Recommended Posts

Postado

Amigos, esse é meu sexto golf. O primeiro foi em 1995, na primeira importação. Adoro o carro. O meu atual, 1.4 tsi, deu pau na mecatrônica nessa semana. Estou estudando e vi uma citação que foi feito recall na Ásia, trocando o óleo sintético pelo mineral. Penso que vale à pena estudar mais. Tô disposto a trocar o óleo, mas gostaria de mais referências. Alguém sabe alguma coisa.

Postado
1 hora atrás, Ariangelo disse:

Amigos, esse é meu sexto golf. O primeiro foi em 1995, na primeira importação. Adoro o carro. O meu atual, 1.4 tsi, deu pau na mecatrônica nessa semana. Estou estudando e vi uma citação que foi feito recall na Ásia, trocando o óleo sintético pelo mineral. Penso que vale à pena estudar mais. Tô disposto a trocar o óleo, mas gostaria de mais referências. Alguém sabe alguma coisa.

A mecatrônica atual já vem com o óleo mineral.

De acordo com a VW, o óleo da  mecatrônica e cambio é Long Life e não precisa ser trocado, mas isso vai de cada um!

Abraços.

Postado

Segundo a VW os carros no brasil já vieram com o óleo certo.

Sobre a quebra da mecatrônica, existe um outro Recall na Austrália sobre a quebra do redentor de carros fabricados entre 2011 e 2015.

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

Postado

Pelo que vi, apenas os modelos até 2015 quebram tanto. Essas atualizações precisam ser descobertas para reparar esses carros. Adoro meu carro e não tenho a mínima intenção de trocar.

Sabem qual o retentor que dá problemas? Qual o óleo mineral? Será que a rede VW informa?

Postado

O óleo tem que trocar sim, porém é raro, já troquei o meu, numa css mesmo, cfme protocola da fábrica para a quilometragem atual do carro.
Pessoal, pode ser teoria minha, estou no meu segundo MK7, e ambos deram pau na mecatrônica, o segundo além da meca, f*** o câmbio todo; nos dois mk7 eu usava o modo ECO e aconteceu isso, ai criei essa teoria que acontece isso na meca por causa do modo eco e desde então nunca mais acionei aquilo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

Em 06/03/2021 at 10:12 PM, mathiasbs disse:

O óleo tem que trocar sim, porém é raro, já troquei o meu, numa css mesmo, cfme protocola da fábrica para a quilometragem atual do carro.
Pessoal, pode ser teoria minha, estou no meu segundo MK7, e ambos deram pau na mecatrônica, o segundo além da meca, f*** o câmbio todo; nos dois mk7 eu usava o modo ECO e aconteceu isso, ai criei essa teoria que acontece isso na meca por causa do modo eco e desde então nunca mais acionei aquilo.

tbm tive um amigo que iniciou os problemas usando o modo ECO. a marcha não engatava mais após fazer a roda livre

Postado
1 hora atrás, vhfontana disse:

tbm tive um amigo que iniciou os problemas usando o modo ECO. a marcha não engatava mais após fazer a roda livre

Eu tenho uso o roda livre e ate agora zero problema ..... TSI 13/14 73000 km

Sou dizimista fiel e sempre incluo o DSG nas minhas oracoes :D

Postado
Eu tenho uso o roda livre e ate agora zero problema ..... TSI 13/14 73000 km
Sou dizimista fiel e sempre incluo o DSG nas minhas oracoes [emoji3]

Que sorte hein! No segundo aconteceu com 90k. Não to te azarando, mas se fosse vc parava de usar

Postado

Minha teoria sobre o modo eco é que ele força muito mais trocas, mas não deveriam causar nenhuma quebra.
. Mas em relação ao roda livre, esse modo não existe mais, pode ser que tenha algo relacionado a desgaste prematuro

Enviado de meu VOG-L29 usando o Tapatalk

• 2 weeks later...
Postado

Já ouvi essa teoria, não uso nunca o modo ECO. Gostaria de saber se alguém aqui ouviu falar de uma atualização do software da mecatrônica que diminui a pressão e soluciona o problema da quebra do acumulador.

Postado
Já ouvi essa teoria, não uso nunca o modo ECO. Gostaria de saber se alguém aqui ouviu falar de uma atualização do software da mecatrônica que diminui a pressão e soluciona o problema da quebra do acumulador.
Ja ouvi falar dessa atualização, mas sem garantias que uma hora vai quebrar...

Infelizmente é a realidade...

Abraços.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk

Postado

Interessante esse problema do Eco. Acho que ele possui um problema adicional, ele põe uma marcha tão alta que o meu motor está sempre batendo pino. Gasolina ruim não é, pois só encho nos mesmos dois postos.

Alguém mais teve esse problema de bate-pino?

Quanto ao óleo DSG, segundo o manual tem que trocar a cada 60k ou X anos. Tenho trocado na CSS, cujo preço tem sido melhor que em oficinas especializadas em câmbio .

Postado
Em 3/22/2021 at 6:45 AM, Truc disse:

Alguém mais teve esse problema de bate-pino?

Acontece comigo as vezes quando estou subindo um viaduto ou ladeira no modo eco e pisando de leve. O carro comeca a tremer e eu reduzo uma marcha na borboleta. 

Postado
Em 3/22/2021 at 6:45 AM, Truc disse:

Quanto ao óleo DSG, segundo o manual tem que trocar a cada 60k ou X anos. Tenho trocado na CSS, cujo preço tem sido melhor que em oficinas especializadas em câmbio .

O seu eh um GTI, certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora