Função roda livre não funciona.


Camarotti

Recommended Posts

O meu é mexicano 15/15 e ainda não testei essa função.

Qd ele está na 7a marcha no modo ECO, tira se o pé do acelerador aí o câmbio desacopla como se fosse uma banguela e o carro segue no embalo.

Ao tocar no freio, acelerador ou borboleta esquerda, o câmbio acopla imediatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

não tenho a seleção de modo, mas creio que colocar em ponto morto não existe, porque nessa condição o carro consome mais combustível.

Ponto morto só é mais econômico em carro carburado.

O que o golf faria nesse modo é não usar o freio motor, ou como dizem, não reter marchas. Ou seja, numa descida em que se tira o pe do acelerador ele engata a ultima marcha e deixa o carro "livre".

Curiosidade: a roda livre pura eu já usei no DKW Cadango do meu pai, é como o cubo da bicicleta, não existe freio motor nenhum hehe independente da marcha.

Quando a roda livre é acionada as rotaçōes caem para um mínimo. Se Vc colocar o câmbio no neutro, verá q as rotaçōes caem para um mínimo igual ao da roda livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tiraram a Roda Livre devido à nossa legislação:

 

LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997.

 

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Art. 231. Transitar com o veículo:

...

IX - desligado ou desengrenado, em declive:

Infração - média;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo;

 

 

Espero que alguém descubra como habilitar o Roda Livre via VCDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Boa tarde!

 

Tenho um Highline Mexicano 15/15 com Pacote Elegance e a Roda Livre não está funcionando normalmente.

 

Quando uso o carro no modo ECO e tiro o pé do acelerador o carro não desengrena, porém ainda no modo ECO quando utilizo o modo sequencial e tiro o pé do acelerador sinto que o mesmo está desengrenado, pois não perde velocidade tão facilmente.

 

Acredito então que dessa forma a Roda Livre está tendo um funcionamento diferente do anterior.

 

Alguém já fez algum teste dessa maneira?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Tenho um Highline Mexicano 15/15 com Pacote Elegance e a Roda Livre não está funcionando normalmente.

 

Quando uso o carro no modo ECO e tiro o pé do acelerador o carro não desengrena, porém ainda no modo ECO quando utilizo o modo sequencial e tiro o pé do acelerador sinto que o mesmo está desengrenado, pois não perde velocidade tão facilmente.

 

Acredito então que dessa forma a Roda Livre está tendo um funcionamento diferente do anterior.

 

Alguém já fez algum teste dessa maneira?

Quando você está no modo sequencial e tira o pé do acelerador o giro cai para 800 - 1000 RPM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Tenho um Highline Mexicano 15/15 com Pacote Elegance e a Roda Livre não está funcionando normalmente.

 

Quando uso o carro no modo ECO e tiro o pé do acelerador o carro não desengrena, porém ainda no modo ECO quando utilizo o modo sequencial e tiro o pé do acelerador sinto que o mesmo está desengrenado, pois não perde velocidade tão facilmente.

 

Acredito então que dessa forma a Roda Livre está tendo um funcionamento diferente do anterior.

 

Alguém já fez algum teste dessa maneira?

juanfrisso, os Golf TSI que vem para o Brasil não tem RODA LIVRE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais alguns testes e o que tinha dito só está funcionando quando estou na 5 marcha já com o giro baixo e tiro o pé! Aí ele parece entrar em roda livre! Em outras marchas isso não acontece!

 

 

Sim. Cai pra menos de 800 rpm se o ar estiver desligado, aparece o ícone do ECO no painel e some a indicação da marcha. Isso ocorre em qq marcha.

 

Por isso eu acho que no carro Juan a função Roda Livre não está funcionando. É muito claro quando a rotação cai abaixo de 1000 RPM (marcha lenta). Não tem como ficar com dúvidas se ela entrou ou não.

No meu carro, 14/15 alemão, ela entra em qualquer marcha, basta tirar o pé do acelerador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum de vcs podem me explicar como ativar ou desativar essa roda livre nos carros que não tem o pacote com mudança de condução?

Pergunto porque li que a roda livre acontece no modo econômico e em 7a marcha e pelo o que vcs estão falando, o que eu li é tudo balela.

Não sei se é possível desativar fora da CCS......talvez via vcds com alguém aqui do fórum???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...