Golf MK7 1.0 TSI


Recommended Posts

Fiz test drive bo Golf 125cv e achei ele muito bom. Atualmente tenho um Up Tsi e no trânsito urbano achei a pegada muito parecida, praticamente igual. Isso quer dizer que a diferença de peso a favor do up se anula no torque e potência a mais do Golf. 

 

Mas fiquei bastante impressionado com o excelente tempo de volta que o Golf 125cv fez com o Rubinho Barrichello. Andou muito rápido e mostrou como o Golf é bom de chão. Andou junto do focus com mais de 170cv e bem mais rápido que o up TSI. 

 

Sinceramente acho que pra muita gente que curte carro 0km e curte cuidar bem do carro novo por muitos anos esse Golf 125cv é bacana, e se for com o pacote com volante multifunção e teto solar aí fica top demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ricardo de Freitas cruz disse:

Boa tarde amigos , tenho um golf tsi mexicano. Hoje quando liguei apareceu no psinal sinal de exclamação, dizendo falha contato porta do condutor alguem pode me dar uma ajuda?

Obrigado 

Boa Tarde!

Se o seu carro é Mexicano, provavelmente esta na garantia, então é só levar na CSS para eles verificarem, provavelmente um mal contato no sensor da porta, como o próprio erro disse!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2017 at 9:30 AM, jmarcosfilho disse:

Alguém daqui possui esse Golf de 125cv ? Vocês acham que ele é a melhor opção dos Hatches médios de entrada ?

Boa tarde Pessoal,

Sou novo por aqui!

Peguei meu Golf 1.0 TSI, semana passada e estou muito satisfeito com o desempenho e consumo do carro. De resto não preciso comentar nada, é um golf, e o nome já diz tudo. Considerado o carro mais seguro fabricado no Brasil. 

Tinha um GM Cruze Sport 2013 automático (um ótimo carro) não tenho do que reclamar além do fato do carro ser muito pesado, o que comprometia as vezes seu desempenho. 

Agora em comparação Golf 1.0 x Cruze 1.8, digo que de 1.0 o golf não tem nada! Tem uma aceleração absurda em comparação a um carro 1.8 aspirado por conta do torque. Com certeza deixa bastante motorzão pra traz. Claro, em velocidade final a coisa muda de plano, ai sim, percebemos que é um carro 1.0 se você estiver pensando em andar a cima dos 180km:D

Unica coisa que senti falta nele foi o cambio automático, mancada da VW. Talvez pelo fato do cambio do golf não ter casado bem com a nova motorização. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Barros disse:

Boa tarde Pessoal,

Sou novo por aqui!

Peguei meu Golf 1.0 TSI, semana passada e estou muito satisfeito com o desempenho e consumo do carro. De resto não preciso comentar nada, é um golf, e o nome já diz tudo. Considerado o carro mais seguro fabricado no Brasil. 

Tinha um GM Cruze Sport 2013 automático (um ótimo carro) não tenho do que reclamar além do fato do carro ser muito pesado, o que comprometia as vezes seu desempenho. 

Agora em comparação Golf 1.0 x Cruze 1.8, digo que de 1.0 o golf não tem nada! Tem uma aceleração absurda em comparação a um carro 1.8 aspirado por conta do torque. Com certeza deixa bastante motorzão pra traz. Claro, em velocidade final a coisa muda de plano, ai sim, percebemos que é um carro 1.0 se você estiver pensando em andar a cima dos 180km:D

Unica coisa que senti falta nele foi o cambio automático, mancada da VW. Talvez pelo fato do cambio do golf não ter casado bem com a nova motorização. 

Parabéns pelo carro!

Pra mim a grande virtude desses motores turbo de pequena cilindrada é a potência disponível em baixa e média rotação. As retomadas e arrancadas a partir da imobilidade são muito mais rápidas do que um carro com motor maior aspirado. Além disso, é possível andar tranquilamente abaixo de 2000rpm, coisa impossível nos aspirados de 16v, tornando consumo muito baixo quando dirigindo tranquilamente.

Esse tipo de motor atinge a potência máxima cedo, então chega um momento em que a rotação aumenta mas a aceleração diminui. Isso deixa algumas pessoas frustradas, mas o fato é que a velocidade máxima desses carros é bem maior do que a potência máxima leva a crer, novamente superando aspirados com motor maior.

Acho que o DSG7 serviria muito bem nesse carro. Mas entre o MT6 e o automático Aisin, acho que o manual é melhor em desempenho, eficiência e diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://br.motor1.com/news/140848/melhor-compra-vw-golf-10-tsi-x-golf-16-msi/

Briga em casa – VW Golf 1.0 TSI x Golf 1.6 MSI

Conclusão:

Com relação as versões comparadas aqui, não resta dúvida que a melhor escolha é o 1.0 TSI, que vence o 1.6 MSI "de lavada" em praticamente todos os quesitos. Não bastasse isso, ainda custa um pouco menos.

Desempenho - medições Motor1

ico-perf-b.pngAceleração Golf Comfortline 1.6 MSI Golf Comfortline 1.0 TSI
0 a 60 km/h 5,5 s 4,8 s
0 a 80 km/h 8,4 s 7,0 s
0 a 100 km/h 12,5 s 10,4 s
ico-gear.png Retomada    
40 a 100 km/h (3a.) 12,4 s 8,7 s
80 a 120 km/h (4a.) 14,1 s 8,3 s
ico-brake-b.pngFrenagem    
100 km/h a 0 37,7 m 37,6 m
80 km/h a 0 23,5 m 22,9 m
60 km/h a 0 13,2 m 12,7 m
ico-cons-b.pngConsumo    
Ciclo cidade (etanol) 7,6 km/l 10,0 km/l
Ciclo estrada (etanol) 10,2 km/l 14,0 km/l

 Fotos: divulgação/arquivo Motor1.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que está com o Golf nacional ... perceberam algum barulho na suspensão traseira como ocorre com as versões com Multilink (Alemão e Mexicano) ?

jmarcosfilho, tem um cara reclamando de ruído no tópico sobre o MSI:

https://www.golfmk7.com.br/index.php?/topic/1091-Algum-proprietário-do-GOLF-MSI/TSI-nacional-??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Gostaria de deixar aqui meu relato sobre meu Golf TSI 1.0.

Sem demora, foi a escolha perfeita para mim!!! Divertido e muito econômico. Não me arrependo em nada até agora frente ao 1.4 TSI que era outra opção que eu tinha em mente.

Agora vamos para a história, faz um bom tempo que só tinha carro automático em casa... Ultimamente eu estava com um 308 automático, o PUG tem seus predicados apesar de muitos torcerem o nariz, é um carro muito bem acabado, de comportamento sóbrio (o meu era versão aspirada) e um carro que me serviu muito bem nos últimos 5 anos.  Como meu trajeto diário inclui diversas vias rápidas (varios radares) onde posso rodar a 60 Km/h , queria um carro que me desse prazer ao dirigir, estava entediado com a monotonia do carro automático e com vontade de voltar para o manual.  Assim fui atrás de um hatch e já estava certo de que iria de Golf. Inicialmente buscava por um carro 2014 ou 2015 1.4 TSI com cambio manual e baixo km. Andei em alguns, mas nenhum estava do jeito que eu queria. Foi então que eu fui conhecer a nova versão 3 cilindros TSI na concessionária. Fiz o test drive, e não teve jeito... foi amor a primeira “tocada”. Carro com cheiro de novo, completo e com bastante agilidade,  o torque é um grande diferencial do carro, era o que eu queria. E com tudo isso veio de brinde a economia de combustível 9 Km/l  com álcool e 11.5 Km/l com gasolina, ambos em trecho urbano. 

Portanto, se você estiver em duvida entre um 1.4 TSI usado ou 1.0 TSI novo. Avalie o seguinte:

  • Prefere andar de carro novo, econômico, divertido e não costuma passar dos 120 km/h pegue o 1.0
  • Prefere um pouco mais de performance, ainda mais divertido e gosta de acelerar um pouco mais, vá de 1.4

Agora sobre a questão de ter cambio mecânico ou automático, compre aquilo que você se sente melhor, não compre o carro pensando na hora de vender, senão você nunca terá o carro que deseja. 

Abraços aos entusiastas!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

Gostaria de deixar aqui meu relato sobre meu Golf TSI 1.0.

Sem demora, foi a escolha perfeita para mim!!! Divertido e muito econômico. Não me arrependo em nada até agora frente ao 1.4 TSI que era outra opção que eu tinha em mente.

Agora vamos para a história, faz um bom tempo que só tinha carro automático em casa... Ultimamente eu estava com um 308 automático, o PUG tem seus predicados apesar de muitos torcerem o nariz, é um carro muito bem acabado, de comportamento sóbrio (o meu era versão aspirada) e um carro que me serviu muito bem nos últimos 5 anos.  Como meu trajeto diário inclui diversas vias rápidas (varios radares) onde posso rodar a 60 Km/h , queria um carro que me desse prazer ao dirigir, estava entediado com a monotonia do carro automático e com vontade de voltar para o manual.  Assim fui atrás de um hatch e já estava certo de que iria de Golf. Inicialmente buscava por um carro 2014 ou 2015 1.4 TSI com cambio manual e baixo km. Andei em alguns, mas nenhum estava do jeito que eu queria. Foi então que eu fui conhecer a nova versão 3 cilindros TSI na concessionária. Fiz o test drive, e não teve jeito... foi amor a primeira “tocada”. Carro com cheiro de novo, completo e com bastante agilidade,  o torque é um grande diferencial do carro, era o que eu queria. E com tudo isso veio de brinde a economia de combustível 9 Km/l  com álcool e 11.5 Km/l com gasolina, ambos em trecho urbano. 


Portanto, se você estiver em duvida entre um 1.4 TSI usado ou 1.0 TSI novo. Avalie o seguinte:

  • Prefere andar de carro novo, econômico, divertido e não costuma passar dos 120 km/h pegue o 1.0
  • Prefere um pouco mais de performance, ainda mais divertido e gosta de acelerar um pouco mais, vá de 1.4
Agora sobre a questão de ter cambio mecânico ou automático, compre aquilo que você se sente melhor, não compre o carro pensando na hora de vender, senão você nunca terá o carro que deseja. 

Abraços aos entusiastas!!

 



Ótimo post... concordo 100%

Parabéns pelo carro!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde!

Algum dos colegas comprou o 1.0 TSI a vista? Qual o desconto que vocês conseguiram ou esperariam conseguir? Em site de anúncios de carros novos (wm) em SP há várias ofertas de 72,9k. Será que dá chorar esse valor com o kit que inclui volante multifuncional? Aliás, essa questão do volante é uma coisa que me desestimula a comprar o golf, porque do volante eu faço questão, agora quanto às roda até prefiro as 16 mesmo.

Saudações

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Algum dos colegas comprou o 1.0 TSI a vista? Qual o desconto que vocês conseguiram ou esperariam conseguir? Em site de anúncios de carros novos (wm) em SP há várias ofertas de 72,9k. Será que dá chorar esse valor com o kit que inclui volante multifuncional? Aliás, essa questão do volante é uma coisa que me desestimula a comprar o golf, porque do volante eu faço questão, agora quanto às roda até prefiro as 16 mesmo.
Saudações
 

Boa noite !

Antes de mais nada, temos que entender que nem sempre os menores preços são de fato os menores. Os únicos que eu consideraria seriam os menores anunciados na WM pelas css. Muitas lojas anunciam sem contar preço de frete e pintura.

Pelo preço que você passou, posso dizer que esse seria o mais barato pela css do básico com pintura sólida.(Acredito que consiga negociar um desconto.)

A melhor oferta que encontrei foi o que acabei comprando.... prata com elegance.

Saiu por 74.500

Espero ter ajudado e que sirva de parâmetro para você conseguir boas negociações !

A propósito, sei que as rodas 16 apresentam um custo "menor" na hora de trocar os pneus e apresentaria uma rodagem mais macia. Mas posso dizer que mesmo com as 17, não achei o carro desconfortável e fica muito mais bonito.

Entendo seu comentário do volante, eu não compraria ele sem o volante multifuncional, acho que não combina com o carro, fora a praticidade.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, phelipelab disse:


Boa noite !

Antes de mais nada, temos que entender que nem sempre os menores preços são de fato os menores. Os únicos que eu consideraria seriam os menores anunciados na WM pelas css. Muitas lojas anunciam sem contar preço de frete e pintura.

Pelo preço que você passou, posso dizer que esse seria o mais barato pela css do básico com pintura sólida.(Acredito que consiga negociar um desconto.)

A melhor oferta que encontrei foi o que acabei comprando.... prata com elegance.

Saiu por 74.500

Espero ter ajudado e que sirva de parâmetro para você conseguir boas negociações !

A propósito, sei que as rodas 16 apresentam um custo "menor" na hora de trocar os pneus e apresentaria uma rodagem mais macia. Mas posso dizer que mesmo com as 17, não achei o carro desconfortável e fica muito mais bonito.

Entendo seu comentário do volante, eu não compraria ele sem o volante multifuncional, acho que não combina com o carro, fora a praticidade.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado, com certeza ajudou muito! Eu estava considerando um bom negócio porém improvável até 75k com o elegance e cor sólida, mas você conseguiu por menos e com cor metálica, muito bom, quase 10% de desconto da tabela. Realmente sem o volante multifuncional não dá, mudo muito do rádio pro CD, pro pen-drive.. Parabéns pela excelente compra!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se todo mundo sabe disso mas descobrir por acidente quando minha mão escorregou da chave na hora de ligar o carro.

Na hora de ligar o carro para evitar estragar o motor de arranque ou para informar aos amigos sem braço na hora de dirigir.

Não precisa fazer força para o carro ligar ou esperar ouvir o motor ligar para soltar a chave, se você simplesmente fizer a força e largar a chave o carro liga sozinho, é como se ele continuasse sozinho tentando pegar até ligar. É difícil de explicar assim mas testem, coloque a menor força possível para ligar o carro e soltem a chave. :lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rivaldo disse:

Eu não sei se todo mundo sabe disso mas descobrir por acidente quando minha mão escorregou da chave na hora de ligar o carro.

Na hora de ligar o carro para evitar estragar o motor de arranque ou para informar aos amigos sem braço na hora de dirigir.

Não precisa fazer força para o carro ligar ou esperar ouvir o motor ligar para soltar a chave, se você simplesmente fizer a força e largar a chave o carro liga sozinho, é como se ele continuasse sozinho tentando pegar até ligar. É difícil de explicar assim mas testem, coloque a menor força possível para ligar o carro e soltem a chave. :lol::lol::lol:

A partida do motor é gerenciada eletronicamente.

Pode girar e soltar ou ficar segurando, o resultado será sempre o mesmo. O motor de arranque também não funciona novamente com o carro já ligado, evitando aquela arranhada que alguns carros dão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...