GTI/óleo do bloqueio do diferencial dianteiro


Recommended Posts

Boa noite a todos. Tenho um golf gti mk7 2013/14 com 46000 km. No manual de manutenção do carro no sexto serviço tem falando que deve ser trocado o oleo do bloqueio do diferencial dianteiro EDS XDS  + o oleo e o filtro do dsg + as velas de ignição. Fizeram o serviço na autorizada vw e trocaram apenas o oleo do dsg e o filtro e as velas de ignição e nao trocaram o oleo do bloqueio do diferencial. Me falaram que a troca do oleo do dsg servia para o dsg e o bloqueio do diferencial.

Achei muito estranho pois no manual os itens são dispostos em separado como se fossem 2 procedimentos diferentes a serem feitos e inclusive fala que essa troca do oleo do dsg deve ser feita apenas no gti. O funcionario bateu o pé e disse que não precisava trocar.

O que vcs acham? Alguem ja passou por uma situação semelhante? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

tenho a impressão que essa suposta troca de óleo  do " bloqueio do diferencial dianteiro xds eds",  refere a um dispositivo que não foi disponibilizado no Brasil,  salvo engano, essa troca deve referir a dispositivo conhecido também  como sistema de vetorização de  torque,   esse sistema é muito mais sofisticado do que o sistema disponibilizado no  Brasil (que atua com utilização dos freios  e alguns sistemas antigos de travas nos eixos  das chamadas vulgarmente bolachas).  Esse sistema ,que não foi disponibilizado no Brasil, chamado pela  VW de "torque vectoring technology" parece  estar independente  do cambio, portanto com  sistema  de  lubrificação também  à parte,   daí  a necessidade de uma  troca em separado.

Acredito que o funcionario da vw tenha razão, porque até onde sei esse sistema não equipa nenhum golf comercializado no Brasil, pelo menos por enquanto. E mais: os diferenciais destes cambios  dsg e manual ,  dos golfs mk7, que vieram oficialmente pro Brasil,  são  integrados ao cambio , daí uma troca só.

A situação por qual passei se assemelha a sua porque  acreditava que o meu golf gti  possuia  o tal "torque vectoring technology" , até porque diziam que o golf comercializado no  Brasil era identico, com exceção da tropicalização ( bananização),  ao comercializado na Europa,  depois de muitas pesquisa vi que não era bem assim.

Taí um bom assunto  para ser desmiuçado aqui no Clube. 

Saudações.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...