Óleo mecatrônica


Recommended Posts

Amigos, esse é meu sexto golf. O primeiro foi em 1995, na primeira importação. Adoro o carro. O meu atual, 1.4 tsi, deu pau na mecatrônica nessa semana. Estou estudando e vi uma citação que foi feito recall na Ásia, trocando o óleo sintético pelo mineral. Penso que vale à pena estudar mais. Tô disposto a trocar o óleo, mas gostaria de mais referências. Alguém sabe alguma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariangelo disse:

Amigos, esse é meu sexto golf. O primeiro foi em 1995, na primeira importação. Adoro o carro. O meu atual, 1.4 tsi, deu pau na mecatrônica nessa semana. Estou estudando e vi uma citação que foi feito recall na Ásia, trocando o óleo sintético pelo mineral. Penso que vale à pena estudar mais. Tô disposto a trocar o óleo, mas gostaria de mais referências. Alguém sabe alguma coisa.

 

A mecatrônica atual já vem com o óleo mineral.

De acordo com a VW, o óleo da  mecatrônica e cambio é Long Life e não precisa ser trocado, mas isso vai de cada um!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, esse é meu sexto golf. O primeiro foi em 1995, na primeira importação. Adoro o carro. O meu atual, 1.4 tsi, deu pau na mecatrônica nessa semana. Estou estudando e vi uma citação que foi feito recall na Ásia, trocando o óleo sintético pelo mineral. Penso que vale à pena estudar mais. Tô disposto a trocar o óleo, mas gostaria de mais referências. Alguém sabe alguma coisa.
 
Segundo a VW os carros no brasil já vieram com o óleo certo.

Sobre a quebra da mecatrônica, existe um outro Recall na Austrália sobre a quebra do redentor de carros fabricados entre 2011 e 2015.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, apenas os modelos até 2015 quebram tanto. Essas atualizações precisam ser descobertas para reparar esses carros. Adoro meu carro e não tenho a mínima intenção de trocar.

Sabem qual o retentor que dá problemas? Qual o óleo mineral? Será que a rede VW informa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O óleo tem que trocar sim, porém é raro, já troquei o meu, numa css mesmo, cfme protocola da fábrica para a quilometragem atual do carro.
Pessoal, pode ser teoria minha, estou no meu segundo MK7, e ambos deram pau na mecatrônica, o segundo além da meca, f*** o câmbio todo; nos dois mk7 eu usava o modo ECO e aconteceu isso, ai criei essa teoria que acontece isso na meca por causa do modo eco e desde então nunca mais acionei aquilo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 06/03/2021 at 10:12 PM, mathiasbs disse:

O óleo tem que trocar sim, porém é raro, já troquei o meu, numa css mesmo, cfme protocola da fábrica para a quilometragem atual do carro.
Pessoal, pode ser teoria minha, estou no meu segundo MK7, e ambos deram pau na mecatrônica, o segundo além da meca, f*** o câmbio todo; nos dois mk7 eu usava o modo ECO e aconteceu isso, ai criei essa teoria que acontece isso na meca por causa do modo eco e desde então nunca mais acionei aquilo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

tbm tive um amigo que iniciou os problemas usando o modo ECO. a marcha não engatava mais após fazer a roda livre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Já ouvi essa teoria, não uso nunca o modo ECO. Gostaria de saber se alguém aqui ouviu falar de uma atualização do software da mecatrônica que diminui a pressão e soluciona o problema da quebra do acumulador.
Ja ouvi falar dessa atualização, mas sem garantias que uma hora vai quebrar...

Infelizmente é a realidade...

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esse problema do Eco. Acho que ele possui um problema adicional, ele põe uma marcha tão alta que o meu motor está sempre batendo pino. Gasolina ruim não é, pois só encho nos mesmos dois postos.

Alguém mais teve esse problema de bate-pino?

Quanto ao óleo DSG, segundo o manual tem que trocar a cada 60k ou X anos. Tenho trocado na CSS, cujo preço tem sido melhor que em oficinas especializadas em câmbio .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...