Recommended Posts

Postado

Boa Noite! Tenho um Golf Alemão Highline com 66K rodados, 60k de estrada, e a sexta revisão, que previa troca de velas, foi feita conforme manual. O fato é que depois da revisão, peguei o carro numa quinta-feira, levei pra casa e depois viajei 300km onde enchi o tanque no meio do caminho, estava abaixo do ¼, no retorno da viagem comecei a perceber ligeiros engasgos . Resolvi parar para completar o tanque, em torno de 20 litros, eis que apareceu a mensagem de ERRO START-STOP, dali em diante o engasgo ficou mais nítido e qdo entrei no anda e para de SP acendeu a luz EPC. Levei direto na CSS e tinha uma vela queimada inverteram as bobinas antes para teste e não deu erro de bobina.

Peguei o carro sexta passada e novamente tive o mesmo problema na estrada, logo no inicio da viagem, carro guinchado pra CSS. Estive lá ontem e trocaram as 4 velas e o carro estava normal, não peguei o carro pois pedi para levarem pra estrada e testarem. Hoje passei lá pra ver e o chefe da oficina disse que voltou a ter problema no teste de estrada.

Perguntei o que ele iria fazer e ele me disse que iria testar os cabos, bobinas e bomba de combustível, talvez fosse esvaziar o tanque e por outro combustível.

Alguém pode ajudar com hipóteses ou dicas? Não tou muito confiante no pessoal da CSS não.

Agradeço a ajuda desde já.

Obs.:

1-   O posto que coloco gasolina é o mesmo há mais de  anos e nunca tive problema com combustível com carro nenhum até hoje.

2-    Nunca tive problemas com o carro até esta revisão. Também limparam corpo da borboleta, troca de óleo, filtros e troca de velas.

3- O carro saiu da garantia há  1 mês e meio. Todas as revisões na CSS.

Postado

Boa noite , ja  tive exatamente o mesmo problema.....de  tanto  mexerem  no carro  e  nao  resolverem  eu  mesmo me  cansei  e resolvi....vc  tem  algum  bico  de  injeção  que  esta  com  problemas , ou  de estanqueidade ou de  vazão......é  facil  descobrir  qual  esta  com  defeito ,é  só  verificar  as  velas , que  nao  estao queimadas , estao  é  carbonizadas ......a  que  estiver  excessivamente  preta  pela  carbonização  indica o  bico  que  nao  esta funcionando direito.....pode verificar que  não  tem  erro , se  deixar  por  conta  dos  picaretanicos da ccs  da terra do  nunca vai  ficar  louco  e  não  vai  resolver.....se  ainda  estiver  na  garantia exija que  troquem  os  bicos  de  injeção.....espero  ter  ajudado

Postado

Obrigado pelo feedback Ronaldo. Na segunda passada qdo o problema apareceu pela primeira vez trocaram a vela do cilindro 3. Ontem resolveram trocar as 4 velas, mas a que apresentava problema estava no cilindro 1. O carro saiu da garantia em 31 de janeiro/17. Nunca havia tido problema algum até esta fatídica revisão. Além das velas, fizeram uma limpeza de corpo de borboleta, alguma porcaria fizeram. O problema das  4 tradicionais, VW, GM, FIAT e FORD é que a assistência técnica é lamentável e neste quesito VW e FORD são de doer. Mas vou falar com eles amanhã.

Tou tão chateado que estou pensando em vender o carro qdo tudo se resolver.

Postado
8 minutos atrás, jlaeber disse:

Obrigado pelo feedback Ronaldo. Na segunda passada qdo o problema apareceu pela primeira vez trocaram a vela do cilindro 3. Ontem resolveram trocar as 4 velas, mas a que apresentava problema estava no cilindro 1. O carro saiu da garantia em 31 de janeiro/17. Nunca havia tido problema algum até esta fatídica revisão. Além das velas, fizeram uma limpeza de corpo de borboleta, alguma porcaria fizeram. O problema das  4 tradicionais, VW, GM, FIAT e FORD é que a assistência técnica é lamentável e neste quesito VW e FORD são de doer. Mas vou falar com eles amanhã.

Tou tão chateado que estou pensando em vender o carro qdo tudo se resolver.

Eu sei  como  é  isso.....mas  nao  desanima  do  carro  por  isso  não.....se  quiser  depois  eu  procuro  as  fotos do serviço que  fiz  no  meu  .....troquei  o  bico  e  ficou  perfeito.......é  que  os  caras  são  incompetentes  mesmo.......pra  vc  ter  uma  ideia ,  depois  q  vendi o  tsi ,  comprei um  gti   e  nunca  fiz  uma  revisão , nunca  tive  nenhum  problema ,  eu  mesmo  troco  o  oleo  e filtros , e  acho que foi  a melhor  coisa  q  fiz ......quando  tinha  o  tsi  levava ,fazia  tudo na  ccs ,  só  tinha  desapontamentos ,  riscos,  oleo  derramado  dentro  do motor  nas  trocas ,  falta  de  proteção de  carter,etc,,etc.....assumi  o risco  e  nunca  mais  voltei.....

Postado

Vou lá amanhã com essa sugestão dos bicos. Qto vc gastou nessa troca ? Se puder me mande as fotos no meu email por favor: [email protected].

Se tiver alguma dica de oficina pra levar em SP também agradeço, tava pensando em levar no Fukuda que trabalha pra 4Rodas.

Obrigado

Postado
9 horas atrás, jlaeber disse:

Vou lá amanhã com essa sugestão dos bicos. Qto vc gastou nessa troca ? Se puder me mande as fotos no meu email por favor: [email protected].

Se tiver alguma dica de oficina pra levar em SP também agradeço, tava pensando em levar no Fukuda que trabalha pra 4Rodas.

Obrigado

Meu veículo completou os 124.000Km.

Aos 85.000KM o motor entrou em modo de emergência, exibindo a luz do EPC, e sem motivos aparentes.

Veio um tal ERRO START STOP, e ele se comportou como um burro empacado.

Rebocado até uma concessionária autorizada, ele simplesmente voltou a funcionar do "nada".  

Na época sugeriram realizar a troca da bomba de combustível de alta pressão. Como o veículo estava com o funcionamento estável, a fábrica negou.

Eles nem tocaram no cofre do motor.

O drama foi narrado aqui:

A época o veículo estava em garantia, e eu tentei de tudo para ele voltar a manifestar o mesmo problema.

Nenhum modo de condução "cavalar" surtiu efeito.

A birra daquele fatídico dia nunca mais se manifestou.

Até hoje eu não sei o que aconteceu. A luz do EPC e o erro Start Stop nunca mais voltaram a manifestar.

Depois daquele episódio perdi a coragem de viajar com o Golf.

---

Em tempo: Não uso militec, nunca fiz limpeza de corpo borboleta, não uso direct seja lá o que for no tanque, nem costumo ficar paranoico com o volume do óleo ou do líquido de arrefecimento... 

A nave está suave... suave... suave...

Tão suave que nem as velas eu troquei na revisão dos 120.000Km.

803e4cabf73fa824ba2b25702e116533.jpg

Postado

Obrigado pelo relato colega ICardeX.  Meu carro é totalmente original de fábrica , verdade é que meu perfil foge um pouco ao padrão do Golf, já tenho 44 anos e dois filhos . Sou bem tiozão na direção , salvo raríssimas vezes que andei no modo Sport, no dia a dia é no modo econômico mesmo .  É praticamente rodo no trecho Fernão Dias SP/ Sul de MG. Raramente ando na cidade de SP pq prefiro o metrô. Fato é que é muita coincidência o carro dar problema exatamente 3 dias após a revisão que trocou velas e etc. 

vamos la , obrigado!

Postado
4 horas atrás, jlaeber disse:

Obrigado pelo relato colega ICardeX.  Meu carro é totalmente original de fábrica , verdade é que meu perfil foge um pouco ao padrão do Golf, já tenho 44 anos e dois filhos . Sou bem tiozão na direção , salvo raríssimas vezes que andei no modo Sport, no dia a dia é no modo econômico mesmo .  É praticamente rodo no trecho Fernão Dias SP/ Sul de MG. Raramente ando na cidade de SP pq prefiro o metrô. Fato é que é muita coincidência o carro dar problema exatamente 3 dias após a revisão que trocou velas e etc. 

vamos la , obrigado!

Os serviços de concessionário autorizado deixam muito a desejar, infelizmente. Não é nada complicado realizar a troca de velas de forma correta, mas eles costumam fazê-lo sem critério técnico algum. Esse foi apenas um dos motivos pelos quais declinei de substituir a vela na revisão dos 120.000Km. E olha que eu já havia adquirido-as bem antecipadamente. Vou comprar as ferramentas adequadas, e pretendo eu mesmo realizar esse serviço de substituição.

Convém dar uma lida nesse tópico para muitos esclarecimentos:

Postado
12 horas atrás, iCardeX disse:

Depois daquele episódio perdi a coragem de viajar com o Golf.

Fala Alan,

Uai! Ocê não viaja todos os dias, lá da China(Planaltina) até Brasóvia.

Vc é bem "sem vergonha" mesmo. Camarada só bate de pássaro de aço para o litoral Baiano e para as praias do Sul.

Também seria o ideal o pessoal do ccs fazer um teste na acumuladora de energia do carro dele. Aqui ele não relatou se ela é original, pois, essa mensagem do SS, pode sim, ter uma correlação com ela. Nunca é demais fazer o teste, pois coincidências acontecem. Agora, essa questão de erro na troca das velas, se é que houve, ou até mesmo essa limpeza do corpo de borboleta(para um carro estradeiro) e com baixa km(sim, 60 mil é baixa) para uma limpeza de corpo de borboleta. Existe uns "esquemas" de desconectar alguns sensores para tal procedimento. Será que fizeram? E o reset na central, será que deram depois da tal limpeza do corpo? E as novas configurações, reaprendizagem  da abertura da mesma, será que deram?

Dessa experiência dele, o que posso tirar de conclusões é o seguinte. Quanto menos a galera da ccs FUÇAR no carro é melhor.

Postado

Difícil saber se fizerem estes testes após a limpeza do corpo da borboleta, creio que não kkkk. Rir pra não chorar.

No mais o carro é todo original, só troquei as tais velas (que dureza), filtros, óleos e um par de pneus. Tudo o mais nunca foi trocado por não ter dado a data de manutenção prevista ou por não haver desgaste necessário para troca, por exemplo freios.

Vou levar essa dica pros caras hj também.

Obrigado. 

Postado
Fala Alan,
Uai! Ocê não viaja todos os dias, lá da China(Planaltina) até Brasóvia.
Vc é bem "sem vergonha" mesmo. Camarada só bate de pássaro de aço para o litoral Baiano e para as praias do Sul.

Também seria o ideal o pessoal do ccs fazer um teste na acumuladora de energia do carro dele. Aqui ele não relatou se ela é original, pois, essa mensagem do SS, pode sim, ter uma correlação com ela. Nunca é demais fazer o teste, pois coincidências acontecem. Agora, essa questão de erro na troca das velas, se é que houve, ou até mesmo essa limpeza do corpo de borboleta(para um carro estradeiro) e com baixa km(sim, 60 mil é baixa) para uma limpeza de corpo de borboleta. Existe uns "esquemas" de desconectar alguns sensores para tal procedimento. Será que fizeram? E o reset na central, será que deram depois da tal limpeza do corpo? E as novas configurações, reaprendizagem  da abertura da mesma, será que deram?
Dessa experiência dele, o que posso tirar de conclusões é o seguinte. Quanto menos a galera da ccs FUÇAR no carro é melhor.

Qualquer distância inferior a 250km, para mim, é considerado ciclo normal de percurso. Mas repare que rodar, baseado na foto acima, 68km nem e lá muita distância ainda mais quando o veículo cumpre o percurso em 46 minutos. Tenho um amigo que gasta 16 minutos apenas para sair da garagem do condomínio de 1000 apartamentos. Depois fica rotacionando o carro em pequenos engarrafamentos. O sujeito vive estressado e ainda não sabe porquê. Eu moro quase na "China" mas gasto cerca de 30 segundos para sair da minha garagem, e menos de 9 minutos para sair do perímetro urbano.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Postado
11 horas atrás, jlaeber disse:

Fato é que é muita coincidência o carro dar problema exatamente 3 dias após a revisão que trocou velas e etc.

Por isso não fiz a sexta revisão ainda..... não deixo nem verificarem as velas do meu que tá com 25000km ainda. Vou levar só pra trocar o óleo, fora de uma ccs.

Postado

Por falar em revisão, agendei a minha com o Diego, será dia 11, lá pelo dia 13 já deve ter vídeo.

Será feito a troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar do motor e da cabine, limpeza tbi, check nas velas, direct clean, militec no ar condicionado, check no fluido de freio pois meu carro ja estará com 2 anos e meio e mais algumas coisas.

Postado
4 minutos atrás, Ismael disse:

Por falar em revisão, agendei a minha com o Diego, será dia 11, lá pelo dia 13 já deve ter vídeo.

Será feito a troca de óleo, filtro de óleo, filtro de ar do motor e da cabine, limpeza tbi, check nas velas, direct clean, militec no ar condicionado, check no fluido de freio pois meu carro ja estará com 2 anos e meio e mais algumas coisas.

Fala @Ismael,

Converse com ele em off se possível, sobre; As tolerâncias de abertura do eletrodo das velas, quantidade em litros do sistema de arrefecimento do carro. Peça por obséquio para ele consultar no Dr IE. Obrigado.

No aguardo da revisão e  desse vídeo.

Felicidades.

Postado
1 minuto atrás, Sobrinho disse:

Fala @Ismael,

Converse com ele em off se possível, sobre; As tolerâncias de abertura do eletrodo das velas, quantidade em litros do sistema de arrefecimento do carro. Peça por obséquio para ele consultar no Dr IE. Obrigado.

Felicidades.

Beleza

• 3 weeks later...
Postado
Em 22/03/2017 at 9:35 PM, Sobrinho disse:

Fala @Ismael,

Felicidades.

A abertura da vela é 7mm, sobre o arrefecimento eu esqueci de perguntar...

Postado

Olha o estado das minhas velas com 60k km, horríveis, Diego até achou que ela poderiam rodar até os 80k km, mas isso antes de tirar elas. Ele falou que se eu continuasse rodando com elas assim iria forçar demais as bobinas.

Mesmo com o consumo e desempenho perfeitos as velas precisaram ser substituídas, na hora certa, segundo ele.

Postado
1 minuto atrás, Ismael disse:

Olha o estado das minhas velas com 60k km, horríveis, Diego até achou que ela poderiam rodar até os 80k km, mas isso antes de tirar elas. Ele falou que se eu continuasse rodando com elas assim iria forçar demais as bobinas.

Mesmo com o consumo e desempenho perfeitos as velas precisaram ser substituídas, na hora certa, segundo ele.

Caracas!!!

Quando que o cabeça de bate pimenta do reino e sargá bisteca vai subir o vídeo da  revisão da sua nave?

Postado
38 minutos atrás, Ismael disse:

20170411_171439.jpg

Esse nosso combustível tem o selo de qualidade da Friboi.

E olha que vc é adepto do Direct Clean e usa a aditivada. E eu que só uso a gasourina comum! Meu Nelore rompeu a barreira dos 67kkm até agora os Lambe Sal da  Ccs não me ligaram. Na sexta "revisão" eles não tinha as velas, ficaram de ligar e até agora nada! Creio que vão fazer a troca na sétima revisão.

Postado
Caracas!!!
Quando que o cabeça de bate pimenta do reino e sargá bisteca vai subir o vídeo da  revisão da sua nave?

Hoje saiu o video do dia 07/04 vai demorar alguns dias...

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Postado
1 hora atrás, Ismael disse:

20170411_171439.jpg

O eletrodo central já estava derretendo e o outro "curvado para dentro". É o gap das velas estava maior que os 7mm.

Por isso não foi possível fazer ajustes, foram substituidas.

Outra, o filtro de ar estava extremamente saturado, ele disse que já tinha passado a tempo da hora certa de trocar. Isso que eu só pego estrada boa de asfalto. Acho que vou começar a substituir de 20 em 20 mil.

• 3 weeks later...
Postado

Pessoal, dando um feedback aos camaradas.

Preliminarmente gostaria de agradecer a todos pelas dicas e comentários.

Bom, depois de uns 45 dias com o carro, após a fatídica revisão, serve de relato a todos que o carro voltou a funcionar como antes, ou seja, sem nenhum problema. 

O chefe da oficina me disse que trocaram duas bobinas que haviam sido danificadas, se é verdade ou não, eu não tenho ideia. O fato é que o carro não apresentou mais problemas algum, assim como antes da revisão não havia apresentado. 

Nada foi cobrado. Qual "cagada" fizeram e depois consertaram eu não sei dizer. 

Abraços. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora