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Pessoal, tudo bem?

A combinação das molas esportivas com os amortecedores originais não me agradou completamente. Devido à menor altura das molas, os amortecedores já iniciam o movimento muito comprimidos e também pela pressão ser insuficiente para acompanhar a taxa de compressão ("spring rate"?) maior das esportivas. O resultado era que em velocidades de rodovia o carro oscilava demais ao passar pelas ondulações e emendas da pista. Mesmo andando na cidade, apesar do conforto que essa combinação proporcionava para transpor buracos, era nítido que o amortecedor não conseguia dissipar a energia das molas como deveria.

Neste outro tópico, tinha rodado poucos dias com o carro e a minha análise foi oposta ao que percebi com o passar do tempo, talvez por estar inclinado a achar que o comportamento obrigatoriamente seria melhor pelo carro estar mais baixo:

Passei um bom tempo pesquisando sobre molas e amortecedores para entender melhor como eles trabalham juntos e influenciam o equilíbrio do carro. Decidi comprar um jogo de amortecedores esportivos Bilstein B8 para o Golf MK7 1.4 TSI.

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0utOACO.jpg

Esta versão tem a haste do pistão mais curta, especificamente para funcionar em conjunto com molas esportivas. O projeto Monotube inventado pela Bilstein tem maior pressão do que os amortecedores Twintube convencionais. Uma bolsa de gás nitrogênio ajuda a manter o óleo uniforme durante a subida e descida do pistão. Além disso, o projeto Monotube dissipa melhor o calor em comparação aos Twintube, pois o pistão se move dentro de apenas um tubo preenchido por óleo.

Na prática o equilíbrio é bem maior, a suspensão filtra muito bem pequenos buracos e ondulações andando na cidade. Na rodovia, quando passo por ondulações maiores o carro retorna rapidamente para a posição de equilíbrio. Não existe mais aquela sensação de "voar e aterrissar" depois de uma imperfeição grande, como uma emenda de ponte mal feita, por exemplo. Está claro que a velocidade desse amortecedor tanto de bump e rebound é muito maior que no original. Por isso, sentimos a suspensão "forçando" o carro contra o solo com bem mais intensidade.

O carro ficou muito bem balanceado nas curvas, a rolagem de carroceria me pareceu mínima, bem melhor que a suspensão original inclusive. Curvas que estou acostumado a fazer a uma certa velocidade já no limite de aderência, consegui fazer mais rápido ainda sem ouvir o gritar dos pneus (que tem 55 mil km rodados). Claro, até a velocidade que me sinto seguro a fazê-las.

Essas foram as impressões iniciais, ainda é muito cedo para conclusões. Estou bem satisfeito com a modificação até o momento.

Abraço!

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Fala @Brunomri, de volta às origens! Rapaz, TOP DE LINHA esses amortecedores. Vc pode ir lá no Inferno Verde agora "testar" esses danados, pois eles tem o selo de garantia e procedência.

Duas perguntas; As "avarias" de informações constaram no display do carro, como dá outra vez que mexestes? Essa upgrade ficou uns cinco contos?

Abraçaço e felicidades à ti.

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E aí @Sobrinho, quanto tempo!

As luzes de painel ainda acendem, principalmente quando estou manobrando. O pessoal da oficina que instalei esses amortecedores disse que posso deixar o carro lá um dia para fazerem uma análise profunda da eletrônica do carro, usando o scanner. Ainda suspeito que o mecânico que instalou as molas em novembro do ano passado tenha feito alguma "besteira".

Esse upgrade custou um pouco menos que o valor que você falou. Achei bem caro, mas quando descobri a concessionária VW vende o par dianteiro por 2356 reais e o par traseiro por 1950, achei justo o preço desses Bilstein.

Abraço!

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15 minutos atrás, Brunomri disse:

@Rapts, a mola é a VW Lowering Kit que vende na Alemanha, acessório original. Pessoal chama de Driver Gear nos fóruns gringos.

O problema pode estar nessa mola, ou nos batentes...

 

Não sei se o amortecedor (e batentes) do Golf importado pra cá é o mesmo do vendido na Europa e EUA... o que sei é que quando coloquei as molas Eibach no meu carro usei os batentes originais que vieram no carro... isso depois de andar com os batentes que vieram junto com as molas... eles são menores que os originais, e meu carro ficou com a frente instavel (afundava demais) e com um barulho metálico quando passava em alguma lombada... depois de trocado o batente o problema zerou...

 

Outra coisa, não é normal acender nenhuma luz no painel, precisa ver direito isso aí...

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12 minutos atrás, Rapts disse:

O problema pode estar nessa mola, ou nos batentes...

 

Não sei se o amortecedor (e batentes) do Golf importado pra cá é o mesmo do vendido na Europa e EUA... o que sei é que quando coloquei as molas Eibach no meu carro usei os batentes originais que vieram no carro... isso depois de andar com os batentes que vieram junto com as molas... eles são menores que os originais, e meu carro ficou com a frente instavel (afundava demais) e com um barulho metálico quando passava em alguma lombada... depois de trocado o batente o problema zerou...

 

Outra coisa, não é normal acender nenhuma luz no painel, precisa ver direito isso aí...

Acredito que são diferentes, mas bem interessante o seu relato. Quando eu instalei as molas, ainda com os amortecedores originais, coloquei também os batentes menores como estava recomendado no manual. E depois de um tempo rodando tive a mesma impressão que você. A diferença é que eu nunca imaginei que a causa seria os batentes.

Agora, no caso dos Bilstein, os dianteiros já vêm com batentes internos. Nos traseiros eu coloquei os mesmos batentes mais curtos que estava usando antes. Os originais do Golf estão guardados, e a diferença de tamanho entre os traseiros é pequena.

Preciso fazer um diagnóstico mais detalhado pra descobrir o motivo destes avisos no painel. São as luzes de ABS, direção, sensor de pressão de pneus e controle de tração. Além disso, auto-hold, start stop e sensores de estacionamento não funcionam... Por duas vezes inspecionaram a suspensão e não encontraram nenhum problema: revisão de 50k e na instalação dos amortecedores.

 

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Estava reparando a foto acima @Brunomri, seus pneus de "retroescavadeira" estão bem legais para essa km. Esses Hankook Ventus Prime são bons mesmo. Vc já deva ter lido por aqui que o Menino Prodígio lá de Planaltina, popularmente conhecido como; Perninhas de Kiwi. Tem no Ninja Preto dele esses mesmos pneus que vc tem, ele já tá na casa pra lá de 120.000km com as chinelinhas. Quando ele aposentar esses Hankook, não vão servir nem para plantar samambaias. O meu Confort. tá calçado com os da Dunlop aro 16, estilo os caminhões da Vale(quase 65Kkm). Creio que eu chegue tranquilo nos oitenta e cinco mil km.

Vc está contente com esses da Hankook, macios, silenciosos, bom grip, como são?

Obrigado e forte abraçaço.

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27 minutos atrás, Brunomri disse:

Acredito que são diferentes, mas bem interessante o seu relato. Quando eu instalei as molas, ainda com os amortecedores originais, coloquei também os batentes menores como estava recomendado no manual. E depois de um tempo rodando tive a mesma impressão que você. A diferença é que eu nunca imaginei que a causa seria os batentes.

Agora, no caso dos Bilstein, os dianteiros já vêm com batentes internos. Nos traseiros eu coloquei os mesmos batentes mais curtos que estava usando antes. Os originais do Golf estão guardados, e a diferença de tamanho entre os traseiros é pequena.

Preciso fazer um diagnóstico mais detalhado pra descobrir o motivo destes avisos no painel. São as luzes de ABS, direção, sensor de pressão de pneus e controle de tração. Além disso, auto-hold, start stop e sensores de estacionamento não funcionam... Por duas vezes inspecionaram a suspensão e não encontraram nenhum problema: revisão de 50k e na instalação dos amortecedores.

 

 

Na traseira acho que nem veio batente junto com as molas, uso o original mesmo... o problema é na frente... o batente original é maior...

 

Já sobre os problemas nos sensores precisa ver direito, alguma coisa errada foi feita, já que o problema só apareceu depois da troca das molas... (óbvio né rsrs)

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6 minutos atrás, Sobrinho disse:

Estava reparando a foto acima @Brunomri, seus pneus de "retroescavadeira" estão bem legais para essa km. Esses Hankook Ventus Prime são bons mesmo. Vc já deva ter lido por aqui que o Menino Prodígio lá de Planaltina, popularmente conhecido como; Perninhas de Kiwi. Tem no Ninja Preto dele esses mesmos pneus que vc tem, ele já tá na casa pra lá de 120.000km com as chinelinhas. Quando ele aposentar esses Hankook, não vão servir nem para plantar samambaias. O meu Confort. tá calçado com os da Dunlop aro 16, estilo os caminhões da Vale(quase 65Kkm). Creio que eu chegue tranquilo nos oitenta e cinco mil km.

Vc está contente com esses da Hankook, macios, silenciosos, bom grip, como são?

Obrigado e forte abraçaço.

Eu gostei bastante desses pneus, me surpreendi porque nunca tinha usado Hankook. Grip bom, silencioso, durável. Agora com 55k já não acho mais tão silencioso, mas é algo esperado.

Me atendeu perfeitamente até agora, mas já estou com um jogo de Primacy 3 esperando pra instalar, porque as bordas do meu Hankook já estão bem gastas.

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6 minutos atrás, Rapts disse:

 

Na traseira acho que nem veio batente junto com as molas, uso o original mesmo... o problema é na frente... o batente original é maior...

 

Já sobre os problemas nos sensores precisa ver direito, alguma coisa errada foi feita, já que o problema só apareceu depois da troca das molas...

As minhas molas não vieram com batentes, tive que comprar separado. O engraçado é que os dianteiros da Bilstein já vem com os batentes instalados de fábrica, de alguma maneira.

Certamente fizeram algo errado na primeira instalação, exatamente pelo que você falou: só depois das molas acenderam os avisos...

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As minhas molas não vieram com batentes, tive que comprar separado. O engraçado é que os dianteiros da Bilstein já vem com os batentes instalados de fábrica, de alguma maneira.
Certamente fizeram algo errado na primeira instalação, exatamente pelo que você falou: só depois das molas acenderam os avisos...
@Brunomri,

Pelo seu relato eu verificaria os sensores de velocidade das rodas. Eles são necessários para o funcionamento de todos esses sistemas que estão falhados, e não deve ser difícil um cara menos cuidadoso arrebentar um fio ou desconectar um sensor desses ao desmontar a sua suspensão, especialmente a traseira.

Abraço.

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1 hora atrás, RicW disse:

@Brunomri,

Pelo seu relato eu verificaria os sensores de velocidade das rodas. Eles são necessários para o funcionamento de todos esses sistemas que estão falhados, e não deve ser difícil um cara menos cuidadoso arrebentar um fio ou desconectar um sensor desses ao desmontar a sua suspensão, especialmente a traseira.

Abraço.

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Obrigado pela resposta! Se houvesse um fio partido a falha não seria contínua?

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Obrigado pela resposta! Se houvesse um fio partido a falha não seria contínua?

Bruno,

Entendo que sim. Se houver fio partido deveria ser permanente. Mas pode ser um falso contato, um sensor danificado ou mesmo meio "solto" em sua fixação, ou até aquela rodinha que gera o sinal para o sensor mal posicionada ou danificada. Essas coisas podem gerar falhas intermitentes, dependendo da lógica que a VW implementou na detecção de falhas.

De qualquer maneira, pelo que vi pela internet, falhas de sensores geram códigos específicos, então daria pra saber exatamente qual falhou usando o VCDS ou outro scanner. Já tentou?

Abraço!

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3 horas atrás, RicW disse:


Bruno,

Entendo que sim. Se houver fio partido deveria ser permanente. Mas pode ser um falso contato, um sensor danificado ou mesmo meio "solto" em sua fixação, ou até aquela rodinha que gera o sinal para o sensor mal posicionada ou danificada. Essas coisas podem gerar falhas intermitentes, dependendo da lógica que a VW implementou na detecção de falhas.

De qualquer maneira, pelo que vi pela internet, falhas de sensores geram códigos específicos, então daria pra saber exatamente qual falhou usando o VCDS ou outro scanner. Já tentou?

Abraço!

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Obrigado pelas explicações RicW!

Quando levei na concessionária para a revisão de 50 mil km, pedi para verificarem essas falhas usando o scanner. Acompanhei a revisão na oficina e pude ver a tela do computador, lá apareceram no histórico as avarias. O técnico me explicou que aquelas avarias eram intermitentes e que bastava resetá-las. Se fosse defeito mesmo, ele não poderia resetar. Disse que os avisos de defeitos só desaparecem quando o reparo é feito.

Então ele se limitou a resetar as falhas e disse que não deveriam aparecer mais. Porém num curto espaço de tempo as luzes voltaram a acender. Agora fica a dúvida, vale a pena eu insistir na concessionária ou procurar uma oficina mais capacitada?

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16 minutos atrás, Brunomri disse:

Obrigado pelas explicações RicW!

Quando levei na concessionária para a revisão de 50 mil km, pedi para verificarem essas falhas usando o scanner. Acompanhei a revisão na oficina e pude ver a tela do computador, lá apareceram no histórico as avarias. O técnico me explicou que aquelas avarias eram intermitentes e que bastava resetá-las. Se fosse defeito mesmo, ele não poderia resetar. Disse que os avisos de defeitos só desaparecem quando o reparo é feito.

Então ele se limitou a resetar as falhas e disse que não deveriam aparecer mais. Porém num curto espaço de tempo as luzes voltaram a acender. Agora fica a dúvida, vale a pena eu insistir na concessionária ou procurar uma oficina mais capacitada?

Insista na CCS.

Ele falou uma bobagem. Toda falha pode ser resetada. A diferença é que, se a falha é persistente, ela vai reaparecer novamente assim que você ligar o carro. Se ela for intermitente, reaparecerá apenas quando a intermitência ocorrer novamente, o que pode ser de imediato ou, mais provável, depois que você sair da CCS e der umas voltas pelo quarteirão.

Pesquisa de pane em carro é como diagnóstico de médico: existem protocolos que devem ser seguidos. Quando uma falha associada a sensores aparece, a primeira ação normalmente será resetar e ver se ela reaparece imediatamente, o que caracteriza a falha persistente. Nesse caso o diagnóstico é imediato e o mecânico pode proceder ao reparo. Quando a falha é intermitente, deve ser considerada a hipótese de ser apenas um evento espúrio, causado por algum fator aleatório e sem maiores consequências (nossos carros de hoje tem muitos sensores, e sensores têm dessas coisas...). Nesses casos, só resetar a falha já resolve. Agora, se aparecer novamente o mesmo código, mesmo que após algum tempo, fica de fato caracterizada uma falha intermitente e o mecânico deve investigá-la e resolvê-la, da mesma forma que no caso da falha persistente.

Leve lá e diga isso para ele. Exija a investigação e o reparo. Acompanhe o serviço e anote os códigos ANTES que ele apague. Compartilhe conosco. Pelo que andei pesquisando, os códigos de falhas dos sensores de rotação das rodas estão na faixa dos códigos 000283 até o 000290.

Abraço!

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1 minuto atrás, RicW disse:

Insista na CCS.

Ele falou uma bobagem. Toda falha pode ser resetada. A diferença é que, se a falha é persistente, ela vai reaparecer novamente assim que você ligar o carro. Se ela for intermitente, reaparecerá apenas quando a intermitência ocorrer novamente, o que pode ser imediatamente ou, mais provável, depois que você sair da CCS e der umas voltas pelo quarteirão.

Pesquisa de pane em carro é como diagnóstico de médico: existem protocolos que devem ser seguidos. Quando uma falha associada a sensores aparece, a primeira ação normalmente será resetar e ver se ela reaparece imediatamente, o que caracteriza a falha persistente. Nesse caso o diagnóstico é imediato e o mecânico pode proceder ao reparo. Quando a falha é intermitente, deve ser considerada a hipótese de ser apenas um evento espúrio, causado por algum fator aleatório e sem maiores consequências (nossos carros de hoje tem muitos sensores, e sensores têm dessas coisas...). Nesses casos, só resetar a falha já resolve. Agora, se aparecer novamente o mesmo código, mesmo que após algum tempo, fica de fato caracterizada uma falha intermitente e o mecânico deve investigá-la e resolvê-la, da mesma forma que no caso da falha persistente.

Leve lá e diga isso para ele. Exija a investigação e o reparo. Acompanhe o serviço e anote os códigos ANTES que ele apague. Compartilhe conosco. Pelo que andei pesquisando, os códigos de falhas dos sensores de rotação das rodas estão na faixa dos códigos 000283 até o 000290.

Abraço!

Valeu demais pelas informações, RicW!

Faz todo o sentido ser falha intermitente, já que não é toda vez que ligo o carro que elas aparecem.

Pretendo levar na concessionária e desta vez estarei ciente dessas informações e dos códigos que você me passou.

Abraço!

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Bruno,

Acompanhei a instalação do seu kit pelo forum do golf mk7 internacional.
Depois de uma longa pesquisa, acabei decidindo também por importar as molas DG springs, com o final D.
Estou com o kit e batentes correspondentes em casa, ainda não realizei a instalação, mas acabei escolhendo as DG justamente pela recomendação de não trocar os amortecedores - na teoria elas foram projetadas para funcionamento com os amortecedores originais.
Será que instalo com os batentes originais para evitar os efeitos observados?
Será que os seus amortecedores já estavam "cansando" e com a capacidade de dissipação comprometida (a quilometragem é muito baixa para tal, levando em conta os 55000 km's)?
De todos os relatos que li acerca dessas molas, o seu é o primeiro que constata essa "lentidão" no retorno à posição de equilíbrio...

Abraços.

 

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Olá Bruno! Estou pensando em trocar os amortecedores do meu Golf mk7 alemão R17. Porém o meu motivo é referente ao barulho dos amortecedores que não me acostumei. Levei na CC e fizeram pouco caso. Decidi comprar um conjunto de Bilstein para efetuar a substituição. Acredito que tenha feito uma boa pesquisa para trocar os seus, e se for do seu conhecimento, gostaria de que me ajuda-se em algumas questões:

1- Estou em dúvidas entre o   B4 (R$2700,00) e B6 (R$4500,00) optei por eles pois ambos utilizam as molas originais. Será que o B6 compensa o valor maior?

2- Trocando os amortecedores seria viável também trocar as Bieletas (Tive um focus que começou a apresentar barulho na suspensão e se resolveu com a troca das mesmas)?

3- No meu caso posso usar os batentes originais, ou vc acha melhor troca-los também? 

4- Realizou a substituição na CC? Verifiquei e a minha CC faz a substituição com peças não vendidas por eles ( confesso que depois que vc teve problemas com os avisos no painel fiquei com medo de mexer na minha suspensão hehe, boa sorte na solução!).

Abraço.

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4 horas atrás, wfn disse:

Bruno,

Acompanhei a instalação do seu kit pelo forum do golf mk7 internacional.
Depois de uma longa pesquisa, acabei decidindo também por importar as molas DG springs, com o final D.
Estou com o kit e batentes correspondentes em casa, ainda não realizei a instalação, mas acabei escolhendo as DG justamente pela recomendação de não trocar os amortecedores - na teoria elas foram projetadas para funcionamento com os amortecedores originais.
Será que instalo com os batentes originais para evitar os efeitos observados?
Será que os seus amortecedores já estavam "cansando" e com a capacidade de dissipação comprometida (a quilometragem é muito baixa para tal, levando em conta os 55000 km's)?
De todos os relatos que li acerca dessas molas, o seu é o primeiro que constata essa "lentidão" no retorno à posição de equilíbrio...

Abraços.

 

 

Oi @wfn

Eu comprei as molas com o final C. O meu carro é manual e a carga no eixo dianteiro é menor. No caso do DSG ele é 20kg mais pesado na frente e ficaria na dúvida de qual versão escolher. A especificação de carga máxima pro eixo traseiro é a mesma nas duas versões.

Também optei pelas DG por essa recomendação de que funcionaria com os amortecedores originais. O detalhe que eu não sabia é que os amortecedores que a recomendação das molas DG se refere são os amortecedores originais da Europa e dos EUA. Aqui no Brasil, ao que tudo indica, as molas e amortecedores são diferentes. São "tropicalizados", talvez você tenha visto no meu tópico que a mola que vem para o Brasil é muito maior do que a DG tanto em comprimento quanto diâmetro do elo. Provavelmente o amortecedor original que vem na Alemanha não serviria para o carro exportado para o Brasil com a altura do solo elevada pelas molas tropicalizadas. Cheguei a ver no grupo do Golf no Facebook uma pessoa que comprou os amortecedores e molas originais do Golf alemão de fato, são outros part numbers.

Sobre os batentes, no meu entendimento eles só tem alguma influência no funcionamento da suspensão para limitar o curso do amortecedor. Evitar que o pistão bata na haste do amortecedor durante a descida na compressão máxima. É um preventivo para a situação de fim de curso do amortecedor. Por isso quando você reduz o curso da suspensão com molas esportivas é recomendado colocar batentes menores para manter o curso do amortecedor. Nas condições normais de uso eu acho que eles não devem influenciar na condução. Se eu estiver errado os engenheiros do fórum poderão te explicar melhor. De qualquer forma, seria bem interessante você fazer o teste de manter os batentes originais.

Claro que os amortecedores com 55k km já perderam parte da eficácia, mas o carro ainda era bem firme e equilibrado no conjunto de suspensão original. Só depois que instalei as DG que ficou com esse comportamento estranho. Existe uma informação que é fato, a DG baixou o meu carro em 4cm, mais do que o divulgado. O amortecedor original já começa a trabalhar comprimido e mola com pouca tensão.

Aqui no fórum brasileiro acho que eu sou o primeiro, mas no fórum internacional tem algumas reclamações parecidas. De combinações de molas esportivas e amortecedores originais. O consenso lá é que um amortecedor específico oferecerá um equilíbrio melhor, independente da recomendação do fabricante de molas. Outra coisa, quem só usa o carro pra dirigir devagar na cidade pode não perceber essa falta de harmonia.

PS: Lá dizem também que os amortecedores do GTI aceitam bem melhor molas esportivas.

Abraços!

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3 horas atrás, VICSZA disse:

Olá Bruno! Estou pensando em trocar os amortecedores do meu Golf mk7 alemão R17. Porém o meu motivo é referente ao barulho dos amortecedores que não me acostumei. Levei na CC e fizeram pouco caso. Decidi comprar um conjunto de Bilstein para efetuar a substituição. Acredito que tenha feito uma boa pesquisa para trocar os seus, e se for do seu conhecimento, gostaria de que me ajuda-se em algumas questões:

1- Estou em dúvidas entre o   B4 (R$2700,00) e B6 (R$4500,00) optei por eles pois ambos utilizam as molas originais. Será que o B6 compensa o valor maior?

2- Trocando os amortecedores seria viável também trocar as Bieletas (Tive um focus que começou a apresentar barulho na suspensão e se resolveu com a troca das mesmas)?

3- No meu caso posso usar os batentes originais, ou vc acha melhor troca-los também? 

4- Realizou a substituição na CC? Verifiquei e a minha CC faz a substituição com peças não vendidas por eles ( confesso que depois que vc teve problemas com os avisos no painel fiquei com medo de mexer na minha suspensão hehe, boa sorte na solução!).

Abraço.

Olá @VICSZA

O B4 é um amortecedor de reposição, deve ter características parecidas com o original, porém Monotube e pressurizado a gás.

O B6 é um amortecedor esportivo feito para ser usado com as molas originais, na altura original do carro. O B8 que eu instalei é semelhante ao B6 só que a haste é menor para acomodar molas esportivas.

O problema que eu vejo é o seguinte, as molas "originais" que vem para o Brasil não as mesmas da Alemanha, são bem maiores. Tenho receito delas serem grandes demais mesmo para o B6, o ideal seria comparar os dois amortecedores lado a lado ou buscar informação de alguém que já tenha instalado essa combinação.

Os B8 que eu comprei já vem com batentes internos instalados na dianteira, talvez seja a mesma coisa nos B4 e B8. Na traseira instalei os batentes mais curtos que eu já tinha. No seu caso, se você vai manter a altura original do carro acho que poderá usar os batentes originais.

Instalei em oficina mesmo. Procuraria recomendação de alguém. Senão, buscaria por oficinas especializadas em performance e upgrades e não em manutenção. Justamente para evitar o problema que eu tive...

Abraço!

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Olá @VICSZA
O B4 é um amortecedor de reposição, deve ter características parecidas com o original, porém Monotube e pressurizado a gás.
O B6 é um amortecedor esportivo feito para ser usado com as molas originais, na altura original do carro. O B8 que eu instalei é semelhante ao B6 só que a haste é menor para acomodar molas esportivas.
O problema que eu vejo é o seguinte, as molas "originais" que vem para o Brasil não as mesmas da Alemanha, são bem maiores. Tenho receito delas serem grandes demais mesmo para o B6, o ideal seria comparar os dois amortecedores lado a lado ou buscar informação de alguém que já tenha instalado essa combinação.
Os B8 que eu comprei já vem com batentes internos instalados na dianteira, talvez seja a mesma coisa nos B4 e B8. Na traseira instalei os batentes mais curtos que eu já tinha. No seu caso, se você vai manter a altura original do carro acho que poderá usar os batentes originais.
Instalei em oficina mesmo. Procuraria recomendação de alguém. Senão, buscaria por oficinas especializadas em performance e upgrades e não em manutenção. Justamente para evitar o problema que eu tive...
Abraço!

Esses B8 você comprou aqui no brasil ou importou? Pode passar o contato do fornecedor?


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