Recommended Posts

Postado

Eu moro no Sul, tem varios condomínios por aqui, eu acho estranho que QUALQUER condominio que eu entro o gps sabe qual é o limite, eu achava interessante. recentemente o meu condomínio trocou as placas de 30 para 20, e adivinha só, o GPS mudou tambem. comecei a observar, na Freeway(br-101 se n me engane) tem momentos que é permitido trafegar no acostamento dependendo de uma placa com uma luz, detalhe que o limiye no acostamento é 70, e tem uma placa de velocidade avisando isso.

Interessante que o gps diz que o limite é 110 sempre, dai quando eu passo por uma dessas placas de velocidade maxima no acostamento o limite mostrado no gps muda pra 70.... Dei uma pesquisada la fora e parece que sim, o Golf lê as placas de transito, porem dizem que é necessario a camera frontal presente no pacote que vem com DLA.

O meu é um GTI Exclusive com FLA, e mesmo assim parece estar lendo...

Alguem mais notou isso?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado

@RafaelR,

Meu carro é um TSI Exclusive com FLA e ele não lê as placas. Pesquisei o assunto. O desbloqueio dessa função deve ser feito no módulo só é possível se o seu carro tiver o módulo A5 (Front/Advance Camera), aquela câmera maior que vinha nos alemães com DLA. que não equipa o meu carro. Para tirar a dúvida, passe o VCDS nele. Se o módulo estiver presente, seria possível ativar a função. Se não, não é possível. Pode ser também que você tenha atualizado seus mapas e, com isso, atualizado algumas velocidades.

O procedimento seria este abaixo:

Traffic Sign Assist Activation
Select Control unit 5F (Information Electrical)
Adaptation
Select channel (63) vehicle function list BAP traffic_sign_recognition_0x21
Değer=Active
Select channel (151) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification
Değer=Active
Select channel (153) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification_over_threshold_high
Değer=Active
Control unit A5 (front / advance camera)
Security access
Access Code 20103
Control unit Long Coding 
Byte 1
Bit 0 Activate - "01 Traffic Sign Recognition (FTE) active"
Select Control unit 17 (Dashboard)
Control unit Long Coding 
Byte 5
Bit 2 Aktivate
Adaptation
Select : channel numbers indicate end of speed limit
Importance to actively invest Show Valid suffix
View Channel Valid suffix
Corresponding value adjust default: 00100111

Abraço!

Postado

Tens como mandar uma foto do sensor do teu? Cara tenho quase certeza que o meu ta lendo. Da pra ver perfeitamente quando o sistema erra e le as placas de velocidade para caminhoes ou as placas daqueles pedágios automáticos...
Quando voltar de viagem vou fazer uns testes, mas tenho quase certeza que ele ta lendo.
O teu mostra a velocidade max no gps?

Postado
Tens como mandar uma foto do sensor do teu? Cara tenho quase certeza que o meu ta lendo. Da pra ver perfeitamente quando o sistema erra e le as placas de velocidade para caminhoes ou as placas daqueles pedágios automáticos...
Quando voltar de viagem vou fazer uns testes, mas tenho quase certeza que ele ta lendo.
O teu mostra a velocidade max no gps?

Mostra sim, Rafael. Inclusive, quando não há placas indicando ela. Vou tirar uma foto e posto aqui.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Postado
@RafaelR,
Minha câmera é esta:
14719222810_c07238c534_o.jpg

A câmera do módulo A5 (front / advance camera) é esta:
attachment.php?attachmentid=67&d=1349288783&thumb=1attachment.php?attachmentid=66&d=1349288779&thumb=1
Abraço

A minha é igual a tua pelo que eu me lembro... To viajando, senao tiraria uma foto.
Mas é muito estranho, o meu parece que nao mostra o limite até eu passar por alguma placa, como disse, na estrada da pra ver quando o sistema erra e lê a placa de velocidade máxima pra caminhão por exemplo, ou do pedágio, muito estranho. Quando voltar de viagem vou fazer uns testes...
Postado
10 minutos atrás, RafaelR disse:

A minha é igual a tua pelo que eu me lembro... To viajando, senao tiraria uma foto.
Mas é muito estranho, o meu parece que nao mostra o limite até eu passar por alguma placa, como disse, na estrada da pra ver quando o sistema erra e lê a placa de velocidade máxima pra caminhão por exemplo, ou do pedágio, muito estranho. Quando voltar de viagem vou fazer uns testes...

Cubra a câmera e passe pelas placas. Mas faça o comparativo, antes e depois.

A menos que a VW tenha feito um Golf especial, só para você, o resultado deveria ser o mesmo.

Abraço!

Postado
@RafaelR,
Meu carro é um TSI Exclusive com FLA e ele não lê as placas. Pesquisei o assunto. O desbloqueio dessa função deve ser feito no módulo só é possível se o seu carro tiver o módulo A5 (Front/Advance Camera), aquela câmera maior que vinha nos alemães com DLA. que não equipa o meu carro. Para tirar a dúvida, passe o VCDS nele. Se o módulo estiver presente, seria possível ativar a função. Se não, não é possível. Pode ser também que você tenha atualizado seus mapas e, com isso, atualizado algumas velocidades.
O procedimento seria este abaixo:
Traffic Sign Assist Activation
Select Control unit 5F (Information Electrical)
Adaptation
Select channel (63) vehicle function list BAP traffic_sign_recognition_0x21
Değer=Active
Select channel (151) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification
Değer=Active
Select channel (153) vehicle menu operation-menu_display_road_sign_identification_over_threshold_high
Değer=Active
Security access
Access Code 20103
Control unit Long Coding 
Byte 1
Bit 0 Activate - "01 Traffic Sign Recognition (FTE) active"
Select Control unit 17 (Dashboard)
Control unit Long Coding 
Byte 5
Bit 2 Aktivate
Adaptation
Select : channel numbers indicate end of speed limit
Importance to actively invest Show Valid suffix
View Channel Valid suffix
Corresponding value adjust default: 00100111
Abraço!

Bom Dia Pessoal, tb estou em viagem, mas na volta vou testar esse ajuste com cabo VAG, o meu é GTi Exclusive 2014 Alemão; e como RicW disse caso não tenha disponível, não será possível ativar certo? Ahhhhh ... braços!

Postado

Bom Dia Pessoal, tb estou em viagem, mas na volta vou testar esse ajuste com cabo VAG, o meu é GTi Exclusive 2014 Alemão; e como RicW disse caso não tenha disponível, não será possível ativar certo? Ahhhhh ... braços!

Ailton,

Seu carro deve ter a câmera melhor, pois os alemães com o pacote exclusive tinham o DLA que, pelo que entendi, exige esta câmera para funcionar.

Faça um Scan. Se aparecer o módulo A5 você pode habilitar. Se não aparecer, não tem como. O parâmetro simplesmente não existe.

Se vai funcionar de fato é outro papo. Na Europa e nos EUA a sinalização viária segue um padrão próprio, que pode ser diferente do que temos por aqui (e que, muitas vezes, nem pode ser considerado um padrão...). Não estou certo de que o software do Golf vá entender corretamente as nossas placas. Talvez a velocidade, e mais nada.

Foi por isso também que desabilitaram o "Lane Assist" aqui. A VW preferiu não gastar um tostão para adaptar o sistema à nossa realidade. E quem habilitou pelo VCDS afirma que o treco funciona muito "marromenos". Acho que com essa leitura de placas pode ser parecido.

Abraço!

Postado

Ailton,

Seu carro deve ter a câmera melhor, pois os alemães com o pacote exclusive tinham o DLA que, pelo que entendi, exige esta câmera para funcionar.

Faça um Scan. Se aparecer o módulo A5 você pode habilitar. Se não aparecer, não tem como. O parâmetro simplesmente não existe.

Se vai funcionar de fato é outro papo. Na Europa e nos EUA a sinalização viária segue um padrão próprio, que pode ser diferente do que temos por aqui (e que, muitas vezes, nem pode ser considerado um padrão...). Não estou certo de que o software do Golf vá entender corretamente as nossas placas. Talvez a velocidade, e mais nada.

Foi por isso também que desabilitaram o "Lane Assist" aqui. A VW preferiu não gastar um tostão para adaptar o sistema à nossa realidade. E quem habilitou pelo VCDS afirma que o treco funciona muito "marromenos". Acho que com essa leitura de placas pode ser parecido.

Abraço!

Valeu ai@RicW, vou verificar se tenho o A5, e testar, depois posto aqui se fico "marromeno" kkkkk

Abs bom dia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora