Problemas bomba de agua e aviso EPC e injeção


abrahim

Recommended Posts

13 horas atrás, RicW disse:


Kkk... Que história! Agora está mais bem explicado, exceto pela parte do vazamento de óleo...

Sobre a Gates: já usei, sem problemas, acredito que seja uma boa marca. O modelo específico e sua durabilidade eu desconheço. A correia sincronizadora original do Golf TSI não requer troca nunca, apenas inspeção após 240.000 km e troca se apresentar algum indício de desgaste.

A correia da bomba d'água, muito provavelmente, está nova. É o efeito "já que": eles aproveitam para trocar esta correia ao substituir a bomba só para aproveitar o serviço, visto que a peça é barata e a mão de obra é a mesma da troca da bomba em si. Fique tranquilo, até porque, se essa correia estourar, o seu carro vai parar por sobreaquecimento mas, se você não ficar forçando a barra e parar imediatamente, não haverão maiores danos.

Abraço!

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk
 

Exato, a parte do óleo eu acredito que foi algum fator externo.

Se eu soubesse que foi a Correia de acionamento do motor que fora substituída eu pediria para colocá-la no lugar de novo no lugar da gates.

Estou com a original ainda, mas é outra mão de obra para trocar, nem vale a pena.

Vou ficar atento nas revisões sobre essa correia... qualquer coisa peço para colocar a original novamente.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, abrahim disse:

 

 

Pessoal, consertei o carro hoje!

Vou explicar o que aconteceu!

Quando fiz a revisão o chefe de oficina falou do vazamento e falou que teria que trocar a bomba d'agua e a correia dentada da bomba.

Como lá sairia caro, fui em uma loja e comprei a bomba do FOX que é 100% igual a do golf e a correia dentada.

Acontece que a correia que eu comprei não foi a correia dentada de acionamento da bomba d'agua, mas sim a correia dentada de acionamento do motor.

Fui no mecânico e falei: Quero que você troque essa correia e essa bomba!

Aí justifica ele ter mexido nas duas áreas do motor.

A luz do EPC e da injeção acendeu pq ele substituiu a correia de acionamento do motor e não colocou em sincronismo.

Estou falando isso pq o chefe de oficina da VW falou q a correia atual não era a original da VW.

Inclusive gostaria da opinião de vcs a respeito dessa correia Powergrip 5680XS da Gates (imagem abaixo), gostaria de saber se a durabilidade dela é a mesma da original (120 mil Km).

E outra, gostaria de saber também se tenho risco da correia de acionamento da bomba d'agua (que não fora substituída) dar problema.

Conversei com o chefe de oficina, e ele falou que como essa correia não recebe tanta Tensão, logo, não há o que preocupar. Ele falou também que o vazamento estava no início, então o contato da água com aditivo com essa correia foi o mínimo.

 

 

 

correia.jpg

De acordo com o amigo do @Sobrinho aquele cara de BH que utiliza torquímetro até pra apertar o bico de encher pneu, informa que a correia da Gates é melhor do que a Continental.

Ele teve diversos problemas com a correia da Continental, como barulhos e teve um outro video que um carro entortou as válvulas pois soltou todos os gomos de uma correia Continental que ele tinha colocado.

Acho que vc não deve se preocupar muito, só colocar o carro no ponto agora e dar uma bronca no seu mecânico raiz a utilizar ferramentas adequadas para o serviço dele!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, anghinoni1982 disse:

De acordo com o amigo do @Sobrinho aquele cara de BH que utiliza torquímetro até pra apertar o bico de encher pneu, informa que a correia da Gates é melhor do que a Continental.

Ele teve diversos problemas com a correia da Continental, como barulhos e teve um outro video que um carro entortou as válvulas pois soltou todos os gomos de uma correia Continental que ele tinha colocado.

Acho que vc não deve se preocupar muito, só colocar o carro no ponto agora e dar uma bronca no seu mecânico raiz a utilizar ferramentas adequadas para o serviço dele!

Abraços!

Acho que essa contitech do Golf é diferente das que arrebentaram com o ADG, pois é importada, eu preferiria a original tambem, mesmo ela sendo contitech. Essa correia da Gates deve ser pra 60k km no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, RicW disse:

Sobre a Gates: já usei, sem problemas, acredito que seja uma boa marca. O modelo específico e sua durabilidade eu desconheço. A correia sincronizadora original do Golf TSI não requer troca nunca, apenas inspeção após 240.000 km e troca se apresentar algum indício de desgaste.

 

Como argumentar e explicar para os cabeçudos de ccs que o correto é fazer isso mesmo, dito por ti aí em cima. Pois uma coisa eu te digo, a grande massa esmagadora ao fim dos três anos de garantia tá bem longe dos 120Kkm. Aí vai ter o livre arbítrio de ir postergando e analisando a correia sincronizadora e se necessário, fazer a troca.

Agora, caboclo que anda bem(digas-se eu), que dentro dos 03 primeiros aninhos, coincidir os 120Kkm, não vai ter nem choro e nem vela. Os melas graxas vão trocar a correia sincronizadora.

Não vai adiantar nada falar que lá na Zooropa os carros se trocam com quase meio milhão de km.

É Phoda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, anghinoni1982 disse:

De acordo com o amigo do @Sobrinho aquele cara de BH que utiliza torquímetro até pra apertar o bico de encher pneu, informa que a correia da Gates é melhor do que a Continental.

Ele teve diversos problemas com a correia da Continental, como barulhos e teve um outro video que um carro entortou as válvulas pois soltou todos os gomos de uma correia Continental que ele tinha colocado.

Acho que vc não deve se preocupar muito, só colocar o carro no ponto agora e dar uma bronca no seu mecânico raiz a utilizar ferramentas adequadas para o serviço dele!

Abraços!

É verdade, o orelhinha de abana churrasco, fala muitíssimo bem dessa Gates. Já esse texto aqui do Moço do Quepe é bem pertinente.

2 horas atrás, Ismael disse:

Acho que essa contitech do Golf é diferente das que arrebentaram com o ADG, pois é importada, eu preferiria a original tambem, mesmo ela sendo contitech. Essa correia da Gates deve ser pra 60k km no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, anghinoni1982 disse:

De acordo com o amigo do @Sobrinho aquele cara de BH que utiliza torquímetro até pra apertar o bico de encher pneu, informa que a correia da Gates é melhor do que a Continental.

Ele teve diversos problemas com a correia da Continental, como barulhos e teve um outro video que um carro entortou as válvulas pois soltou todos os gomos de uma correia Continental que ele tinha colocado.

Acho que vc não deve se preocupar muito, só colocar o carro no ponto agora e dar uma bronca no seu mecânico raiz a utilizar ferramentas adequadas para o serviço dele!

Abraços!

Acho que o problema está com o famoso "made in Brazil".

Países de primeiro mundo utilizam ferramental de ponta e insumos de primeira qualidade, além de possuírem rigorosos testes de controle de qualidade.

Aqui no Brasil nem a família Tramontina se salva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, iCardeX disse:

Acho que o problema está com o famoso "made in Brazil".

Países de primeiro mundo utilizam ferramental de ponta e insumos de primeira qualidade, além de possuírem rigorosos testes de controle de qualidade.

Aqui no Brasil nem a família Tramontina se salva.

 

Se leite Longa Vida tem soda e carne com papelão algumas coisas a mais. O que dirá o resto! Muitos se preocupam com a qualidade da mijolina.....A vá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Sobrinho disse:

Se leite Longa Vida tem soda e carne com papelão algumas coisas a mais. O que dirá o resto! Muitos se preocupam com a qualidade da mijolina.....A vá!

Gosto dos produtos Made In Japan. 

Pode comparar um ar-condicionado da Fujitsu com qualquer porcaria (consul, brastemp, Continental, Electrolux) vendida por aqui.

Tenho uma máquina de lavar, da Panasonic, que dá uma surra de pau mole em 10 Brastemps juntas. E nem precisa de um eixo central para economizar água, retirar os pelos da roupa, lavar corretamente. 

Coloquei impressoras da Brother (made in Japan) em todos os meus clientes, e acabei de vez com os meus problemas.

Meu televisor da Sony, de 2009, tem imagem muito melhor que lançamentos de 2017.

E por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, iCardeX disse:

Acho que o problema está com o famoso "made in Brazil".

Você está misturando as coisas. Todas as empresas sérias tem rigorosos testes de qualidade, sejam elas brasileiras ou não. Temos agências fiscalizadoras e órgãos reguladores que seguem padrões internacionais. E sabemos fazer muitas coisas boas, tanto que exportamos para o mundo todo em diversos segmentos, alguns, inclusive, de altíssima tecnologia.

O problema não é o "made in brazil", mas sim o "made for brazilians". Como consumidores, somos muito ruins.

- Não temos noção de valor. Pagamos caro por qualquer coisa e ainda ficamos felizes.

- Parcelamos a perder de vista, e nem ao menos fazemos contas!

- Quebrou? Que pena... vou comprar outro, a prestação cabe no meu orçamento (eu acho...)

- O produto "A" tem firulas e é baratinho. O produto "B" é tosco, dura bastante, mas custa meio caro. O produto "C" tem firulas e é eterno, mas custa caro. Ahhhh, vou comprar o "A" mesmo. Se der pau, vou comprar outro. Pelo menos eu paguei barato!

- O produto "D" está na moda. Oh, céus! vou MORRER se não tiver um produto "D"!

- Você pode economizar um ano e comprar o produto "E" à vista (e ainda arrumar um bom desconto) ou se endividar, mas escolhemos pagar 80% de juros e levar o produto pra casa na hora.

Não adianta PROCON, agência reguladora, o diabo. A única fiscalização que funciona é a preferência do Consumidor. E em um país de ignorantes que não sabem matemática básica nem interpretação de texto, tem gente reclamando de não aprender filosofia.

Nos falta pragmatismo. Somos os tais "brazilians".

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Galera sou novo aqui no forum.

em relação a bomba d'água já troquei a uns 6 meses atras, voltei agora (29/03/2017) pra fazer a revisão de 6 meses, vai precisar trocar novamente.

Detalhes.

*Golf  GTI 14/14   55,000 km/rodados Não sou de ficar dando pau com o carro (forçando)

*Foi trocado pela garantia! a bomba não tinha esperei 10 dias ate a bomba chegar, fiquei rodando com o carro  (completando a água).

*rodando pouco na cidade 20 km dia eu completo a água uma vez por semana(quando esta com problemas).

*a 2ª troca vai ser pela garantia de novo e desta vez questionei depois de acabar a garantia?vou ter que arca? o consultor respondeu por se tratar de um problema recorrente a vw vai assumir a responsabilidade.

*esta chegando perto a revisão de 60,000 km e o consultor da vw já me alertou da troca das pastilhas de freios ( R$ 900,00 a traseira e 1,100,00 a dianteira) mais o óleo da caixa DSG que são ( R$ 900,00) os 6 Lt.

* Os pneus achei que desgasta rápido e tem que tomar cuidado com buracos por que cria bolha fácil.

* a bateria da chave tem que trocar  anual.

* fora isso satisfeito com o carro.

qualquer duvida e eu poder ajudar....

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 12/03/2017 at 9:02 AM, abrahim disse:

Bom dia pessoal, 

Meu carro é um golf 13/14 highline 1.4 alemão.

Sempre faço revisão na concessionária, porém na última revisão o chefe de oficina me alertou sobre a bomba de água que estava vazando.

Perguntei o preço e ficaria em torno de 3500 o serviço de substituição.

Olhei aqui no fórum e fiz o que todos fizeram, substitui por uma bomba de um fox, encaixou perfeitamente, a mão de obra ficou R$ 300 e a bomba com a correia e aditivo uns R$ 750.

O mecânico que substituiu não reparou vazamento, porém percebeu óleo no compartimento próximo da correia, conforme ilustrado na fotografia.

Apesar do carro ficar ok, apareceu a luz da injeção e do EPC, voltei nele e pediu para voltar na segunda pois poderia ser que o carro estava "reconhecendo" a nova peça.

Fui na concessionária, o chefe da oficina conseguiu passar o leitor e apagar, porém assim que eu saí de lá voltou os avisos.

Voltarei lá na segunda (concessionária) para deixar o carro lá, não quero arriscar e deixar com o mecânico que fez o serviço.

Algum colega já passou por isso? Se já pode me ajudar?

Assim que tiver novidades eu passo aqui e deixo a solução desse BO.

A seguir fotografias da bomba nova, da bomba substituída e do aviso no painel

image1 (4).PNG

image4.PNG

image2.PNG

image3 (3).JPG

Boa Noite.

Minha Bomba d água esta vazando. 

Qual modelo de fox que a bomba d água  é a mesma do golf 1.4 tsi 2014?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 1 year later...
17 horas atrás, Edvaldo Geraldo batista disse:

Boa tarde amigo, o meu golf está com esse vazamento de óleo na carcaça também, o seu foi resolvido? Oque era? Obrigado

 

Edvaldo, acho que você perguntou pra pessoa errada!

Ainda não tive qualquer problema de vazamento de oleo ou agua no meu carro!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...