Recommended Posts

• 1 month later...
Postado

Prezados,

Sou novo aqui no Clube e estou negociando a compra de um Golf Highline 1.4 TSI MT (faço questão do câmbio manual), 0km, 2017/2017.

Estou muito ansioso para fechar a compra desse carro e entrar para o "mundo dos amantes do Golf ". 

Entre o STATUS e o CONFORTO do novo Honda CIVIC EX e a PERFORMANCE / DESEMPENHO e SEGURANÇA do VW GOLF HIGHLINE 1.4 TSI, o meu coração está pendendo para o VW.

Apesar de segmentos diferentes, ambos reinam em sua categoria, na minha opinião. Se eu fosse de carro SEDAN, certamente iria com o novo CIVIC EX; como pretendo mudar para categoria hatch, estou decidido a ficar com o Golf Highline 1.4 TSI, mesmo sabendo que pagarei mais caro, inclusive o seguro.

Mas estou lendo por aí que o modelo 2017/2018 com pequenas alterações chegará aqui no Brasil ainda neste semestre. As Concessionárias fingem não saberem de nada.

Venho do Honda New Civic LXS AT Flex 2009/2009 (único dono), muito desejado também na época.

Espero contribuir de alguma forma neste fórum.

Abracos, 

Gil 

Postado
1 hora atrás, Gil Soares Pinto disse:

Prezados,

Sou novo aqui no Clube e estou negociando a compra de um Golf Highline 1.4 TSI MT (faço questão do câmbio manual), 0km, 2017/2017.

Estou muito ansioso para fechar a compra desse carro e entrar para o "mundo dos amantes do Golf ". 

Entre o STATUS e o CONFORTO do novo Honda CIVIC EX e a PERFORMANCE / DESEMPENHO e SEGURANÇA do VW GOLF HIGHLINE 1.4 TSI, o meu coração está pendendo para o VW.

Apesar de segmentos diferentes, ambos reinam em sua categoria, na minha opinião. Se eu fosse de carro SEDAN, certamente iria com o novo CIVIC EX; como pretendo mudar para categoria hatch, estou decidido a ficar com o Golf Highline 1.4 TSI, mesmo sabendo que pagarei mais caro, inclusive o seguro.

Mas estou lendo por aí que o modelo 2017/2018 com pequenas alterações chegará aqui no Brasil ainda neste semestre. As Concessionárias fingem não saberem de nada.

Venho do Honda New Civic LXS AT Flex 2009/2009 (único dono), muito desejado também na época.

Abracos, 

Gil 

Também tenho lido bastante sobre isso em diversos sites, que praticamente garantem a chegada dele no segundo semestre. 

Apesar de não ser esperada nenhuma mudança mecânica, haverá uma mudança visual significativa e poderão haver novos opcionais interessantes, como o display digital.

Ou seja, acredito que valha a pena esperar... O atual, em minha opinião, só valeria a pena com um bom desconto

abs

Postado
4 horas atrás, Gil Soares Pinto disse:

Prezados,

Abracos, 

Gil 

Saudações!

Vendi meu Golf 1.4 TSI 13/14 (só que DSG) há quase 1 mês, e agora fechei a compra justamente de um Civic EX. O que pesou na escolha do Civic foi o convênio que existe entre o meu trabalho e a montadora, que garante um bom desconto. Fiz um test-drive até que extenso, o que notei de diferença foi justamente o que você disse: o Civic é extremamente confortável e a sensação de dirigi-lo é muito legal pelo esquema de divisão do motorista/passageiro, com aquela parte do câmbio bem elevada. Quanto ao desempenho em baixas rotações nem se compara ao Golf, é muito mais lento. Na parte de segurança não sei, ele não tem o air-bag de joelho, mas não deve ficar tão longe do Golf, ainda mais por ter a suspensão traseira independente. Quanto ao câmbio, esse é o meu maior receio; espero me acostumar com o CVT, pois o DSG (apesar da troca de embreagem) era excelente, muito rápido, suave e inteligente. Como você vai pegar o manual, não dá nem para comparar, o Civic manual ainda vem com os bancos em tecido e sem repetidores de seta, fora a central multimídia.

Acho válido aguardar o possível Golf 2018 com pequenas mudanças, porque se elas não justificarem qualquer aumento de preço, o modelo 2017 vai estar mais barato.

Quanto ao seguro, fiz a cotação do Civic EX e vou ter um reembolso, mesmo meu Golf sendo 13/14 e o Civic 2017; mesmo assim o seguro do Golf não é nenhuma facada não, bem diferente daquelas gerações antigas.

Abraço!

Postado

"Entretanto, é bom lembrar que a linha Golf está prestes a mudar, no segundo semestre, quando passará a ter novidades como o quadro de instrumentos totalmente digital e configurável, além de sistema que carrega o celular sem fio e discretos retoques no desenho."

Isso me desanima porque achei que essas novidades chegariam ainda neste semestre. Estou muito ansioso para fechar a compra do meu Highline, mas queria receber já com essas pequenas alterações

http://carros.ig.com.br/testes/2017-05-15/vw-golf-gti.html

Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Postado
9 horas atrás, Gil Soares Pinto disse:

"Entretanto, é bom lembrar que a linha Golf está prestes a mudar, no segundo semestre, quando passará a ter novidades como o quadro de instrumentos totalmente digital e configurável, além de sistema que carrega o celular sem fio e discretos retoques no desenho."

Isso me desanima porque achei que essas novidades chegariam ainda neste semestre. Estou muito ansioso para fechar a compra do meu Highline, mas queria receber já com essas pequenas alterações

http://carros.ig.com.br/testes/2017-05-15/vw-golf-gti.html

Jovem, vou te falar.

Tinha um Civic LXR 2015/2016. Comprei por 75k... Na época, achei o custo benefício excelente, o Corolla com os mesmos itens seria algo em torno de 90k, e o Jetta 1.4 ainda não existia... O Golf não cogitava pois me desanimava os problemas com o câmbio DSG (sou muito paranóico com barulhos, não ia me acostumar nunca com o barulho do câmbio..). Sofri um acidente e meu civic deu PT, então fui olhar o novo civic e o golf com câmbio dinotronic. O civic NÃO é um carro para 105k como pedem (a versão anterior a touring...) Ok, é chamativo, bonito, mas ainda peca muito em acabamento e tecnologia... Nesse aspecto o golf dá lavada. Optei pelo golf... Mas te garanto uma coisa: Toda essa parafernalha que vai vir no golf 2018, vão ser nas versões tops, então se você quer esperar pra comprar um golf exclusive ou elegance, compra agora sem medo que não vai mudar quase nada... provavelmente essa tela digital deve chegar pro premium e pro gti, por uma bagatela de uns 10k ahuahauah

Enfim, boa sorte aí. Eu optei pelo golf, e mesmo no cambio dinotronic, to muito feliz.

Postado

Fico grato pela dica, meu caro.
Eu também venho de um New Civic LXS AT 2009/2009 (único dono) e já sondei o novo Civic EX. Mas estou disposto a mudar de categoria e pular para o Golf Highline 1.4I TSI, apenas com a opção de teto solar e rodas aro 17" madrid.
É o que a grana me permite no momento.

Postado

Então vá de Golf... te digo mais, as css estão com vários 16/16 ou 16/17 com bons descontos, vale a pena. Acredito que vá mudar muita pouca coisa na versão 2018, e essa questão do painel, pode ter certeza que é so para os top de linha.

Postado

Fiz um comentário desse no Facebook esses dias. Podem até lançar o mk7,5 aqui no Brasil no próximo semestre. Mas a principal novidade que é a tela TFT com certeza ficará para o pacote Preminum, quiçá Exclusive. 90% de chance de permanecer o Tiptronic (não se aplica ao seu caso) e o eixo de torção. Idem para o freio de mão manual. Então a diferença no geral será puramente estética e financeira, uma vez que essas mudanças não serão gratuitas (selo VWBR).

Como você faz questão de 0km, eu já compraria, chorando o desconto.

Se dinheiro não for problema, espere lançarem o 7,5 e compre com o pacote completo incluindo a tela TFT.

Abs

Postado
Em 2017-5-16 at 6:53 PM, Gil Soares Pinto disse:

Fico grato pela dica, meu caro.
Eu também venho de um New Civic LXS AT 2009/2009 (único dono) e já sondei o novo Civic EX. Mas estou disposto a mudar de categoria e pular para o Golf Highline 1.4I TSI, apenas com a opção de teto solar e rodas aro 17" madrid.
É o que a grana me permite no momento.

Tenho um exatamente desse jeito... aliás, fora o teto e as rodas madrid, tem tb o pacote elegance e é alemão ainda, 13/14, MT... na época tb fiz questão do câmbio!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora