Safe bloqueado, o carro não liga


Micheltsi

Recommended Posts

1 hora atrás, Micheltsi disse:

Bom dia!!

Tenho um golf tsi 14/ alemão

Ontem ele entrou em modo Safe bloqueado, ele não liga o moto do carro. Todas as funções do carro funciona. 

Como faço pra ligar ??

Se alguém saber desde já agradeço

 

Que modo safe?

Como vc sabe que ele está nesse modo?

Será que não é bateria não?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Micheltsi disse:

Já testei a bateria. Coloquei outra nova e continua com a msg 

É uma medida de anti furto eu acho

Infelizmente desconheço como faz para retirar o carro desse modo safe.

Você realizou alguma alteração dele via VCDS?

O correto mesmo é levar na CSS para averiguarem.

Boa sorte e nos mantenha informado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Não é só dar dois apertos na chave toda vez que for destravar o carro? li algo no manual sobre isso, e quando não aperto o botão de abrir duas vezes, aparece esse SAFE e a imagem de uma chavinha, que vai se acumulando.

Experimenta sempre destravar o carro com dois toques.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GUGA disse:

Não é só dar dois apertos na chave toda vez que for destravar o carro? li algo no manual sobre isso, e quando não aperto o botão de abrir duas vezes, aparece esse SAFE e a imagem de uma chavinha, que vai se acumulando.

Experimenta sempre destravar o carro com dois toques.

 

No meu carro,  está configurado assim: se eu der um toque ele destrava a porta do motorista, dois toques ele destrava todas as portas. Só aparece a mensagem do bloqueio SAFE quando eu desligo o carro. Imagem de chavinha que vai se acumulando eu nunca vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Micheltsi, você está tentando ligar o carro com o cinto afivelado? Acho que tem alguma restrição sobre isso, não tenho certeza. Teu modelo é manual? Se for, deixa engatada a 1ª, aperta a embreagem e tenta ligar. Eu já tive esse problema, mas não me lembro como resolvi. 

Ixi, desculpa galera, só agora vi que o post é de fevereiro, já deve ter resolvido... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Boa tarde, só para esclarecer caso aconteça com mais alguém, acho que esse modo Safe que ele está se referindo, é quando aparece a palavra SAFE no canto inferior direito do pc de bordo, ocorreu comigo ontem, o cárter do meu carro trincou, e escorreu todo o óleo na garagem, percebi que quando fui colocar o carro no guincho no painel constava esse modo safe, que deve ser para preservar o motor em situações semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...