Golf MK7 1.0 TSI


Recommended Posts

Agora, RodrigoSP2 disse:

Caramba bom preço desse original. Como o meu estava na garantia até Maio deste ano, minha única opção era CSS mesmo e pagava cerca de R$120.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Mesmo em garantia eu não trocava na concessionaria não, alias, não trocava nada que não tivesse como obrigatório com eles, e nunca negaram nenhum pedido meu de garantia, o ultimo inclusive foi 1 semana antes dela acabar, um sensor de abs defeituoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala [mention=14587]RafaTRT[/mention] bem vindo ao forum!
Então, eu tenho um 1.0 tsi e estava nessa de pensar em fazer upgrades, mas sempre fiquei meio receoso com esses ganhos que o pessoal fala pela internet, ainda mais pra um motor tão pequeno e com uma turbina minuscula.
Semana passada tive a oportunidade de andar em um golf como o nosso com Stage 2 (reprogramação ,filtro e downpipe) e sinceramente  pra mim é  dinheiro jogado fora, o carro já tem um motor hiper bem dimensionado pra turbina pequena que usa(como eu já esperava), o que percebi foi que o carro ficou mais fraco de baixa rotação, ganhou muito pouco de média, e praticamente não mudou de alta, pro meu estilo de uso, o carro só ficou pior.  (pra mim foi bem óbvio que os ganhos no dinamômetro eram inflados).
De upgrade no meu radar só tenho os bancos do golf gti que estou na procura, visto que sinto falta das laterais mais pronunciadas, dando mais suporte.
Quanto escape não gosto de carro barulhento então não posso te ajudar.
@caio cataxo, blz?

Já experimentou os bancos do Highline de Alcântara?
São bem ergonômicos, segura bem nas curvas, são bonitos e acredito ser uma opção mais em conta que os do GTI.

De todos os carros que tive é o melhor banco. Claro, o do GTI é mais esportivão, mas vai cobrar o preço.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Comfortline desses também e estava pensando em colocar filtro da K&N mais pelo fato de poder lava-lo (ao invés de trocar o original que tem um preço meio salgado).
Mas tenho receio de que, por apresentar menos restrição, se poderia acarretar algum dano ao motor.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

@RodrigoSP2, blz?

Filtro esportivo é um assunto muito polêmico. Muitas vezes não dá ganho nenhum e só faz mudar o ronco do motor.

Já vi em vídeo e já li em revista especializada testes comparativos em que não apresentou nenhum ganho, ou algo abaixo de 2%.

Mas os preparadores sempre agregam filtros esportivos aos seus pacotes de partida. É uma forma de aumentar o lucro. Vejo como placebo.

Já assisti em vídeo no YouTube um barbudo conhecido explicando sobre um filtro um box. É uma empresa muito famosa no ramo. Ele falou coisas, que creio nem saber do que se tratava. Digo isso porque ele entrou no assunto de "mecânica dos fluidos". Ele não citou essa parte da física e creio que nem sabe o que é, porque falou algumas besteiras.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu cheguei a pensar em colocar o K&N também, mas o investimento é alto, tá em média 450R$ e to pagando 48R$ no filtro original VW no mercado livre, não achei que o investimento valesse, porque consigo cobrir 10 trocas de filtro originais e eu duvido que o K&N dure 10 lavagens (10 trocas, no meu caso, são 100000km rodados)
Um filtro pode rodar muito mais do que 10kkm, se não pegar estrada de terra com frequência.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jorge Jox disse:

@caio cataxo, blz?

Já experimentou os bancos do Highline de Alcântara?
São bem ergonômicos, segura bem nas curvas, são bonitos e acredito ser uma opção mais em conta que os do GTI.

De todos os carros que tive é o melhor banco. Claro, o do GTI é mais esportivão, mas vai cobrar o preço.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Ainda não tive a oportunidade, ando procurando eles também justamente por este motivo do valor, são bem mais em conta, mas ai esbarro no problema de talvez não ser com tanto suporte quanto eu quero, mas acredito que tudo é questão de acertar essa balança entre suporte e preço. Outro problema é que morando no Rio, tá dificil de achar bancos por aqui, e não comprarei bancos sem ver (pelo mercado livre por exemplo.)

 

6 minutos atrás, Jorge Jox disse:

@RodrigoSP2, blz?

Filtro esportivo é um assunto muito polêmico. Muitas vezes não dá ganho nenhum e só faz mudar o ronco do motor.

Já vi em vídeo e já li em revista especializada testes comparativos em que não apresentou nenhum ganho, ou algo abaixo de 2%.

Mas os preparadores sempre agregam filtros esportivos aos seus pacotes de partida. É uma forma de aumentar o lucro. Vejo como placebo.

Já assisti em vídeo no YouTube um barbudo conhecido explicando sobre um filtro um box. É uma empresa muito famosa no ramo. Ele falou coisas, que creio nem saber do que se tratava. Digo isso porque ele entrou no assunto de "mecânica dos fluidos". Ele não citou essa parte da física e creio que nem sabe o que é, porque falou algumas besteiras.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Concordo com o fato de ser um placebo, quase uma venda casada dos preparadores, que fazem parcerias com fabricantes/distribuidores regionais e vão empurrando o filtro em todo mundo.

5 minutos atrás, Jorge Jox disse:

Um filtro pode rodar muito mais do que 10kkm, se não pegar estrada de terra com frequência.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Concordo plenamente, o ultimo que tirei do carro com 20mil km rodados e tava num nivel ok(não otimo, mas aceitável). Eventualmente ando em terra(pelo menos 2x por mes), e trabalho numa zona industrial, acaba que troco por ser algo que não é tão custoso e já compro logo o pacote todo quando faço revisão, ai pago um unico frete e ganho um desconto nos itens (oleo, filtro de oleo, filtor de ar e filtro de combustivel.)  Como sou eu que faço a manutenção, quando eu tiro o filtro e está bom, eu nem troco, deixo guardado pra uma próxima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 03/09/2020 at 11:35 AM, Jorge Jox disse:

@caio cataxo, blz?

Já experimentou os bancos do Highline de Alcântara?
São bem ergonômicos, segura bem nas curvas, são bonitos e acredito ser uma opção mais em conta que os do GTI.

De todos os carros que tive é o melhor banco. Claro, o do GTI é mais esportivão, mas vai cobrar o preço.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Olá!

Estou pesquisando Golf 1.0 MT e vi que existem muitos com bancos de tecido e poucos com banco em couro original. Percebi que o formato dos bancos também é diferente. O banco em couro tem abas mais largas, "abraça" melhor o corpo? É o mesmo formato dos bancos do Highline? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, luizfeamorim disse:

Olá!

Estou pesquisando Golf 1.0 MT e vi que existem muitos com bancos de tecido e poucos com banco em couro original. Percebi que o formato dos bancos também é diferente. O banco em couro tem abas mais largas, "abraça" melhor o corpo? É o mesmo formato dos bancos do Highline? Obrigado!

Então, eu tenho o 1.0 com bancos de tecido, experimentei semana passada os bancos do Highline, e no quesito abas laterais é praticamente igual, não senti incremento nenhum de suporte entre os bancos do confort e do highline. Eu sigo na saga de achar bancos de gti a um preço justo, sem pressa, uma hora aparece. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!
Estou pesquisando Golf 1.0 MT e vi que existem muitos com bancos de tecido e poucos com banco em couro original. Percebi que o formato dos bancos também é diferente. O banco em couro tem abas mais largas, "abraça" melhor o corpo? É o mesmo formato dos bancos do Highline? Obrigado!
São exatamente os mesmos bancos do Highline. Além dos apoios laterais nos encostos tem para as coxas também.
A propósito: esse pacote "couro Viena" só tem couro legítimo nas laterais. A parte central (onde suporta o corpo) e traseira são de couro sintético. Assim como laterais de portas e descansa braços.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem algumas fotos:
30a90106a66a13d02acfb63425153782.jpg069ca3be992c3faca27b362ae422da1e.jpg9d6fa1da264a07188052225b718bf8f3.jpg

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk


Bancos de couro passam requinte, são bonitos e fáceis de limpar. Mas quando o carro está sob o sol do Rio e eles são pretos, PQP, ficam como uma chapa quente nas costas, a ponto de causar suor.
Eu prefiro os de Alcântara do Highline.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bancos de couro passam requinte, são bonitos e fáceis de limpar. Mas quando o carro está sob o sol do Rio e eles são pretos, PQP, ficam como uma chapa quente nas costas, a ponto de causar suor.
Eu prefiro os de Alcântara do Highline.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Alcântara é top, andei num Suzuki Vitara que era couro na parte externa dos bancos e Alcântara na porção central e laterais de portas.
Mas infelizmente esta opção foi suprimida nos modelos 2017 em diante do Golf.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Pessoal, revivendo o tópico.

Estou com um problema em meu 1.0 TSI

Percebi que ele perdeu toque em baixa, tipo nos 1500rpm.

O normal dele em segunda marcha por exemplo, era pisar fundo no acelerador em 1500rpm e o carro saía muito bem, com turbina cheia.
Agora ele fica tipo afogado, aí quando o giro atinge quase 3 mil parece que a turbina enche e o carro fica um veneno.

O que pode ser?
Scanner não acusou nada, foi feito revisão a 15 dias atrás, pedi para verificar e não apareceu nada...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, revivendo o tópico.

Estou com um problema em meu 1.0 TSI

Percebi que ele perdeu toque em baixa, tipo nos 1500rpm.

O normal dele em segunda marcha por exemplo, era pisar fundo no acelerador em 1500rpm e o carro saía muito bem, com turbina cheia.
Agora ele fica tipo afogado, aí quando o giro atinge quase 3 mil parece que a turbina enche e o carro fica um veneno.

O que pode ser?
Scanner não acusou nada, foi feito revisão a 15 dias atrás, pedi para verificar e não apareceu nada...

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk


Qual revisão foi feita? Trocaram as velas?
Qual combustível vc usa com maior frequência?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual revisão foi feita? Trocaram as velas?
Qual combustível vc usa com maior frequência?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Velas eu troquei por conta antes da revisão, pois uma delas apresentou falhas e troquei as 3. O carro está com 37.000km

Eu comprei o carro e sempre estava no etanol. Passado um tempo coloquei gasolina e percebi que não ficou legal, foi 1 tanque apenas (inclusive percebi esse problema quando mudei pra gasolina).

Voltei para etanol, o carro voltou ao normal, mas agora apresentou novamente isso de ficar fraco com giro baixo, mesmo com etanol.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velas eu troquei por conta antes da revisão, pois uma delas apresentou falhas e troquei as 3. O carro está com 37.000km

Eu comprei o carro e sempre estava no etanol. Passado um tempo coloquei gasolina e percebi que não ficou legal, foi 1 tanque apenas (inclusive percebi esse problema quando mudei pra gasolina).

Voltei para etanol, o carro voltou ao normal, mas agora apresentou novamente isso de ficar fraco com giro baixo, mesmo com etanol.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Pede pra um mecânico dar uma olhada nos bicos e/ou bomba de alta. Pelo fato de usar muito etanol existe um problema crônico de estanqueidade nesses motores TSI. De alguma forma o etanol acaba dando defeito em um destes componentes apresentando dificuldades na partida e perda perceptível de rendimento. Em casos graves pode travar o motor por calço hidráulico (pelo combustível que fica gotejando na câmara de combustão) ou por contaminação do óleo pelo combustível não queimado pode promover perda de lubrificação.

Nos videos abaixo vc pode ter uma ideia.

Recomendo evitar o uso do etanol depois de consertado.






Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, deu zica no post anterior, não consigo excluir.

Rapaz, o segundo vídeo foi uma aula.

Fiquei meio preocupado agora. Meu carro tem esse problema de ligar também, as vezes tem que tentar umas 3x

Será que isso tem a ver também então com essa queda de torque em baixa?

Vou ver com o pessoal da oficina para verificar essa pressão da bomba de alta primeiramente....



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, deu zica no post anterior, não consigo excluir.

Rapaz, o segundo vídeo foi uma aula.

Fiquei meio preocupado agora. Meu carro tem esse problema de ligar também, as vezes tem que tentar umas 3x

Será que isso tem a ver também então com essa queda de torque em baixa?

Vou ver com o pessoal da oficina para verificar essa pressão da bomba de alta primeiramente....



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk


Sanderson

Eu perguntei sobre a troca das velas pq o meu começou apresentar esses mesmos sintomas cera de mil km após a revisão onde foi feita a troca delas. Eu também só abastecia com etanol e até então não tinha conhecimento desse problema. Meu carro estava na garantia ainda quando isso ocorreu, então não tive custo. Na época a CSS só trocou os bicos (a bomba, a principio, estava integra). E o consultor me falou que foi colocado um outro código de bico, revisado pela engenharia da VW pra não ter mais esse problema... se vc pesquisar em MercadoLivre ou outra plataforma de vendas vai perceber que pra esse motor tem 2 ou 3 códigos de peça pra esses injetores. Talvez valha a pena pedir cobertura pra VW, já que vc fez as revisões na CSS e também eles sabem que é um problema conhecido. Vale a tentativa...

Desejo boa sorte na resolução!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sanderson

Eu perguntei sobre a troca das velas pq o meu começou apresentar esses mesmos sintomas cera de mil km após a revisão onde foi feita a troca delas. Eu também só abastecia com etanol e até então não tinha conhecimento desse problema. Meu carro estava na garantia ainda quando isso ocorreu, então não tive custo. Na época a CSS só trocou os bicos (a bomba, a principio, estava integra). E o consultor me falou que foi colocado um outro código de bico, revisado pela engenharia da VW pra não ter mais esse problema... se vc pesquisar em MercadoLivre ou outra plataforma de vendas vai perceber que pra esse motor tem 2 ou 3 códigos de peça pra esses injetores. Talvez valha a pena pedir cobertura pra VW, já que vc fez as revisões na CSS e também eles sabem que é um problema conhecido. Vale a tentativa...

Desejo boa sorte na resolução!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Só que comprei o carro de terceiros, fazem 3 meses que estou com ele, mas de qualquer forma todas as revisões foram feitas na css.

Não tá com cara que eles irão fazer isso sem custo pra mim.
Outro detalhe, quando colocar gasolina, o ideal é via scanner identificar o combustível de uma forma forçada?

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...