CRUZE 1.4 ANDA MAIS QUE GOLF 1.4 ?


Recommended Posts

Olha aí @sighup vamos conservar e cuidar de  nossas máquinas equipadas com pneus de retroescavadeira. Até mesmo essa nacionalização aqui na terra das mulatas, dá trabalho ao Cruze. Só salientando que o mk7 é um projeto de mais de 03 anos. Até 2020 não sairá outro hatch para bater de testa com o projeto da terra do chucrute. O meu Nelore com frente de Fox, ainda me tira sorrisos e vai me tirar muitos ainda de orelha à orelha à cada acelerada.

Não vá para o lado Negro da Força.

Agora perder no 0 à 100.......Nem vou dormir hj.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aí @sighup vamos conservar e cuidar de  nossas máquinas equipadas com pneus de retroescavadeira. Até mesmo essa nacionalização aqui na terra das mulatas, dá trabalho ao Cruze. Só salientando que o mk7 é um projeto de mais de 03 anos. Até 2020 não sairá outro hatch para bater de testa com o projeto da terra do chucrute. O meu Nelore com frente de Fox, ainda me tira sorrisos e vai me tirar muitos ainda de orelha à orelha à cada acelerada.
Não vá para o lado Negro da Força.
Agora perder no 0 à 100.......Nem vou dormir hj.
 
 

Dirigi um ltz no final do ano, sinceramente não acho que bata o golf não, pra mim é balela.
Sinceramente cogito pular num jetta 2.0 tsi tão logo seja possível, até lá tenho que trocar o peugeot 207 da minha esposa. Então deve demorar um pouco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, sighup disse:


Dirigi um ltz no final do ano, sinceramente não acho que bata o golf não, pra mim é balela.
Sinceramente cogito pular num jetta 2.0 tsi tão logo seja possível, até lá tenho que trocar o peugeot 207 da minha esposa. Então deve demorar um pouco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Foi lá no Mineirão né? Foi o dia que teve a mesa farta no café da manhã, vc comeu igual lima nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse também faz meus planos. Mesmo com essa plataforma antiga e defasada.
Vc que lê muito, tem ideia quando ou se ele virá para cá na MQB?

Estão falando tem um tempo, mas não vi nada na imprensa oficial sobre o assunto.
O duro que o de entrada já pulou de 93k do ano passado pra mais de 115k, devo procurar um mais antigo mesmo, não gosto da ideia de pagar mais de 100k em nenhum carro, isso era o preço de uma casa há menos de 10 anos atras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi lá no Mineirão né? Foi o dia que teve a mesa farta no café da manhã, vc comeu igual lima nova.

Exatamente! Não achei que andasse tanto, mas não rodei mais que 1km, mas deu pra puxar um pouco numa reta vazia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido que esse Cruze ande mais que o Golf... e duvido MUITO que freie melhor e que tenha menor ruido interno... mas, o teste foi feito com o Golf nacional né, vai saber...

 

 

Sobre o Jetta 2.0TSi que comentaram, bom carro... estou vendo umas ofertas de modelos 16/16, com pacote full premium e teto na faixa de 113k, com choro deve chegar facil nos 110k... problema é quando voce compara o interior do Jetta e do Golf, é broxante... tem um abismo muito grande de acabamento e qualidade de material, montagem, plataforma, tecnologia, consumo (mesmo o 2.0 do GTi é mais economico, alem de tambem andar mais) e etc...

 

Não sei se é negocio trocar um Golf importado por um Jetta 0km, desembolsando aí uns 30/40k em média... 

 

Cruze então é brincanagem, é um bom carro tambem, mas acho que o acabamento e montagem do Cruze é inferior até ao Jetta...

 

Tá muito dificil escolher um carro 0km superior ao Golf hoje em dia, não tendo que colocar 50/60k ou + em cima...

 

PS: a frenagem do Golf é a melhor dos 3, me equivoquei quanto a isso... o ruido interno dependendo da rpm o Cruze foi melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2017 at 8:33 PM, sighup disse:


Estão falando tem um tempo, mas não vi nada na imprensa oficial sobre o assunto.
O duro que o de entrada já pulou de 93k do ano passado pra mais de 115k, devo procurar um mais antigo mesmo, não gosto da ideia de pagar mais de 100k em nenhum carro, isso era o preço de uma casa há menos de 10 anos atras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Em 08/03/2017 at 5:16 PM, Rapts disse:

Duvido que esse Cruze ande mais que o Golf... e duvido MUITO que freie melhor e que tenha menor ruido interno... mas, o teste foi feito com o Golf nacional né, vai saber...

 

 

Sobre o Jetta 2.0TSi que comentaram, bom carro... estou vendo umas ofertas de modelos 16/16, com pacote full premium e teto na faixa de 113k, com choro deve chegar facil nos 110k... problema é quando voce compara o interior do Jetta e do Golf, é broxante... tem um abismo muito grande de acabamento e qualidade de material, montagem, plataforma, tecnologia, consumo (mesmo o 2.0 do GTi é mais economico, alem de tambem andar mais) e etc...

 

Não sei se é negocio trocar um Golf importado por um Jetta 0km, desembolsando aí uns 30/40k em média... 

 

Cruze então é brincanagem, é um bom carro tambem, mas acho que o acabamento e montagem do Cruze é inferior até ao Jetta...

 

Tá muito dificil escolher um carro 0km superior ao Golf hoje em dia, não tendo que colocar 50/60k ou + em cima...

 

PS: a frenagem do Golf é a melhor dos 3, me equivoquei quanto a isso... o ruido interno dependendo da rpm o Cruze foi melhor...

Cenzão uma em ciminha da outra creio eu que vc saia com um Jetta 2.0 Ultra, mega, blaster fodástico.......

https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-jetta-e-golf-variant-ficam-mais-baratos-em-ate-r-79-mil-golf-tem-aumento/#disqus_thread

Se anima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Sobrinho disse:

 

Cenzão uma em ciminha da outra creio eu que vc saia com um Jetta 2.0 Ultra, mega, blaster fodástico.......

https://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-jetta-e-golf-variant-ficam-mais-baratos-em-ate-r-79-mil-golf-tem-aumento/#disqus_thread

Se anima?

Tenha uma leve impressão que a Variant sai de linha esse ano aqui no BR...

O Jetta tambem deve ser o último ano desse modelo, 2018 deve vir na plataforma MQB já...

 

Se a Variant tivesse multilink e DSG7 até me animava, mas com eixo de torção e dinotronic eu passo...

 

Veja que os Golf tiveram aumento de preço... mesmo não vendendo nada são carros atuais, e se vier o facelift vão custar daí pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rapts disse:

Tenha uma leve impressão que a Variant sai de linha esse ano aqui no BR...

O Jetta tambem deve ser o último ano desse modelo, 2018 deve vir na plataforma MQB já...

 

Se a Variant tivesse multilink e DSG7 até me animava, mas com eixo de torção e dinotronic eu passo...

 

Veja que os Golf tiveram aumento de preço... mesmo não vendendo nada são carros atuais, e se vier o facelift vão custar daí pra cima...

A movimentação da Volquis tá muito estranha mesmo. Estava lendo hj, que ela irá lançar por aqui o Polo e um sedã(intermediário entre o Voyage e Jetta), ambos já na plataforma MQB.

Detalhe que o PICA DAS GALÁXIAS, diz que já em 2018 a plataforma mqb deva aportar por aqui no Jettão!......Esperemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A movimentação da Volquis tá muito estranha mesmo. Estava lendo hj, que ela irá lançar por aqui o Polo e um sedã(intermediário entre o Voyage e Jetta), ambos já na plataforma MQB.

Mqb0, salvo engano é uma versão menor dessa do golf.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A movimentação da Volquis tá muito estranha mesmo. Estava lendo hj, que ela irá lançar por aqui o Polo e um sedã(intermediário entre o Voyage e Jetta), ambos já na plataforma MQB.
Detalhe que o PICA DAS GALÁXIAS, diz que já em 2018 a plataforma mqb deva aportar por aqui no Jettão!......Esperemos.


Postei num blog automotivo dias atrás que, teorias conspiratórias à parte, não me surpreenderia se essa estranhíssima atitude da VW em reduzir os preços do Jetta tenha como objetivo a desova das unidades à venda no país para substituí-lo pelo Virtus.

Raciocínio válido também para o Golf Variant mas esse, porém, sem substituto a curto e médio prazo.

Enviado de meu SGP311 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A movimentação da Volquis tá muito estranha mesmo. Estava lendo hj, que ela irá lançar por aqui o Polo e um sedã(intermediário entre o Voyage e Jetta), ambos já na plataforma MQB.
Detalhe que o PICA DAS GALÁXIAS, diz que já em 2018 a plataforma mqb deva aportar por aqui no Jettão!......Esperemos.

Mas aí prepara o bolso que chegará pelo preço hoje do Passat. Sem dúvidas subirá demais, como tudo nesse país.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descondidero testes da 4 rodas porque eles fazem até hoje algumas provas com erros ridículos. Um exemplo disso são os testes de retomada de carros. A tal revista compara retomada do carro A e B "em quarta marcha" de 80 a 100 ou 120 por hora. Só que dependendo do escalonamento do câmbio o certo é usar a marcha que vai te fazer ir da velocidade X para Y no menor tempo possível. Ora bolas. O mesmo vale para carros automáticos com a opção Drive e Sport. Se tem opção Sport, é óbvio que tem que testar retomada em Sport. D é para modo economia. dããã.

Dito isso, vou postar aqui os tempos registrados no programa volta rápida do Barrichello.

A3s 150cv Tiptronic 1m10s906
Peugeot 2008 1.6 1m11s063
Golf 140cv DSG7*pista suja 1m11s254
Citroen DS3 1.6 1m11s504
308 THP 1.6 1m11s611
Jetta 1.4 tiptronic 1m11s717
Cruze hatch 1.4 1m11s754
Sandero RS 1m11s801
C180 156cv 1m11s977
Peugeot 408 THP 1m12s067
Novo Civic 2.0 MT 1m12s374
C4 Lounge THP 1m12s497
Cruze Sedan 1.4T 1m12s845
Peugeot 3008 1m13s346
Golf 1.0 1m13s569
Creta AT6 2.0 1m13s637

Se o A3 sedan 150cv flex com câmbio tiptronic é primo direto do Golf 150cv flex tiptronic, acho que daria pra considerar um tempo similar no Golf nacional. O Golf DSG com pista limpa e 140cv poderia bater alguns centésimos. E enfim, isso aí é só um único teste não controlado, num autódromo específico com circuito travado, pista curta, dias diferentes com temperaturas diferentes, etc.

O Cruze até que ficou bonito... mas fala sério. Não tem as teclas pra mudar marchas atrás do volante. Eu gosto demais desse negócio, sou meticuloso e gosto de indicar pro carro a marcha correta antevendo as situações. E sem teto solar panorâmico também não é a mesma coisa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse assunto será sempre polêmico. Não há uma avaliação única para afirmar que um carro anda mais que outro. Além disso, as considerações habituais nestes testes, como o carro todo fechado com ar condicionado desligado, controle de tração e estabilidade desligado, condução no limite, etc, são questionáveis, porque na vida real não se anda assim. Na prática, são avaliações quase teóricas e desconectadas da realidade.
Quando há uma diferença importante de desempenho (por exemplo, quando você compara um carro 1.6 aspirado com um 1.4 turbo, ou um sedã 1.0 com um hatch 1.8, etc, essas comparações tem algum lastro na realidade. Mas quando você compara modelos com características tão próximas quanto o cruze e o golf, não passa de masturbação mental. Para todos os fins práticos de desempenho, os carros são equivalentes, quase idênticos.

Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...