Chip Speedbuster necessita reprogramação?

Recommended Posts

Boa tarde amigos,

Eu usava chip speedbuster no meu TSI que também possuía filtro e downpipe. Tive que retirar ambos e agora gostaria de colocar novamente somente o chip, porém o rapaz que me vendeu está dizendo que é preciso ser feita uma reprogramação no chip pois ele estava configurado para rodar com os ups anteriores e quer me cobrar 800 reais por isso. Gostaria de saber se essa história procede, pensei que o speedbuster fosse somente plug and play. 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielmorgado Boa tarde meu amigo! Dependendo de onde instalou é necessária sim a atualização do software.

Pois o software que vem da Alemanha é atualizado aqui para nossa gasolina, pelo menos a Carbase que é representante faz isso.

E se você tinha downpipe certamente foi otimizado para isso. Então sim é necessária a atualização do software.

Agora esse valor aí tá bem fora, um amigo atualizou o software do speedbuster do GTI para ganhar uns cvs e pagou 380 reais. Na carbase.

Você é de onde? se for de outro estado envia pelo correio que eles fazem o serviço.

Link para o comentário

A central do MK7 funciona por torque, ou seja, ela calcula um target e sempre busca chegar nele.

Em dias quentes o carro coloca mais pressão e tira avanço (ponto), em dias mais frios ocorre o contrário, o carro tira pressão e coloca avanço.

O piggyback engana a central pedindo que ela alcance um target mais alto que o normal, seja em 1-2-3-4-5psi em determinada faixa de rotação, isso é o "mapa".

Essa história de mapa pra gasolina do Brasil, é no mínimo curioso pois piggyback em geral não mexe na mistura do carro, somente em pressão.

Com a nossa gasolina Podium com alta octanagem e 25% de alcool qlqr chip funciona muito bem, até melhor que uma gasolina pura. Lá fora é muito comum usar m Mix de gasolina + alcool.

Link para o comentário

3 horas atrás, MauricioMK7 disse:

A central do MK7 funciona por torque, ou seja, ela calcula um target e sempre busca chegar nele.

Em dias quentes o carro coloca mais pressão e tira avanço (ponto), em dias mais frios ocorre o contrário, o carro tira pressão e coloca avanço.

O piggyback engana a central pedindo que ela alcance um target mais alto que o normal, seja em 1-2-3-4-5psi em determinada faixa de rotação, isso é o "mapa".

Essa história de mapa pra gasolina do Brasil, é no mínimo curioso pois piggyback em geral não mexe na mistura do carro, somente em pressão.

Com a nossa gasolina Podium com alta octanagem e 25% de alcool qlqr chip funciona muito bem, até melhor que uma gasolina pura. Lá fora é muito comum usar m Mix de gasolina + alcool.

Curioso pois quando eu usava sempre abastecia com a V-power e nunca tive problemas, porem, um dia resolvi abastecer com a podium e pasmem, o carro começou engasgar muito forte um dia depois, querendo morrer e totalmente sem potência. Após desligar e ligar novamente a potência foi voltando aos poucos. Foi muito estranho e também fiquei assustado pois pareceu uma quebra mecânica, mas não foi o caso, só imagino que tenha sido a tal da gasolina podium. 

Link para o comentário