Recommended Posts

Postado
12 minutos atrás, arvani1 disse:

Pessoal.. estou na dúvida.. a CSS me orientou a abastecer com álcool e outros mais entendidos me falam que eh melhor rodar com Gasolina Podium.. e aí.. O que acham ??

O motor de tecnologia FLEX deve funcionar com qualquer dos combustíveis: álcool, gasolina (comum, aditivada ou podium), ou a mistura dos 2 combustíveis em qualquer proporção. A única recomendação especial é quando um combustível finaliza e o motorista quer abastecer com outro: neste caso, o aconselhável é rodar por pelo menos 10 minutos com o novo combustível antes de desligar o carro para evitar problemas na próxima partida. Quando é feita a troca completa, com o tanque quase vazio, os sensores demoram um pouco para reconhecer.

Postado

Entendi.. agora um amigo meu dá Audi me aconselhou jamais encher com gasolina aditivada.. Pois tem muito corante e esse corante ataca as válvulas, bicos e sensores internos..

Postado
24 minutos atrás, arvani1 disse:

Entendi.. agora um amigo meu dá Audi me aconselhou jamais encher com gasolina aditivada.. Pois tem muito corante e esse corante ataca as válvulas, bicos e sensores internos..

Teu amigo está redondamente enganado....

Postado
10 horas atrás, arvani1 disse:

também acho.. senão já teria dado problemas em diversos carros até mais complexos que os motores TSI..

Se fosse verdade teria danificado todos os carros praticamente.

A gasolina de melhor qualidade do Brasil é Podium, que custa pouco mais de R$ 5,00 o litro.

Ela tem utiliza um corante laranja adicionado ao Etanol Anidro.

Veículos de mais de meio milhão de reais, aqui no Brasil, utilizam a gasolina da Petrobras, com o corante laranja.

• 1 month later...
Postado
Em 23/04/2017 at 10:46 PM, evertonlfo disse:

E a Shell V-Power ? Tenho colocado só ela, dizem que das "aditivadas" é a melhorzinha. Não pesquisei bem, mas ela tem mais octnagem?

Enviado de meu ZUK Z2131 usando Tapatalk

Não. Ela tem a mesma octanagem das gasolinas comum. 

Gasolina comum e aditivada tem 87 octanas IAD. 

Já a V-Power RACING, que é a gasolina premium da shell possui 91 octanas IAD, no entanto não são todos postos que tem. A Ipiranga e a ALE também tinham gasolinas premium de 91 octanas. A da ALE sei que não é mais comercializada, já a da Ipiranga não sei, faz muito tempo que não vejo.

Podium está acima das gasolinas tidas como premium, tem 95 octanas IAD. 

Postado
Não. Ela tem a mesma octanagem das gasolinas comum. 
Gasolina comum e aditivada tem 87 octanas IAD. 
Já a V-Power RACING, que é a gasolina premium da shell possui 91 octanas IAD, no entanto não são todos postos que tem. A Ipiranga e a ALE também tinham gasolinas premium de 91 octanas. A da ALE sei que não é mais comercializada, já a da Ipiranga não sei, faz muito tempo que não vejo.
Podium está acima das gasolinas tidas como premium, tem 95 octanas IAD. 

Tem a ipiranga premium sim. ..eu usava só ela nos primeiros 10.000 km...custava 3,69... aí foi para 4,99... nem a pau juvenal hoje só uso comum ou aditivada. ... coloco a mais barata que tiver no posto de bandeira e não tem diferença nenhuma para a premium

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Postado

fechei ontem os primeiros 1000 km com o 1.4 flex. 

comecei na gasolina e agora este tanque está com alcool. meu trânsito é BEM travado. 15km  pro trabalho que levo quase 1h pra fazer. Mesmo com start stop ativado e com o ar desligado (já que tem estado fresco começo de manhã e fim de tarde aqui em Curitiba), o tanque passado fez 7,9 na gasolina e este no álcool está marcando 6,8 ....

eu que não vou pagar 5,xx em gasolina Podium. Acho que ficarei no álcool, mesmo. 

Postado
comecei na gasolina e agora este tanque está com alcool. meu trânsito é BEM travado. 15km  pro trabalho que levo quase 1h pra fazer. Mesmo com start stop ativado e com o ar desligado (já que tem estado fresco começo de manhã e fim de tarde aqui em Curitiba), o tanque passado fez 7,9 na gasolina e este no álcool está marcando 6,8 ....
eu que não vou pagar 5,xx em gasolina Podium. Acho que ficarei no álcool, mesmo. 

7,9 na gasolina? [emoji30]

Tudo bem que teu trânsito é pesado.
O meu TSI alemão faz 10,5 a média de tanque quando pega boa parte de trânsito lento. Mas minha média mais comum é 11.5km/L o tanque.

Estrada ele faz 13-13,5km/L

Postado

7,9 na gasolina? [emoji30]

Tudo bem que teu trânsito é pesado.
O meu TSI alemão faz 10,5 a média de tanque quando pega boa parte de trânsito lento. Mas minha média mais comum é 11.5km/L o tanque.

Estrada ele faz 13-13,5km/L

Sim. Mas primeiro tanque do carro... Depois desse de álcool, tentarei pro de gasolina, mas meu trajeto e punk, mesmo

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Postado

Sim. Mas primeiro tanque do carro... Depois desse de álcool, tentarei pro de gasolina, mas meu trajeto e punk, mesmo

Essa de que "vai amassear" o motor e vai ficar mais econômico, tem mto pouco de verdade nisso aí. Mais evidente em carros antigos, onde motores eram feitos de forma "mais rústica" que hoje em dia. A precisão na construção de peças, diminuindo atrito e desgaste mecânica de partes móveis hoje, é bem menor.

Meu consumo sempre foi praticamente o mesmo desde que peguei o carro zero.

E economia de start stop pra mim é lenda rsrs. Testa ai, como faz sempre o mesmo trajeto e pelo visto com mta parada, faz uma vez com start stop desligado e vê o consumo do percurso se muda muito ligado e desligado o StartStop.

Postado
Sou de Curitiba e nunca fiz menos que 11

Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk

Um amigo tb faz 10 no focus... So q o "ir pro trabalho" dele, é pela av das torres, fora de horário de rush.... Eu demoro 1h pra andar 15 km, cruzando todo o centro

Postado
18 horas atrás, Rodrigo_V_U disse:

Eu sou de SP, e aqui, dependendo do horário a coisa é feia em relação a congestionamento.

Vou trabalhar bem cedinho, para não pegar trânsito, daí faço entre 12 e 13 Km/l.

Mas na hora da volta pra casa, não tenho horário certo e quando calha de sair bem na pior hora, não tem jeito, pego congestionamento monstro e o consumo fica igual o seu , na faixa entre 6 a 7 Km/l, durante uma boa parte do percurso, minha sorte é que chegando perto de casa o trânsito melhora e a média também melhora, fechando entre 8 e 9 Km/l no trajeto.

No "longo período" minha média fica entre 10 e 11 Km/l na cidade, durante a semana.

Uso o modo Eco, pois já testei e faz diferença em relação ao Modo Normal, o modo Eco é um pouco mais econômico.

E também uso o Start-Stop nas paradas mais longas (semáforo). No anda e pára, não uso o Start-Stop.

Postado
15 horas atrás, evertonlfo disse:

Essa de que "vai amassear" o motor e vai ficar mais econômico, tem mto pouco de verdade nisso aí. Mais evidente em carros antigos, onde motores eram feitos de forma "mais rústica" que hoje em dia. A precisão na construção de peças, diminuindo atrito e desgaste mecânica de partes móveis hoje, é bem menor.

Meu consumo sempre foi praticamente o mesmo desde que peguei o carro zero.

E economia de start stop pra mim é lenda rsrs. Testa ai, como faz sempre o mesmo trajeto e pelo visto com mta parada, faz uma vez com start stop desligado e vê o consumo do percurso se muda muito ligado e desligado o StartStop.

consumo de start-stop, pelas contas que fiz, deve me salvar uns R$ 10,00 por mês, no máximo. 

Postado
37 minutos atrás, Rodrigo_V_U disse:

até tentei usar o modo Eco, mas achei que o acelerador, que já tem lag no modo normal, fica letárgico. 

larguei mão. Não sou tão neurótico por consumo a ponto de ficar passando raiva, hehehe

É só questão de costume. Já me acostumei.

O legal e que quando ponho no Normal, já sinto um belo "up" no desempenho. Uso normalmente só em estrada.

Postado
até tentei usar o modo Eco, mas achei que o acelerador, que já tem lag no modo normal, fica letárgico. 
larguei mão. Não sou tão neurótico por consumo a ponto de ficar passando raiva, hehehe

Eu só ando em modo econômico, é como o colega disse, acostuma, e depois em D já parece que deu um UP. E no modo econômico, se vc precisa de tração, é só pisar fundo que ele acorda. Já fiz media de tanque andando só em E e só em D. Em D faz cerca de quase 1 km por litro. Uma bela economia. Principalmente comparado com sua economia do start stop.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora