Dúvida Lancer x Golf TSI


alexandreetf

Recommended Posts

Boa noite Pessoal,

Antes de mais nada, gostaria de opiniões sinceras e sem paixões, apenas baseadas em fatos e opiniões.

 

É o seguinte, tenho um Lancer GT  que é bastante completo a nível de equipamento,

Tá chipado e agora tem 178 cavalos. O carro anda muito bem (na arrancada é meio lento).

 

Agora a dúvida:

Sou apaixonado no GOLF GTI, por ele eu trocaria com os olhos fechados. O Problema é que o valor ainda não está dentro das minhas condições.

Agora eu trocando o lancer por um golf TSI 1.4? Vantagens e desvantagens??

O golf TSI 1.4  olhando pelos comentários da galera, me parece que anda mais que o lancer, principalmente nas saídas.

Esteticamente, o lancer é muito mais bonito e chama mais atenção (Opinião pessoal).

Me digam se essa troca eu sentiria muita diferença ou é melhor esperar um pouco, juntar dinheiro para um GTI?

Outra coisa que me incomoda no lancer é que mesmo andando só na tranquilidade ele não faz 9  de jeito nenhum. 

 

Obrigado desde já

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, alexandreetf disse:

Boa noite Pessoal,

Antes de mais nada, gostaria de opiniões sinceras e sem paixões, apenas baseadas em fatos e opiniões.

 

É o seguinte, tenho um Lancer GT  que é bastante completo a nível de equipamento,

Tá chipado e agora tem 178 cavalos. O carro anda muito bem (na arrancada é meio lento).

 

Agora a dúvida:

Sou apaixonado no GOLF GTI, por ele eu trocaria com os olhos fechados. O Problema é que o valor ainda não está dentro das minhas condições.

Agora eu trocando o lancer por um golf TSI 1.4? Vantagens e desvantagens??

O golf TSI 1.4  olhando pelos comentários da galera, me parece que anda mais que o lancer, principalmente nas saídas.

Esteticamente, o lancer é muito mais bonito e chama mais atenção (Opinião pessoal).

Me digam se essa troca eu sentiria muita diferença ou é melhor esperar um pouco, juntar dinheiro para um GTI?

Outra coisa que me incomoda no lancer é que mesmo andando só na tranquilidade ele não faz 9  de jeito nenhum. 

 

Obrigado desde já

 

 

 

 

 

Um camarada muito gente boa que pode de dar uma luz, é o nosso parceiraço aqui no clube o @Jorge Jox. Ele já teve um Lancer e atualmente ele tem um TSI 1.4.

Ele tá meio sumidão aqui no clube, deva que está passando purpurina para o carnaval. Ele é fã da Mangueira. A D O R A quando a Mangueira entra.......No Sambódromo!

Ou se recolheu em seu sarcófago para preservar a cútis......Jorjão!!!! Cadê vc meu cumpadi?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A entrega de potência do motor turbo é muito diferente, mesmo tendo uma potência inferior o Golf ira transmitir mais agilidade em todas as situações. Relação peso/potência muito boa e a peso/torque então nem se compara. Com a transmissão automatizada DSG7, você tem trocas muito rápidas e mantém baixas rotações, sendo muito fácil fazer mais de 10km/l na cidade e mais de 17km/l na estrada andando suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O interior do Lancer parece um carro dá década de 1990, além de ser todo feito em plástico duro e de aparência questionável. O Golf, em compensação, é feito com materiais e encaixes de dar inveja às marcas premium. Particularmente, acho o Golf melhor que o A3 até. Como eu vejo o carro 99% do tempo de dentro para fora, esse é para mim um fator muito importante.
Realmente, com o Golf você consegue fazer fácil 16 km/l não estrada, mas pelo que você relata isso não deveria ser o mais importante. Sobre comprar um TSI ou juntar para um GTI: são máquinas totalmente distintas, com "personalidades" bem diferentes. Uma é refinada, feita para ser econômica, andar bem na cidade e pegar uma estrada com frequência mas sem nervosismo. Anda, bastante, mas não é um carro esportivo. A suspensão e a direção são impecáveis para quem usa desse jeito. Já o GTI é mais "visceral": feito pra você sentir cada milímetro do asfalto e ter o máximo controle e precisão. Feito para andar forte, ainda que se comporte muito bem em uso tranquilo. Direção e suspensão são precisas como um relógio suíço, sendo que esta última está no limite do que é razoável para andar com conforto na cidade. Por fim, o TSI será mais econômico e vai te cobrar bem menos pelo seguro do que o GTI, que pode custar o dobro do TSI.
Por fim, não acho que seja uma pergunta válida. A resposta não depende de dinheiro, e sim das suas expectativas. Se quiser um carro excelente para o dia a dia, mas sem ser esportivo, vá de TSI. Se quiser uma besta bruta pra andar rápido, vá de GTI. Lembre-se da "equação da vida":
frustração = expectativa - realidade

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, alexandreetf disse:

Boa noite Pessoal,

Antes de mais nada, gostaria de opiniões sinceras e sem paixões, apenas baseadas em fatos e opiniões.

 

É o seguinte, tenho um Lancer GT  que é bastante completo a nível de equipamento,

Tá chipado e agora tem 178 cavalos. O carro anda muito bem (na arrancada é meio lento).

 

Agora a dúvida:

Sou apaixonado no GOLF GTI, por ele eu trocaria com os olhos fechados. O Problema é que o valor ainda não está dentro das minhas condições.

Agora eu trocando o lancer por um golf TSI 1.4? Vantagens e desvantagens??

O golf TSI 1.4  olhando pelos comentários da galera, me parece que anda mais que o lancer, principalmente nas saídas.

Esteticamente, o lancer é muito mais bonito e chama mais atenção (Opinião pessoal).

Me digam se essa troca eu sentiria muita diferença ou é melhor esperar um pouco, juntar dinheiro para um GTI?

Outra coisa que me incomoda no lancer é que mesmo andando só na tranquilidade ele não faz 9  de jeito nenhum. 

 

Obrigado desde já

 

 

 

 

 

Salve @alexandreetf!

Acho que posso te dar uma opinião sincera pois um grande amigo meu tem um Lancer GT 12/13 e algumas vezes trocamos os volantes dos carros em trajetos de estrada SP-Campinas e Campinas-Litoral Norte.

Respondendo resumidamente seus questionamentos: o TSi tem mais arrancada, menor consumo e entrega um "maior prazer de dirigir" do que o Lancer. As acelerações, principalmente dos TSi com câmbio DSG, são vigorosas e entram com pouco mais de 1.500rpm ao passo que no Lancer, por conta do CVT, são sentidas em rotações mais altas. Em termos de velocidade final, acho que são equivalentes uma vez que o Lancer, depois que embala, vai que é uma beleza.

O consumo do TSi na estrada, modo normal de condução, dá entre 13-15km/litro - se vc pisar, fica entre 10-12km/litro. Já na cidade, com pouco trânsito, o TSi faz algo próximo a 9km/litro - já com congestionamento fica perto de 7km/litro. Essas são as médias de consumo que eu atinjo, mas veja no fórum outras opiniões dos colegas.

O "prazer de dirigir" que eu me refiro é baseado no conjunto motor-cambio-suspensão do Golf em relação ao Lancer, cujo projeto é um pouco mais antigo e tem menor uso de tecnologia embarcada, e as vezes deixa o carro com pinta de "barca" ou "banheira" como meu amigo gosta de chamá-lo. O Golf tem um cambio maravilhoso (DSG) mas que vai te dar alguma dor de cabeça, assim como as centenas de sensores que podem fazer o painel parecer uma arvore de Natal...

Para fechar a conversa, desde a última vez em que trocamos os carros, meu amigo me pergunta quando eu vou vender o Golf pois ele tem ficou tentado em comprá-lo!

Minha opinião pessoal, se eu fosse você: trocava o Lancer pelo TSi agora e, ano que vem, pegava um GTi.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Sobrinho disse:

Um camarada muito gente boa que pode de dar uma luz, é o nosso parceiraço aqui no clube o @Jorge Jox. Ele já teve um Lancer e atualmente ele tem um TSI 1.4.

Ele tá meio sumidão aqui no clube, deva que está passando purpurina para o carnaval. Ele é fã da Mangueira. A D O R A quando a Mangueira entra.......No Sambódromo!

Ou se recolheu em seu sarcófago para preservar a cútis......Jorjão!!!! Cadê vc meu cumpadi?

 

Amigo, meu Lancer não era o GT, era o básico CVT e era stock.

Muita coragem sua mexer naquele motor com aquele CVT que trabalha no limite. Comigo o câmbio nunca reclamou. 

Na minha opinião:

Vantagens do Lancer CVT:

Mais bonito e maior mala. Acabou! 

Igualdade:

Estabilidade, mas não tinha o ESC, freios e espaço interno. Acabou! 

No resto. ...o Golf não é melhor, simplesmente dá banho (posição de dirigir e qualidade dos bancos com varios ajustes e também do volante; consumo; desempenho em qualquer condição; acabamento; mimos e acessórios)

Isso tudo comparando com o Highline e pacote Elegance. 

Ma sem o pacote deve dar no mesmo! 

Estou muito satisfeito com a troca! 

Espero ter ajudado! 

Dúvidas? !

Manda que posso tentar sanar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo. 

Eu já tive um lancer CVT e o que eu posso dizer é o seguinte:

CORRA VENDER.. ahahahaha

Pontos negativos do lancer:

- Acabamento interno (Golf é BEM SUPERIOR);

- Consumo urbano/rodoviário (Golf é BEM SUPERIOR (pelo relato dos amigos daqui do fórum);

- Câmbio CVT (Não preciso nem falar sobre o DSG para dar ponto positivo ao GOLF);

- Aspirado (Golf é TURBO e anda de fato mais);

- Desvalorização (O golf, além de ter mais mercado, perde menos dinheiro ao longo do tempo (pelo que pude analisar do mercado dos 2 carros);

- Ele não será mais fabricado (O Golf é um carro que tem um futuro longo pela frente);

- Tecnologia MUITO pobre (Golf é BEM SUPERIOR).

 

Eu tive um lancer cvt e nunca tive um golf, porém tenho amigos que já tiveram os 2 e conheço relativamente um pouco sobre o golf.. Eu odiei o lancer cara, desde o serviço da mitsubishi até o carro em si.. o câmbio chiava muito, o carro bebia demais, e não andava nada.. 

 

É apenas a MINHA opinião, logico que há divergências em relação a experiência de cada um. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Fala galera, voltei e após os comentários de vocês sobre essa troca lancer x golf tsi, economizando, fui logo de GTI ao invés de TSI.

Vi vários comentários aqui no fórum sobre pessoas que possuem TSI (se apaixonam) e já ficam sonhando com o GTI.

Decidi já ir direto pro sonho. Raspei os bolsos. kkkkk

Pq não me avisaram que o GTI na arrancada parece avião decolando (te pressiona no banco ) ? :)

Adquiri um GTI 15/15 Mexicano, estou bastante satisfeito com ele. Está apenas com um barulho na suspensão dianteira, que levei na concessionária

e vão trocar, acredito que seja a bandeja/bieleta (tudo na garantia).

 

Obrigado Pessoal. A escolha não poderia ter sido melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...