[Tutorial] Revestimento da gavetinha ao lado do volante


RicW

Recommended Posts

Pessoal,

Os nossos Golfs são carros de acabamento excelente e com pouquíssimos pontos a melhorar, mas tem um item que há tempos me incomodava: o pequeno porta-luvas do lado esquerdo do volante, abaixo do comando de luzes. Este é o único compartimento no Golf que não recebeu nenhum revestimento especial, e as coisas guardadas ali podem, eventualmente, ficar batendo e fazer algum barulho. Uso essa gavetinha para guardar o suporte do GPS, então estes pequenos ruídos vinham me irritando.

Neste fim de semana, baixou o Daniel Azulay e eu decidi resolver isso. Revesti a gavetinha com feltro preto autoadesivo.

Originalmente, essa gavetinha é assim:

IunujXvM.jpg

No fim de cerca de uma hora de trabalho, ficou assim:

JYJHY487.jpg

Acho que ficou muito bom, e agora este nicho tem o mesmo tratamento digno de outros porta-objetos no carro.

Para quem se interessar, estou compartilhando os moldes que fiz e usei para recortar o feltro:

tc6aD6AY.jpg

Para usá-los, basta baixar a imagem acima e imprimir em uma folha A4, maximizando para o tamanho da folha e sem bordas. Daí é só recortar e usar como referência para cortar as peças de feltro.

Dicas:

- Para retirar a gavetinha, abra-a e aperte as laterais para dentro, como se "espremesse" ela. Puxe para soltar as travas e então desencaixe a parte inferior. Para recolocar, siga o procedimento ao contrário (encaixe a parte inferior e empurre).

- Se não configurar direito o papel, a impressora pode imprimir em um tamanho diferente e as peças vão ficar erradas. Para verificar se o tamanho está correto, meça a maior cota da peça "FUNDO". Ela tem que ter cerca de 195 mm.

- Antes de colar, encaixe as peças na gavetinha e garanta que elas se encaixam corretamente.

- Treine, mentalmente, qual será a sua técnica para colar. A pressa não ajuda e o resultado pode ficar cagado.

- Comece pela peça maior (fundo) e vá colando aos poucos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RicW disse:

Daniel Azulay

Delegado de São José das Trevas, vc foi lá no fundo do baú. Era fanzaço desse camarada!

Seu desmontar a minha e mandar pelos correios, vc capricha nos trabalhos por aí? E a galera que comprou o Golf fabricado aqui na Bananânia quiser mandar também(caso dê) a tampa do porta luvas, vc também faz um talento?

Forte abraçaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delegado de São José das Trevas, vc foi lá no fundo do baú. Era fanzaço desse camarada!
Seu desmontar a minha e mandar pelos correios, vc capricha nos trabalhos por aí? E a galera que comprou o Golf fabricado aqui na Bananânia quiser mandar também(caso dê) a tampa do porta luvas, vc também faz um talento?
Forte abraçaço.

Chefe,

Pagando bem, dá pra fazer muita coisa! Kkk...

Mas seria legal se algum confrade com o carro nacional disponibilizasse uns moldes desses para quem quiser se aventurar a forrar aquele porta-luvas tosco.

Abraço!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RicW disse:


Chefe,

Pagando bem, dá pra fazer muita coisa! Kkk...

Mas seria legal se algum confrade com o carro nacional disponibilizasse uns moldes desses para quem quiser se aventurar a forrar aquele porta-luvas tosco.

Abraço!!!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Achei que eu era o único maluco que me incomodava com a ideia do nacional ter um porta luvas tosco. 

Também pensei  que seria inviável colocar um acabamento de veludo nele assim como modelos importados. Fiquei feliz em saber que da pra corrigir este problema.

Parabens, ficou muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
O pior  é  o revestimento nas portas só  de um dos lados dos porta trecos,do que adianta?

Sugestão:
Faça nas laterais dos porta objetos um procedimento semelhante ao que eu fiz na gavetinha e publique aqui os moldes que usou. Assim podemos melhorar ainda mais o acabamento (que já é melhor que os outros, que normalmente não tem nada mesmo...)
Abraço!

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...