Função roda livre não funciona.


Camarotti

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2 horas atrás, NARIGA44 disse:

Sim jorge, eu uso agora mais o D agora, eu acho que o carro fica mais preguiçoso pra ultrapassar no E, e uso apenas em estrada ... fiz de tudo pra ver se conseguia economizar ou chegar a pelo menos 18 nunca consegui nem eu nem meu pai nem minha namorada( que era especialista em fazer 11 no álcool com um vectra gt-x que eu tinha, um verdadeiro milagre!!) Se ela não conseguiu, desisto, e foi com ela que chegou a 16, isso tudo com os pneus novos, mas 23 seria algo que eu gostaria de fazer viu, acredito que o carro do amigo seja abençoado !!!kkkk esse vale mais na hora da venda!!!! por curiosidade qual a marca de pneu que o amigo usa sera em  ?

abracos 

NARIGA44, o carro mais preguiçoso no modo "E", creio que sei o que vc está falando, já percebi algumas vezes! Talvez ele tenha uma resposta mais suave no acelerador!

Uma coisa é certa, que eu já percebi entre os modos "N" e "E": No modo "E", quando se pisa no acelerador e o carro reduz uma marcha, se estivesse no modo "N", ele reduziria duas! O mesmo acontecendo quando o "E" reduz duas o "N" reduziria três!

E como já disse anteriormente aqui, pisando todo o acelerador, sem fazer o "kick down": O "E" troca as marchas em 4500 RPM e o "N" troca as marchas em 5500 RPM!

Quanto ao  carro fazer 23km/l, isso é muito relativo! Além de ter que pisar muito leve no acelerador, o que pra mim é um marasmo e não um prazer, vc tem andar bem devagar e as vezes, pode não estar exposto ali no texto dele, pode ser que tenha pego percursos em descida, inclinação num único sentido!

Sinais de trânsito também é muito ruim pra economia de combustível!

 

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Eu já fiz 18km/l na estrada. Para conseguir esta marca eu deixei o ar desligado e liguei o controle de velocidade ajustado em 100km/h. (Carro rodando em 7ª marcha, pouco abaixo de 2000rpm).

Com velocidades menores é provável que a autonomia aumentasse mais., ou, obviamente, em trecho longos de declive (já cheguei a 20km/l assim).

 

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3 horas atrás, Bigharry disse:

Eu já fiz 18km/l na estrada. Para conseguir esta marca eu deixei o ar desligado e liguei o controle de velocidade ajustado em 100km/h. (Carro rodando em 7ª marcha, pouco abaixo de 2000rpm).

Com velocidades menores é provável que a autonomia aumentasse mais., ou, obviamente, em trecho longos de declive (já cheguei a 20km/l assim).

 

Eu só ando de ar condicionado ligado, independente do tempo! Janelas abertas resultam em poeira dentro do carro, além de cintos de segurança sujando camisas!

Esses resultados de consumos são muito relativos!

Nunca haverá condições iguais para todas as variáveis que afetam diretamente o consumo!

Para haver condições iguais entre dois carros, os dois deveriam percorrer o mesmo caminho na mesma hora e ainda assim dependeriam do comportamento de cada motorista, digo, forma de pisar, controlar o acelerador!

Resultados de consumo iguais, em locais e carros diferentes, não significa que há paridade nos ajustes ou comportamento dos veículos! São apenas coincidências!

Todos os carros saem igualmente ajustados das montadora, através de parâmetros e condições pré-estabelecidas!

Todavia, tamanho, modelo, marca e pressão de ar dos pneus, já são algumas características que diferenciam os resultados obtidos em consumo! Soma-se a isto, qualidade do combustível, altitude, condições atmosféricas e de pavimento, motorista e muitas outras coisa...

Gosto de ver o computador de bordo marcar boa faixa de consumo, mas antes disso, procuro prazer ao dirigir e então as vezes dou umas pisadas mais fortes e aí o consumo fica em segundo plano!

Quando quero ser econômico, consigo fazer 15, 16, 17 ou mesmo 18km/l, mas muitas vezes depende mais da estrada, do que de mim!

Muitas vezes vou economicamente, com algumas pisadas mais fortes de vez e m quando e no final chego com 15 ou 16km/l! 

Quando já vou com um objetivo de pisar mais forte, já cai pra 12 ou 13km/l! 

Meu "T" está mais na tocada do que no consumo! :D

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  • 3 years later...

Boa tarde, comprei um Golf MK7 Alemão, 2014, na verdade esse é meu 2° Golf, porem esse agora não está funcionando a Roda Livre no modo ECO, e a diferença na economia de combustível é muito expressiva, a diferença é que sem a função Roda Livre ele está dando 13 km na estrada, de contra partida o outro dava 14 a 15,5 km/litro. Liguei na CC e o atendente me informou que carros que foram trocados a Mecatrônica eles estão desabilitando a função Roda Livre e ainda afirmou que em nenhuma CC eu não iria conseguir alterar isso, quero saber se alguém sabe onde iremos conseguir habilitar novamente a função?

 

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15 minutos atrás, Deividcsantos disse:

Boa tarde, comprei um Golf MK7 Alemão, 2014, na verdade esse é meu 2° Golf, porem esse agora não está funcionando a Roda Livre no modo ECO, e a diferença na economia de combustível é muito expressiva, a diferença é que sem a função Roda Livre ele está dando 13 km na estrada, de contra partida o outro dava 14 a 15,5 km/litro. Liguei na CC e o atendente me informou que carros que foram trocados a Mecatrônica eles estão desabilitando a função Roda Livre e ainda afirmou que em nenhuma CC eu não iria conseguir alterar isso, quero saber se alguém sabe onde iremos conseguir habilitar novamente a função?

 

Estranho este papo da CC. Já troquei a mecatrônica do meu, e a nova veio com a roda livre ativada normalmente.

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Boa tarde, comprei um Golf MK7 Alemão, 2014, na verdade esse é meu 2° Golf, porem esse agora não está funcionando a Roda Livre no modo ECO, e a diferença na economia de combustível é muito expressiva, a diferença é que sem a função Roda Livre ele está dando 13 km na estrada, de contra partida o outro dava 14 a 15,5 km/litro. Liguei na CC e o atendente me informou que carros que foram trocados a Mecatrônica eles estão desabilitando a função Roda Livre e ainda afirmou que em nenhuma CC eu não iria conseguir alterar isso, quero saber se alguém sabe onde iremos conseguir habilitar novamente a função?

 
Acho que você vai se decepcionar...
Uma roda livre não vai fazer o seu carro saltar de 13 para 14/15,5km/l.
A roda livre não promove um ganho tão grande.
Muito difícil fazer comparações com carros do passado em épocas diferentes. Basta uma ligeira pisada a mais em alguns quilômetros para um resultado de economia ser bem diferente.
A VW baniu isso dos Golf, pelo menos no Brasil.
Ela pode não expor o motivo, mas imagino que nesse angu tem caroço!

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

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Decepcionado já estou, caso se confirme que a VW realmente baniu isso do carro. 
A função Roda Livre pra quem sabe usa-la, é sim um diferencial enorme na economia, levando em conta a forma que vc utiliza, sabendo bem o trecho onde pode explorar a função, o meu carro já deu foi 16km/l, e tenho certeza que outros proprietários tbm já conseguiram tal marca. Na estrada sabendo se utilizar o carro pode rodar vários Km com a rotação a 800 RPM, um pouco de paciência e calma se consegue um bom ganho na economia, 
Não comparo a forma de dirigir com ninguém, disse algo sobre minha experiência, algo muito pessoal. Minha comparação é sobre minha realidade, dois carros do mesmo ano, fabricados na Alemanha, um sem troca de mecatrônica outro com a troca, perda da função que me agradava bem, e a perda de uma função que SIM, tinha ganho de economia. 
Sobre banir e não expor o motivo, nos consumidores temos sim o direito de saber, até porque é tudo documentado. 

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Decepcionado já estou, caso se confirme que a VW realmente baniu isso do carro. 
A função Roda Livre pra quem sabe usa-la, é sim um diferencial enorme na economia, levando em conta a forma que vc utiliza, sabendo bem o trecho onde pode explorar a função, o meu carro já deu foi 16km/l, e tenho certeza que outros proprietários tbm já conseguiram tal marca. Na estrada sabendo se utilizar o carro pode rodar vários Km com a rotação a 800 RPM, um pouco de paciência e calma se consegue um bom ganho na economia, 
Não comparo a forma de dirigir com ninguém, disse algo sobre minha experiência, algo muito pessoal. Minha comparação é sobre minha realidade, dois carros do mesmo ano, fabricados na Alemanha, um sem troca de mecatrônica outro com a troca, perda da função que me agradava bem, e a perda de uma função que SIM, tinha ganho de economia. 
Sobre banir e não expor o motivo, nos consumidores temos sim o direito de saber, até porque é tudo documentado. 
Economia é muito relativo... O meu não tem roda livre, não sou pé de moça e quando resolvo respeitar todos os limites da estrada, pisando de leve, as vezes consigo 18km/l. Claro, depende da distância e relevo da estrada.
Se estiver num declive em que se consegue descer engrenado, sem perder velocidade, sem roda livre fica mais econômico, pois acima de uns 1500RPM a injeção de combustível é cortada, ao contrário da roda livre, que o motor gira em marcha lenta.

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