Pegando um carro novo. Golf??


Recommended Posts

Fala galera, blz??

Esse é meu primeiro post aqui, entretanto já acompanho o fórum tem quase 6meses, visto que me preparo para trocar de carro já faz algum tempo.

Sem a menor dúvida, o Golf não tem concorrentes no que se refere a tecnologia, conforto, potência, econômica, vendo que alguns concorrentes levam vantagens em alguns segmentos mas perdem feio em outros. Em resumo, quem quer um bom carro sempre vai se deparar com o novo golf em suas pesquisas, gostando dele ou não.

O fato aqui é que eu realmente gostaria de pegar um Golf Gti, e nesse caso eu só poderia compra-lo usado. O que inviabiliza essa opção é de fato a falta de escrupulos das seguradoras, que nas minhas cotações não achei nada mais barato que 6mil, com minha idade de 31 anos, morando em Sp na região de interlagos, solteiro e sem filhos.

Já estou então em namoro com o highline pacote elegance com teto, mas aqui também aparece um fator que não inviabiliza minha escolha, mas que entretanto a torna menos tentadora. O fato de ser nacional, eixo de torção e principalmente sem o dsg. O fato de não vir com dsg já me desanima e me faz não pensar em adquirir um novo, podendo então talvez eu recorrer a algum usado mexicano que esteje em garantia até 2019.

Aqui vem a parte na qual peço o conselho de vocês, mrus caros colegas. Vocês acham que existe a possibilidade de até o fim do ano chegar o highline já com facelift, e caso ele chegue, será que seria com o novo 1.5?? Será que viria o dsg ou eles vão colocar o aisin no mk7 facelift???

Agora coloco a maior dúvida de todas:

Chegará esse ano no Brasil o único carro do segmento que pode concorrer com o atual golf mk7, na minha humilde opinião, e esse, nas atuais condições e opções do mercados de carros novos me faz até colocar o golf highline (modelo 0km nacional) em segunda opção, ou melhor, deixar ele de lado e optar pelo seu novo concorrente. Estou dizendo aqui é do novo i30 1.4turbo com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.

Levanto essa possibilidade e gostaria da opinião de vocês, entre um highline novo (sem dsg, sem multilink) vs o novo i30 versão top. Queria a ajuda de vocês, já que meu inglês é péssimo e não tenho condições de assistir videos comparativos entre eles feitos lá na europa, e também aqui não ne preocupo com o design, visto que eu prefiro o do golf, mas que tb achei muito bonito o do novo i30 e isso não me influenciaria na minha escolha, não entre eles....

E quase me esqueci... Golf tem 3 anos de garantia, já a Hyundai oferece 5 anos, e isso é uma grande vantagem aos meus olhos entre esses dois, tendo em vista que irei ficar com i carro que eu comprar pelo menos 3 anos.

O que vocês acham???

Obrigado pela atenção

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fstenaglia disse:

 

Fala galera, blz??

Esse é meu primeiro post aqui, entretanto já acompanho o fórum tem quase 6meses, visto que me preparo para trocar de carro já faz algum tempo.

Sem a menor dúvida, o Golf não tem concorrentes no que se refere a tecnologia, conforto, potência, econômica, vendo que alguns concorrentes levam vantagens em alguns segmentos mas perdem feio em outros. Em resumo, quem quer um bom carro sempre vai se deparar com o novo golf em suas pesquisas, gostando dele ou não.

O fato aqui é que eu realmente gostaria de pegar um Golf Gti, e nesse caso eu só poderia compra-lo usado. O que inviabiliza essa opção é de fato a falta de escrupulos das seguradoras, que nas minhas cotações não achei nada mais barato que 6mil, com minha idade de 31 anos, morando em Sp na região de interlagos, solteiro e sem filhos.

Já estou então em namoro com o highline pacote elegance com teto, mas aqui também aparece um fator que não inviabiliza minha escolha, mas que entretanto a torna menos tentadora. O fato de ser nacional, eixo de torção e principalmente sem o dsg. O fato de não vir com dsg já me desanima e me faz não pensar em adquirir um novo, podendo então talvez eu recorrer a algum usado mexicano que esteje em garantia até 2019.

Aqui vem a parte na qual peço o conselho de vocês, mrus caros colegas. Vocês acham que existe a possibilidade de até o fim do ano chegar o highline já com facelift, e caso ele chegue, será que seria com o novo 1.5?? Será que viria o dsg ou eles vão colocar o aisin no mk7 facelift???

Agora coloco a maior dúvida de todas:

Chegará esse ano no Brasil o único carro do segmento que pode concorrer com o atual golf mk7, na minha humilde opinião, e esse, nas atuais condições e opções do mercados de carros novos me faz até colocar o golf highline (modelo 0km nacional) em segunda opção, ou melhor, deixar ele de lado e optar pelo seu novo concorrente. Estou dizendo aqui é do novo i30 1.4turbo com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.

Levanto essa possibilidade e gostaria da opinião de vocês, entre um highline novo (sem dsg, sem multilink) vs o novo i30 versão top. Queria a ajuda de vocês, já que meu inglês é péssimo e não tenho condições de assistir videos comparativos entre eles feitos lá na europa, e também aqui não ne preocupo com o design, visto que eu prefiro o do golf, mas que tb achei muito bonito o do novo i30 e isso não me influenciaria na minha escolha, não entre eles....

E quase me esqueci... Golf tem 3 anos de garantia, já a Hyundai oferece 5 anos, e isso é uma grande vantagem aos meus olhos entre esses dois, tendo em vista que irei ficar com i carro que eu comprar pelo menos 3 anos.

O que vocês acham???

Obrigado pela atenção

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

 

Minha opinião pessoal baseada pura e simplesmente em especulação.

Com exceção do Golf GTI (e quiça), do Jetta 2.0 TSI e do Fusca... DSG morreu no Brasil. Sendo que os DSGs destes carros são outra versão, o DSG7 foi sepultado mesmo, infelizmente.

Continuando com minha especulação, acho que Facelift aqui só nos modelos 2019 que vem ano que vem. O motor 1.5 acho praticamente impossível que venha considerando que foi necessário fazer um investimento razoável para adaptar o 1.4 TSI para ficar FRÉQUIS (com erro mesmo).

Eu mesmo tinha um Mexicano, mas tive uns probleminhas pessoais e acabou que não fiquei com ele. O Golf nacional dispenso por estar caro demais, sem dsg, sem multilink e outros mimos que perdeu. 

Estou estudando a possibilidade de pegar um GTI nacional, que até onde sei não tem nada de nacional além do fato de ser montado aqui (o que me preocupa um pouco)... Continua mono combustível, dsg e mutilink... 

No fundo estou um pouco incomodado em não saber se vem ou não o facelift tão cedo, porque eu não estou muito a fim de investir 140k e ficar com o modelo anterior (o novo achei mais bonito, além de ter uma chance de vir com a mecânica atualizada e freio de mão eletrônico) e ao mesmo tempo não aguento mais a merda do meu carro provisório e quero voltar a andar de Golf que foi o único carro que tive até hoje que me arrancava sorrisos ao volante..

Sobre o I30, aguardo ansiosamente. Mas sinceramente acho que vai vir todo capado, e não vou me surpreender se o acabamento for 100% plástico.. Sem querer ser pessimista, mas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fstenaglia, vai aqui também a minha opinião pessoal.

Concordo 100% com o @Desbravador. Esse facelift não chega aqui antes de 2019 e o motor, certamente, não vem. Os concorrentes não são melhores que o 1.4 TSI atual e a VW investiu um bocado em sua nacionalização. O payback desse investimento não sai em menos de 3 anos. Espere, portanto, um Golf igual ao atual, mecanicamente, apenas com novos faróis, lanternas, para-choques, aquele painel todo digital (como opcional no highline e no GTI, apenas) e algumas CMs atualizadas.

Sobre o i30: ele é importado e, até onde sei, a Hyundai não deve fabricá-lo por aqui. Ou seja: teremos o que o mercado dos EUA tiver (a linha deles por aqui é mais alinhada com a dos EUA que com a da Europa). Conte, portanto, com esse modelo novo em breve, a suspensão multilink e o câmbio DSG. Mas a motorização vai depender do que houver nos EUA. Para você ter uma ideia, do modelo anterior do i30 já existia na Europa uma versão 1.4 turbo com DSG desde 2014. Mas por aqui, recebemos o que havia para os EUA. Mais um detalhe sobre o i30 novo: parece muito bonito por fora, mas o interior tem sido criticado pela qualidade ruim dos materiais, o que não surpreende visto esse novo Elantra, que está pior que o anterior. Até nos vídeos de avaliações dá para perceber plásticos brilhantes e algumas rebarbas.

Sobre 5 anos de garantia: muita calma nessa hora. Leia este meu post sobre o assunto e repense:

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal. realmente não vejo um cenário muito promissor para o golf no Brasil. O segmento de Hatch medios é quase inexistente no país e caindo. Em 2016 o segmento teve uma das maiores quedas de vendas saindo de 55 mil unidades em 2015 para 36 mil em 2016. ou seja quase 40% a menos. O golf é o segundo mais vendido atrás do focus que é um puta carro tbm. com a chegada do cruze turbo novo a coisa deve complicar ainda mais esse ano pra Volkswagen, que insiste em depenar o golf nacional. assim não vejo um cenário animador para 2017 a 2020.. bobear vamos ficar com o MkVII um bom tempo com facelifts pra inglês ver... e com o gap com as outras marcas aumentando cada vez mais .. vejam o que vem por aí.. i30 novo Peugeot 309 etc. Mas certamente o principal competidor são as SUVs e pseudo SUVs que venderam como água em 2016. Só o HRV vendeu 55 mil unidades ou quase o dobro da nossa categoria. Como empresas visam lucro vão apostar nessa categoria e não a de hatches médios.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação está complicada para nós@Desbravador, mas qual seria o problema do seu golf mexicano, não me diga que foi o dsg...
Putz@RicW, tinha lido um comentário seu a respeito da nova tecnologia e eficiência desse novo 1.5 em relação ao 1.4, e tinha ficado bem animado com a possibilidade de ter um 1.5, mas é bem verdade que só adquirimos a sobra dos americanos e dos europeus. Mas nesse quesito, de viver com as sobras deles, me resta uma esperança que não se realize nem as suas e nem as expectativa do @DESVavrador correlação a chegada de um i30 pelado, pq a não ser que a Hyundai faça um modelo em específico, só para importar para o Brasil, teremos então um i30 com o mesmo padrão da terra do Tio San ou dos Europeus, e aí, nesse caso, o carro não seria mutilado até chegar aqui.
É fato que não se encontra mais i30 zero km do modelo antigo para comprar, salvo aqueles já em estoque, e isso, ao menos para mim, significa que muito em breve, acho que até o meio do ano, já devemos ver o novo Elantra gt, vulgo i30, em terras tupiniquins.
Agora nosso amigo@epbraga está com toda razão, e suas estatísticas não metem, e isso me faz querer acreditar (sim, sou bem otimista) que as montadoras vendo esse cenário de depreciação do gosto nos hatch dos brazucas, que tem preferido adquirir os psedo SUV's da vida, devam dar uma caprichada e tb parem de estragar aquilo que estava bom (caso de capar o golf e ainda sim deixa-lo mais caro), e tragam para cá carros importados e completos(i30 1.4turbo top de linha) a um bom preço para aquecer a venda nesse segmento..

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito em mudanças mecânicas para o Golf por um bom tempo, vejo somente alguns facelifts como fizeram com Golf MK4. Quanto a isso eu não me preocuparia. E se vier esse i30 vai ser o olho da cara. Eu pegaria um Highline mexicano pouco rodado.

À luz dos fatos levantados até o momento, acredito que vc esteje certo... Nada de novidades no golf tão cedo...
Mas oq seria o olho da cara visto que um highline zero premium com teto deva sair entre 115000 ou 125000... A verdade é que todos estão caros e isso é um absurdo...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, fstenaglia disse:

tinha ficado bem animado com a possibilidade de ter um 1.5, mas é bem verdade que só adquirimos a sobra dos americanos e dos europeus.

@fstenaglia, a culpa é só nossa mesmo. Os europeus e americanos não tem carros melhores porque as fábricas gostam mais deles, e sim porque os mercados exigem. A VW lançou um 1.5 melhor que o 1.4 por questões de legislação ambiental e porque a concorrência havia lançado motores tão bons quanto. Por aqui, compramos qualquer coisa, por pior que seja. Dizem que o brasileiro toma as decisões "com o coração". É mentira: tomamos com os glúteos mesmo. O ideal era tomar com o cérebro.

7 horas atrás, fstenaglia disse:

Mas nesse quesito, de viver com as sobras deles, me resta uma esperança que não se realize nem as suas e nem as expectativa do @DESVavrador correlação a chegada de um i30 pelado, pq a não ser que a Hyundai faça um modelo em específico, só para importar para o Brasil, teremos então um i30 com o mesmo padrão da terra do Tio San ou dos Europeus

É bem o oposto. Releia um trecho de meu post anterior:

23 horas atrás, RicW disse:

Sobre o i30: ele é importado e, até onde sei, a Hyundai não deve fabricá-lo por aqui. Ou seja: teremos o que o mercado dos EUA tiver (a linha deles por aqui é mais alinhada com a dos EUA que com a da Europa). Conte, portanto, com esse modelo novo em breve, a suspensão multilink e o câmbio DSG. Mas a motorização vai depender do que houver nos EUA.

Por fim, um comentário sobre este ponto:

7 horas atrás, fstenaglia disse:

e aí, nesse caso, o carro não seria mutilado até chegar aqui.

Não mesmo, mas entenda que nos EUA carros como Honda Civic, Toyota Corolla, Nissan Sentra, Ford Focus e Hyundai Elantra/i30 atendem a um público bem diferente do daqui. Lá, são carros de universitário sem lugar para cair morto ou de imigrante que não tem bom histórico de crédito. Mais ou menos como um Fiat Uno usado por aqui. E por isso, lá mesmo, não são grandes coisas. Aliás, estes carros que eu mencionei vem para o Brasil com acabamento MELHOR do que o ofertado nos EUA. Em resumo: o i30 aqui não será "mutilado" comparado com o americano. Este, no entanto, não será lá "grande coisa" em termos de acabamento.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente cogito um peugeot com motor thp usado, já desvalorizou pra caralho e o pós venda é tão merda quanto uma vw mesmo, mas pelo menos pago metade do valor do carro zero, se me der dor de cabeça eu passo pra frente.
Salvo engano ia sair uma versão do 308 importado da França e mais bem acabada, mas acho que não saiu do papel.
A merda é que a peugeot cada dia mais tem menos css.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, sighup disse:

Sinceramente cogito um peugeot com motor thp usado, já desvalorizou pra caralho e o pós venda é tão merda quanto uma vw mesmo, mas pelo menos pago metade do valor do carro zero, se me der dor de cabeça eu passo pra frente.
Salvo engano ia sair uma versão do 308 importado da França e mais bem acabada, mas acho que não saiu do papel.
A merda é que a peugeot cada dia mais tem menos css.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem certeza disso?

Tenho um amigo que ficou na mão váaaarias vezes, com um destes. Problemas:

- Bomba de baixa pifou

- Bomba de alta pifou

- Central multimídia pifou

- Compressor do ar-condicionado pifou

- Em mais de uma ocasião ele não conseguiu ligar o carro porque, em função de alguma fuga de corrente nunca resolvida, a bateria arriou

Sem falar que bebia feito o Mussum. Não fazia 10 km/l na estrada, rodando na gasolina...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza disso?

Tenho um amigo que ficou na mão váaaarias vezes, com um destes. Problemas:

- Bomba de baixa pifou

- Bomba de alta pifou

- Central multimídia pifou

- Compressor do ar-condicionado pifou

- Em mais de uma ocasião ele não conseguiu ligar o carro porque, em função de alguma fuga de corrente nunca resolvida, a bateria arriou

Sem falar que bebia feito o Mussum. Não fazia 10 km/l na estrada, rodando na gasolina...

Abraço

Mas se for ver tb tem gente passando raiva com golf, tem gente passando raiva com cruze, e por aí vai.

Tudo é questão de sorte mesmo, pós venda é difícil nesse país em quase toda montadora.

Tranquilidade é corola, carro de velho sem tecnologia e com preço exorbitante.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sighup disse:

Sinceramente cogito um peugeot com motor thp usado, já desvalorizou pra caralho e o pós venda é tão merda quanto uma vw mesmo, mas pelo menos pago metade do valor do carro zero, se me der dor de cabeça eu passo pra frente.
Salvo engano ia sair uma versão do 308 importado da França e mais bem acabada, mas acho que não saiu do papel.
A merda é que a peugeot cada dia mais tem menos css.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que que isso! Homem maduro, na meia idade, casado, inteligente, bem empregado, morando atualmente no estado das mais belas  mulheres por M².

Vc está sob efeito do àlcool/ psicotrópico ou viu o E.T. de Varginha aí para essas bandas?

Mexe com isso não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que que isso! Homem maduro, na meia idade, casado, inteligente, bem empregado, morando atualmente no estado das mais belas  mulheres por M².

Vc está sob efeito do àlcool/ psicotrópico ou viu o E.T. de Varginha aí para essas bandas?

Mexe com isso não!

Mas@sobrinho, estou mentindo? Problema existe em todas marcas, já vi gente que teve azar com as mais variadas marcas, inclusive com corola, mas não podemos negar que a Toyota sempre foi referencia em durabilidade junto com a volvo, o que tem de volvo com mais de 20 anos rodando na Europa não está no gibi, o mesmo serve pra cá, realmente é raro ver um Toyota quebrando, mais provavelmente por causa de projetos de carros extremamente executados ao longo de muitos anos, só trocaram o câmbio de quatro marchas automatico nessa geração nova salvo engano.

Podem me xingar, mas gosto de carro francês apesar do preconceito não tive problemas com os que tive, a mecânica não é tão complexa na maioria dos modelos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas/index.php?/profile/1296-sobrinho/'>@sobrinho, estou mentindo? Problema existe em todas marcas, já vi gente que teve azar com as mais variadas marcas, inclusive com corola, mas não podemos negar que a Toyota sempre foi referencia em durabilidade junto com a volvo, o que tem de volvo com mais de 20 anos rodando na Europa não está no gibi, o mesmo serve pra cá, realmente é raro ver um Toyota quebrando, mais provavelmente por causa de projetos de carros extremamente executados ao longo de muitos anos, só trocaram o câmbio de quatro marchas automatico nessa geração nova salvo engano.
Podem me xingar, mas gosto de carro francês apesar do preconceito não tive problemas com os que tive, a mecânica não é tão complexa na maioria dos modelos.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo com a durabilidade dos Corolla e dos Volvos, ainda que, destes últimos, só dos antigos. O segredo de ambas as marcas é um conservadorismo danado, que resulta na robustez de aplicar sempre soluções amplamente provadas, ainda que isso se traduza em menor eficiência. No caso da Toyota, acho que cobram um prêmio desproporcional por essa confiabilidade. Pagar o que cobram naquele carro não é, de longe, razoável.

Quanto aos franceses, não há um problema com eles em si, mas especificamente com a PSA. Já tive Peugeot, Citroën e Renault. O último foi só elogios. Dos PSA não posso dizer o mesmo. Tive problemas elétricos em ambos (isso parece realmente algo crônico dessas marcas) e tive que lidar com a desonestidade dos CCS. Ser careiro é uma coisa. Te passar a perna é outra, completamente diferente.

Não pretendo voltar a comprar.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Concordo com a durabilidade dos Corolla e dos Volvos, ainda que, destes últimos, só dos antigos. O segredo de ambas as marcas é um conservadorismo danado, que resulta na robustez de aplicar sempre soluções amplamente provadas, ainda que isso se traduza em menor eficiência. No caso da Toyota, acho que cobram um prêmio desproporcional por essa confiabilidade. Pagar o que cobram naquele carro não é, de longe, razoável.

Quanto aos franceses, não há um problema com eles em si, mas especificamente com a PSA. Já tive Peugeot, Citroën e Renault. O último foi só elogios. Dos PSA não posso dizer o mesmo. Tive problemas elétricos em ambos (isso parece realmente algo crônico dessas marcas) e tive que lidar com a desonestidade dos CCS. Ser careiro é uma coisa. Te passar a perna é outra, completamente diferente.

Não pretendo voltar a comprar.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk


A psa só anda dando tiro no pé mesmo, mas hoje a renault só vende dacia quase.
A renault sempre foi bem honesta comigo, trocando tudo em garantia sem reclamar, até coisa de acabamento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa não está fácil pra ninguém... Eu até queria gostar das montadoras francesas, mas eu não confio na qualidade dos carros delas... Me parecem muito frágeis... Já fiquei um ano com um 207, uma semana com um 307 e já tive oportunidade de dirigir e conviver com anigos que possuíam clio, sandero, megane.... E isso não contribuiu em nada na minha confiança neles.
Agora eu realmente não sei oq fazer, já estou levando em consideração não comprar carro nenhum, visto que quando eu não encontro problema no carro, eu tenho problemas com o seguro, a exemplo das seguintes possibilidade: golf gti 2014 ou 2015, a4 2014, bmw 320i 2013, entre outros... Eu fico muito put0 com a contratação do seguro que deveria ser uma segurança contra roubo, e não ser propriamente o roubo a meu bolso.
Highline novo sem dsg e multilink perdeu o tesão. Cruze não gosto do design e mataram o carro não colocarem paddle shift. A3 sedan o seguro é um assalto e o painel central é totalmente sem sal, muito feio.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj, amanhã ou esse ano, caso o meu confort. dsg/teto, 1.4, fosse tomado de assalto, furto ou sofresse um sinistro de grande monta. No dia que eu fosse ressarcido do valor assegurado, no dia seguinte estaria dentro de um ccs da volquis destacando um pedido/comprando um Golf T.S.I de 1.litro. Sem medo algum e receio de ser feliz. Voltaria a bater a palanca com o maior prazer e com o sorriso largo e contente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa@Sobrinho, eu mesmo não me incomodaria em pegar o tsi1.0 turbo, mesmo pq gosto da proposta dele.... Mas oq me impede é o motivo mais besta possível, mas que para mim é importante..... ele não tem acabamento black piano e faltam alguns mimos que eu gostaria muito de ter...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fstenaglia disse:


Boa, eu mesmo não me incomidaria em pegar o tsi1.0 turbo, mesmo pq gosto da proposta dele.... Mas oq me impede é o motivo mais besta possível, mas que para mim é importante..... ele não tem acabamento black piano e faltam alguns mimos que eu gostaria muito de ter...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Estamos em situação parecida kkk

O que me impede de pegar o GTI é o seguro, o TSI é o preço aliado a perda de qualidades mecânicas, o 1.0 TSI é o acabamento, falta de alguns equipamentos e falta de câmbio DSG. Mas tenho noção de que o 1.0 TSI é o melhor custo/benefício hoje, só que eu que eu ainda prefiro (des)investir mais (bem mais) e pegar o GTI.

Concorrência tá difícil...  o mais próximo de me agradar é o civic, mas o cvt (eficiente porém sem graça)  e aquele preço da única versão que me interessa (turbo) desanimam. E depois de ver que as soldas estão tudo aparentes eu sei que não me sentiria bem aplicando minha grana nele. Cruze (câmbio e acabamento não me agradam) e Focus (câmbio e motor não me agradam) eu dispenso.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, beleza ?
Estou estudando pegar um Golf TSI 2013/2014, com 20mil km, alemão com todos os opcionais por R$76.000,00.
O que acham desse carro ? Vale a pena por esse valor ?
Obrigado.
 

Fala@VICENTE...
Bem, eu não sou a pessoa mais indicada para te ajudar, visto alguns membros muito versados em matéria de golf, mas assim como vc eu tb estou afim de um golfao e andei pesquisando um pouco.
Então vamos lá para o mais importante de tudo nessa sua escolha.... Até quando vai a garantia do carro??? O carro já foi mexido (rebaixado, chipado, piggypack, entre outos)?
Todas as revisões foram feitas e estão ok??
Agora a pergunta do milhão.... E como vai esse dsg??? Tem retenção?? Faz o barulho de pombo? Faz qualquer barulho? Já foi trocado embreagem ou mecatrônica?? Ou melhor ainda, já foi trocado por completo???

Fique atento ao câmbio neu amigo, pq o resto é fichinha perto de um problema de câmbio sem cobertura da css

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos em situação parecida kkk
O que me impede de pegar o GTI é o seguro, o TSI é o preço aliado a perda de qualidades mecânicas, o 1.0 TSI é o acabamento, falta de alguns equipamentos e falta de câmbio DSG. Mas tenho noção de que o 1.0 TSI é o melhor custo/benefício hoje, só que eu que eu ainda prefiro (des)investir mais (bem mais) e pegar o GTI.
Concorrência tá difícil...  o mais próximo de me agradar é o civic, mas o cvt (eficiente porém sem graça)  e aquele preço da única versão que me interessa (turbo) desanimam. E depois de ver que as soldas estão tudo aparentes eu sei que não me sentiria bem aplicando minha grana nele. Cruze (câmbio e acabamento não me agradam) e Focus (câmbio e motor não me agradam) eu dispenso.... 

Putz cara, realmente estamos em situações muito semelhantes....
Até mesmo nas opiniões correlação ao cruze, focus...
Agora o civic, esse realmente me atrai muito, o 1.5t, mas aquela traseira..... sei lá, tem hora que eu olho e falo... vixi, muito loko, bonito.... e tem hora que eu falo.... mas q merd@ é essa.
O civic perde feio no acabamento, mas ganha bonito em robustez e confiabilidade, afinal, honda só faz tanque de guerra, esses carros não quebram(existem exceções, eu sei) nem em uso soviético constante.
Civic tb tem o seguro muito mais em conta, mas só vem o 1.5t no modelo mais caro, e aí desanima, pq nem pensar em oegar um 2.0
Não duvido nada a honda ferrar quem pegar o 2.0 esse ano vendendo modelo 2018 só com 1.5t.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste admitir, mas se você quer um carro automático e equipado, o melhor custo-benefício é do Cruze. Conheço algumas pessoas que compraram e estão muito felizes. Em acabamento realmente está anos luz aquém do Golf, mesmo do Comfortline. Mas o consumo e desempenho estão muito bons, o comportamento dinâmico está ok, apesar da suspensão simples, está muito silencioso e recheado de equipamentos.

Caso você não ligue para frescuras, a versão de entrada entrega o mesmo conjunto mecânico da top de linha, com direito a 240 N*m de torque a 2000 RPM, e quem já teve Golf MK7 sabe o quanto isso é bom.

Como bônus, o seguro do Cruze costuma ser o mais barato dá categoria.

Por fim, o preço que a VW anda cobrando no Golf está injustificável, quase pornográfico. E o seguro melhorou, mas ainda tem muito pra baixar.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fstenaglia disse:

Boa@Sobrinho, eu mesmo não me incomodaria em pegar o tsi1.0 turbo, mesmo pq gosto da proposta dele.... Mas oq me impede é o motivo mais besta possível, mas que para mim é importante..... ele não tem acabamento black piano e faltam alguns mimos que eu gostaria muito de ter...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Sim, entendo e respeito. Já para mim esses mimos não fazem muito sentido, mas respeito a opinião de cada um. A sua grande vontade é mesmo possuir o GTI, pois mais que vc encontre e compre um tsi 1.4 da forma e desejo que queres, vc sempre vai ficar "ligado" no GTI. Claro que os preços dos carros estão de arrepiar os cabelos do c*. Mas vc citou o seguro do GTI ser os olhos da cara para o seu perfil. Uma soma de grande proporção(preço GTI), o seguro é do menos, não concorda? Lembrando que tem mais licenciamento/emplacamento/IPVA, que são um valor de uma diária em Dubai.

Vc ía ser muito feliz sim, com o Golf que fosse, já nas primeiras aceleradas e estocadas, vc iria esquecer esse detalhe de acabamento Black Piano e mimos em menos de uma batida de asas de um Beija Flor.

A tecnologia embarcada no Golf, conjunto câmbio/motor, plataforma MQB e mais umas dúzias de coisas, vão muito mais além de certos mimos.

Bom, para mim funciona assim. Pois caso alguém tenha dúvida que dá para sobreviver sem certos "penduricalhos" no carro, eu sou a prova viva que é possível sim.

Felicidades e sucesso aí na sua bem sucedida escolha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...