Golf 1.4 TSI ou Golf 1.0 TSI

MatheusOnzi

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Acompanho bastante o fórum aqui, mas ultimamente me veio uma duvida por causa de um review que acabei vendo do Golf 1.0 TSI.

Caso alguém queira ver o review segue o link.

(http://www.autossegredos.com.br/avaliacao/volkswagen-golf-1-0-tsi-tem-desempenho-surpreendente/)

Mas, voltando ao assunto.. Não vai demorar muito e trocarei de carro.

Minha preferencia é pelo manual, pelo receio do DSG.

Então estou na duvida entre o Golf 1.4 TSI manual semi-novo ou Golf 1.0 TSI manual novo.

Sempre me falaram que semi-novos turbo manual tem que cuidar muito pois podem estar com o motor danificado pelo mau uso do antigo dono. Principalmente se o carro estiver com muita km.

Mas com 20k ou 30k de km? Estará ruim?

Qual vale mais a pena?

Muito obrigado pela atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se o cara não fez nenhuma revisão ou fez modificações extremas, usou para track day... Mas aí fica fácil de perceber... Não vejo como um carro tão novo pode estar com o motor danificado, tendo feito as manutenções como manda o manual.

O 1.4 te oferecerá mais em equipamentos e performance (que também agrega conforto). Se achar um HL melhor ainda.

No 1.0 você terá um carro zero

Vai do que você prioriza mais

Link para o comentário

26 minutos atrás, Willy disse:

Só se o cara não fez nenhuma revisão ou fez modificações extremas, usou para track day... Mas aí fica fácil de perceber... Não vejo como um carro tão novo pode estar com o motor danificado, tendo feito as manutenções como manda o manual.

O 1.4 te oferecerá mais em equipamentos e performance (que também agrega conforto). Se achar um HL melhor ainda.

No 1.0 você terá um carro zero

Vai do que você prioriza mais

Mas não tem como ele fazer essas modificações extremas e depois quando vender colocar ele "original" de novo?

Link para o comentário

Em 22/02/2017 at 2:23 PM, MatheusOnzi disse:

Boa tarde pessoal.

Acompanho bastante o fórum aqui, mas ultimamente me veio uma duvida por causa de um review que acabei vendo do Golf 1.0 TSI.

Caso alguém queira ver o review segue o link.

(http://www.autossegredos.com.br/avaliacao/volkswagen-golf-1-0-tsi-tem-desempenho-surpreendente/)

Mas, voltando ao assunto.. Não vai demorar muito e trocarei de carro.

Minha preferencia é pelo manual, pelo receio do DSG.

Então estou na duvida entre o Golf 1.4 TSI manual semi-novo ou Golf 1.0 TSI manual novo.

Sempre me falaram que semi-novos turbo manual tem que cuidar muito pois podem estar com o motor danificado pelo mau uso do antigo dono. Principalmente se o carro estiver com muita km.

Mas com 20k ou 30k de km? Estará ruim?

Qual vale mais a pena?

Muito obrigado pela atenção de todos!

Matheus, fiquei com a mesma dúvida antes de adquirir o meu. Tinha um certo receio com alguma modificação ou que o carro tenha sofrido na mão de algum "gurizão" sem noção (o grupo do MK7 no Facebook está cheio deles, infelizmente).

Resultado: acabei com o Golf 1.0. Estou há dois dias com o carro, 400km rodados e só sorrisos (óbvio, carro novo, mas já me faz sorrir com o consumo). Se fosse um usado de conhecido, com procedência garantida, certamente iria em um Highline manual (claro, mais uma vez lembrando, esta é a minha opinião).

De qualquer forma, 1.0 ou 1.4, certeza de estar com um belo carro! Boa sorte na decisão!

Link para o comentário

19 horas atrás, onlycr disse:

Matheus, fiquei com a mesma dúvida antes de adquirir o meu. Tinha um certo receio com alguma modificação ou que o carro tenha sofrido na mão de algum "gurizão" sem noção (o grupo do MK7 no Facebook está cheio deles, infelizmente).

Resultado: acabei com o Golf 1.0. Estou há dois dias com o carro, 400km rodados e só sorrisos (óbvio, carro novo, mas já me faz sorrir com o consumo). Se fosse um usado de conhecido, com procedência garantida, certamente iria em um Highline manual (claro, mais uma vez lembrando, esta é a minha opinião).

De qualquer forma, 1.0 ou 1.4, certeza de estar com um belo carro! Boa sorte na decisão!

Esta é a mesma preocupação que tenho... Vi um golf 1.4 TSI para vender com 25k km por 60k mas o dono dele já modificou a suspensão dele.. Ai fiquei com o pé atrás.. Sem falar que a maioria dos Golfs que vi para vender tem a média de 30k km.. Agora não sei se é pq os donos acabam querendo um AT ou de mexerem no carro ao ponto de querer um melhor...

Mas em relação ao desempenho o seu 1.0 vai bem?

Link para o comentário

Olha.. cheguei a olhar o Golf 1.0 antes de comprar o meu 1.4 Flex.. Ele tem um motor um pouco melhorado do IP TSI .. mas não puxa tanto quanto o 1.4.. claro. mas deve ser um carro econômico e esperto ao mesmo tempo.. O problema eh que deve ser salgado demais pra ser 1.0.. então abracei o 1.4 Premium com um descontao zero..

Sobre comprar um usado eu tenho um medo lascado.. porque conheço amigos que trabalham na Volks e muitas vezes fazem a revisão de um carro todo fucado e ignoram.. Infelizmente não eh sob os gurizoes que massacram os carros esportivos.. tem muito tiozao socando a bota tb.. Vejo pq tenho empresa de turbina e aparece de tudo..aliás. ultimamente mas pessoas acima dos 40 que procuram pra arrumar a turbina e contam sobre o que fazem com o carro.. Então eh arriscado..

Link para o comentário

Acho que as pessoas deveriam ignorar o número da cilindrada na tomada de decisão. Já mencionei isso em outros posts aqui no fórum: a cilindrada é apenas um dos caminhos para obter desempenho mas não é o único. No mundo de hoje, com turbos de gerenciamento totalmente eletrônico, injeção direta e outras maravilhas da engenharia, a cilindrada é fator secundário.
Quero dizer com isso o seguinte: de fato, o 1.4 TSI vai andar mais que o 1.0. De fato, o 1.0 está caro (78k é indigesto), mas dizer que "está caro por ser 1.0" é bobagem.

Podemos comparar alguns números, se quiserem. O Cruze aspirado, do modelo antigo (carro que eu tive), custava uns 75k na versão LT. Tinha um motor 1.8 com 144 CV e cerca de 190 N*m de torque, por volta das 4000 rpm. O carro pesava mais de 1400 kg.
Esse Golf 1.0 TSI de 78k tem 125 CV e 200 N*m, já a 2000 RPM, pesando 1230 kg.

Ou seja: o cruze carregava cerca de 9,9 kg/CV e 7,5 kg/(N*m). O Golf carrega coisa de 9,8 kg/CV e 6,2 kg/(N*m). Isso sem falar que o torque está lá bem mais cedo no Golf 1.0 do que no Cruze 1.8. O consumo, então, é a cereja do bolo: no cruze, na estrada, eu penava pra fazer 12 km/l. No Golf, vai fazer 16 km/l sem esforço.

Acho que o consumidor brasileiro tem que rever alguns conceitos.

Abraço

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário

Só pesa o fato do 1.0 só ter manual, muita gente prefere o automático, enquanto não sair um automático não deve vender tanto.
Se forem ver o golf 1.0 tsi tem tempo ligeiramente menor que um bravo tjet.
O foda é saber que o preço do 1.0 manual é o mesmo do 1.4 tsi dsg no ano passado, nada justifica esse aumento, o dólar só baixou de lá pra cá. Mas um vendedor da vw me falou que no treinamento na fábrica falaram que daria pra vender tranquilo o 1.0 por 60k, mas optaram por subir pra não popularizar demais o golf.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

Em 25/02/2017 at 10:47 PM, arvani1 disse:

Olha.. cheguei a olhar o Golf 1.0 antes de comprar o meu 1.4 Flex.. Ele tem um motor um pouco melhorado do IP TSI .. mas não puxa tanto quanto o 1.4.. claro. mas deve ser um carro econômico e esperto ao mesmo tempo.. O problema eh que deve ser salgado demais pra ser 1.0.. então abracei o 1.4 Premium com um descontao zero..

Sobre comprar um usado eu tenho um medo lascado.. porque conheço amigos que trabalham na Volks e muitas vezes fazem a revisão de um carro todo fucado e ignoram.. Infelizmente não eh sob os gurizoes que massacram os carros esportivos.. tem muito tiozao socando a bota tb.. Vejo pq tenho empresa de turbina e aparece de tudo..aliás. ultimamente mas pessoas acima dos 40 que procuram pra arrumar a turbina e contam sobre o que fazem com o carro.. Então eh arriscado..

Esse é meu grande medo.. Por isso acredito que irei optar pelo 1.0 TSI.

Acredito também que ele ira ter números bons de desempenho... Claro, não tanto quanto o 1.4 TSI mas vergonha ele não irá passar.

Está pesando também a questão do seguro. Que para mim o 1.4 TSI está R$ 6.390,00 e  1.0 TSI R$ 4.900,00... Claro, tenho 24 anos ... idade de risco.. mas vou ver uma cotação no nome do meu pai o da minha mãe que iria ficar mais barato..

Link para o comentário

1 hora atrás, MatheusOnzi disse:

Esse é meu grande medo.. Por isso acredito que irei optar pelo 1.0 TSI.

Acredito também que ele ira ter números bons de desempenho... Claro, não tanto quanto o 1.4 TSI mas vergonha ele não irá passar.

Está pesando também a questão do seguro. Que para mim o 1.4 TSI está R$ 6.390,00 e  1.0 TSI R$ 4.900,00... Claro, tenho 24 anos ... idade de risco.. mas vou ver uma cotação no nome do meu pai o da minha mãe que iria ficar mais barato..

Que isso cara. Tenho 25 anos, tô com meu GOLF 1.4tsi DSG 2015 desde que eu tinha 23 anos. O primeiro seguro que eu fiz custou 3600 reais, agora já tá em 3000 reais.

Meus bônus são no mínimo 150k carro reserva pra 15 dias, cobertura total, franquia diferenciada para vidros, faróis e retrovisores. Guincho pra 300 ou 500 km, não lembro...

Link para o comentário

1 minuto atrás, Ismael disse:

Que isso cara. Tenho 25 anos, tô com meu GOLF 1.4tsi DSG 2015 desde que eu tinha 23 anos. O primeiro seguro que eu fiz custou 3600 reais, agora já tá em 3000 reais.

Meus bônus são no mínimo 150k carro reserva pra 15 dias, cobertura total, franquia diferenciada para vidros, faróis e retrovisores. Guincho pra 300 ou 500 km, não lembro...

Você mora em qual estado?

Como pode ser tão grande a diferença???

Link para o comentário

6 minutos atrás, MatheusOnzi disse:

Onde você fez a cotação?

Em todas seguradoras.

4 minutos atrás, Sobrinho disse:

Em cada perna e um dos braços, talvez!

Então não sei por que ele comentou, todo mundo sabe que o seguro depende muito da idade, filhos, bonus e etc. Única coisa que não notei diferença foi o endereco, quando me mudei de SP pro RS, meu seguro não mudou nada.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Ismael disse:

Em todas seguradoras.

Então não sei por que ele comentou, todo mundo sabe que o seguro depende muito da idade, filhos, bonus e etc. Única coisa que não notei diferença foi o endereco, quando me mudei de SP pro RS, meu seguro não mudou nada.

Qual a sua seguradora?

Quero ver se consigo o seguro neste valor que você conseguiu.. Mas acredito que o seguro do 1.0TSI se torna mais barato que o 1.4TSI.

Link para o comentário

Pq essa SAPO não quis cobrir o teto panorâmico da sua ambulância?
Ela exigiu rastreador na viatura do SAMU?

A única que cobria o teto era a Porto, e mesmo assim só na opção "Premium", que só fazem para carros com valor de mercado acima de 150k.
Não exigiram rastreador.
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário