trono descente....

42542b7aaa049340f4c7a88e603f0a6c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Sobrinho disse:

Saquei!!! É essa V12 que teve aquele revestrés  do "radinho de Pilha do Genival Lacerda.

Então por esses dias vc vai lá na Saga fazer esse mega orçamento, será que vai dar muita diferença?

Sei não. Mas acabei de encontrar uma concessionária da VW, com loja online. http://www.itacuapecas.com.br/ Encomendando as 4velas, 1 filtro de ar do motor, e 1 filtro de ar-condicionado, mesmo com o frete, fica R$ 300,00 de diferença. Amanhã vou investigar a idoneidade deles.

Ou pior, R$ 300,00 é só a diferença do valor das velas...

BM36WzA.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sighup disse:

6k a embreagem? Caramba, não fico mesmo com o golf por mais de 4 anos não, se do manual é isso, do dsg vão todas as pregas, com areia e sem choro.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

As peças são caras, mas são muito mais robustas.

Acho um tanto estranho que essa embreagem tenha durado tão pouco... e parece que não foi só comigo. 

Meu consolo é que eu estou há mais de 3 anos (e 120.000km) sem trocar peças cruciais.

Tinha por mim gastaria na faixa de R$ 7.000,00 com a revisão dos 120k (embreagem, pneus, e revisão) 

Só em sonho para chegar a esse valor. 

Por toda a contra-prova demonstrada, fico com ele os 10 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Spielwurfel disse:

Pq raios custa 500 temers de mão de obra pra trocar a correia dentada!?

Além disso, pediria pra que guardassem a correia antiga pra vc inspecionar. Com o C4 que tinha em casa, o plano de manutenção mandava trocar a correia dentada aos 120k Km. Ao menos quando retiramos a antiga, ela aparentava estar em perfeitas condições!

Tu já viu a troca da correia do UP?

Nem imagino a do Golf....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, iCardeX disse:

Calma, calma, calma! Ainda tem a embreagem...

079e1b18dd3cc4d5ebe7267a4eed4c79.jpg

R$ 6.467,68 ( (seis mil quatrocentos e sessenta e e sete reais e sessenta e oito centavos )

 

puke+rainbow.png
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Será que não orçaram diferente, está escrito "Descrição do serviço - Embreagem Dupla - Rem. Instal."

Pelo jeito esse é o valor da troca de uma embreagem dupla não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RED883 disse:

Será que não orçaram diferente, está escrito "Descrição do serviço - Embreagem Dupla - Rem. Instal."

Pelo jeito esse é o valor da troca de uma embreagem dupla não?

Não está errado! Inclusive questionei quanto ficaria apenas o serviço para a embreagem dupla, e me passaram o valor de R$ 2.500,00. Me pediram 2 dias para trocar a embreagem do manual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Willy disse:

Oloko velho, está tão caro quanto a troca do DSG. A nota de serviço veio em 1.061,98 e o consultor tinha falado que o valor das peças ficaria em torno de 5k.

O que tem nessa embreagem que justificaria este custo tão maior que a de qualquer outro cambio manual?

O valor quando em garantia possui subsídio da VW, fora dela não.

Aí entra uma dúvida minha:

Eu preciso trocar as 3 partes do conjunto mecânico? Rolamento, disco e cilindro? Não se aproveita nada? 

Na concessionária disseram que sim, por conta da garantia que é de 1 ano. Penso que se é um conjunto de desgaste natural, ainda mais com controle totalmente manual, será que essa garantia faria sentido????

Por enquanto, só estou com dificuldades para arrancar e/ou controlar a embreagem, em primeira marcha, em situações de pista muito ingrime onde faz juz o controle da embreagem.

O curso do pedal da embreagem está ficando muito alto, e quase que limítrofe para o correto controle.

Em situações de muito aclive cuja manobra, em primeira marcha, exige praticamente o rotacionamento das rodas dianteira quando abro o capô sinto aquele cheiro de embreagem queimada. 

Nessas situações eu tento "compensar" elevando o giro do motor para que o motor não morra. 

Nas demais situações de condução, a embreagem parece funcionar corretamente, portanto não percebi qualquer anomalia em seu funcionamento.

Ainda bem que a topografia do DF é praticamente plana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...